Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Engasga-se até ir abaixo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Engasga-se até ir abaixo.

    Boas. Tenho um Ford Orion 1.4 que se engasga até se ir abaixo. O estranho é que quando está no mecânico fica bom e anda uns tempos bom até acontecer o mesmo. E já ando nisto há uns meses.

    Sabem do que se pode tratar? Conhecem algum mecânico bom e com máquina na zona de Matosinhos?

    O mecânico ao qual o tenho levado não dá com o problema e quando o carro está nas mãos dele nunca falha!

    Obrigado.

    #2
    É o demo a fazer das suas!

    Comentário


      #3
      É capaz de ser o demo, ou as bruxas, mas preciso de respostas mais terra-a-terra. É que quero levar o carro a um mecânico, não a um bento!

      Comentário


        #4
        Mistura errada. Não queres que dê 300 e depois tenha um ralenti estável.

        Comentário


          #5
          Oi? Mas eu disse que tinha o ralenti instável?

          O motor é de origem.

          Comentário


            #6
            Mantenho o diagnóstico.

            Acontece a frio? Quente?

            Comentário


              #7
              Vende/dá o carro ao mecânico!

              Se com ele funciona bem... é porque o mal és tu...

              Comentário


                #8
                Mistura errada, como assim? Ar/combustível?

                Acontece de forma mais dramática a quente, mas já me aconteceu a frio. Às vezes pode andar uma semana sem dar problemas.

                Comentário


                  #9
                  CL, apetecia tanto meter contigo e a Rover que seria demasiado off-topic..

                  Comentário


                    #10
                    Caroço... quando o meu carro não falar comigo eu mudo de fornecedor de internet!

                    Que foi? O caso é mais grave que juntivite aguda? Afundou os cilindros? Muda o motor... (ou de carro! Há uns Jaguares X tão jeitosos a 20 mil euros...)

                    Comentário


                      #11
                      O titulo sugere um felacio

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        O titulo sugere um felacio
                        Podes fazê-lo ao cano de escape... a ver se resolve.

                        Comentário


                          #13
                          Isso é de carburador??

                          Se for já sabes!

                          edit: já sabes por onde começar...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                            Isso é de carburador??

                            Se for já sabes!

                            edit: já sabes por onde começar...
                            Dificilmente, já que o carro é de injecção. Há a possibilidade de ser dos injectores.

                            Mas eu gostava de explorar a ideia da mistura. Não sei se o user quis dizer mistura ar/gasolina. Isto porque o carro tem filtro de ar de competição e eu adaptei uma tubagem para fornecer mais ar ao filtro. Será o aumento de fluxo de ar, sem o correspondente aumento de gasolina que provoca os engasgos?

                            Foto ilustrativa;

                            Comentário


                              #15
                              Eu trocava essa fita-cola! Metia uma preta.

                              Uma máquina dessas pode achar esse laranja um bocado amaricado.

                              (isso é monoponto?)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                O motor é de origem.
                                Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                Completamente de origem. Filtro, remendos...

                                Comentário


                                  #17
                                  LOL. Remendos? A fita cola está lá para segurar o tubo, mais nada. A única coisa que tem é o filtro de ar! O bloco está completamente de origem.

                                  Vocsa, o que queres dizer com monoponto? (Não percebo muito de mecânica.)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tebas a certeza que o carro não é um diesel e que o problema é fazeres percursos pequenos em cidade. é que um carro a gasolina não deveria de avariar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para um homem que tem um carro do demo... estás pouco diabólico!

                                      Faz um teste muito simples: volta a colocar o filtro/caixa de origem a ver se engasga! Se sim... é do filtro direto! Se não... parte para outra que podem ser várias as possibilidades, mas eu apontava para filtro/linha de combustível ou então carro farto do dono!
                                      Editado pela última vez por petrus; 31 December 2014, 11:53.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado.

                                        O carro diz que gosta muito de mim, não iria por aí.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Também voto nessa ideia. Pode estar com dificuldades e lidar com a nova admissão.

                                          Por acaso conheço alguns motores Ford, mas esse nem tanto.

                                          Mas a malta ajuda e até se sente parte do projecto!!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado pela ajuda séria.

                                            Vou em primeiro lugar retirar a tubagem que força mais ar para o motor a ver se resolve. No entanto queria de qualquer das formas levar o carro à máquina para tirar as dúvidas. Quanto fica levar o carro à máquina?

                                            E que oficinas na zona de Matosinhos/Porto têm máquina?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Máquina num carro do tempo da outra senhora?
                                              Em que situações é que ele engasga-se até ir abaixo? Sem ser no fellatio..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                                Obrigado pela ajuda séria.

                                                Vou em primeiro lugar retirar a tubagem que força mais ar para o motor a ver se resolve. No entanto queria de qualquer das formas levar o carro à máquina para tirar as dúvidas. Quanto fica levar o carro à máquina?

                                                E que oficinas na zona de Matosinhos/Porto têm máquina?
                                                Tens a certeza que esse tubo força mais ar para o motor...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Agora é que reparei.. o filtro original disso não está dentro da coisa redonda? Ou tiraste?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Agora é que reparei.. o filtro original disso não está dentro da coisa redonda? Ou tiraste?
                                                    Pelo menos mandei tirar.

                                                    Porquê?

                                                    O mecânico já andou outra vez à volta do carro e nada! Agora pesquisei por outro mecânico aqui na zona que é perito em clássicos. Vamos lá ver se é desta.

                                                    O sintoma nem é bem engasgar-se, até parece que está entupido! Acelero e dá ideia que está a cuspir novelos de lã pelo escape.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas ele "engasga" quando pisas a fundo?

                                                      Isso é importante: em que situação? A frio? em baixa rpm, alta? ao pisar repentinamente?

                                                      Quanto ao filtro: repara, a ideia de um filtro cónico é proporcionar mais ar, um respirar melhor. Para isso, geralmente estão ligados directamente à admissão, com tubagem.

                                                      Ou seja, pelo que consigo ver (posso estar a ver mal) ligaste a saída do filtro cónico à entrada da "caixa redonda" onde estaria o filtro antigo. Portanto tens um maior constrangimento da entrada de ar... se lá estiver o filtro antigo.. lol ... só estás a piorar o fluxo, tens 2 filtros. Mesmo que lá não esteja tenho dúvidas se essa montagem não estará a fazer piorar a entrada de ar.

                                                      Outra coisa... mas aqui desconheço esse motor - é a forma como esse carro calcula a mistura e como ele lida com a (suposta) maior quantidade de ar que chegará do filtro cónico. Deve ser monoponto... mas o eblase já deve esclarecer como funciona essa parte nesse carro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Troca essa"peça" Bordeaux que vais ter o problema resolvido...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Limbus4theboys Ver Post
                                                          Pelo menos mandei tirar.

                                                          Porquê?

                                                          O mecânico já andou outra vez à volta do carro e nada! Agora pesquisei por outro mecânico aqui na zona que é perito em clássicos. Vamos lá ver se é desta.

                                                          O sintoma nem é bem engasgar-se, até parece que está entupido! Acelero e dá ideia que está a cuspir novelos de lã pelo escape.
                                                          Então quer dizer que tens o carro sem filtro, percebi bem? Isto porque tens a entrada original desobstruída:



                                                          O que é que está a fazer ali o filtro cónico? E o tubo a que liga? Nada.


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Pensei que essa entrada frontal na caixa estivesse fechada... que confusão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X