Boa noite caros.
Apesar de ser o meu primeiro post, tenho andado por aqui a vaguear á bastante tempo.
Comprei a pouco tempo um Corsa A 1.2S de 92 e é o meu primeiro carro.
Tenho uma série de pequenos problemas que gostaria de tentar resolver com a ajuda dos mais experientes na matéria.
A primeira grande dor de cabeça é... SOFAGEM!!!!
Serrano que é serrano não se queixa do frio, mas de manhã para ir para o trabalho é complicado. Ora vamos lá por partes:
- O variador de velocidade do ventilador só funciona na velocidade máxima. Verdade ou não, já me disseram que esses motores tem 3 enrrolamentos e que dois deles podem estar torrados. Acho muito pouco provavel, mas como nao sei, espero por alguem que me possa esclarecer.
Ou será que posso apenas tentar desmontar o dito cujo botão e limpar os contactos interiores com algo do género de WD40?
Outra questão em relaçao ao calor, ou falta dele... Saio sempre um pouco mais cedo para deixar aquecer um pouco o motor, (pois ainda é de carburador) e na minha opinião, demora bastante a aquecer. O termómetro, por exemplo chega ao meio da escala, ligo a sofagem, e vejo literalmente o ponteiro a descer até chegar ao ponto de sair ar morno, quase frio. Pensei ser um problema de termostato, e perdi amor á gasolina e levei o carro ao extremo de temperatura a ver como se comportava. Acontece que o termostato dá o disparo para arrancar o ventilador do radiador. Poderá efetivamente estar avariado, mesmo tendo verificado esta situação?
Cumprimentos a todos!
Apesar de ser o meu primeiro post, tenho andado por aqui a vaguear á bastante tempo.
Comprei a pouco tempo um Corsa A 1.2S de 92 e é o meu primeiro carro.
Tenho uma série de pequenos problemas que gostaria de tentar resolver com a ajuda dos mais experientes na matéria.
A primeira grande dor de cabeça é... SOFAGEM!!!!
Serrano que é serrano não se queixa do frio, mas de manhã para ir para o trabalho é complicado. Ora vamos lá por partes:
- O variador de velocidade do ventilador só funciona na velocidade máxima. Verdade ou não, já me disseram que esses motores tem 3 enrrolamentos e que dois deles podem estar torrados. Acho muito pouco provavel, mas como nao sei, espero por alguem que me possa esclarecer.
Ou será que posso apenas tentar desmontar o dito cujo botão e limpar os contactos interiores com algo do género de WD40?
Outra questão em relaçao ao calor, ou falta dele... Saio sempre um pouco mais cedo para deixar aquecer um pouco o motor, (pois ainda é de carburador) e na minha opinião, demora bastante a aquecer. O termómetro, por exemplo chega ao meio da escala, ligo a sofagem, e vejo literalmente o ponteiro a descer até chegar ao ponto de sair ar morno, quase frio. Pensei ser um problema de termostato, e perdi amor á gasolina e levei o carro ao extremo de temperatura a ver como se comportava. Acontece que o termostato dá o disparo para arrancar o ventilador do radiador. Poderá efetivamente estar avariado, mesmo tendo verificado esta situação?
Cumprimentos a todos!
Comentário