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Motor GM vs ISUZU - Possível compra - c/vídeo

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    Motor GM vs ISUZU - Possível compra - c/vídeo

    Boa noite,

    os mais atentos sabem que tenho um corsa B 1.7d isuzu. O carro está otimo de motor mas a carroçaria está completamente podre. Cheguei à conclusão que mais vale deixar andar até morrer do que enterrar 1000€ para arranjar o carro e metê-lo em condições.

    Bem, entretanto apareceu-me um negócio interessante, um Astra F, 5 lugares, 1.7d mas da GM ou Opel, como preferirem, ao invés do "à prova de bala" Isuzu.
    O que pretendo com este tópico é saber se os motores fabricados pela GM são tão maus como pintam, quais são os problemas crónicos, se é realmente melhor afastar-me o máximo possível dum motor desses ou se é seguro comprar.


    Cumprimentos.

    #2
    Troca os motores, a fiabilidade é do dia para a noite.

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      #3
      Já tinha pensado nisso... Mas, segundo o que sei, a troca, neste caso, não é plug & play, certo?

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        #4
        Eu prefiria o 1.7 by Isuzu, contudo se o motor desse Astra estiver em condições normais de funcionamento deixava andar.

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          #5
          Tudo depende dos tratos que esse motor levou até pode estar bom, mas para a idade do carro e kms que deve ter e o facto de nao falarem muito bem desse motor pode nao ser grande aposta.
          Quanto á troca de motores esquece isso, pois as diferenças sao muitas o Isuzu tem admissão atrás e escape á frente o Opel é ao contrario o que trás grandes bricolages e gastos na troca, alem disso numa IPO se o inspector for conhecedor dos motores estás feito.
          Eu preferia aguentar mais um pouco com o corsa até aparecer um negocio mais viavel.

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            #6
            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
            Tudo depende dos tratos que esse motor levou até pode estar bom, mas para a idade do carro e kms que deve ter e o facto de nao falarem muito bem desse motor pode nao ser grande aposta.
            Quanto á troca de motores esquece isso, pois as diferenças sao muitas o Isuzu tem admissão atrás e escape á frente o Opel é ao contrario o que trás grandes bricolages e gastos na troca, alem disso numa IPO se o inspector for conhecedor dos motores estás feito.
            Eu preferia aguentar mais um pouco com o corsa até aparecer um negocio mais viavel.
            Pois, eu sabia que a troca não era fácil. Vou aguardar por um negócio melhor...

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              #7
              Não, os motores GM, ou Opel não são tão maus quanto pintam... lá porque houve stress com as bombas injectoras, não quer dizer que o motor seja uma bosta, até porque isso foi resolvido. Os motores Opel são tão bons, ou melhores que os Isuzu, e todos estão expostos a problemas. Se um lixa a bomba, o outro lixa o motor de arranque e o alternador...

              Eu troquei um Astra com motor Isuzu porque já não ganhava para as avarias, e troquei por um com motor Opel, que conta já com 250 mil kms de pura fiabilidade e robustez. Não se deixem levar pelo marketing, mitos, e ideias pré-concebidas sem sentido.

              Cá em casa já houve 4 motores Opel, 2 motores Isuzu, e um Fiat, os Isuzu fizeram gastar mais dinheiro, de seguida o Fiat, e os Opel, todos somados, não deram a despesa que deu só um dos Isuzu (dois dos Opel com mais de 200 mil kms nunca souberam o que era avariar). Agora tirem conclusões...

              Comentário


                #8
                Pois... realmente os Isuzu não estão livres de problemas. O bloco em si é muito bom, disso não há duvidas, mas há periféricos que dão problemas, como é o caso dos que mencionaste.
                Em relação aos motores Opel/GM,não tenho conhecimento nenhum, daí a minha dúvida em relação a estes motores. O que é certo é que as pessoas, assim que ouvem falar de motor Opel, rezam logo 10 avé marias..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                  Pois... realmente os Isuzu não estão livres de problemas. O bloco em si é muito bom, disso não há duvidas, mas há periféricos que dão problemas, como é o caso dos que mencionaste.
                  Em relação aos motores Opel/GM,não tenho conhecimento nenhum, daí a minha dúvida em relação a estes motores. O que é certo é que as pessoas, assim que ouvem falar de motor Opel, rezam logo 10 avé marias..
                  Isso é verdade... mas é uma questão de imagem que se cria, de marketing, de... nem sei o quê. Os motores BMW partem, e ninguém se preocupa com isso, por exemplo. E não estou a chamar outra marca para defender a Opel, não se trata disso, é apenas um exemplo de como o ser-humano é um "fantoche" nas mãos do marketing.

