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    Fiat uno

    Boas malta,

    O motivo principal e querer um carro destes é para me levar ao parque da empresa onde trabalho e ficar la parado aos 15 dias de cada vez (sou motorista internacional) tarefa que durante o ultimo ano quem a fazia era o smart cdi que cá tenho ou então a megane ST. Contudo mete um bocado de pena ver estes carros recentes a ganhar teias de aranha no parque da empresa, surgindo então a ideia de arranjar um carrito destes no máximo ate 400€.

    Ja tenho alguns em vista, o que me atrai nestes carros e serem de fácil e barata manutenção serem resistentes e económicos, no entanto nunca tive um carro deste género, queria saber que aspectos devo estar atento ao ver os carros.


    Grato desde já.

    #2
    Boa noite!

    Isso tem pouco para avariar. Acho que poderá dar alguns problemas de eletrónica.

    Vai ver isto: VW Golf , € 350, Lisboa - Standvirtual

    EDIT:

    Este Rover tb me parece boa opção.
    Editado pela última vez por Veiga; 09 January 2015, 23:41.

    Comentário


      #3
      boas, dá uma vista de olhos nestes:

      Fiat Punto 55 SX (6 vel), € 500 - Standvirtual

      Fiat Punto 55 SX, € 400 - Standvirtual

      Opel Corsa 1.0 Swing +, € 500 - Standvirtual

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Veiga Ver Post
        Boa noite!

        Isso tem pouco para avariar. Acho que poderá dar alguns problemas de eletrónica.

        Vai ver isto: VW Golf , € 350, Lisboa - Standvirtual

        EDIT:

        Este Rover tb me parece boa opção.
        Antes de mais obrigado pela ajuda, o Vw seria boa opção mas sou de Gaia fica um pouco fora de mão, já o rover gostei mas deve ser difícil arranjar peças para ele

        cumprimentos

        Comentário


          #5
          obrigado pela dica

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            #6
            Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
            obrigado pela dica
            Ora essa. Na minha opinião esses são melhores que o uno, mantendo a economia, resistencia e manutençao baixa.

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              #7
              presumo que o parque da empresa tem segurança, senão roubam-te o uno em 3 tempos
              olha eu dou a sugestão dum ax

              Comentário


                #8
                Cuidado ! tens que comprar um uno, que ja seja de injecção, porque se compras a versão anterior " com o botão de puxar o ar " para estar parado uma semana vai ser um trabalhão polo a trabalhar , realmente o uno tem pouco onde avariar e manutenção barata , mas quase pelo mesmo preço ja compras o irmão mais novo do uno , o punto , ligeiramente melhor.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                  Cuidado ! tens que comprar um uno, que ja seja de injecção, porque se compras a versão anterior " com o botão de puxar o ar " para estar parado uma semana vai ser um trabalhão polo a trabalhar , realmente o uno tem pouco onde avariar e manutenção barata , mas quase pelo mesmo preço ja compras o irmão mais novo do uno , o punto , ligeiramente melhor.

                  Então porque? desculpa a ignorância mas ate agora só tive carros de injecção, existe algum truque para por os carros de carburador a trabalhar ao fim duns dias parado?

                  cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                    presumo que o parque da empresa tem segurança, senão roubam-te o uno em 3 tempos
                    olha eu dou a sugestão dum ax
                    sim tem senão la ia o gasóleo dos camiões hehehe, e todos os colegas tem chassos eu sou o único crente que levava carros mais decentes

                    Comentário


                      #11
                      Carros de carburador, sabendo, pegam tão bem como os carros de injecção. Que o diga o meu antigo fiat 127, que chegava a ficar parado aos 15 dias, e pegava a primeira. Por acaso digo o contrário, se puderes arranjar um modelo a carburador deverás ficar melhor servido. os i.e. de primeira geração não eram grande coisa, tinham menos potência que os irmãos a carburador, e gastavam mais. Não sei os kms que fazes, presumo serem poucos, a partida não terás também grandes problemas de mecânica.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                        Carros de carburador, sabendo, pegam tão bem como os carros de injecção. Que o diga o meu antigo fiat 127, que chegava a ficar parado aos 15 dias, e pegava a primeira. Por acaso digo o contrário, se puderes arranjar um modelo a carburador deverás ficar melhor servido. os i.e. de primeira geração não eram grande coisa, tinham menos potência que os irmãos a carburador, e gastavam mais. Não sei os kms que fazes, presumo serem poucos, a partida não terás também grandes problemas de mecânica.
                        a distancia são 2 viagens 3 máximo por mês de Gaia a zona da mealhada
                        os modelos que realmente tenho de baixo de olho são de carburador 2 45 s um de 5 portas e outro de 3

                        Comentário


                          #13
                          Gaia? Humm Tracar?

