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S2000 vs. Civic Type R vs. Integra Type R

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    S2000 vs. Civic Type R vs. Integra Type R

    Olá a todos,

    Como já devem ter percebido, sou maluco por Hondas.

    Em toda a minha vida só tive dois carros. Um Fiat Uno e... um Honda Accord 2.0i LS (1999). Devem facilmente perceber qual é que gostei mais.

    A minha ideia era continuar com a marca japonesa, mas desta vez queria algo diferente. Queria um futuro clássico. Uma relíquia para desfrutar agora e apreciar daqui a uns anos.

    Entre os 3, há ainda o dilema da versão.

    Sendo assim, qual é a vossa opinião? E não me venha com o argumento do "porque sim". Gostaria de opiniões fundamentadas.

    Orgulhosos proprietários (e não proprietários), pronunciem-se!

    #2
    A mim parece-me que o Integra seja mais exclusivo, e normalmente apresenta preços de compra mais elevados.

    Comentário


      #3
      Para mim ITR todos os dias ,já alapei a peida num por 10 km, no final só me apetecia rouba-lo ahah

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        #4
        Pois, escolham entre um roadster, um coupé e um "utilitário" desportivo.....

        É mais pelo que gostares, precisares e pelo que quiseres gastar, o Civic "partindo do principio que falas no EP3" é o menos exclusivo de todos, o mais feio, o mais comum, mais lento,mais simpático e prático para uso no dia a dia.

        O integra é o mais antigo de todos, mais fácil de domar em pista, mas não tão bonito nem tão rápido como o S2000 e um pouco mais prático que o S2000 por ser coupé!

        O S2000 dentro dos produtos automóveis desportivos da Honda só é suplantado pelo NSX, tudo o resto está abaixo......É o menos prático, mais bonito, mais rápido e quase de certeza terá sempre um valor de mercado superior aos outros 2!
        Editado pela última vez por Italiaspeed; 16 January 2015, 15:39.

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          #5
          Há dúvidas??





          Haha estou a brincar

          Bem como proprietário de um S2000 acho que te consigo dar uma ajuda. Qualquer um dos 3 carros que falas é fantástico mas são os 3 bem diferentes. O Civic que referes é o EP3?

          Em termos de cotação de mercado e supondo que te referes ao EP3 os preços diferem um pouco.

          Integra - Encontras a partir dos 9000 euros sendo que as unidades melhores estão por preços a rondar os 12000-13000 euros.
          Civic Type R - Encontras a partir dos 9500 euros e as melhores unidades estão a ser comercializadas por valores a rondar os 12000 euros.
          Honda S2000 - Encontras a partir dos 14500 euros (AP1 Pré-facelift) e podem chegar facilmente aos 23000-26000 caso seja a versão facelifted ligeiramente mais actual.

          Muito rapidamente o CTR EP3 é um fantástico hatchback, polivalente (5 lugares), com um grande motor K20 de 200cv N/A. Tem um bom chassis, é agradável de conduzir, uma excelente caixa de 6v, um look agradável.. Existem uns quantos no forum e vamos esperar que os seus proprietários se pronunciem.

          O Integra não te consigo ajudar porque nunca andei em nenhum. Conheço o modelo bem, já ví vários em trackdays mas andar até hoje nunca..

          Relativamente ao S2000 sempre foi um sonho que tive e conheço relativamente bem o carro, a sua história e aquilo que ele é. Trata-se de um roadster com 240cv N/a RWD e no caso da versão pré facelift sem ajudas electrónicas. É um carro com um interior simples, focado para o condutor onde tudo (por exemplo comandos do rádio) estão direccionados para o mesmo. Basicamente o pendura senta-se e desfruta da viagem . Espaço de arrumação interior esquece (tens apenas entre os bancos um pequeno compartimento), mala boa tendo em conta que se trata de um roadster, bancos impecáveis, boa posição de condução onde ficas colado ao chão aumentado ainda mais a sensação de estarmos num carro muito especial, carro no geral confortável, A/C porreiro consegues andar Top Down mesmo com temperaturas frias, e por fim, um botão vermelho que cada vez que o pressionas ficas com um sorriso de orelha a orelha . Com pontos negativos na minha opinião tens a travagem que é fraca para o que o carro anda. Facilmente resolvido com um upgrade de pastilhas, malha de aço e óleo em condições.

