Bom dia! Tenho uma toyota d4d, este fds, começou a não pegar à primeira, fui verificar e a bateria tem 6 anos, pega à 2 ou 3, mas o estranho é que não apagam as luzes, do quadrante etc, não aparece aquelas falhas quando é da bateria, faz só algo tipo um "tec", após insistir lá pega, será mesmo da bateria?
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Originalmente Colocado por VMPM Ver PostTenta verificar com um voltímetro. Se depois de estar a trabalhar ela der de resultado 14.4 V é porque está boa.
Verifica se a mesma possui pelo menos 12v sem estar o carro a trabalhar...
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Eu tenho um Clio 1.5 DCI de 2006 e no ano passado a bateria foi a vida, fez cerca de 7 anos.
No meu caso não tive aviso nenhuma, sai do trabalho na sexta ao final do dia, o carro ligou normalmente e no sábado de manhã nem sinal dava.
Se fores tu a trocar a bateria, compra no Eleclerc, consegues por preços bem inferiores baterias com mais amperagem e mais força de arranque.
Para teres uma ideia comprei uma da Varta na Roady por 90 euros +/-, no eleclerc comprava uma com mais amperagem e força de arranque por 65 euros +/-. ;)
Se tiveres duvidas, passa no tópico das baterias no sub forum BOXES. ;)
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Se acaba por pegar, poderá não ser da bateria, ou pelo menos só da bateria.
As baterias actuais, da minha experiência, são ON e OFF, um dia funcionam bem e ao outro dia acabam sem avisar.
Tenho um carro igual ao teu e a bateria entregou a alma ao criador com 8 anos sensivelmente. Depois de um período de imobilização de 15 dias, fui pegar-lhe e apenas tive luzes de quadrante e um tec tec tec. Como já estava a adivinhar, tinha lá uns cabos e andou até à oficina.
Leva-o a um electricista o quanto antes e prepara uns 100 euros para uma boa bateria para esse menino.
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Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver PostSe acaba por pegar, poderá não ser da bateria, ou pelo menos só da bateria.
As baterias actuais, da minha experiência, são ON e OFF, um dia funcionam bem e ao outro dia acabam sem avisar.
Tenho um carro igual ao teu e a bateria entregou a alma ao criador com 8 anos sensivelmente. Depois de um período de imobilização de 15 dias, fui pegar-lhe e apenas tive luzes de quadrante e um tec tec tec. Como já estava a adivinhar, tinha lá uns cabos e andou até à oficina.
Leva-o a um electricista o quanto antes e prepara uns 100 euros para uma boa bateria para esse menino.
70 euros ou menos já compra. ;)
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Originalmente Colocado por pikota Ver Post100 euros? Isso é muito.
70 euros ou menos já compra. ;)
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Originalmente Colocado por futsal Ver PostBom dia! Tenho uma toyota d4d, este fds, começou a não pegar à primeira, fui verificar e a bateria tem 6 anos, pega à 2 ou 3, mas o estranho é que não apagam as luzes, do quadrante etc, não aparece aquelas falhas quando é da bateria, faz só algo tipo um "tec", após insistir lá pega, será mesmo da bateria?
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Tenho um 1.4 d4d que fez agora 540.000 kms, a corrente foi vista aos 500.000...e segundo o meu mecânico estava...nova. Supostamente a corrente deve durar a vida util do carro...mas convém verificar a folga e o estado do tensor a cada 100.000, se estiver tudo bem e desde que não falte óleo ela dura.
A correia do hdi...deve ser por volta dos 100.000...mais coisa menos coisa...ou por volta dos a 10 anos dependendo da condução que se faz...eu por descargo de consciencia....começava a pensar já em trocar essa...
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Originalmente Colocado por paulo27 Ver PostTenho um 1.4 d4d que fez agora 540.000 kms, a corrente foi vista aos 500.000...e segundo o meu mecânico estava...nova. Supostamente a corrente deve durar a vida util do carro...mas convém verificar a folga e o estado do tensor a cada 100.000, se estiver tudo bem e desde que não falte óleo ela dura.
A correia do hdi...deve ser por volta dos 100.000...mais coisa menos coisa...ou por volta dos a 10 anos dependendo da condução que se faz...eu por descargo de consciencia....começava a pensar já em trocar essa...
Já agora e não desvirtuando o tópico gostava de saber que problemas tiveste com esse carro.
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a mim foi diferente, comecei o ano a "chorar". de manhã o carro pegou, mas senti algo que no dia anterior tinha sentido, parece que pegava, mas sem tanta força. andei uns 2kms e tal, parei o carro duas vezes em dois sítios. fui almoçar a casa dos meus cunhados. à tarde, por volta das 16h30m, peguei no carro e ele "oonc.. oonc...", algo tipo o motor a começar a mexer mas não arrancava. então pensei em bateria, mas estavam as luzes todas ligadas no quadrante e com boa cor, os médios funcionavam bem e os piscas... pensou-se em motor de arranque ou as escovas do mesmo. depois verificou-se que a bateria tinha aquele pó branco nos bornes. limpou-se com um pano, spray indicado para ali e nada. só de empurrão.
dei uma voltita com ele, parei-o, passados 20min outra volta e ele sempre a pegar. entretanto 1h e tal depois já não pegava. vim para o algarve de avião e pelos vistos é da bateria, outro meu cunhado esteve a fazer uns testes e até trocou a bateria por uma igual, comprada dias antes para a carrinha dele, também de 70ah.
resultado: a primeira durou quase 8 anos, a segunda durou apenas 2 anos e quase 5 meses... ali vão mais 70€...
daí as luzes no quadrante não quererem dizer nada, foi a ideia com que fiquei.
é um carro a caminho dos 260 mil em 10 anos que fez há pouco, circula TODOS OS DIAS do ano, embora já não faça percursos de 15 e 20kms seguidos, mas ainda fez 18 mil o ano passado. pelos vistos estar quase parado ou andar muito é igual para a bateria.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postsorte a tua, eu vou gastar 70... euros.
Ainda à 3 meses aconteceu o mesmo na minha, lá levou uma de 74 Amperes, por 55€, acho que até foi um bom preço, mas claro não é das marcas Premium.
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