ATENÇÃO: Este tópico serve apenas como desabafo e nada mais que isso!
No último mês de Junho, recebemos em casa uma notificação com um auto de uma infração ao CE (excesso de velocidade).
Visto que o carro está em nome da minha mulher, a notificação também vinha em nome da mesma.
À data da infração, era eu que andava com o carro. Resolvi portanto ligar para a ANSR para me informarem como proceder ao pagamento e identificação do condutor. Informaram que podia enviar por e-mail o comprovativo de pagamento e a identificação do condutor - assim fiz.
Hoje recebo outra notificação, desta vez em meu nome, ref. à situação anterior mas com outro nº de auto + nova coima de 120€.
Presumi que houvesse algum engano e liguei para a ANSR. Informei que já tinha pago e feito a identificação do condutor.
A pessoa que me atendeu foi prestável e informou-me qual o procedimento que é efetuado nestes casos. Disse-me que não devia ter pago, mas sim esperado que viesse o auto em meu nome.
Perguntei o que tinha de fazer para resolver a situação e a resposta foi que tinha de enviar uma carta registada para a ANSR a pedir para transferirem o valor da coima ref. ao auto "x" para o auto "y". Devia também anexar toda a documentação comprovativa da situação.
Informei que ia fazer o procedimento e enviava já o e-mail. Resposta: "e-mail não serve, tem de ser por carta, de preferência registada"
Ora bem, depois de procurar, não encontrei no auto a informação de que "não pague se não for o condutor". Na primeira chamada que fiz para a ANSR também não fui informado de tal procedimento.
Conclusão: fazem a omissão propositada de tal informação.
Para pagar, enviar o comprovativo e identificar o condutor, um e-mail com os anexos serve. Para pedir para transferirem o valor já pago de um auto para outro, já tem de ser por carta registada...
Mas porque raio não posso fazer este pedido por e-mail???
Qual o objetivo de omitirem a info acerca do pagamento da coima caso não seja o condutor? Wait...foi apenas um lapso, querem ver...
Se possuem uma há base de dados a funcionar, o porquê de não fazerem autom/ a transferência do valor da coima para o outro auto?
Vão-me obrigar a escrever uma carta, a tirar cópias da papelada e sair mais cedo do emprego para enviar a carta registada...dassssssss
E pronto, já desabafei...
BTW, não procuro respostas...já sei que nunca serão em prol dos condutores e contribuintes...
No último mês de Junho, recebemos em casa uma notificação com um auto de uma infração ao CE (excesso de velocidade).
Visto que o carro está em nome da minha mulher, a notificação também vinha em nome da mesma.
À data da infração, era eu que andava com o carro. Resolvi portanto ligar para a ANSR para me informarem como proceder ao pagamento e identificação do condutor. Informaram que podia enviar por e-mail o comprovativo de pagamento e a identificação do condutor - assim fiz.
Hoje recebo outra notificação, desta vez em meu nome, ref. à situação anterior mas com outro nº de auto + nova coima de 120€.
Presumi que houvesse algum engano e liguei para a ANSR. Informei que já tinha pago e feito a identificação do condutor.
A pessoa que me atendeu foi prestável e informou-me qual o procedimento que é efetuado nestes casos. Disse-me que não devia ter pago, mas sim esperado que viesse o auto em meu nome.
Perguntei o que tinha de fazer para resolver a situação e a resposta foi que tinha de enviar uma carta registada para a ANSR a pedir para transferirem o valor da coima ref. ao auto "x" para o auto "y". Devia também anexar toda a documentação comprovativa da situação.
Informei que ia fazer o procedimento e enviava já o e-mail. Resposta: "e-mail não serve, tem de ser por carta, de preferência registada"
Ora bem, depois de procurar, não encontrei no auto a informação de que "não pague se não for o condutor". Na primeira chamada que fiz para a ANSR também não fui informado de tal procedimento.
Conclusão: fazem a omissão propositada de tal informação.
Para pagar, enviar o comprovativo e identificar o condutor, um e-mail com os anexos serve. Para pedir para transferirem o valor já pago de um auto para outro, já tem de ser por carta registada...
Mas porque raio não posso fazer este pedido por e-mail???
Qual o objetivo de omitirem a info acerca do pagamento da coima caso não seja o condutor? Wait...foi apenas um lapso, querem ver...
Se possuem uma há base de dados a funcionar, o porquê de não fazerem autom/ a transferência do valor da coima para o outro auto?
Vão-me obrigar a escrever uma carta, a tirar cópias da papelada e sair mais cedo do emprego para enviar a carta registada...dassssssss
E pronto, já desabafei...
BTW, não procuro respostas...já sei que nunca serão em prol dos condutores e contribuintes...
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