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Futura compra de um Citroen Saxo Cup!

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    Futura compra de um Citroen Saxo Cup!

    Boa noite pessoal do fórum!

    Brevemente irei comprar um Saxo Cup Mk II , e gostava de saber mais algumas coisas em relação a este carro, como problemas que possa vir a ter , e por ai.
    O carro é de 99, têm 109.000 Km´s reais. Está totalmente de origem á excepção do volante ( têm um daqueles de cubo OMP ) e têm uma OZ Superturismo em 16. Também terei a oferta do material de origem.

    A ideia em adquirir este carro é para o manter original ao máximo, visto que até são carros engraçados a meu ver.
    Nunca será um verdadeiro clássico, visto o número de Cup´s que se vendeu em Portugal, mas se for bem estimado e original, julgo que terá valor.

    Tenho um Ibiza FR durante 8 anos e ao ver a síndrome dos Ibizas a alastrar cada vez mais, julgo que chegou o momento de o vender.

    Se tiver uma viagem mais longa, tenho o Honda Accord 2.2i Dtec do meu velho!

    Cumprimentos!
    Editado pela última vez por DiogoZM; 21 January 2015, 02:41.

    #2
    Então, nada?

    Comentário


      #3
      Problemas crónicos neste carro não são muitos apesar da utilização abusiva e da falta de manutenção que maioria têm.

      O motor é robusto e tende a resistir a esse mau trato.
      A caixa de velocidades sofre um bocadinho e a embraiagem não é particularmente durável.
      O pior mesmo são as folgas nas ligações ao solo, particularmente no eixo da suspensão traseira que ganha folga e tem uma reparação onerosa.

      De resto é uma viatura bastante sã. É basta cumprir o plano de manutenção e usufruir com bom senso.
      Editado pela última vez por FernandoAc; 21 January 2015, 17:08. Razão: ortografia

      Comentário


        #4
        Acho que sim, grande maquina, se é realmente isso que procuras, tem um bom motor, e um chassis que dá para umas brincadeiras.

        Cumps

        Comentário


          #5
          Boas Diogo, é um prazer ver-te aqui pelo Forum AutoHoje hehe. Parece que temos gostos parecidos, depois dos Ibizas agora estás à procura de um Cup e eu a pensar ir buscar o irmão 106 GTI/Rallye para a colecção .

          Por alto que valor te estão a pedir pelo Cup? Relação preço/performance/fiabilidade é uma excelente aposta!

          Na zona diários de bordo tens alguns tópicos interessantes

          Comentário


            #6
            se está muito perto da originalidade então diria FORÇA. se quiseres posso recomendar-te um mecânico aí na zona, já agora. quanto a material há muito, por isso mesmo já não se fabricando peças consegue-se na mesma. de resto é ver como esta, baixar um pouco o preço e siga para bingo. acho que dará um clássico porreiro se estiver original ou praticamente original, porque não? do estigma é que nunca te livrarás, mas isso é outra conversa.

            Comentário


              #7
              Se está como dizes segue.
              Dependendo do estado das OZ até as deixava ficar, o carro não fica mal de todo com elas, e dá um look tipo rally, já que eram/são usadas nisso mesmo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                Problemas crónicos neste carro não são muitos apesar da utilização abusiva e da falta de manutenção que maioria têm.

                O motor é robusto e tende a resistir a esse mau trato.
                A caixa de velocidades sofre um bocadinho e a embraiagem não é particularmente durável.
                O pior mesmo são as folgas nas ligações ao solo, particularmente no eixo da suspensão traseira que ganha folga e tem uma reparação onerosa.

                De resto é uma viatura bastante sã. É basta cumprir o plano de manutenção e usufruir com bom senso.
                Sempre fui bastante cuidadoso com o meu carro, fazia manutenções de 12.000 em 12.000 quilômetros e colocava sempre os filtros todos, mesmo sem sendo necessário! E este não fugirá á regra!
                Se o negócio avançar, poderá levar um radiador de óleo da mocal, para não aquecer tanto.

                Obrigado pela tua explicação Fernando.
                Cumps

                Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                Acho que sim, grande maquina, se é realmente isso que procuras, tem um bom motor, e um chassis que dá para umas brincadeiras.

                Cumps
                A ideia é ficar com ele até ele ter 25 anos, assim como está, ou seja, original! Pode não ter muito valor para muitos, mas não deixa de ter a sua beleza quando tiver 25 anos e tiver intacto!