          Alguns consideram o valor elevado mas tendo em conta as suas caracteristicas, raridade, prazer que proporciona até acho o valor baixo. Abaixo dos 20.000 euros não consegues encontrar muitos carros com uma "personalidade" e "raça" como a do S2000. (Isto é a minha opinião e acredito que muitos discordem..).

          A compra deve ser feita com imenso cuidado pois existem vários que já tiveram sinistros bem grandes e as reparações não ficaram feitas em condições. Por isso aconselho veres alguns antes de tomares a decisão final. Quando escolheres o carro deves levar a um mecânico que perceba de S's para que seja feito um check up (e aqui caso realmente querias consigo-te dar contactos úteis), e só então avançares para a compra. Comprar barato sai caro. Por exemplo se tiveres um azar com o motor gastas facilmente 5500-6500 para teres o carro novamente a andar. A manutenção é normal desde que o carro mantido original. Se fores pensar em upgrades (travagem, coilovers, jantes, barras, etc) prepara-te para gastar uns valentes euros. Não quero com isto desanimar-te mas apenas alertar para que realmente por vezes é dispendioso ter um carro destes.


          Por outro lado posso-te dizer que foi a melhor compra que já fiz na minha vida, adoro o carro e cada vez que o conduzo fico com um sorriso enorme e com o coração a 300 . É um carro raro em Portugal, tem um look actual apesar da idade, não deixa ninguem indiferente sendo que já fui várias vezes abordado a questionarem o modelo, marca, pedirem para tirar fotos, pedirem para acelarar, and so on...
          Basta falares com qualquer proprietário de um S2000 para veres que todos adoram o carro e isto não é por acaso.. é realmente um carro muito especial.

          Não é um carro fácil ao inicio, requer treino e habituação e os track days acabam por ser uma boa escola para se ir conhecendo o carro e explorar os seus limites. Basta ver os tempos que têm sido feitos para vermos que realmente é um carro muito rápido em pista capaz de acompanhar carros teoricamente superiores. Claro que com os devidos upgrades (por. ex. travagem).


          Vai deixando as tuas dúvidas e naquilo que conseguir ajudar podes contar comigo.
          Espero que o meu post tenha sido útil

          Um abraço

          Editado pela última vez por Anualmix; 15 January 2015, 14:42.

          Comentário


            #6
            O S2000 será o "futuro clássico" mais vistoso e único desses três.
            Deixo aqui este link:

            Why The Honda S2000 Is A Future Classic

            Comentário


              #7
              Deixo aqui mais um vídeo :

              Comentário


                #8
                Tivesse dinheiro e era o carro que comprava para estimar durante a minha vida toda.

                Comentário


                  #9
                  Só para meter nojo: tinha um familiar que tinha

                  Accord Type R
                  S2000 Type R
                  Integra Type R

                  Chega?

                  Comentário


                    #10
                    Accord Type-R
                    Honda Accord 2.2 Type-R, € 9.000 - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                      Pois, escolham entre um roadster, um coupé e um "utilitário" desportivo.....

                      É mais pelo que gostares, precisares e pelo que quiseres gastar, o Civic "partindo do principio que falas no EP3" é o menos exclusivo de todos, o mais feio, o mais comum, mais lento,mais simpático e prático para uso no dia a dia.

                      O integra é o mais antigo de todos, mais fácil de domar em pista, mas não tão bonito nem tão rápido como o S2000 e um pouco mais prático que o S2000 por ser coupé!

                      O S2000 dentro dos produtos automóveis desportivos da Honda só é suplantado pelo NSX, tudo o resto está abaixo......É o menos prático, mais bonito, mais rápido e quase de certeza terá sempre um maior valor de mercado superior aos outros 2!
                      No que toca ao EP3, quanto à beleza não me prenuncio, agora relativamente a ser o mais lento é falso.
                      A nível da performance, o mais lento de todos é o Integra.

                      Comentário


                        #12
                        Ja conduzi o Civic Type-R EP3 e o S2000... ia sem qualquer duvida para o S2000.

