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    Bateria

    Bom dia! Tenho uma toyota d4d, este fds, começou a não pegar à primeira, fui verificar e a bateria tem 6 anos, pega à 2 ou 3, mas o estranho é que não apagam as luzes, do quadrante etc, não aparece aquelas falhas quando é da bateria, faz só algo tipo um "tec", após insistir lá pega, será mesmo da bateria?

    #2
    Tenta verificar com um voltímetro. Se depois de estar a trabalhar ela der de resultado 14.4 V é porque está boa.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por VMPM Ver Post
      Tenta verificar com um voltímetro. Se depois de estar a trabalhar ela der de resultado 14.4 V é porque está boa.
      Depois de estar a trabalhar? O que disseste não é para o alternador?
      Verifica se a mesma possui pelo menos 12v sem estar o carro a trabalhar...

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        #4
        Eu tenho um Clio 1.5 DCI de 2006 e no ano passado a bateria foi a vida, fez cerca de 7 anos.
        No meu caso não tive aviso nenhuma, sai do trabalho na sexta ao final do dia, o carro ligou normalmente e no sábado de manhã nem sinal dava.
        Se fores tu a trocar a bateria, compra no Eleclerc, consegues por preços bem inferiores baterias com mais amperagem e mais força de arranque.
        Para teres uma ideia comprei uma da Varta na Roady por 90 euros +/-, no eleclerc comprava uma com mais amperagem e força de arranque por 65 euros +/-. ;)
        Se tiveres duvidas, passa no tópico das baterias no sub forum BOXES. ;)

        Comentário


          #5
          Se acaba por pegar, poderá não ser da bateria, ou pelo menos só da bateria.

          As baterias actuais, da minha experiência, são ON e OFF, um dia funcionam bem e ao outro dia acabam sem avisar.

          Tenho um carro igual ao teu e a bateria entregou a alma ao criador com 8 anos sensivelmente. Depois de um período de imobilização de 15 dias, fui pegar-lhe e apenas tive luzes de quadrante e um tec tec tec. Como já estava a adivinhar, tinha lá uns cabos e andou até à oficina.

          Leva-o a um electricista o quanto antes e prepara uns 100 euros para uma boa bateria para esse menino.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
            Se acaba por pegar, poderá não ser da bateria, ou pelo menos só da bateria.

            As baterias actuais, da minha experiência, são ON e OFF, um dia funcionam bem e ao outro dia acabam sem avisar.

            Tenho um carro igual ao teu e a bateria entregou a alma ao criador com 8 anos sensivelmente. Depois de um período de imobilização de 15 dias, fui pegar-lhe e apenas tive luzes de quadrante e um tec tec tec. Como já estava a adivinhar, tinha lá uns cabos e andou até à oficina.

            Leva-o a um electricista o quanto antes e prepara uns 100 euros para uma boa bateria para esse menino.
            100 euros? Isso é muito.
            70 euros ou menos já compra. ;)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
              Depois de estar a trabalhar? O que disseste não é para o alternador?
              Verifica se a mesma possui pelo menos 12v sem estar o carro a trabalhar...
              Exatamente, peço desculpa foi engano meu.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                100 euros? Isso é muito.
                70 euros ou menos já compra. ;)
                Pode comprar...mas convém ver as medidas antes...é que as baterias dos toyotas possuem umas medidas que por vezes são difíceis de encontrar...ainda a semana passada corri tudo e apenas encontrei na própria toyota.....

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                  Bom dia! Tenho uma toyota d4d, este fds, começou a não pegar à primeira, fui verificar e a bateria tem 6 anos, pega à 2 ou 3, mas o estranho é que não apagam as luzes, do quadrante etc, não aparece aquelas falhas quando é da bateria, faz só algo tipo um "tec", após insistir lá pega, será mesmo da bateria?
                  Aconteceu o mesmo ao meu o ano passado, depois de esperar um bocado lá ligou e fui muda-la. 80€.

                  Comentário


                    #10
                    Informo que o problema não foi da bateria e sim do motor de arranque, já está operacional e custou-me 87€ a reparação :-P
                    Básicamente 45€ o kit de reparação e 42€ mão de obra...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                      Informo que o problema não foi da bateria e sim do motor de arranque, já está operacional e custou-me 87€ a reparação :-P
                      Básicamente 45€ o kit de reparação e 42€ mão de obra...
                      Demoraram-te uma horita a arranjar isso, nada mau!