                Originalmente Colocado por Anualmix Ver Post
                Boas Diogo, é um prazer ver-te aqui pelo Forum AutoHoje hehe. Parece que temos gostos parecidos, depois dos Ibizas agora estás à procura de um Cup e eu a pensar ir buscar o irmão 106 GTI/Rallye para a colecção .

                Por alto que valor te estão a pedir pelo Cup? Relação preço/performance/fiabilidade é uma excelente aposta!

                Na zona diários de bordo tens alguns tópicos interessantes
                Olha quem é ele. O dono da Ibiza mais bonita do Alentejo! Já foi a Ibiza?
                O 106 Gti, não sou grande fã, mas se for o Rallye Mk1, vermelho de preferencia, a coisa ai muda de figura.
                O preço está um bocadinho puxado, estou a ver se o dono me faz a 3750e !

                A ideia como disse em cima, é manter.lo mesmo original Afonso, se fosse pra carregar ficava com a Ibiza e apertava o 2260Vk .. Mas estou cansado da carrinha e da vulgarização delas aqui na minha zona, apesar de a adorar! E logo tu, que sabes muito bem como ela está, e acompanhaste o projeto no fórum!

                Abraço amigo!

                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                se está muito perto da originalidade então diria FORÇA. se quiseres posso recomendar-te um mecânico aí na zona, já agora. quanto a material há muito, por isso mesmo já não se fabricando peças consegue-se na mesma. de resto é ver como esta, baixar um pouco o preço e siga para bingo. acho que dará um clássico porreiro se estiver original ou praticamente original, porque não? do estigma é que nunca te livrarás, mas isso é outra conversa.
                Sim, ele está mesmo totalmente original fora as jantes e o volante. Conheces algum aqui na minha zona?
                Exato, mas se ele estiver bonito e sem nada excêntrico, quem sabe se esses estigmas não mudam.
                Mas sempre ouvi dizer que não é o carro que faz a pessoa!
                Cumprimentos!

                Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                Se está como dizes segue.
                Dependendo do estado das OZ até as deixava ficar, o carro não fica mal de todo com elas, e dá um look tipo rally, já que eram/são usadas nisso mesmo.
                As OZ estão completamente novas, são em 16 e ainda levo as de origem com pneus!
                Eu gosto dele , exatamente por ter esse ar mesmo de Rally, nada a ver com o mau gosto que por aí anda!

                Comentário


                  #9
                  Não sei se trocava um Ibiza FR por um Saxo Cup, aliás, penso mesmo que não.

                  Civic Type-R EP3 não é opção?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DiogoZM Ver Post
                    Olha quem é ele. O dono da Ibiza mais bonita do Alentejo! Já foi a Ibiza?
                    O 106 Gti, não sou grande fã, mas se for o Rallye Mk1, vermelho de preferencia, a coisa ai muda de figura.
                    O preço está um bocadinho puxado, estou a ver se o dono me faz a 3750e !

                    A ideia como disse em cima, é manter.lo mesmo original Afonso, se fosse pra carregar ficava com a Ibiza e apertava o 2260Vk .. Mas estou cansado da carrinha e da vulgarização delas aqui na minha zona, apesar de a adorar! E logo tu, que sabes muito bem como ela está, e acompanhaste o projeto no fórum!

                    Abraço amigo!
                    Hehe, o Ibiza já foi vendido há vários meses e para o seu lugar veio o S2000 .

                    O valor que falas parece-me elevado, algo dentro dos 2850-3250 parece-me mais razoável.

                    Concordo plenamente contigo, Ibizas existem já muitos..

                    A sugestão do Gmigas também apoio! Um CTR EP3 era à maneira para substituir o teu fantástico 6L
                    Editado pela última vez por Anualmix; 21 January 2015, 23:44.

                    Comentário


                      #11
                      Já falei contigo sobre isto, sabes que vais trocar um carro que está excelente por uma "latica" engraçada. Prepara-te para sentir falta do Ibiza...no entanto, a explicação fica mais plausível por ser uma fase de transição para uma boa máquina daqui por uns tempos, mantendo o saxo como 2º carro

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cunhao Ver Post
                        Já falei contigo sobre isto, sabes que vais trocar um carro que está excelente por uma "latica" engraçada. Prepara-te para sentir falta do Ibiza...no entanto, a explicação fica mais plausível por ser uma fase de transição para uma boa máquina daqui por uns tempos, mantendo o saxo como 2º carro
                        Tirando os consumos e a segurança passiva não vai sentir falta de muita coisa.