                  Que a Isuzu teve já motores realmente, quase indestrutíveis, teve... Como era o velho 1.5 TD, mas nem esse é imune, e conheço queixas graves. Nos motores Opel, tenho a certeza, que os problemas são, globalmente menores, mas a imagem ficou por terra por causa de um 1.6 Diesel e alguns 1.7 que, de facto, não foram grande coisa, há uns 20 anos atrás. O meu Astra tem motor Opel, muito mal falado neste fórum, e é o motor que, cá em casa, até hoje, menos problemas deu (nenhum), sendo ainda o que tem mais quilómetros. Já soube de motores iguais com 500, 600 e à dias, 700 mil kms, sem problemas de maior. Tudo isto é relativo, mas um ou outro dá problemas, e um ou outro é um bom motor.

                  Comentário


                    #10
                    Em que ano e que esses motores 1.7 deixaram de dar problemas?

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                      #11
                      Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
                      Em que ano e que esses motores 1.7 deixaram de dar problemas?
                      Não sei ao certo, sinceramente... mas conheço alguns de 94 / 95, na versão Turbo Diesel sem problemas... E alguns a serem usados em condições muito muito duras... Depois no Astra G, o 1.7 TD teve o típico problema das bombas injectoras que também afectou o 2.0 DTI e o 2.2 DTI dos Fronteras (a bomba era a mesma - PSG-5) Na verdade, depois de reparada, nunca mais voltava a ter problema... já o 1.7 DTI de origem isuzu, por exemplo, nunca teve problemas de bomba injectora, mas tudo à volta dava problemas, ciclicamente, pequenas despesas, mas... várias entre 100 e 200 euros, o que faz com que, em pouco tempo, fique mais caro que reparar uma bomba-injectora apenas uma vez. Eu concluí isso quando tive um, e comprei um Astra com o 2.2 DTI, já com a nova bomba-injectora (PSG16), que, a falhar (a nova falha muito menos, mas por vezes também falha), será por volta dos 500 mil kms... Pelas minhas contas, e considerando os anos e kms, quando ela avariar, terei uma despesa equivalente a 60 euros por ano, em manutenção com o meu carro... o que é muito muito inferior ao que teria se utilizasse um tão famoso motor Isuzu.

                      O problema está no impacto que causa às pessoas... Para a maioria, Gastar hoje 200 Euros a reparar um alternador, aceita-se... mais 100 daqui a 3 meses para um motor de arranque, também se aceita... outros 150 para um permutador de calor, também é razoável... mais 200 ou 300 para uma fuga na bomba injectora, ou 400 para uma unidade de comando da bomba, tudo isto se aceita... mas gastar 800 com uma bomba-injectora de uma vez, já é um escândalo...

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                        #12
                        Pois, compreendo e dou te razão. Perguntei porque o astra que tenho em vista é de 93, acho.

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                          #13
                          Confirmei agora.. é de 1995. O carro parece-me em bom estado, está aqui na zona há muitos anos e ainda não tem 200.000km's. É de um senhora que conheço, deu o carro à troca, num stand de um amigo meu, por uma passat TDI com caixa automática.
                          Sei que tem uns "picos" de ferrugem por cima do pára-brisas. É normal dada a idade do carro, e aqui nos Açores tudo o que é metal enferruja

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                            #14
                            Originalmente Colocado por TubularBells Ver Post
                            Não, os motores GM, ou Opel não são tão maus quanto pintam... lá porque houve stress com as bombas injectoras, não quer dizer que o motor seja uma bosta, até porque isso foi resolvido. Os motores Opel são tão bons, ou melhores que os Isuzu, e todos estão expostos a problemas. Se um lixa a bomba, o outro lixa o motor de arranque e o alternador...

                            Eu troquei um Astra com motor Isuzu porque já não ganhava para as avarias, e troquei por um com motor Opel, que conta já com 250 mil kms de pura fiabilidade e robustez. Não se deixem levar pelo marketing, mitos, e ideias pré-concebidas sem sentido.

                            Cá em casa já houve 4 motores Opel, 2 motores Isuzu, e um Fiat, os Isuzu fizeram gastar mais dinheiro, de seguida o Fiat, e os Opel, todos somados, não deram a despesa que deu só um dos Isuzu (dois dos Opel com mais de 200 mil kms nunca souberam o que era avariar). Agora tirem conclusões...
                            TubularBells tenho enorme respeito por ti e pela dedicação que ilustras a OPEL, contudo nem sempre considero o mais correcto a nivel mecanico (Isuzu).

                            Os dois motores Isuzu que tiveste foram um 1.7 "Z17 DTH" o codigo que a GM batizou e deriva do série 4EE1 da Isuzu. (1686cc 82cv SOHC 8v) produzido na Polonia pela Isuzu. Esse motor derivou da série 4EC1 da Isuzu (1.5 1488cc)
                            O "outro" motor Isuzu que tu tiveste não foi produzido/projetado 100% pela Isuzu. A GM batizou de Y17DTI e tal como o teu primeiro, o bloco foi o mesmo da série 4EE1 da Isuzu, mas com perisféricos desenvolvidos e projectados pela GM-powertrain também na Polonia. (1686cc 75cv 16v)

                            Os motores produzidos/projectados pela Isuzu, montados em veiculos Isuzu tem um indice de fiabilidade/durabilidade igual ou semelhante a qualquer veiculo Japonês. Exemplos desse modelos inseridos pelo markting GM como sabes tens : Opel Campo-Bedford KB/Brava (100% Isuzu Faster TF); Opel Monterey (100% Isuzu Trooper Bighorn) e Bedford Série N (100% Isuzu Série N). Não tens mais nenhum no nosso mercado.