                          Cerca de 100kms para cada lado, até lhe faz bem. Tem atenção a quando comprares ao sistema de refrigeração, sobretudo tubagens e afins para não teres nenhuma surpresa. De resto, eventualmente velas, oleo, correia de distribuição, e tens carro para a vida. Tenta comprar um que tenha ponteiro de temperatura. Embora cá em portugal penso que sairam todos com o mesmo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                            Gaia? Humm Tracar?

                            Cerca de 100kms para cada lado, até lhe faz bem. Tem atenção a quando comprares ao sistema de refrigeração, sobretudo tubagens e afins para não teres nenhuma surpresa. De resto, eventualmente velas, oleo, correia de distribuição, e tens carro para a vida. Tenta comprar um que tenha ponteiro de temperatura. Embora cá em portugal penso que sairam todos com o mesmo.

                            Gaia é a minha morada, em relação ao sistema de refrigeração já estou a preparar-me para isso
                            Se o carro se portar bem a ideia e ficar como futuro clássico cá em casa

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                              Gaia é a minha morada, em relação ao sistema de refrigeração já estou a preparar-me para isso
                              Se o carro se portar bem a ideia e ficar como futuro clássico cá em casa
                              Então já tens o trabalho de casa feito. ;) Ah! tem atenção a chapa também, sobretudo ferrugem. Pintura queimada podes comprar a vontade, fica feio mas a chapa está protegida. De preferência escolhe sem tecto de abrir. Costumam apodrecer por aí, (eu que o diga) e verifica bem na zona periférica do para-brisas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                Cuidado ! tens que comprar um uno, que ja seja de injecção, porque se compras a versão anterior " com o botão de puxar o ar " para estar parado uma semana vai ser um trabalhão polo a trabalhar , realmente o uno tem pouco onde avariar e manutenção barata , mas quase pelo mesmo preço ja compras o irmão mais novo do uno , o punto , ligeiramente melhor.
                                O meu carro fica meses sem trabalhar e é apenas preciso mais um pouco de tempo a dar à chave.
                                os unos a evitar são precisamente os de injecção electrónica.

                                Comentário


                                  #17
                                  não ia para um uno, mas algo mais recente, aí de 94/95. algo com 20 anos consegues arranjar. um 106, um ax gt, algo assim que te dê alguma satisfação sem ser um carrinho com 4 rodas e 1 volante. por 400 não digo, mas por 600€ arranjas algo minimamente decente e que com 100€ lhe fazes uma revisão de óleo, filtros e mais alguns componentes. eu gosto deste tipo de tópicos, por isso vou pesquisar-te uns quantos aí na zona. relembro que arranjei 1 ZX com 19 anos e meio de graça e a caminho dos 3 anos que está comigo só lhe fiz 14 mil, mas já foi ao ribatejo e alentejo e esteve para vir aqui para o algarve, mas não o trouxe e já me arrependi. também para estar parado ou praticamente durante 15 dias seguidos. óleo por 10/15€, correia por 75€, pneus a 15€ cada praticamente novos da dunlop e equivalentes, um pisca são 6€ NOVO, motor por 150€... eh, eh. daí já vês como são baratinhas as peças e a manutenção, além de que é um projeto mais recente que os AX e Unos, além de serem de um segmento acima.

                                  o meu é o 1.4, daí ter aconselhado um 106, que sempre é mais bonitinho, tem linhas mais fluídas. mas o 1.0 não, que é cerca de 30% mais amorfo em resposta que o 1.1 e gasta tanto ou mais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    olha aqui uns quantos exemplos:

                                    http://senhoradahora.olx.pt/punto-1-2-iid-469465452

                                    http://portocity.olx.pt/citroen-zx-a...-iid-470049660 dos últimos, por menos de 400€ (o que conseguires tirar) é bom e o 1.1 tem muita força em 1ª, 2ª e 3ª. consumos de 6.5 a 7 reais

                                    http://vilardoparaiso.olx.pt/citroen...-iid-469193458 este teria que ser 100€ mais barato.

                                    http://vilanovadegaia.olx.pt/ford-fi...-iid-465094545 já tem uns kms, mas é um carrinho honesto, já andei algumas vezes num e a 140 em AE. e é de 99!

                                    http://pinheirodabemposta.olx.pt/peu...-iid-470067952 perto da mealhada. a pintura é que... e não é 1.2, mas 1.1. mas é já um 206!

                                    http://penafiel.olx.pt/citroen-iid-469215000

                                    http://jazente.olx.pt/peugeot-306-5-...-iid-458991619 parece-me 1 vendedor honesto. podes negociar o preço, explicando a tua situação

                                    http://saofelixdamarinha.olx.pt/peug...-iid-468785490 vai conhecer a dona e esqueces logo o carro.