                        Comentário


                          #13
                          É certo que o Ibiza não é uma referência no seu segmento, mas andando num e outro, faz com que o Saxo pareça uma autêntica lata, nomeadamente em isolamento, qualidade geral e percebida, etc etc etc... Se na perspectiva de "Fun Car" puro e duro o Cup até tem as suas valências, na perspectiva de carro único é um carro que ao lado de um Ibiza é zero. Basta fazer AE num e noutro para perceber. E eu sei porque tive um 6L durante quase 4 anos e já andei em Cups e 106 GTI.

                          Mais depressa juntava um Cup ou um 106 GTI ao Ibiza, ficando com dois carros engraçados e cada um com a sua filosofia.

                          Caso apenas seja pretendido um carro, e querendo "padrada" e um carro a gasolina, sem dúvida que ia para um Civic Type-R EP3 ou um Vw Golf V GTI.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            É certo que o Ibiza não é uma referência no seu segmento, mas andando num e outro, faz com que o Saxo pareça uma autêntica lata, nomeadamente em isolamento, qualidade geral e percebida, etc etc etc... Se na perspectiva de "Fun Car" puro e duro o Cup até tem as suas valências, na perspectiva de carro único é um carro que ao lado de um Ibiza é zero. Basta fazer AE num e noutro para perceber. E eu sei porque tive um 6L durante quase 4 anos e já andei em Cups e 106 GTI.

                            Mais depressa juntava um Cup ou um 106 GTI ao Ibiza, ficando com dois carros engraçados e cada um com a sua filosofia.

                            Caso apenas seja pretendido um carro, e querendo "padrada" e um carro a gasolina, sem dúvida que ia para um Civic Type-R EP3 ou um Vw Golf V GTI.
                            Tem graça que eu aqui há dias saí de um 106 para o Cupra e novamente para o 106 GTI e não vi nada disso, alias, muito longe disso.

                            Já não era a primeira vez que tinha ficado com esta sensação mas tinha dado o benefício da dúvida.
                            Esta foi a primeira vez que saí de um carro para o outro. Achei o isolamento das rodas no asfalto muito fraco, nada melhor que o do 106.

                            O conforto então é para esquecer mas nem vou entrar por aí porque o Ibiza estava rebaixado e o Peugeot está original, isto apesar de saber que estes Ibiza mais picantes são duros.
                            Onde o Ibiza ganha a nível de conforto é no tacto dos comandos, esses sim mais filtrados.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                              Tem graça que eu aqui há dias saí de um 106 para o Cupra e novamente para o 106 GTI e não vi nada disso, alias, muito longe disso.

                              Já não era a primeira vez que tinha ficado com esta sensação mas tinha dado o benefício da dúvida.
                              Esta foi a primeira vez que saí de um carro para o outro. Achei o isolamento das rodas no asfalto muito fraco, nada melhor que o do 106.

                              O conforto então é para esquecer mas nem vou entrar por aí porque o Ibiza estava rebaixado e o Peugeot está original, isto apesar de saber que estes Ibiza mais picantes são duros.
                              Onde o Ibiza ganha a nível de conforto é no tacto dos comandos, esses sim mais filtrados.
                              É a tua opinião e é legítima, apesar de eu não concordar com ela, eheh.

                              Acho que basta olhar para o interior de um carro e para o outro, para perceber que há uma grande diferença entre eles, o Ibiza é um puro segmento B, totalmente "novo" em 2002, o 106/Saxo, para mim, é um intermédio entre segmento A e B, pensado e projectado algures no inicio dos anos 90.

                              Em relação ao conforto, é verdade, o Ibiza é um carro sequíssimo e rijo que nem cornos, mas é um carro que, a meu ver, ainda está minimamente dentro dos padrões atuais, não é um carro que pareça muito velho, com o Saxo/106 isso já acontece, pelo menos aos meus olhos.

                              Como eu disse, o ideal é ir para AE a 150 ou a 200 num e noutro...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Acho que basta olhar para o interior de um carro e para o outro, para perceber que há uma grande diferença entre eles, o Ibiza é um puro segmento B, totalmente "novo" em 2002, o 106/Saxo, para mim, é um intermédio entre segmento A e B, pensado e projectado algures no inicio dos anos 90.
                                Avaliar o carro pelo que se vê e não pelo que se sente...

                                Só pode mesmo dar para rir... O Ibiza até pode ser mais robusto, até pode ter plásticos com melhor aspecto, até pode ter mais espaço no habitáculo mas...


