Boa noite pessoal,
(Para quem tem pouca pachorra de ler o testamento, o que está AZUL é o que "interessa")
Antes de mais queria agradecer toda e qualquer ajuda que me disponibilizem e dar os parabéns a quem contribui para este fórum.
Está cheio de informações úteis e devido a minha ignorância nestes assuntos, costumo vir cá parar várias vezes por curiosidades e afins, mas nada tenho a acrescentar de útil por norma.
Tentei solucionar o meu problema via alguns desses mesmos tópicos mas visto que não resultou vou passar a explicar:
O meu veículo é um Ford Fiesta 1.25 Titanium 82 CV de 2009 (Gasolina)
Há cerca de 3 meses atrás, do nada, o carro começou com uns soluços no arranque (com o motor a frio).
O carro soluçava umas 2\3 vezes por semana (ao ponto de acelerar e não acelerar ser igual enquanto ele não acabar de tossir) e tudo bem depois..
E repetiu este ciclo de 2\3 dias (a frio) durante um mês.
Isto foi-se passando, dias melhores, dias piores, agora com o frio de fim de Dezembro e Janeiro nota-se mais.
Eis que esta Segunda-Feira dia 11 Janeiro tive um novo sintoma.
O ponteiro das rotações que habitualmente se situava na casa dos 1200, agora está nos 1000 (quando ligo) durante 3 minutos e depois fica na casa dos 900 (uma vez que o motor aqueça).
De notar também que de vez em quando, quando reduzo até paragem, noto que o ponteiro dá uns tremeliques e depois para outra vez nos 900.
Testei o seguinte:
Num espaço de 3 depósitos inteiros de 50L de gasolina, experimentei no 1º depósito um daqueles líquidos para limpar os injetores (não costumo atestar na BP mas fiz nestes 3 depósitos)
Ao fim dos 3 depósitos, recorri a um aditivo para gasolina (recuperar potência, proteger motor, etc, etc) com propriedades parecidas e também não resolveu o problema (ou fez nada de todo).
Depois mudei o liquido refrigerante conforme recomendações de alguns tópicos daqui e não resolveu.
Levei a um um grupo de mecânica (Precision) que não conseguiu identificar o problema (ainda este só acontecia num período de 5 a 10segundos a frio e depois ficava impecável) e depois levei a Ford.
Na Ford ficou lá para "arrefecer" e fazerem um despiste, disseram-me que ligaram o veículo a uma máquina para testar os injetores e que não detetaram nenhum problema, pois no tempo que lá esteve não conseguiram aparentemente "arrefecer" o motor que chegue para sequer o ver soluçar.
Eles não me trocaram as velas na Ford (que eles apontaram como algo que poderia ser a causa do problema na altura, porque disseram que não viram mais nada), porque vão ser todas trocadas na revisão do carro que vai acontecer em Abril.
Acho que as velas é um culpado destes 2 sintomas? Já ouvi dizer que pode ser a bobine (posso estar a dizer um disparate, nem sei o que é, mas li, mas nem sei se aplica no meu caso)
Acham que devo adiantar a revisão já para "ontem" e ver se o problema se resolve, ou há aqui alguém que sabe o que preciso de dizer aos da Marca e aos outros que se consideram peritos para como me ajudar a resolver o problema.
Desde já muito obrigado.
(Para quem tem pouca pachorra de ler o testamento, o que está AZUL é o que "interessa")
Antes de mais queria agradecer toda e qualquer ajuda que me disponibilizem e dar os parabéns a quem contribui para este fórum.
Está cheio de informações úteis e devido a minha ignorância nestes assuntos, costumo vir cá parar várias vezes por curiosidades e afins, mas nada tenho a acrescentar de útil por norma.
Tentei solucionar o meu problema via alguns desses mesmos tópicos mas visto que não resultou vou passar a explicar:
O meu veículo é um Ford Fiesta 1.25 Titanium 82 CV de 2009 (Gasolina)
Há cerca de 3 meses atrás, do nada, o carro começou com uns soluços no arranque (com o motor a frio).
O carro soluçava umas 2\3 vezes por semana (ao ponto de acelerar e não acelerar ser igual enquanto ele não acabar de tossir) e tudo bem depois..
E repetiu este ciclo de 2\3 dias (a frio) durante um mês.
Isto foi-se passando, dias melhores, dias piores, agora com o frio de fim de Dezembro e Janeiro nota-se mais.
Eis que esta Segunda-Feira dia 11 Janeiro tive um novo sintoma.
O ponteiro das rotações que habitualmente se situava na casa dos 1200, agora está nos 1000 (quando ligo) durante 3 minutos e depois fica na casa dos 900 (uma vez que o motor aqueça).
De notar também que de vez em quando, quando reduzo até paragem, noto que o ponteiro dá uns tremeliques e depois para outra vez nos 900.
Testei o seguinte:
Num espaço de 3 depósitos inteiros de 50L de gasolina, experimentei no 1º depósito um daqueles líquidos para limpar os injetores (não costumo atestar na BP mas fiz nestes 3 depósitos)
Ao fim dos 3 depósitos, recorri a um aditivo para gasolina (recuperar potência, proteger motor, etc, etc) com propriedades parecidas e também não resolveu o problema (ou fez nada de todo).
Depois mudei o liquido refrigerante conforme recomendações de alguns tópicos daqui e não resolveu.
Levei a um um grupo de mecânica (Precision) que não conseguiu identificar o problema (ainda este só acontecia num período de 5 a 10segundos a frio e depois ficava impecável) e depois levei a Ford.
Na Ford ficou lá para "arrefecer" e fazerem um despiste, disseram-me que ligaram o veículo a uma máquina para testar os injetores e que não detetaram nenhum problema, pois no tempo que lá esteve não conseguiram aparentemente "arrefecer" o motor que chegue para sequer o ver soluçar.
Eles não me trocaram as velas na Ford (que eles apontaram como algo que poderia ser a causa do problema na altura, porque disseram que não viram mais nada), porque vão ser todas trocadas na revisão do carro que vai acontecer em Abril.
Acho que as velas é um culpado destes 2 sintomas? Já ouvi dizer que pode ser a bobine (posso estar a dizer um disparate, nem sei o que é, mas li, mas nem sei se aplica no meu caso)
Acham que devo adiantar a revisão já para "ontem" e ver se o problema se resolve, ou há aqui alguém que sabe o que preciso de dizer aos da Marca e aos outros que se consideram peritos para como me ajudar a resolver o problema.
Desde já muito obrigado.
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