Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituir Corpo de Termostato Passat

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Substituir Corpo de Termostato Passat

    Boas pessoal,


    Desculpem postar assim sem me apresentar, mas estou aqui com um grande problema.

    Tenho um VW Passat de 2003, 1.9TDI 130CV, e já há algum tempo que reparo que o carro não atingia a temperatura normal de 90º. O ponteiro não saia dos 50º/60º. Informei-me e verifiquei que não era normal, até porque o carro andava a consumir mais do que o habitual.

    Decidi então trocar o sensor da temperatura, juntamente com um amigo que percebe de mecânica. Contudo, ao tentar retirar o c-clip que se encontra a travar o sensor, este partiu-se, e ficou apenas metade a travar. Como é de difícil acesso, tentar retirar a metade do c-clip que lá ficou, foi uma carga de trabalhos. Acabámos por forçar a "boca" onde o sensor encaixa, e uma das extremidades de alumínio(onde o c-clip encaixa), partiu-se. Agora, ao colocar o sensor novo, o c-clip não consegue trancá-lo em condições.

    A minha questão é: terei de trocar a falange/corpo (penso que seja este o nome) do termostato inteira, por causa disto, ou há maneira de remediar o problema e conseguir colocar o c-clip a travar o sensor? Tenho alternativas? Pergunto isto, porque não me é oportuno ir com o carro ao mecânico, até porque teria de chamar o reboque, o que iria acrescer os custos..

    #2
    Tens fotos da avaria em questão?

    Por acaso esse sistema é muito fácil de mexer.

    Comentário


      #3
      Boas , podes sempre ir há VW ver se vendem a peça que precisas ou ""clip", espera por mais opiniões , mas penso que devam vender o que precisas.


      Só pode correr mal se só se vender completo como acontece muitas vezes mas ...

      Tem que ser reparador autorizado.
      Espero que ajude

      Comentário


        #4
        Mas se o carro não aquece normalmente é porque o problema será do Termóstato e não do Sensor. O Termóstato prende o Líquido de Refrigeração com ele avariado o carro demora muito mais tempo a aquecer. O Sensor avariado faz o Ponteiro da Temperatura oscilar, Ex. Ora está nos 80 Graus ora passa para os 60 Graus.

        Comentário


          #5
          Muito obrigado pelas respostas.

          Amanhã irei colocar fotos da avaria.

          O clip novo já eu tenho. O problema é que o sitio onde o clip encaixa, partiu, ou metade dele. Ou seja, o sensor de temperatura não iria ficar travado, o liquido verte. Não teria problemas em comprar o corpo do termostato, o problema é que ele é de difícil acesso, quase por baixo do motor.

          VMPM, é possivel que sim. Mas decidi trocar o sensor. Pelo sim, pelo não, vou comprar também o termostato.

          Como disse, o problema será conseguir saber remover a falange.

          Comentário


            #6
            Se sabes que ele vai sair nao inventes.. compra um usado ou novo. Aqueces o motor e caput.

            Comentário


              #7
              Aqui estão as fotos que consegui tirar da avaria em questão.

              imgur: the simple image sharer

              imgur: the simple image sharer

              Como podem ver, a metade do lado esquerdo do tubo onde encaixa o sensor de temperatura, partiu-se. É nessa parte que encaixa o c-clip, para travar o sensor.

              Por causa disto, provavelmente terei de substituir o corpo do termostato inteiro. Que é a peça que podem ver na foto. A questão é saber fazê-lo, ou se há alguma alternativa. Se alguém me conseguisse ajudar...

              Comentário


                #8
                Anti-congelante verde num VW de 2003...

                Esse anti-congelante não é o indicado, tens que usar G12, G12+, G12++ ou G13

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                  Anti-congelante verde num VW de 2003...

                  Esse anti-congelante não é o indicado, tens que usar G12, G12+, G12++ ou G13


                  Eu sei Mas no mês passado tive uma rela que teve de ser substituída, e o carro andava a perder líquido. Na altura não tinha o G12, e como sabia que ia vazar tudo, então pus o que tinha mais à mão.

                  Comentário


                    #10
                    Pessoal, o problema está quase resolvido.

                    Contudo, agora depois de montar o corpo do termostato, e depois de ter montado o novo sensor de temperatura e a respectiva borracha preta que acompanha (vedante), ao colocar o carro a trabalhar, o anticongelante verte no encaixe do sensor. Não percebo o que pode estar a causar isto, uma vez que ele encaixou e tem o vedante bem colocado, e ainda o c-clip (freio) a travar.

                    Pelo que li na net, há quem aconselhe colocar silicone próprio para altas temperaturas. Isto é viável? Tenho alternativas?

                    Comentário


                      #11
                      Não pode... ou tens anilha de borracha errada ou está mal colocada. Verifica se não ficou com uma anilha lá dentro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                        Não pode... ou tens anilha de borracha errada ou está mal colocada. Verifica se não ficou com uma anilha lá dentro.
                        A anilha de borracha veio com o novo sensor de temperatura... e não ficou lá nenhuma dentro...

                        Comentário


                          #13
                          Nas fotos que puseste no post anterior, vejo lá uma borracha velha. Daí a minha insistência.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X