                                    http://arcozelo-porto.olx.pt/polo-98-iid-468665426 deve ser o 1.0. eu procurava um 1.3. aproveita e marca com o do 306 também, são ali ao lado um do outro, como bem sabes

                                    http://portocity.olx.pt/fiat-punto-d...-iid-470369226 são bons carritos e a direção assistida pode ser fácil e barata de arranjar, mas o gtabarth deve saber isso melhor que ninguém

                                    http://maia-maia.olx.pt/punto-1-2-de-98-iid-469981506 preferia arranjar o de cima, modelo novo e se não ficasse muito caro

                                    http://ramalde.olx.pt/fiat-punto-spo...-iid-470284942 idem aspas

                                    http://mosteiro-viladoconde.olx.pt/v...-iid-469114854

                                    todos de 95 em diante, mas como vês não precisas de ir para unos ou ax que arranjas carros de 98 ou mesmo 99. já agora este, se te deres ao trabalho de o trazer por 100€ e de o arranjar. seria interessante chegares à beira dos teus colegas de trabalho e dizeres que custou 100€!

                                    http://mafamude.olx.pt/peugeot-106-g...-iid-470270056

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                                      #19
                                      Um uno a carburador alem de gastar mais , ja quase ninguem consegue arranjar / afinar carburadores , só mesmo um mecanico da velha guarda, os que vão escasseando , injecção já é uma tecnologia mais recente e qualquer oficina arranja.

                                      Para por a trabalhar um uno a carburador , parado a muito tempo , não me venham com coisas, é preciso paciência e jeito, para puxar o ar , para a mistura ser exactamente nas proporções certas para o carro pegar, depois ir fechando lentamente o ar , para o carro não ir abaixo , ou ficar acelerado , quando esta parado muito tempo o carburador vai perdendo ( evaporando ) combustivel, e eventualmente entrado algum ar , há que dar bastante a chave , se tiver bateria fraca upa ! upa ! , ate o carro não ficar completamente quente é que fica optimo para andar.

                                      Um uno de injecção , é dar a chave e pronto !!


                                      mas a decisão é tua, aqui cada quem tem a sua opinião / versão .

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                        Um uno a carburador alem de gastar mais , ja quase ninguem consegue arranjar / afinar carburadores , só mesmo um mecanico da velha guarda, os que vão escasseando , injecção já é uma tecnologia mais recente e qualquer oficina arranja.

                                        Para por a trabalhar um uno a carburador , parado a muito tempo , não me venham com coisas, é preciso paciência e jeito, para puxar o ar , para a mistura ser exactamente nas proporções certas para o carro pegar, depois ir fechando lentamente o ar , para o carro não ir abaixo , ou ficar acelerado , quando esta parado muito tempo o carburador vai perdendo ( evaporando ) combustivel, e eventualmente entrado algum ar , há que dar bastante a chave , se tiver bateria fraca upa ! upa ! , ate o carro não ficar completamente quente é que fica optimo para andar.

                                        Um uno de injecção , é dar a chave e pronto !!


                                        mas a decisão é tua, aqui cada quem tem a sua opinião / versão .
                                        obrigado pela dica, hoje também já vi um 3p de injecção 400€ já com alteração de registo incluído, parece-me e precisar de mudar a junta da tampa de válvulas que ta um pouco babado por ai, coisa simples segundo parece por umas consultas que fiz na internet

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                          Um uno a carburador alem de gastar mais , ja quase ninguem consegue arranjar / afinar carburadores , só mesmo um mecanico da velha guarda, os que vão escasseando , injecção já é uma tecnologia mais recente e qualquer oficina arranja.

                                          Para por a trabalhar um uno a carburador , parado a muito tempo , não me venham com coisas, é preciso paciência e jeito, para puxar o ar , para a mistura ser exactamente nas proporções certas para o carro pegar, depois ir fechando lentamente o ar , para o carro não ir abaixo , ou ficar acelerado , quando esta parado muito tempo o carburador vai perdendo ( evaporando ) combustivel, e eventualmente entrado algum ar , há que dar bastante a chave , se tiver bateria fraca upa ! upa ! , ate o carro não ficar completamente quente é que fica optimo para andar.

                                          Um uno de injecção , é dar a chave e pronto !!


