Anúncio

Collapse
No announcement yet.

mercedes C180 gasolina !! opinião ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    mercedes C180 gasolina !! opinião ?

    Viva ! na pesquisa do forum, não encontrei nada acerca deste carro . O que acham do mesmo ? consumos, fiabilidade , prestações etc
    Obrigado.

    #2
    C180... qual modelo, o W202?

    Se é:

    Carro em si, muito fiavel, assim como o motor.

    Performance e consumos: nao é um carro de corrida, é tudo para a vertente conforto. O motor nao é muito performante, para uma conduçao calma e tranquila chega a sobra, mas nao é nenhum campeao de semaoforos ou motor imensamente nervoso, longe disso. Consumos, abaixo dos 7.5 diria que é praticamente impossivel, 10L de medias em cidade, diria que é o normal.

    Manutençao, baratissima, peças é o que nao falta, o facto de ter sido um carro bastante popular nas praças de taxi, ajuda bastante. O motor, é o normal, nao tem nada de mais, um 1.8 de 16v atmosférico com 122cv, portanto a manutençao nao tem nada de mais. Ja nao me recordo se é correia ou corrente esse motor, mas quase a certeza que é corrente.

    A qualidade geral do carro, ainda hoje em dia é boa, se for bem tratado, é um carro bastante solido e com uma construçao muito boa, das melhores do segmento.

    Vendo os preços que se arranjam esses carros, se nao tiver todo escafiado, se nao fizeres muitos km ou ate ponderares GPL (motores que nao tem qualquer problema nesse campo), levas um bom carro. Gosto bastante dos W202, os C200K ate andam a preços interessantes.

    Comentário


      #3
      O C180 k tem várias variantes de motor. Conheço dois de 1995 e ainda estão aí para as curvas, um deles a GPL. Desde lá até agora o motor só deve ter melhorado...

      Não costuma dar barracadas, mas como é pesado, não contes com grandes economias.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por offpring Ver Post
        Viva ! na pesquisa do forum, não encontrei nada acerca deste carro . O que acham do mesmo ? consumos, fiabilidade , prestações etc
        Obrigado.
        No c180 (w202) existem dois motores, um de 93 a 96 e outro de 96 a 00. Apesar da mesma potência tem algumas diferenças importantes, o primeiro tem ventoinha de acoplamento viscoso, não tem medidor de massa de ar, as válvulas são preenchidas a sódio daí existir neste motor a opção gpl de origem, mas há que ter em atenção que estes modelos (93, 94, 95) tem um problema crónico na cablagem do motor sendo que, ou já substituiu, ou vai substituir... O mais recente é mais económico uns 10%.

        O motor em si é indestrutível

        Comentário


          #5
          viva !! acabei por comprar hoje , ainda tinha o livrete antigo, ano 96 , mas acho que a versão com a ventoinha de acoplamento viscoso.

          Ficheiros anexados

          Comentário


            #6
            O ano de 96 é o de transição (penso que é no mês de Julho), se é por acoplamento viscoso é o motor mais antigo (m111.920).

            Comentário


              #7
              Foi importado da Bélgica no ano 1999 , primeiro registo 01-1996, ja paguei 140 € de imposto

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X