                      Comentário


                        #12
                        Não estive presente não sei, mas deve ter sido mais k uma horita LOL
                        Para a mesma Toyota Corolla 1.4 d4d, com 87.000km, com quantos km devo mudar a corrente distribuição?
                        E para uma citroen 1.4 hdi com 90.000km, a correia distribuição?

                        Comentário


                          #13
                          Se foi na Toyota isso é o preço de uma hora de MO.

                          Vais ao manual de cada uma delas, procuras no índice por manutenção programada, vais à página certa et voilá.
                          Editado pela última vez por ViraMilho; 06 January 2015, 10:48.

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um 1.4 d4d que fez agora 540.000 kms, a corrente foi vista aos 500.000...e segundo o meu mecânico estava...nova. Supostamente a corrente deve durar a vida util do carro...mas convém verificar a folga e o estado do tensor a cada 100.000, se estiver tudo bem e desde que não falte óleo ela dura.
                            A correia do hdi...deve ser por volta dos 100.000...mais coisa menos coisa...ou por volta dos a 10 anos dependendo da condução que se faz...eu por descargo de consciencia....começava a pensar já em trocar essa...

                            Comentário


                              #15
                              Então a corrente na toyota é para toda vida, comprei-a nova e tem os 87.000km, não se muda?
                              A c3 está a fazer 90.000km, desde a última vez que a mudou, vou tratar de a mudar...
                              Obrigado

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                Tenho um 1.4 d4d que fez agora 540.000 kms, a corrente foi vista aos 500.000...e segundo o meu mecânico estava...nova. Supostamente a corrente deve durar a vida util do carro...mas convém verificar a folga e o estado do tensor a cada 100.000, se estiver tudo bem e desde que não falte óleo ela dura.
                                A correia do hdi...deve ser por volta dos 100.000...mais coisa menos coisa...ou por volta dos a 10 anos dependendo da condução que se faz...eu por descargo de consciencia....começava a pensar já em trocar essa...
                                E eu que pensava que o meu 1.4 d4d com 250.000 já tinha muitos km. Na verdade estes carros aguentam muito, mas 540.000 é de homem!

                                Já agora e não desvirtuando o tópico gostava de saber que problemas tiveste com esse carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  a mim foi diferente, comecei o ano a "chorar". de manhã o carro pegou, mas senti algo que no dia anterior tinha sentido, parece que pegava, mas sem tanta força. andei uns 2kms e tal, parei o carro duas vezes em dois sítios. fui almoçar a casa dos meus cunhados. à tarde, por volta das 16h30m, peguei no carro e ele "oonc.. oonc...", algo tipo o motor a começar a mexer mas não arrancava. então pensei em bateria, mas estavam as luzes todas ligadas no quadrante e com boa cor, os médios funcionavam bem e os piscas... pensou-se em motor de arranque ou as escovas do mesmo. depois verificou-se que a bateria tinha aquele pó branco nos bornes. limpou-se com um pano, spray indicado para ali e nada. só de empurrão.

                                  dei uma voltita com ele, parei-o, passados 20min outra volta e ele sempre a pegar. entretanto 1h e tal depois já não pegava. vim para o algarve de avião e pelos vistos é da bateria, outro meu cunhado esteve a fazer uns testes e até trocou a bateria por uma igual, comprada dias antes para a carrinha dele, também de 70ah.

                                  resultado: a primeira durou quase 8 anos, a segunda durou apenas 2 anos e quase 5 meses... ali vão mais 70€...

                                  daí as luzes no quadrante não quererem dizer nada, foi a ideia com que fiquei.

                                  é um carro a caminho dos 260 mil em 10 anos que fez há pouco, circula TODOS OS DIAS do ano, embora já não faça percursos de 15 e 20kms seguidos, mas ainda fez 18 mil o ano passado. pelos vistos estar quase parado ou andar muito é igual para a bateria.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O que prejudica a duração das baterias é o frio segundo dizem os entendidos. E outra coisa que aprendi: todo o material que vem de origem com um carro novo dura sempre muito mais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o que me aconteceu na semana passada foi um pouco diferente. um dos bornes tava com má conexão porque o parafuso estava completamente torto. gastei 8 cêntimos num parafuso e numa porca nova e pronto. o kadett voltou a trabalhar

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                                        #20
                                        sorte a tua, eu vou gastar 70... euros.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                          sorte a tua, eu vou gastar 70... euros.
                                          É verdade é muito chato chegar ao carro ele não pegar, e pronto já sabemos... 70€, 80€ ou 90€ vamos ter de gastar.
                                          Ainda à 3 meses aconteceu o mesmo na minha, lá levou uma de 74 Amperes, por 55€, acho que até foi um bom preço, mas claro não é das marcas Premium.

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