                            O Frontera apesar de ser um modelo derivado do Isuzu Mu/Wizard, para o mercado Europeu e outros (excluindo o americano e japones produzidos nos USA pela Isuzu-Subaru e Japão pela Isuzu) foram produzidos pela GM (maioria em Luton UK) e poucos perisféricos produzidos com a assinatura da Isuzu detem.

                            Resumindo há os motores 100% Isuzu que são muito bons e os que usam apenas um ou outro componente deles.

                            Atualmente apenas os modelos Isuzu usam motores 100% desenvolvidos pela Isuzu e ai sim podemos opina-los.

                            ps: tu conheces bem esta "historia", mas tu és um Fanboy da Opel! Ehehe

                            Comentário


                              #15
                              Esqueci de referir que os motores diesel 1.5 e 1.7 (4EC1 e 4EE1) foram também produzidos para o Isuzu Gemini (modelos proprios da marca japonesa).

                              O Lotus Elan M100 usa um motor a gasolina 1.6 turbo DOHC (4XE1 projectado 100% pela Isuzu) e caixa de velocidades derivado do Isuzu Gemini o qual se demostra muito robusto e fiavel.
                              Montado no Lotus detinha de 157cv, enquanto no Gemini Irmscher Turbo tinha 180cv (Apenas no Japão), isto num motor 1.6 em 1990.

                              Mais uma vez resumindo. Os motores projectados na totalidade pela Isuzu são muito fiaveis tal como qualquer "samurai conterraneo".

                              Comentário


                                #16
                                Bem, malta.. fui hoje ver o carro com mais atenção e dar uma voltinha nele. Fiquei surpreendido porque o carro não tem ruídos parasitas no interior. É confortável (venho de um corsa B, mesmo que me sentasse num carrinho de rolamentos iria notar melhorias), não tem folgas na caixa nem na direção (Assistida), esta também não foge. Tive a ver ao pormenor e só tem mesmo aqueles podres no tejadilho e ao pé do teto e abrir.
                                Tem um único problema que eu consegui detetar... quando se vira a direção ele faz um barulho esquisito, como que uma mistura de chiadeira com ranger. Não consigo explicar melhor O meu amigo disse-me que era a correia de direção que precisa de ser apertada... pois, eu não sei e não percebo nada disso.

                                O carro tem os interiores em otimo estado, não sei se o rádio que tem ainda é o de origem e pegou à primeira sem se queixar. O estado dos interiores, a ausência de ruidos parasitas e o estado da carroçaria em geral, leva-me a acreditar que os Km's que tem marcados são reais (190000Km's). O carro foi importado da Alemanha há muitos anos por uma senhora aqui da terra e, desde então, esteve sempre nas mãos dela e do marido.
                                Vou deixar-vos dois videos do carro, para analisarem. O outro mostra o ruído que falo, da direção. Não é tão percetivel no vídeo, mas acho que da para notar o barulho.

                                (Vista geral)
                                Vídeo no post #18

                                (Ruído - após 16s)
                                Editado pela última vez por Veiga; 26 December 2014, 17:58.

                                Comentário


                                  #17
                                  O video está como privado e não deixa visualizar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    ja vou tratar disso!


                                    Segundo video aqui:


                                    ficou com uma qualidade horrivel depois de fazer upload.. :|
                                    Editado pela última vez por Veiga; 26 December 2014, 17:58.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É preferivel o 1.7 isuzo , o 1.7 GM padeceu de alguns problemas !

                                      E precisas do diesel ?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Essa discussões gm vs isso está mais que discutida uns posts acima Loool.
                                        Sim, preciso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Uma coisa chamou-me a atençao pode nem se nada, uma garrafa de agua na bagageira verifica o deposito do liquido refrigerante se tiver só agua é porque podem ter andado só a acrescentar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                            Uma coisa chamou-me a atençao pode nem se nada, uma garrafa de agua na bagageira verifica o deposito do liquido refrigerante se tiver só agua é porque podem ter andado só a acrescentar...
                                            Verdade, pode querer dizer alguma coisa, mas pode não querer dizer nada. Assim como eu (atitude que vem do meu Pai) que ando sempre com uma garrafa de 2L de água na mala, só por prevenção.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não tinha reparado. É questão de andar com ele e ver se aquece e ver como é que está o sistema de refrigeracao

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já tive um vectra 1.7D com 650 Mil Km, foi para a sucata por causa de um acidente. Só tenho a dizer bem do motor.Agora tenho um 1.7CDTI (Isuzu) e tem tido umas coisitas, nada de muito grave mas já tenho algo a apontar.

                                                Comentário

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