Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que escolher?

    Bem, a minha questão é profunda.
    Antes de mais quero que percebam que tenho 24 anos, e como adquiri casa há pouco tempo, o orçamento é mesmo curto. Portanto para começar devo ressalvar que o orçamento fica pelos 5000 máximo, e quanto mais poupar melhor. Sei que é complicado, mas de vez em quando aparecem uns milagres, e é isso que vos peço que me ajudem a encontrar.
    Conduzo um Civic 1.6 LS de 95. E apesar de ser o carro onde aprendi a conduzir, e que conduzi ao longo destes meus 4 anos de carta, preciso de algo mais. Isto para dizer que Civic, seria uma opção boa para aquilo que vou pedir, no entanto não é o carro que quero.

    Essencialmente preciso de um carro para ir para o trabalho, e das voltas diárias, cerca de 15 km dia, e depois para uma volta no fim de semana, e finalmente para umas férias. Cerca de 10000km anuais. E queria fazer estas viagens com o melhor conforto possivel, tendo em conta as limitações. Prezo o espaço (saxo,punto,corsa,clio é curto) e o equipamento, mas não deixo de olhar para os consumos. Isto tudo com a melhor fiabilidade possivel.

    Posto isto, tenho a dizer que fiz a minha pesquisa, e que há pontos sobre os carros que vi e me interessaram que quero esclarecer e que queria que me ajudassem nisso. Os carros que vou referir podem não respeitar todos os meus requerimentos, mas ninguém disse que tinham de respeitar todos ;)

    1- Alfa Romeo 147. Este é aquele em que o coração fala mais alto que a razão. Sei do problema do variador de fase, e que mais? Este é de loucos eu sei.

    2- Fiat Stylo - Este é aquele em que o coração não fala. Parece uma escolha acertada, mas precisava de algo para me puxar para ele.

    3- Ford Fiesta Ghia - Outro que também não me apela muito, embora seja mais chamativo que o Stylo.

    4- Laguna II- Atenção, neste caso falo da carrinha Break, embora o carro também não seja descabido de todo. Gosto da carrinha, é algo que me vejo a conduzir, tem bom equipamento. No entanto os valores dela dão-me um medo enorme. É verdade que não percebo o suficiente de carros, mas não consigo ver o porquê de custar menos de 5000 euros. Os problemas no turbo é o suficiente para não gastar 5000 nela? Tem outros? Esta é aquela que gostava da maior ajuda.

    Estes são as minhas ideias, mas gostava das vossas, podem sempre ajudar.
    Mais uma vez relembro que sei que o orçamento é limitado, e que é difícil, se não impossível querer mais carro pelo dinheiro que dou, por isso não sejam muito duros comigo.

    Obrigado desde já ;)

    #2
    Uma ajuda por favor ;)

    Comentário


      #3
      O Alfa tem uma manutençao algo alta, para alem do variador de fase, sao correias a cada 60.000km, oleo é carote, e leva 8 levas (2 por cilindro, dai ser Twin Spark).

      Dessa lista, ia para o Stilo, motores sao fiaveis seja a gasolina seja a Diesel, o maior problema sera a durabilidade dos plasticos no interior.

      O Laguna, sinceramente, evitava um bocado. Para alem do turbo, a electrónica nao é muito durável.

      Eu sou sincero, com esse orçamento: Toyota Corolla 1.4 VVT-i, nao é o carro mais interessante do mundo, mas é fiavel, espaçoso, bom motor, barato de manter... ja nao falo dos Civic mais modernos, mas se nao te importares, tambem sao engraçados.

      Ah, e tens tambem os Honda Jazz, nao deixava de os ver.

      Comentário


        #4
        Não sei se é bem o que pretendes, mas como falaste no Renault Laguna 2

        Acho que esta alternativa não é descabida de todo

        Ford Mondeo 1.8 SCi Ghia Executive, € 5.000, Lisboa - Standvirtual

        Parece estar estimado, poucos km, e um bom conforto

        Comentário


          #5
          E logo a Laguna que gosto tanto. Gostei dessa ideia do corolla. Está já nos carros a seguir.

          Em relação ao Fiesta, alguma dica?

          Esse mondeo realmente parece boa compra, mas executive parece um bocado demais para mim.

          Comentário


            #6
            Eh pá, para alguém que hesita entre Ford Fiesta e Laguna Break, convém delimitares um pouco melhor os teus critérios, senão vai ser difícil ajudar...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              Eh pá, para alguém que hesita entre Ford Fiesta e Laguna Break, convém delimitares um pouco melhor os teus critérios, senão vai ser difícil ajudar...

              Espaço, equipamento e fiabilidade. Consumos o mais baixo possível.

              Os carros em questão, são carros que me chamaram a atenção, não porque são parecidos, mas porque dentro do que procuro têm requisitos que procuro. Não quer dizer que os tenham todos.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X