                        Pela maior rapidez e por aquele 2.0 ser simplesmente fantastico quando se passa das 5000rpm, todo o dinamismo do carro, e a beleza do mesmo, sao coisas que para mim, sem qualquer duvida, me faziam escolher o S2000.

                        Comentário


                          #13
                          Eu só vejo um problema no Honda S2000, encontrar um usado em bom estado e por um preço aceitável.

                          Comentário


                            #14
                            Já andei e conduzi todos (o Integra não conduzi mas andei):

                            S2000
                            Integra
                            CTR
                            ATR

                            Em muitas situações o S2000 poderá não ser o mais rápido, mas concordo que é o mais especial.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                              No que toca ao EP3, quanto à beleza não me prenuncio, agora relativamente a ser o mais lento é falso.
                              A nível da performance, o mais lento de todos é o Integra.
                              Depende das situações, mas sim, errei ao dizer que o Civic é mais lento que o Integra, é uma luta muito equilibrada entre o Civic EP3 e o Integra, em algumas situações o Integra vai ser mais rápido, noutras vai ser o Civic e talvez a balança até tenha tendência a pender mais vezes para o Civic.

                              Uma coisa é certa, a direito o S2000 vai ser sempre mais rápido que os outros.
                              Em pista ou em estrada sinuosa, com kit de unhas o S2000 também vai ser mais rápido, sem kit de unhas, os outros dois até podem deixar o condutor do S2000 envergonhado

                              Comentário


                                #16
                                Para mim nao há duvidas ...


                                Se queres um futuro classico ... ITR

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Italiaspeed Ver Post
                                  Depende das situações, mas sim, errei ao dizer que o Civic é mais lento que o Integra, é uma luta muito equilibrada entre o Civic EP3 e o Integra, em algumas situações o Integra vai ser mais rápido, noutras vai ser o Civic e talvez a balança até tenha tendência a pender mais vezes para o Civic.

                                  Uma coisa é certa, a direito o S2000 vai ser sempre mais rápido que os outros.
                                  Em pista ou em estrada sinuosa, com kit de unhas o S2000 também vai ser mais rápido, sem kit de unhas, os outros dois até podem deixar o condutor do S2000 envergonhado
                                  Nesta equação depende o que o Cliente pretende.

                                  Se quiser 1 carro somente para 2 pessoas, o S2000 serve.
                                  Contudo tb serve para ir às couves, pois os que andam ai sem terem levado porradas devem contar-se pelos dedos.

                                  Se quiser 1 carro que além de 1 bom comportamento, alie 1 pouco mais de usabilidade, a escolha é o EP3.

                                  1º tem mais espaço.
                                  2º tem melhores performances (em relação ao integra)
                                  3º tem 1 motor que tem o sistema i-vtec e que permite uma condução em baixas bem melhores que os outros 2, aliado a uma caixa de 6 velocidades fantástica e que permite um outro aproveitamento do mesmo.
                                  Editado pela última vez por Cfb; 16 January 2015, 20:08.

                                  Comentário


                                    #18
                                    image.jpg

                                    A minha escolha vai para este

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cfb Ver Post
                                      Nesta equação depende o que o Cliente pretende.

                                      Se quiser 1 carro somente para 2 pessoas, o S2000 serve.
                                      Contudo tb serve para ir às couves, pois os que andam ai sem terem levado porradas devem contar-se pelos dedos.

                                      Se quiser 1 carro que além de 1 bom comportamento, alie 1 pouco mais de usabilidade, a escolha é o EP3.

                                      1º tem mais espaço.
                                      2º tem melhores performances (em relação ao integra)
                                      3º tem 1 motor que tem o sistema i-vtec e que permite uma condução em baixas bem melhores que os outros 2, aliado a uma caixa de 6 velocidades fantástica e que permite um outro aproveitamento do mesmo.
                                      Tens toda a razão.

                                      Se somarmos o ATR à equação é que as características familiares de espaço e bagageira já não ficam do lado do CTR.

                                      Tive oportunidade de fazer umas vezes umas serras como passageiro para um lado num CTR e para o outro num ATR e na altura gostei mais do ATR.

