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Mercedes 190E 2.3

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    Mercedes 190E 2.3

    Surgiu-me a hipótese de comprar uma viatura destas. De 1990, 220000kms, azul claro metalizado, interiores em couro azul, original. Quanto acham que vale a viatura? Que acham deste carro?

    Sinceramente não gosto muito da estética. Mas pode vir a tornar-se um excelente clássico. Dêm as vossas opiniões.

    Obrigado

    #2
    220000kms vezes quanto?

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      #3
      nacional ou importado? se nacional acredito que possa ter esses kilometros

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        #4
        Uma viatura interessante mas convém que esteja em bom estado, as reparações num Mercedes gasto saem muito caras. Por isso analisa bem o veiculo, quanto aos Kms já não são poucos, mas tudo depende de como foi tratado e se teve boa manutenção.
        Se veio da Alemanha verifica o chassis, o sal para derreter a neve corrói o chassis, se for o caso foge dele.
        Editado pela última vez por Rodal; 17 January 2015, 17:28.

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          #5
          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
          220000kms vezes quanto?
          É a gasolina.

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            #6
            Pessoalmente seria um clássico que adorava ter.

            O preço estará sempre relacionado com o estado do carro.

            Até uma certa idade, um usado tem praticamente o valor de tabela, estando muito ou pouco estimado. Depois de uma certa idade, é o inverso. O preço depende acima de tudo do estado, se foi bem mantido/restaurado etc

            Presta atenção ao conselho do Rodal... se foi importado pode ter problemas de corrosão.

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              #7
              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
              É a gasolina.
              nao tem nada a ver esse aspecto se o carro for importado ou pensas que os alemaes se choram por ser a gasolina???

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                É a gasolina.
                Voçes até ficavam de cara à banda se soubessem dos carros a gasolina que andam por aí com mais kilometragem de que os diesel com os mesmos anos, é só lembrar que há meninos em que o enchimento do depósito não lhes sai do bolso, ou se sai não é problema, (o meu mercedolas a gasolina com oito anos de existência já contava quase com essa kilómetragem)

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                  #9
                  Agora o fulano disse que o carro precisava da bomba de embraiagem. Sinceramente acho que não me vou meter em aventuras. A idade não perdoa e são feitas muitas reparações que podem sair caras para reverter.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                    Agora o fulano disse que o carro precisava da bomba de embraiagem. Sinceramente acho que não me vou meter em aventuras. A idade não perdoa e são feitas muitas reparações que podem sair caras para reverter.
                    esquece, esses kms devem estar roubadinhos e bem para ter ja problemas

                    Comentário


                      #11
                      A manutenção desses carros não é cara. Para além de ser fiáveis, há imensas peças e são fáceis de trabalhar. Bem mais barata que qualquer 1.6 tdi/cdti/hdi/dci com turbos, intercolers, injeção direta, computadores por toda a parte.

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                        #12
                        E pede-te quanto? 4000? Isso é que a malta quer saber...

                        Comentário


                          #13
                          Mas referes-te ao 190E 2,3 16 ?

                          É que se for esse é um maquinão, agora mesmo está uma versão mais rara e valiosa (190E 2,5 16 EVO) por 47,5 mil euros num bom stand.

                          Comentário


                            #14
                            É o 2.3 8v. 3000euros.

                            Comentário


                              #15
                              O carro está original, mas se dá problemas por exemplo de injeção.... Além do kit de embraiagem que pelos vistos é o que lhe falta. E um vidro elétrico traseiro que não funciona.

