Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema na caixa automática - SLK 250

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema na caixa automática - SLK 250

    Boa tarde,

    o meu SLK teve/tem um problema na caixa automática.
    Já foi intervencionado 3 vezes (esteve 15 dias na oficina do concessionário).

    Já foi substituida a unidade de comendo central da caixa, o conversor de binário e a placa das válvulas.

    O carro foi comprado novo e quando fui a oficina tinha 4 meses e 6000 km. Atualmente está com 5 meses e começa a apresentar os mesmos sintomas que detetei no inicio do problema.

    O concessionário diz que a Mercedes Benz é o responsável e a Mercedes diz que é o concessionário. Alguém sabe se tenho legitimidade para pedir a substituição do carro? Se sim, como? tribunal? Não estamos a falar de um carro barato e parece-me que vou andar como bola de ping-pong de um lado para o outro.

    Alguém teve problemas com a G7 tronik?
    Alguém conhece algum caso de devolução/substituição de um carro?

    #2
    Tem calma porque estando na garantia eles têm que resolver isso de alguma maneira. Nao substituiram a caixa porquê? Pode ser a propria caixa com problemas.

    Comentário


      #3
      Se não conseguirem resolver a anomalia, sim, têm de trocar o carro.

      Comentário


        #4
        Quando escreves que "a Mercedes diz que a responsabilidade é do concessionário", estás a referir-te a algo escrito pela própria marca?

        É que num carro novo, o concessionário é apenas um meio através do qual a marca (fabricante) dá a garantia, e nunca o contrário!

        Essa história assim está "curta" a nível de detalhes.

        Não me parece nada provável que troquem um carro com 5 meses de idade por causa de uma "simples" caixa automática. Será muito mais natural virem a trocar por uma caixa de velocidades nova.

        Suspeito que se tentares entrar pela devolução do carro, ou tens alguns trunfos fortes "na manga" (e que não me leves a mal, mas não virias aqui perguntar se tivesses), ou aquilo que tens de exigir é a reparação do carro conforme as condições de garantia e a legislação nacional em vigor.

        Aperta com eles para repararem o carro em condições, menciona que tencionas enviar um email para a sede na Alemanha a expor o problema (pede nomes das pessoas envolvidas no processo neste mesmo diálogo ), e isso resolve-se concerteza.

        PS: Entretanto pede um AMG qualquer como carro de substituição... (esta parte é meio a brincar)
        Editado pela última vez por rca33; 12 January 2015, 08:54.

        Comentário


          #5
          Eles que troquem a caixa e que tu vejas isso

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            Se não conseguirem resolver a anomalia, sim, têm de trocar o carro.

            História bonita.
            Não te substituem o carro assim como se substitui uma câmara fotográfica.

            Comentário


              #7
              tenho muitas dúvidas que substituam o carro por esse motivo, aliás por motivo algum.

              principalmente a mercedes que vai sacudir a água do capote sempre que puder.

              até hoje nenhum carro que tenha ardido a marca assumiu e mesmo em garantia tem a mania de fugir até onde pode.

              quanto aos problemas na 7Gtronic não são muitos comuns, mas acontecem - já agora quais são os sintomas ?




              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Se não conseguirem resolver a anomalia, sim, têm de trocar o carro.

              Comentário


                #8
                começa na caixa automática, daqui a pouco está a arder sem dares por ela!

                p.s: eles (marca) têm que forçosamente resolver o problema, não é o cliente andar a queixar-se infinitamente até acabar a garantia.

                Comentário


                  #9
                  Um carro para ser substituido .... uiiiii devia ser inedito por cá !

                  Comentário


                    #10
                    Trunfos não existem, apenas os factos. O carro em 5 meses fez 6000 km e agora em 1,5 meses fez 4000, sendo que em 15 dias esteve parado no concessionário. Continua com problemas e a oficina do concessionário não encontra o problema, porque a máquina diz "passou" em todos os testes.
                    Levei a outro concessionário da mercedes e o experimentador concluiu que a caixa não está normal, mesmo depois das intervenções. Na prócima semana lá ficará mais uns dias... começo a nao ter paciência e este problema tem acarretado problemas profissioais graves

                    Comentário


                      #11
                      estamos em portugal infelizmente e parece que os processos se arrastam indefinidamente

                      Comentário


                        #12
                        estamos em portugal infelizmente e parece que os processos se arrastam indefinidamente

                        Se não tivesse pago o carro, e disesse q ja nao pagava mais, eles resolviam...

