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Escolha Carro Usado

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    [Mercado] Escolha Carro Usado

    Boa tarde!

    Sou novo aqui no forum e os meus conhecimento sobre o que envolve a análise de um carro não é muito alargado. Desta forma gostava que me forneçam as vossas ideias/análises para auxiliar na escolha de um modelo que seja adequado.

    Para tal, passo a descrever o que pretendo:
    • Carro 5 portas
    • ~700/800km mensais (por isso penso que um carro a gasolina seja melhor?)
    • AE ou Cidade (mas grande parte dos km serão feito em AE)
    • Pontos importantes: Manutenção, consumo, segurança, conforto (está por ordem de importância)
    • Orçamento: 8.000€


    Já andei a ver alguma coisa e aqui estão os que mais me agradam:

    Citroën C4 1.4 16V SX, € 7.750 - Standvirtual
    Opel Astra 1.3 CDTi Edition, € 8.900 - Standvirtual
    Honda Civic 1.4 Sport EC, € 7.500 - Standvirtual
    http://azurem.olx.pt/citroen-c3-iid-466610185

    Desde já obrigado!

    E quando comentarem era interessante salientar os pontos positivos e os menos positivos dos modelos referidos.

    #2
    esse C4 parece uma boa opção, motor fiável, boa suspensão, não há assim problemas conhecidos. é um motor robusto, digamos. consumos talvez à volta de 7.

    Comentário


      #3
      Eu tentaria arranjar um Honda igual ao colocado acima, mas o de 100 cv. Carro muito bom

      Comentário


        #4
        Mitsubishi Lancer 1.5 Invite, € 9.000, Beja - Standvirtual
        Fiat Bravo 1.4 T.Jet, € 7.500 - Standvirtual para mim excelente opção
        Alfa Romeo 147 1.6 TS Executive, € 5.950 - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          esse C4 parece uma boa opção, motor fiável, boa suspensão, não há assim problemas conhecidos. é um motor robusto, digamos. consumos talvez à volta de 7.
          Tive um durante 6 anos. O VTR 1.4 Gasolina.

          Suspensão é boa à frente, pois atrás já é dura.

          Em termos de problemas tive muitos:

          - Muda de duas juntas da cabeça + Reaperto de outra.
          - Radiador da Chauffagem começou a verter água e ela aparecia-me no tapete do condutor.
          - Termóstato Avariado.
          - Perdia óleo e tive de mudar o Retentor da Correia de Distribuição.
          - O motor "batia" por todo o lado. Problema: Válvulas ou Touches.

          Bem foram muitos problemas, mas o meu pode ter sido único e os outros Citröen C4 até serem bons e mais importante não darem problemas.

          Das tuas opções ia para o Honda CIVIC, carro fiável, bem equipado, +/- espaçoso, manutenção em conta e Consumos não devem passar dos 7.5 L/100.

          Fora das tuas opções índico:

          - Volvo V40
          - Peugeot 308
          - FIAT Croma (este último sou portador de uma e até ao momento não tenho muitas queixas, cuidado é com o o o FAP para quem faz poucos KM).

          E porque não pensares num Híbrido?

          - Toyota Prius
          - Honda CIVIC (Versão Híbrido)

          Todos estes que te indiquei têm manutenção +/- barata, a Volvo V40 será a mais cara, Consumos, os Híbridos na casa dos 4 L/100 a 5.5 L/100, os outros até 7.5 L/100, Conforto o Peugeot e a Volvo são os melhores.
          Editado pela última vez por VMPM; 10 January 2015, 11:23.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
            esse C4 parece uma boa opção, motor fiável, boa suspensão, não há assim problemas conhecidos. é um motor robusto, digamos. consumos talvez à volta de 7.
            Tive um durante 6 anos. O VTR 1.4 Gasolina.

            Suspensão é boa à frente, pois atrás já é dura.

            Em termos de problemas tive muitos:

            - Muda de duas juntas da cabeça + Reaperto de outra.
            - Radiador da Chauffagem começou a verter água e ela aparecia-me no tapete do condutor.
            - Termóstato Avariado.
            - Perdia óleo e tive de mudar o Retentor da Correia de Distribuição.
            - O motor "batia" por todo o lado. Problema: Válvulas ou Touches.

            Bem foram muitos problemas, mas o meu pode ter sido único e os outros Citröen C4 até serem bons e mais importante não darem problemas.

            Das tuas opções ia para o Honda CIVIC, carro fiável, bem equipado, +/- espaçoso, manutenção em conta e Consumos não devem passar dos 7.5 L/100.

            Fora das tuas opções índico:

            - Volvo V40
            - Peugeot 308
            - FIAT Croma (este último sou portador de uma e até ao momento não tenho muitas queixas, cuidado é com o o o FAP para quem faz poucos KM).

            E porque não pensares num Híbrido?

            - Toyota Prius
            - Honda CIVIC (Versão Híbrido)

            Todos estes que te indiquei têm manutenção +/- barata, a Volvo V40 será a mais cara, Consumos, os Híbridos na casa dos 4 L/100 a 5.5 L/100, os outros até 7.5 L/100, Conforto o Peugeot e a Volvo são os melhores.
            Editado pela última vez por VMPM; 10 January 2015, 11:24.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
              Eu tentaria arranjar um Honda igual ao colocado acima, mas o de 100 cv. Carro muito bom
              Por acaso os que tenho visto apenas possui 83cv.