                                      O motor 2,2 é menos redondo, não é i-vtec, é mesmo um vtec à antigo, bruto e barulhento não sei se também por ser um carro mais rodado, no seu regime de tiro é claramente mais emocionante que o CTR, tem como desvantagem só ter 5 velocidades o que criava ali uma ou outra situação em que ir em 2ª era demais, mas a 3ª ía demasiado folgada, depois tem autoblocante (o ATR) e os interiores eram melhores que os do CTR

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado a todos pelas opiniões.

                                        Em relação ao Civic, estava mesmo a pensar no EP3. Mas de facto, como se vê pelas vossas opiniões, nao vou ter a vida facilitada para escolher

                                        Relativamente a modificações, tenho por principio não fazer nada. Gosto é mesmo de carros originais. Acho que sou old school

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por em05156 Ver Post
                                          Obrigado a todos pelas opiniões.

                                          Em relação ao Civic, estava mesmo a pensar no EP3. Mas de facto, como se vê pelas vossas opiniões, nao vou ter a vida facilitada para escolher

                                          Relativamente a modificações, tenho por principio não fazer nada. Gosto é mesmo de carros originais. Acho que sou old school
                                          E estavas a pensar bem
                                          Quanto a não o modificares acho que fazes bem, todavia assim de repente só me lembro de 2 nessas condições (o meu e outro que conheço).

                                          Assim, se queres 1 sempre de origem vais ter MUITO trabalho.
                                          Boa sorte.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eh pá, se não der trabalho não tem piada nenhuma

                                            Comentário


                                              #23
                                              O S2000 é mais especial, mais "único", logo, se é para guardar para clássico, é a melhor escolha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem eu sou proprietário dum Type-R, mais especificamente um Honda Civic Type-R EP3, preto de 2002, neste momento com 105.000 kms, sempre fui fãs dos Hondas aliás já tinha tido um Civic VTi EG6 de 1992 um carro que nunca me deixou ficar mal, mas falando do EP3, para mim o forte do carro é a mecânica conjunto motor-cx de velocidades e depois combinado com um chassis muito bem conseguido, ao contrário do VTi e do ITR (que também já experimentei) o Type-R tem uma condução em baixa rpm bastante agradável, o consumo nunca baixa dos 9l, a direcção assistida eléctrica podia ter sido mais bem conseguida para dar mais feeling (é consensual no mundo EP3), materiais interiores na minha opinião podia também ser de qualidade superior já eliminei uns ruidos parasitas, atenção que o ITR neste ponto é bem pior e também há diferenças entre os CTR's de 2001 e 2002, 30 anos para os pós facelift 2004-2005 nos materiais.
                                                No meu as revisões sempre a tempo e a horas, uso o óleo 10w60 Liquy Moly que para mim é o melhor apesar de não andar em pista com ele, consumo de óleo residual, e até agora só tive um problema com ele foi o knock sensor que se avariou e que é bastante caro. Sempre gasolina SC 98.

                                                Uma foto do meu CTR..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu também ia pro integra type R. Penso que pelo menor número de unidades, será até um clássico que poderá vir a ser melhor valorizado que o S2000. E a condução é mais acessível.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que são carros bastante "diferentes".
                                                    Eu pessoalmente iria para o S2000 porque acho que é um carro intemporal e fantastico, que se houvesse espaço para um carro desportivo na minha vida, seria sem duvida a escolha.

                                                    Tambem gosto do integra type R mas é outro estilo de carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                      Eu também ia pro integra type R. Penso que pelo menor número de unidades, será até um clássico que poderá vir a ser melhor valorizado que o S2000. E a condução é mais acessível.
                                                      Por acaso acho que o S2000 irá valer sempre mais. Ainda assim tanto um como o outro vão ser excelentes futuros clássicos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas pessoal , gostaria de saber se sabem por volta de que valores € estará o HondaType-Rep3 (ano 2004) , até mesmo usado com + 60-70 mil Kilometros .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas pessoal , gostaria de saber se sabem por volta de que valores € estará o Honda Type-R ep3 (ano 2004) , até mesmo usado com + 60-70 mil Kilometros .

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por HULKIE Ver Post
                                                            Boas pessoal , gostaria de saber se sabem por volta de que valores € estará o Honda Type-R ep3 (ano 2004) , até mesmo usado com + 60-70 mil Kilometros .
                                                            Já viste nos sites habituais?

                                                            Estão bem caros..

                                                            Comentário

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