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Subir altura ao solo - opiniões solicitam-se

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    Subir altura ao solo - opiniões solicitam-se

    Caros colegas de fórum,

    Preciso de uns (bons) bitaites de um "expert" em pneus. É o seguinte: tenho um carro que raspa muito ligeiramente no chão (entre as rodas) à saída da garagem. Não é nada de grave, mas... é chato e gostava de resolver a questão, sendo que alterar a rampa é complicado porque somos mais uns 20 no prédio.. lol.

    As opções parecem ser trocar de pneu ou jante ou então subir a suspensão 1 cm ou 0,5 cm. (A pressão dos pneus está normal.)

    Vejamos trocar só os pneus. O carro tem de momento jante 17 com pneus 225/45. De acordo com as indicações do fabricante (mercedes C sedan, 2012), para a jante 17 posso usar 225/45 ou 245/40. Como 245/40 é mais baixo, por aqui não vamos, portanto teria de mudar a jante + pneu. E sim, eu sei que mudar pneu/jante implica homologação nova.

    Passar para jante 18 se calhar não serve porque teria de usar pneu 225/40 ou 255/35. O 225/40 dá 3 mm de diferença na altura ao solo. Não sei se chegará. Podem conferir as alturas p.ex. em 225/45-R17 vs 225/40-R18 Tire Comparison - Tire Size Calculator

    Com jante 16 podia usar 205/55 ou 225/50. Ambas abaixam o carro mas, a fazer fé no que está na portinhola do combustível, parece que também pode usar 195/60, que dá 6 mm de subida. Só que é um pneu muito mais fino que os 225 atuais. Bom para a chuva, mas não tão bom para rolar a 130-140 km/h, que é a minha "velocidade de cruzeiro" em autoestrada.

    Resumindo, parece que as opções são:

    (1) Subir suspensão.
    (2) Trocar para jante 18 e pneus 225/40. (Sem garantias de resolver...)
    (3) Trocar para jante 16 e pneus 195/60.

    Que é que me aconselham?

    Obrigado desde já!

    #2
    O pneu 16 parece-me desadequado a esse carro... vais perder em estabilidade e fica visualmente mal.

    O pneu 18 duvido que resolva... a diferença final é mínima.

    Já ponderaste arranjar uma pequena cunha amovível para acrescentar à rampa? (não sei se será possível).

    Faças o que fizeres... não exageres:

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      #3
      Vocsa, agora a minha vida está completa. Obrigado por partilhar MB S nigga style.

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        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Vocsa, agora a minha vida está completa. Obrigado por partilhar MB S nigga style.
        Pela tua experiência, achas que se safava em Marrocos ??

        Lembra-me um bocado aquela limousine do euromilhoes no deserto

        Comentário


          #5
          pronto, já me avacalharam o tópico.... LOOOOOL

          quanto ao "espécimen", uma palavra: MEDO !!!!

          Comentário


            #6
            Sorry....

            Não consegues colocar uma pequena cunha na rampa? Se o pneu subir mais cedo a suspensão levanta logo. Às vezes bastam uns cm.
            Faz o teste com uma tábua...

            Comentário


              #7
              No problem.. até achei piada.. lol

              Mas adiante. Essa solução requer meter algum cimento naquilo. Os vizinhos só vão nisso se tiverem o mesmo problema. Tenho de lhes perguntar, mas nunca se queixaram.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                No problem.. até achei piada.. lol

                Mas adiante. Essa solução requer meter algum cimento naquilo. Os vizinhos só vão nisso se tiverem o mesmo problema. Tenho de lhes perguntar, mas nunca se queixaram.
                Um bocado de massa/cimento fica bem mais barato do que teres de pagar jantes + pneus, digo eu!

                Comentário


                  #9
                  Desculpa lá avacalhar mais um bocadinho...mas acho que a solução ideal é algo deste género:

                  Comentário


                    #10
                    Os meus pais tiveram um problema do género em casa. Mandou esticar as molas da suspensão do carro e aparentemente resolveu. Mas eu, pessoalmente não o faria em carro meu.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                      No problem.. até achei piada.. lol

                      Mas adiante. Essa solução requer meter algum cimento naquilo. Os vizinhos só vão nisso se tiverem o mesmo problema. Tenho de lhes perguntar, mas nunca se queixaram.
                      Cimento não, umas tábuas facetadas, cortadas à maneira...

                      Comentário


                        #12
                        O pneu 205/55 serve perfeitamente para o carro em questão e para circular a 150 ou mais em AE. Mal seria se assim não fosse e dos milhares de carros do segmento D que utilizam essa medida.


                        A minha sugestão seria mexer na suspensão. Em outras marcas é possivel escolher na compra do carro a suspensão para maus pisos. PAra além das protecções por baixo de algumas partes mais sensiveis, a suspensão é mais alta 1 a 2 cm.

                        No mercedes C dessa geração não existe esta possibilidade? Eu tenho a impressão que sim. Dai seria a minha solução.

                        Comentário


                          #13
                          Provavelmente o melhor será mesmo mexer nas molas ... trocar por outras . Já falaste com a mercedes ? Nao terás uma suspensão Sport ?

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um amigo meu com o mesmo problema. E resolveu-o. Em vez de entrar de frente, entra de marcha-atrás. Experimenta.

                            Ele também achou impossível, até experimentar.

                            Comentário


                              #15
                              O problema é se ele se habitua...

                              Comentário


                                #16
                                Em alguns modelos Mercedes mais antigos existiam umas "bolachas" disponíveis em várias medidas que se colocavam nas molas para variar a altura ao solo.
                                Não sei se no teu teu também será assim...

                                Comentário


                                  #17
                                  No que toca à suspensão iria pelo conselho do SPV.

                                  Se tiveres uma suspensão desportiva, terás provavelmente a opção de uma suspensão ligeiramente mais alta.

                                  De qualquer forma, trata isso sempre na marca e verifica o que eles te podem oferecer porque qualquer alteração na suspensão terá implicações na dinâmica do carro. A Mercedes terá isso testado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E problema resolvido...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      E problema resolvido...

                                      Brincalhão!

                                      Olha, este dá a patinha:

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isto não serve? Pagavas do teu próprio bolso para todos passarem...mas secalhar os outros 20 não iriam achar piada.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Existem espaçadores que se podem colocar nos topos de amortecedor. Isso seria para subir a frente

                                          https://www.google.pt/search?q=31306...iw=987&bih=589

                                          Atrás podia-se optar por subir a base da mola.

                                          Se for para mudar o conjunto jante/pneu:
                                          Online Wheel and Tyre Fitment Calculator. Offset, Tyre Stretch and Speedo Error | Will They Fit

                                          Comentário


                                            #22
                                            Obrigado a todos. Acho que em primeiro lugar vou tentar ver com os vizinho se alguém mais tem o problema e quer mexer na rampa. Há mais dois com carros parecidos (bmw 5, merc E), portanto sou capaz de ter "aliados".

                                            Se isso não funcionar acho vou tentar ver como é da suspensão. Em último caso posso tentar ver se uns pneus 225/50 cabem nas cavas das rodas. Teria é de voltar ao IMTT para re-homologar... LOL.

                                            Comentário

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