Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 avariado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 avariado

    Pessoal, tenho um 206 1.1 de 1999. O carro, especialmente entre as 2000 e as 3000rpm, vibra imenso. Sente-se a vibração também na caixa e, às vezes, as mudanças até custam a entrar. Com o motor em ponto morto, este porta-se impecavelmente. O que será? Volante do motor? A própria caixa...?

    #2
    Rodas calibradas?

    Comentário


      #3
      Rodas calibradas é um pouco estranho, quando isto acontece nota-se pela velocidade a que se vai e não pelas rotações do motor penso eu.

      Como refere que é algo que se passa entre 2.000 e as 3.000 rpm, eu apontava para algo na caixa, apoio do motor, ...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
        Rodas calibradas?
        Isso é piada, certo?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
          Rodas calibradas é um pouco estranho, quando isto acontece nota-se pela velocidade a que se vai e não pelas rotações do motor penso eu.

          Como refere que é algo que se passa entre 2.000 e as 3.000 rpm, eu apontava para algo na caixa, apoio do motor, ...
          Pois, eu diria algo assim. Mesmo em ponto morto, vibra um pouco. Estou a apontar para o volante do motor ou algo no veio primário da caixa. O carro anda pouco, mas vai dando para o gasto... Só espero que não seja nada de muito caro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
            Pois, eu diria algo assim. Mesmo em ponto morto, vibra um pouco. Estou a apontar para o volante do motor ou algo no veio primário da caixa. O carro anda pouco, mas vai dando para o gasto... Só espero que não seja nada de muito caro.
            Ah se vibra ao ralenti pode ser um apoio do motor, volante/disco de pressão gasto/empenado ou problema na caixa. Em ambos os casos envolve tirar a caixa fora. Se for só um kit de embraiagem <100€ da Luk. Se for problema na caixa é que só abrindo dá para orçamentar.

            Comentário


              #7
              Vou deixá-lo no mecânico hoje à noite. Amanhã ou sexta já devo ter notícias...

              Comentário


                #8
                Bem, ontem andei com ele e deu-me mais a sensação de estar a trabalhar a 3 cilindros (bobine ??). Deixei-o no mecânico, mas ele só pega no carro hoje à tarde. Quando tiver feedback, dou-vos.

                Obrigado pela ajuda.

                Comentário


                  #9
                  Entao tem um modo econômico e ainda te queixas?

                  Comentário


                    #10
                    Estranho ser só nessa faixa de rotação.

                    Felizmente a bobine arranja-se a 60€..

                    Como estão as velas?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zecarlos405 Ver Post
                      Rodas calibradas é um pouco estranho, quando isto acontece nota-se pela velocidade a que se vai e não pelas rotações do motor penso eu.

                      Como refere que é algo que se passa entre 2.000 e as 3.000 rpm, eu apontava para algo na caixa, apoio do motor, ...
                      Então pode ser mesmo isso.

                      Comentário


                        #12
                        O mecânico já experimentou algumas coisas e o mistério persiste. O que vale é que o carro não me está a fazer falta, mas em termos financeiros, aquilo
                        é um poço sem fundo. Vamos lá ver o que isto dá (€€€€€€).

                        Comentário


                          #13
                          Depois de alguns diagnósticos, falta experimentar os injetores. Ele vai começar a ganhar acessos e depois diz-me alguma coisa.

                          Comentário


                            #14
                            Para entupir esses injectores é preciso lixo do tamanho de um grão de areia.. e o filtro de combustível filtra isso com uma perna às costas.

                            Ele que verifique a ligação eléctrica dos injectores ou a cablagem.

                            Como é que ele testou a bobine?

                            Comentário


                              #15
                              Está descoberto o gato: um injetor com o solenoide estragado. Já que o carro está na oficina, faço já a revisão e troca da correia de distribuição (já era para fazer em fevereiro ou março), assim pago já a conta toda e peço-lhe um descontozinho e tal..........

                              Portanto, não foi do lixo. De qualquer modo, quando troco o filtro de ar, costumo trocar também o filtro de gasolina. Neste carro é barato, pelo que não compensa andar lá a acumular lixo.

                              Comentário


                                #16
                                Tenho um video no YouTube com injectores a gasolina. Espreita..