              VMPM

              Essa tua descrição assusta qualquer um que esteja a pensar comprar um igual

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Hugo19 Ver Post
                Por acaso os que tenho visto apenas possui 83cv.

                VMPM

                Essa tua descrição assusta qualquer um que esteja a pensar comprar um igual
                Atenção não te quero assustar. O meu C4 pode ter sido carro único, eu até ainda sou da opinião que é um carro Fiável.

                Comentário


                  #9
                  eu já tive 2 motores 1.4 mas dos antigos, de 75cv, embora este mais atual seja uma natural evolução e se um que tenho agora fiz apenas 15 mil para já, noutro fez-se cerca de 60 mil em 3 anos, isto quando o carro tinha 13/14 anos e sempre se portou bem, até chegar aos 285 mil e dar o berro, mas isso era porque eu dei cabo dele em reduções e acelerações e o meu irmão depois também, mas foi o motor em si que tinha as bielas a bater até que um dia "furou" ou algo do género e não valia a pena o arranjo, era outro motor ou mandar o carro para abate. não foi nenhum componente em específico. daí ter ideia que foi um motor fiável e robusto para a sua época, pelo que este mais recente e já com maior cavalagem e binário deveria aguentar melhor. o problema é mesmo a eletrónica nestes carros mais recentes, é o que estraga tudo, sejam a diesel ou gasolina.

                  Comentário


                    #10
                    Uma coisa que tenho reparado é que o painel de instrumentos ainda varia bastante de modelo para modelo (C4), alguém possui algum manual do funcionamento dos diversos painéis ou pode relatar as diferenças entre eles?

                    Comentário


                      #11
                      boa tarde eu axo que para esses valores ficaria bastante bem servido com o honda civic 1.8 de 140cv!! esticar mais 1000 euritos Abraço

                      Honda Civic 1.8 Executive, € 9.999 - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Hugo19 Ver Post
                        Uma coisa que tenho reparado é que o painel de instrumentos ainda varia bastante de modelo para modelo (C4), alguém possui algum manual do funcionamento dos diversos painéis ou pode relatar as diferenças entre eles?
                        De Motor tive muitos, agora de eletrónica nenhum. Estás a ver como à casos diferentes. Sei que todas as pessoas se queixam de Problemas Elétricos no C4, eu não, em 6 anos tive Zero.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                          boa tarde eu axo que para esses valores ficaria bastante bem servido com o honda civic 1.8 de 140cv!! esticar mais 1000 euritos Abraço

                          Honda Civic 1.8 Executive, € 9.999 - Standvirtual
                          Não conselho esse Honda só por uma razão: Imposto de Circulação, com 140 CV a Gasolina vai ser caro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rcgomes Ver Post
                            boa tarde eu axo que para esses valores ficaria bastante bem servido com o honda civic 1.8 de 140cv!! esticar mais 1000 euritos Abraço

                            Honda Civic 1.8 Executive, € 9.999 - Standvirtual
                            No entanto o orçamento que referi já é o máximo.

                            Que acham de um Hyundai i20 1.4 CRDI?
                            Editado pela última vez por Hugo19; 10 January 2015, 15:42.

                            Comentário


                              #15
                              Dcs o double post mas aconselham, dentro da mesma gama/preço, outros modelos?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Hugo19 Ver Post
                                No entanto o orçamento que referi já é o máximo.

                                Que acham de um Hyundai i20 1.4 CRDI?
                                O Hyundai i20 é um bom carro. É um automóvel fiável, seguro e de manutenção barata.
                                Não sei é se iria para o CRDi, mais vale o Gasolina, porque para fazer poucos KM é o mais indicado, visto que o CRDI tem FAP (Filtro Anti-Partículas), e também um a Gasolina não irá consumir mais de 6.5 L/100.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,

                                  Aproveitando a questão colocada por hugo19, gostaria de saber tbm opinioes de vc's. mas, no meu caso estou em duvida entre este dois modelos seguintes:
                                  BMW SERIE 3 E46 CABRIOLET (E46) CABRIOLET 320CD PREFERENCE LUXE BV6 159 080 km 9 490 €

                                  http://www.lacentrale.fr/auto-occasion-annonce-25648808.html

                                  VOLVO C70 (2E GENERATION) CABRIOLET II CABRIOLET D5 180 SUMMUM GEARTRONIC 174 987 km 9 990 €

                                  http://www.lacentrale.fr/auto-occasion-annonce-25974016.html

                                  Comentário


                                    #18
                                    Podem me elucidar o porque da discrepância tão elevada no valor destes dois veículos?

                                    Citroën C4 1.4 16V VTR Pack, € 9.250 - Standvirtual
                                    Citroën C4 1.4 16V VTR Pack, € 4.750 - Standvirtual

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Hugo19 Ver Post
                                      Podem me elucidar o porque da discrepância tão elevada no valor destes dois veículos?

                                      Citroën C4 1.4 16V VTR Pack, € 9.250 - Standvirtual
                                      Citroën C4 1.4 16V VTR Pack, € 4.750 - Standvirtual
                                      Um de 2005 com 180.000 KM's
                                      Outro de 2009 com 51.000 KM's, livro de revisões completo + garantia de 12 meses.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O segundo, tem um preço adequado?

                                        Comentário

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