                              Comentário


                                #16
                                Acredito que em muitos países que não o nosso, a seu tempo, o W201 vai ocupar o lugar na história da mercedes que merece.
                                Se estás a pensar adquiri-lo porque vai ser um clássico e valorizar, não me parece que estejas no trilho certo.
                                Se precisas de uma viatura para fazer poucos kms, que "pise" bem o chão, com conforto, bem construido e que te dÊ um certo prazer de condução que não consegues descrever estás bem. Mas atenção que estás a falar de uma motorização rara no nosso país, provavelmente há mais versões dessas no W124.Estou em crer que entre o 1.8, 2.0 e 2.3 o melhorzito era mesmo o 2.0 no que a consumos diz respeito.
                                É um veículo que fruto da sua utilização massiva como táxi e da politica da mercedes é fácil ter peças e a vários preços, pelo que o que falas é tudo material fácil de encontrar e a preços normais. Se for algo mais especifico do 2.3 é que pode ficar mais complicado, mas tudo o resto é banal a não ser alguns equipamentos mais exclusivos que normalmente só se viam nas versões a gasolina como bancos eléctricos, AC auto ou os bancos opcionais.
                                Eu acho que se está na altura certa para salvar um modelo destes, de preferência um 2.0 a gasolina ou 2.5 Turbo Diesel, com caixa auto e muito equipamento.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sergiof0508 Ver Post
                                  O carro está original, mas se dá problemas por exemplo de injeção.... Além do kit de embraiagem que pelos vistos é o que lhe falta. E um vidro elétrico traseiro que não funciona.
                                  Isso nao é um motor a diesel apra se ter medo ! um injector num diesel vai para 250 paus e trabalham com pressoes de 3500 bars em alguns modelos recentes ...

                                  Nesse mercedes anda abaixo de 10 bars e uma limpeza neles fica porreiro

                                  Comentário


                                    #18
                                    Um destes dias estive a ver este exemplar


                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Mas referes-te ao 190E 2,3 16 ?

                                      É que se for esse é um maquinão, agora mesmo está uma versão mais rara e valiosa (190E 2,5 16 EVO) por 47,5 mil euros num bom stand.
                                      Nada a ver!

                                      Comentário


                                        #20
                                        O 190E 2.3 foi vendido até 1988 e de 1991 até 1993, como é que esse é de 1990 ? Por ser importado ?

                                        Só se percebi mal:

                                        Gasoline models[edit]

                                        In 1982, the first available models were the 190 and 190E. Each was fitted with an M102 1,997 cc displacement motor. The 190 was fitted with an M102.921 90 hp (67 kW) engine and the 190E fitted with an M102.962 122 hp (91 kW) engine. In September 1983, the 190E 2.3 (2,299 cc) was released for the North American market only (although a 190E 2.3 appeared in other countries later), fitted with a 113 hp (84 kW) M102.961 engine. This reduction in power was due to the emissions standards in the North American market at the time. The intake manifold, camshaft, and fuel injection system were refined in 1984, and the engine produced 122 hp (91 kW). The carbureted 190 was revised in 1984 as well, increasing its horsepower rating to 105 hp (78 kW). 1984 also saw the arrival of the 2.3-16 "Cosworth."
                                        In 1985, the 190E 2.3 now came fitted with the M102.985 engine, producing 130 hp (97 kW) hp until it was revised in 1987 to use Bosch KE3-Jetronic Injection, a different ignition system, and a higher compression ratio,[5] producing 136 hp (101 kW).
                                        1987 marked the arrival of the first inline-six equipped 190, the 190E 2.6. Fitted with the M103.940 engine, the 190E 2.6 provided 160 hp (119 kW) with a catalyst and 164 hp (122 kW) without. In the North American market, the 190E 2.6 was sold until 1993, the end of the W201 chassis's production. From 1992-1993 the 2.6 was available as a special "Sportline" model, with an upgraded suspension and interior.[6] The 190E 2.3 was sold until 1988, then went on a brief hiatus until it was sold again from 1991 until 1993.

                                        Mercedes-Benz W201 - Wikipedia, the free encyclopedia

                                        De resto isso é maquina que é um tanque. E as peças fora da Mercedes não são caras!
                                        Editado pela última vez por mmiigguueell; 19 January 2015, 15:08.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Parece que estou a ver a combinação de cores nesse 190, não poderia ser a pior, azul por fora com o interior horrível também todo ele azul...

                                          Não tem a fama do 190D nem o seu valor, em termos de valor de mercado deve ser baixo, dado que são poucos os que estão dispostos a ficar com um carro desses.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Isso nao é um motor a diesel apra se ter medo ! um injector num diesel vai para 250 paus e trabalham com pressoes de 3500 bars em alguns modelos recentes ...

                                            Nesse mercedes anda abaixo de 10 bars e uma limpeza neles fica porreiro
                                            O teu fanatismo é lixado.

                                            Estas injecções a gasolina são conhecidas pela sua fraca fiabilidade.

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