                                          mas a decisão é tua, aqui cada quem tem a sua opinião / versão .
                                          É completamente o oposto á verdade.
                                          Com Carburador
                                          1- É mais economico
                                          2- É falso que custe mais a pegar.
                                          3- O manipulo do ar não precisa de ser constantemente ajustado,
                                          basta puxar todo em frio, por a trabalhar e assim que pegar por a meio,
                                          quando o motor começar a dar sinal de temperatura fecha completamente.
                                          4- O carburador dá para afinar e é fácil para qualquer mecanico ( que o seja),
                                          Se for de injeção não tem qualquer afinação para além de depender de catalizadores
                                          e sondas lambda etc.
                                          5- Não depende de de sistemas elétronicos que é o que leva os euros quando se vai á oficina.

                                          Podia por mais N situações mas acho que estas já são suficientes.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por king25 Ver Post
                                            É completamente o oposto á verdade.
                                            Com Carburador
                                            1- É mais economico
                                            2- É falso que custe mais a pegar.
                                            3- O manipulo do ar não precisa de ser constantemente ajustado,
                                            basta puxar todo em frio, por a trabalhar e assim que pegar por a meio,
                                            quando o motor começar a dar sinal de temperatura fecha completamente.
                                            4- O carburador dá para afinar e é fácil para qualquer mecanico ( que o seja),
                                            Se for de injeção não tem qualquer afinação para além de depender de catalizadores
                                            e sondas lambda etc.
                                            5- Não depende de de sistemas elétronicos que é o que leva os euros quando se vai á oficina.

                                            Podia por mais N situações mas acho que estas já são suficientes.
                                            Este post fez-me lembrar do 60SX com que andei... Deixou saudades...

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                                              #23
                                              Dadas as circunstâncias faria o mesmo!

                                              A minha sugestão iria para um Renault 19.

                                              Mas depende sempre do que aparecer e em que estado, obviamente.

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                                                #24
                                                Eu já tive um Uno, a carburador e nao tive o minimo problema para o pegar! Desfiz-me dele por umas simples relas! Mas no teu lugar ia para outra coisa, por exemplo, com o teu orçamento, acho que tambem consegues um Punto, +200 euros talvez, mas muito mais seguro! Eu confesso que nao sou grande piloto, mas o Uno foi a máquina que me deu mais medo de operar! Nao queiras mais tarde lamentar-te, tu ou os teus! Fica o conselho

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Anicio Ver Post
                                                  Eu já tive um Uno, a carburador e nao tive o minimo problema para o pegar! Desfiz-me dele por umas simples relas! Mas no teu lugar ia para outra coisa, por exemplo, com o teu orçamento, acho que tambem consegues um Punto, +200 euros talvez, mas muito mais seguro! Eu confesso que nao sou grande piloto, mas o Uno foi a máquina que me deu mais medo de operar! Nao queiras mais tarde lamentar-te, tu ou os teus! Fica o conselho
                                                  Aqui em casa ja houve um punto de 97 e sinceramente não gostei e a despesa que ele deu nem quero lembrar e foi comprado novo...

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                                                    #26
                                                    Andares 3 semanas fora e depois ires para casa num Uno, deve ser um sacríficio.

                                                    Opta por algo mais confortável, embora ligeiramente mais caro.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                      Andares 3 semanas fora e depois ires para casa num Uno, deve ser um sacríficio.

                                                      Opta por algo mais confortável, embora ligeiramente mais caro.
                                                      Para quem anda de scania, o padrão de conforto tende a não ser muito elevedado Alem do mais faço so auto estrada desde casa ate ao trabalho ate podia ser uma tábua hehehe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Apesar da questão do conforto na tua opinião não se colocar, tens sempre a segurança.

                                                        Por exemplo um clio2 ou um Punto2 já brilham nos crash tests e conseguem-se por bons preços.

                                                        A ser um carro dos anos 90, eu pelo menos arranjava (pela segurança note-se) uma coisa maior, pelo menos sempre tinha mais uns metros de capot à frente. Pelo menos um Golf III, um ZX ou um R19... sempre são mais sólidos estruturalmente que um Uno.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Andares 3 semanas fora e depois ires para casa num Uno, deve ser um sacríficio.

                                                          Opta por algo mais confortável, embora ligeiramente mais caro.
                                                          Para quem anda de scania, o padrão de conforto tende a não ser muito elevedado Alem do mais faço so auto estrada desde casa ate ao trabalho ate podia ser uma tábua hehehe

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                                            Cuidado ! tens que comprar um uno, que ja seja de injecção, porque se compras a versão anterior " com o botão de puxar o ar " para estar parado uma semana vai ser um trabalhão polo a trabalhar , realmente o uno tem pouco onde avariar e manutenção barata , mas quase pelo mesmo preço ja compras o irmão mais novo do uno , o punto , ligeiramente melhor.

                                                            Já tiveste algum carro de carburador?

                                                            Um carro de carburador pega tão bem ou melhor que um de injeção.
                                                            Até há quem prefira os de carburador aos de injeção.

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