Boa tarde,
Temos aqui em casa um Suzuki Swift 1.3 DDIS à quase 3 anos.
Na altura que foi comprado não o conduzi e ainda demorei algum tempo a pegar nele.
Desde as primeiras conduções que notei um tempo de resposta enorme no carro, subindo de mudança e levando o acelerador mesmo ao fundo não tem efeito nenhum instantâneo, nota-se que começa a puxar um pouco passado 3 ou 4 segundos isto em qualquer tipo de inclinação (subida, descida e plano).
Além disso tem o pior ponto de embraiagem que alguma vez encontrei num carro, vai abaixo com imensa facilidade, conduzo diariamente o meu civic de 98 e o ponto de embraiagem deste é muito melhor.
No caso do Swift mesmo em terreno plano é praticamente mover o carro largando apenas a embraiagem, algo que com o corsa de casa se faz com extrema facilidade em pequenas subidas.
O carro foi comprado em 2012 com 75.000 km's e livro de revisões completo.
Neste momento conta com 110.000 mas estranhamente a corrente já teve de ser substituída.
Foi acompanhado na marca até aos 105.000 km, mas após o orçamento de 2000€ para mudar a corrente deixou de ir à marca.
Em relação à resposta do acelerador e ao ponto de embraiagem foi dito pela marca que era habitual neste modelo.
Eu pessoalmente não acho nada habitual, não é o meu carro mas sei que algo não está como devia, aquele fosso e o ponto de embraiagem levam-me a pensar que o carro precisará de uma intervenção profunda.
Se por ventura algum membro do fórum possua o mesmo modelo, gostava de saber se realmente é algo normal nestes carros.
Abraço
Temos aqui em casa um Suzuki Swift 1.3 DDIS à quase 3 anos.
Na altura que foi comprado não o conduzi e ainda demorei algum tempo a pegar nele.
Desde as primeiras conduções que notei um tempo de resposta enorme no carro, subindo de mudança e levando o acelerador mesmo ao fundo não tem efeito nenhum instantâneo, nota-se que começa a puxar um pouco passado 3 ou 4 segundos isto em qualquer tipo de inclinação (subida, descida e plano).
Além disso tem o pior ponto de embraiagem que alguma vez encontrei num carro, vai abaixo com imensa facilidade, conduzo diariamente o meu civic de 98 e o ponto de embraiagem deste é muito melhor.
No caso do Swift mesmo em terreno plano é praticamente mover o carro largando apenas a embraiagem, algo que com o corsa de casa se faz com extrema facilidade em pequenas subidas.
O carro foi comprado em 2012 com 75.000 km's e livro de revisões completo.
Neste momento conta com 110.000 mas estranhamente a corrente já teve de ser substituída.
Foi acompanhado na marca até aos 105.000 km, mas após o orçamento de 2000€ para mudar a corrente deixou de ir à marca.
Em relação à resposta do acelerador e ao ponto de embraiagem foi dito pela marca que era habitual neste modelo.
Eu pessoalmente não acho nada habitual, não é o meu carro mas sei que algo não está como devia, aquele fosso e o ponto de embraiagem levam-me a pensar que o carro precisará de uma intervenção profunda.
Se por ventura algum membro do fórum possua o mesmo modelo, gostava de saber se realmente é algo normal nestes carros.
Abraço
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