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                  Tenho um video no YouTube com injectores a gasolina. Espreita..
                                  Eu espreito e agradeço, a sério, mas preciso do link!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Será este?

                                    Comentário


                                      #19
                                      É esse. A ver se faço um melhor com uma bomba de gasolina adequada, ajudante a filmar e uns recipientes para ver o antes e depois de usar o produto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Muito bom!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                          É esse. A ver se faço um melhor com uma bomba de gasolina adequada, ajudante a filmar e uns recipientes para ver o antes e depois de usar o produto.
                                          A parte do ajudante a filmar talvez não seja necessária utilizando uma câmera GoPro no capacete e para estar sempre com boa luz é utilizar uma lanterna daquelas que se metem na cabeça.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RickyP Ver Post
                                            A parte do ajudante a filmar talvez não seja necessária utilizando uma câmera GoPro no capacete e para estar sempre com boa luz é utilizar uma lanterna daquelas que se metem na cabeça.
                                            De momento não pretendo investir noutro equipamento de video. O belo S3 faz bem o trabalhinho

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ok, então, contas finais, que inclui o injetor, a revisão e umas coisas que o carro estava a precisar:

                                              1) Substituição de Injetor (incluindo quase dia e meio de trabalho até dar com ele)
                                              2) Substituição Correia de distribuição e correia dos acessórios (edit: tinha-me esquecido de uma)
                                              3) Substituição do Vedante da tampa das válvulas
                                              4) Mudança de Óleo 10W40 e Filtro de óleo
                                              5) Mudança do Líquido de refrigeração
                                              6) A rotina de ver os restantes níveis, estado das pastilhas de travão, luzes, etc.

                                              Total: 300€ - o preço não parece mau, especialmente se levarmos em linha de conta que é em Lisboa. O que acham?
                                              Editado pela última vez por LuisMiguel; 27 January 2015, 18:11.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Erbium Ver Post
                                                Será este?

                                                Boa dica.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                  Ok, então, contas finais, que inclui o injetor, a revisão e umas coisas que o carro estava a precisar:

                                                  1) Substituição de Injetor (incluindo quase dia e meio de trabalho até dar com ele)
                                                  2) Substituição Correia de distribuição e correia dos acessórios (edit: tinha-me esquecido de uma)
                                                  3) Substituição do Vedante da tampa das válvulas
                                                  4) Mudança de Óleo 10W40 e Filtro de óleo
                                                  5) Mudança do Líquido de refrigeração
                                                  6) A rotina de ver os restantes níveis, estado das pastilhas de travão, luzes, etc.

                                                  Total: 300€ - o preço não parece mau, especialmente se levarmos em linha de conta que é em Lisboa. O que acham?
                                                  Peças: <100€

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                    Peças: <100€
                                                    Menos de 100 € em peças?
                                                    Não é um orçamento barato de mais?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Kit de distribuição e bomba de água: <70€
                                                      Junta 3€
                                                      Óleo e filtro: 20€
                                                      Líquido refrigeração depende..
                                                      Correia dos acessórios é 6€.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                        Kit de distribuição e bomba de água: <70€
                                                        Junta 3€
                                                        Óleo e filtro: 20€
                                                        Líquido refrigeração depende..
                                                        Correia dos acessórios é 6€.
                                                        Os preços: injetor 75€, kit distribuição foi mais ou menos isso. Óleo e filtro foram 30€. O vedante da tampa das válvulas foram 10 ou 15€. O liquido de refrigeração não me lembro, mas creio que foram 10 ou 20€ (se calhar menos).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isso limpando ia ao sitio.. é tão básico o injector do 1100. Usado não chega a esse valor de 75€

                                                          Ainda assim o preço foi bom comparando com a média!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                                                            Isso limpando ia ao sitio.. é tão básico o injector do 1100. Usado não chega a esse valor de 75€

                                                            Ainda assim o preço foi bom comparando com a média!
                                                            Foi a parte elétrica do injetor (o solenoide). Não foi entupimento. Ainda pensei em comprar usado, mas não quis arriscar a poupar 30 ou 40€, acabar com o carro outra vez parado, pagar mão de obra, etc. Há coisas que compro usadas sem problema, mas há outras onde o barato pode sair caro e esta pareceu-me uma delas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X