                        Comentário


                          #13
                          inicialmente o drive nao "era reconhecido2 e o carro nao andava, descaia, ... caixa com mudanças bruscas, quase que se entre as mudanças eu carregasse na "embraiagem" - fazendo analogia com a caixa manual.
                          Quais são os problemas que falava da caixa que são conhecidos

                          Comentário


                            #14
                            estamos em portugal infelizmente e parece que os processos se arrastam indefinidamente eles vão arrastar o processo até ao fim da garantia e depois quem "arde"sou eu...

                            Comentário


                              #15
                              epá.. isso tem ar de ser um problema mecânico complicado. Provavelmente vai precisar de caixa nova :/

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                História bonita.
                                Não te substituem o carro assim como se substitui uma câmara fotográfica.
                                Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                tenho muitas dúvidas que substituam o carro por esse motivo, aliás por motivo algum.
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Um carro para ser substituido .... uiiiii devia ser inedito por cá !
                                Meus amigos, eu ainda não perdi o juízo e, em todo o caso, nunca tive o hábito de fazer afirmações infundadas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Para já tens de testar outro concessionário.

                                  Podem ser todos MB, mas as pessoas que estão em cada um deles mudam radicalmente (para o bom e para o mau).

                                  Procura por problemas semelhantes em fóruns internacionais. As versões mais antigas da 7G tinham alguns problemas iguais aos que descreves.

                                  Comentário


                                    #18
                                    não quis de forma alguma dizer isso, apenas que é muito complicado, se não quase acontecimento raro.

                                    é possivel que um gestor tenha o bom senso e acabe por fazer uma troca de cortesia, ou na pior das hipoteses a marca assuma.

                                    mas estaria a falar de um caso em mil talvez, quando na realidade deveria ser 1 para 100.

                                    um primo meu recebeu o cheque de volta quando deu conta que a marca mandou estofar o carro em portugal e o concessionário deu na hora e ficou com o carro que tinha quase 1.000 kms.

                                    acontece, mas é muito dificil.

                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    Meus amigos, eu ainda não perdi o juízo e, em todo o caso, nunca tive o hábito de fazer afirmações infundadas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um familiar teve o dele substituído: era um C com um motor qualquer bluetec que deu MUITOS problemas de injectores. Ainda por cima foi dos primeiros, diagnosticavam, mandavam info para a alemanha, vinham as recomendações, aplicavam, e andavam nisto.

                                      Não sei exactamente como o foi o processo, mas depois de andar um ano com carros diversos sempre com o C na oficina, chegou a um acordo qualquer e trouxe um C AMG auto, claro que não deve ter sido troca por troca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Quando escreves que "a Mercedes diz que a responsabilidade é do concessionário", estás a referir-te a algo escrito pela própria marca?

                                        É que num carro novo, o concessionário é apenas um meio através do qual a marca (fabricante) dá a garantia, e nunca o contrário!

                                        Essa história assim está "curta" a nível de detalhes.

                                        Não me parece nada provável que troquem um carro com 5 meses de idade por causa de uma "simples" caixa automática. Será muito mais natural virem a trocar por uma caixa de velocidades nova.

                                        Suspeito que se tentares entrar pela devolução do carro, ou tens alguns trunfos fortes "na manga" (e que não me leves a mal, mas não virias aqui perguntar se tivesses), ou aquilo que tens de exigir é a reparação do carro conforme as condições de garantia e a legislação nacional em vigor.

                                        Aperta com eles para repararem o carro em condições, menciona que tencionas enviar um email para a sede na Alemanha a expor o problema (pede nomes das pessoas envolvidas no processo neste mesmo diálogo ), e isso resolve-se concerteza.

                                        PS: Entretanto pede um AMG qualquer como carro de substituição... (esta parte é meio a brincar)
                                        Acho que aqui está o melhor conselho.
                                        Muito resumidamente, aperta com eles.

                                        E espero que te estejam a dar carro de cortesia.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X