Bom dia Mestres, tenho um vw polo 1.0, acontece que eu indo de Aveiro para Portalegre notei que o manómetro da temperatura oscilou várias vezes, situando-se por vezes nos 70º, outras vezes nos 90º e por vezes até abaixo do 70º. Qual será o problema? O que poderei para resolver o mesmo? Desde já o meu muito obrigado...
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Manómetro da temperatura
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No 405 do meu pai, quando o carro faz subidas ingremes e longas, o termômetro passa os 90ºC, mas quando desço por exemplo a Serra do Alvão, baixa para os 75ºC, no caso do carro do meu pai sempre foi assim embora isto deva ser mais notório nos carros mais antigos.Editado pela última vez por zecarlos405; 13 January 2015, 09:45.
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Originalmente Colocado por VMPM Ver PostSerá o Termóstato, na minha FIAT Croma, acontece precisamente o mesmo.
O carro demora muito tempo a aquecer?
Tem alturas que demora outra nem por isso, mas nunca passa dos 90º, no entanto numa viagem de 275kms , ora estava nos 90, como ficava nos 70 e teve uma altura que estava abaixo dos 70, como se o carro estivesse a frio...
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12€
depois somas a junta (1.25€)+ 5litros de anticongelante (G12 acho 12€)+ Mao de Obra (2horas talvez...1h30m...a 15€/h)
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Originalmente Colocado por Shenzho Ver PostJá agora, mais ou menos, por quanto fica o arranjo? Apenas uma estimativa!!!
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Originalmente Colocado por maxpayne Ver PostMas nesse carro nao é normal a temperatura oscilar???
É que a meu ver parece-me tudo normal.
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Originalmente Colocado por peras777 Ver PostA temperatura a oscilar não é normal, alias agora de inverno passado 4/5 minutos a temperatura deve de rondar os 80/90ºC e não deve de passar dai, isso significa que o sistema de refrigeração está a funcionar correctamente. Logo que a temperatura ande a oscilar ou que demore muito tempo a subir significa que, ou o Sensor está a dar o berro, ou o Termostato está a funcionar de forma anormal, e até já ouvi dizer que poderia ser a válvula EGR que com a sujidade fica aberta e dispara o sistema de refrigeração mais cedo. portanto sugiro o user a ver isto com alguma urgência.
Obrigado a todos, fiquei com uma ideia mais exacta do que pode ser o problema, vou tratar disso o mais rápido possível...
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Originalmente Colocado por Shenzho Ver PostTem alturas que demora outra nem por isso, mas nunca passa dos 90º, no entanto numa viagem de 275kms , ora estava nos 90, como ficava nos 70 e teve uma altura que estava abaixo dos 70, como se o carro estivesse a frio...
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostDepende do material que se usa. Mas diria que o termostato, sensor, anticongelante e mão-de-obra, aí pelos 60 € já deves fazer a festa. Custo este, que certamente recuperas no espaço de 1 ano, em consumo.
Isso é que é capacidade de visão!
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Originalmente Colocado por peras777 Ver PostLembro que o meu Golf estava na mesma antes de o vender o ponteiro nem passava dos 70ºC mesmo de Verão, de Inverno chegava a fazer 100 e tal kms e ele nem sequer passava dos 0ºC. Felizmente já não fui eu a acarretar com mais uma despesa...
estou indignado, como é que ninguém ainda veio reclamar que manómetro de temperatura se chama termómetro
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Originalmente Colocado por nathaniel Ver Postdos 0º devia passar de certeza
estou indignado, como é que ninguém ainda veio reclamar que manómetro de temperatura se chama termómetro
Aqui está o exemplo de que falava lá em cima, nesta viagem fiz 22 kms de Verão quando já estava dentro da garagem estava nessa temperatura...
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Originalmente Colocado por peras777 Ver PostNão passava não, sei do que estou a falar... se ele não se mexia como é que passava dos 0ªC?
Aqui está o exemplo de que falava lá em cima, nesta viagem fiz 22 kms de Verão quando já estava dentro da garagem estava nessa temperatura...
Amigo lá por não se mexer não quer dizer que não passe dos 0º, o indicador da temperatura não começa a contar dos 0º, nesse teu caso acho que começa nos 50º.
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Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver PostJá não sei o que é mais impressionante... Conseguires saber quanto é que gasta a mais... Ou saberes quantos quilómetros por ano faz o utilizador...
Isso é que é capacidade de visão!
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Há aqui umas ideias um quanto para o esquisitas.
Então o termometro não pode variar e ser o termostato?
O termómetro varia precisamente porque o sistema não tem nenhum regulador de temperatura que faça manter a mesma nos 90º, logo, é perfeitamente normal que a temperatura oscile consoante a maior/menor carga imposta ao motor e/ou aos declives na estrada.
Pode ser o sensor de temperatura? Obviamente que sim.
Quanto ao manómtro, infelizmente é um erro dado por grande parte das pessoas.
Manómetro mede pressões.
Diz-se termómetro ou então mais complicadamente, mostrador de temperatura ().
Finalmente quanto á escala, quem diz que a escala começa aos 0º não pode estar completamente errado... afinal de contas uma escala sem números pode ser o que quisermos mas, por senso comum e lógica, 0º nunca poderiam ser não é?
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