                                ... aonde é que o comportamento de um Ibiza consegue ter a acutilância de um Saxo Cup ? Aonde é que um Ibiza se superioriza no aspecto da condução ?

                                E um gajo com dois dedos de testa, caso queira cruzar a AE a velocidades bastante elevadas, também não é um Ibiza que vai escolher.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                  Avaliar o carro pelo que se vê e não pelo que se sente...

                                  Só pode mesmo dar para rir... O Ibiza até pode ser mais robusto, até pode ter plásticos com melhor aspecto, até pode ter mais espaço no habitáculo mas...


                                  ... aonde é que o comportamento de um Ibiza consegue ter a acutilância de um Saxo Cup ? Aonde é que um Ibiza se superioriza no aspecto da condução ?

                                  E um gajo com dois dedos de testa, caso queira cruzar a AE a velocidades bastante elevadas, também não é um Ibiza que vai escolher.
                                  Ninguém está a falar em comportamento, é óbvio que numa estrada de curvas, o Saxo dá uma grande abada a um Ibiza, mas de longe, aliás, se leres o meu 2º post com atenção, vês que digo que na perspectiva de "Fun Car" o Saxo tem as suas valências face ao Ibiza, a questão é que aqui trata-se de carro único, e como carro único, não serve apenas e só para andar na serra a derreter, aliás, escolher um carro único tendo apenas e só em vista o seu comportamento é diminuto, pelo menos na minha perspectiva, visto que tu vais "brincar" uma vez por outra.

                                  Um carro único tanto serve para ir para o trabalho encafuado no transito, como para andar em caminhos menos próprios, como para cruzar AE's.

                                  É nesta perspectiva que falo, se um Ibiza FR como carro único até acho que cumpre, um Saxo Cup penso que não.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                    Ninguém está a falar em comportamento, é óbvio que numa estrada de curvas, o Saxo dá uma grande abada a um Ibiza, mas de longe, aliás, se leres o meu 2º post com atenção, vês que digo que na perspectiva de "Fun Car" o Saxo tem as suas valências face ao Ibiza, a questão é que aqui trata-se de carro único, e como carro único, não serve apenas e só para andar na serra a derreter, aliás, escolher um carro único tendo apenas e só em vista o seu comportamento é diminuto, pelo menos na minha perspectiva, visto que tu vais "brincar" uma vez por outra.

                                    Um carro único tanto serve para ir para o trabalho encafuado no transito, como para andar em caminhos menos próprios, como para cruzar AE's.

                                    É nesta perspectiva que falo, se um Ibiza FR como carro único até acho que cumpre, um Saxo Cup penso que não.
                                    Ou seja, é muito melhor escolher um carro que mais se parece com um carrinho de rolamentos, do que algo mais confortável e capaz de proporcionar momentos de diversão...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Existe também a possibilidade de ver um Clio 1.8 16v de 93, estilo o Clio Williams.

                                      Em relação a comparar a Ibiza ao Saxo, ambos têm os seus prós e contras. Mas o Saxo não vai ser pra fazer arranques nem corridas. Obviamente que de vez em quanto irei tirar o pó da linha de escape, mas nada de mais para já.

                                      Se colocarmos a coisa certa no Ibiza, como uns bons Coils, as barras da praxe, e um rebaixamento abusado, e uns pneus bons, eles não curvam mal, mas não podemos alucinar muito! A ideia não é tipo trocar um pelo outro, mas 8 anos com o mesmo carro, a vulgarização dos mesmo aqui na minha zona, e os roubos destes 6L´s, fazem tomar esta opção!

                                      No futuro, direi se fiz bem ou mal!

                                      Em relação ao Civic Type R , nunca foi carro que me de me encher o olho. Se fosse o Integra, ai sim!
                                      Vêem.se poucos EE9 IVT´s e esses já gosto mais também, com o famoso 1.6 150cv´s de 90 !
                                      Daqui por algum tempo, quem sabe se não virá um S2000 também! Aquele VTEC a cantar, é música para os meus ouvidos!

                                      Cumprimentos!
                                      Editado pela última vez por DiogoZM; 22 January 2015, 00:54.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E em relação aos barulhos do Ibiza para o Cup, ainda não posso falar, mas falando do Ibiza que no paralelo parecia uma tábua, tinha zero barulhos no tablier. Zero mesmo, e cheguei a andar em alguns 6L´s que nossa senhora.
                                        Quando o material não é da melhor qualidade e uma pessoa não tem o minimo de gosto por aquilo que tem, não há milagres.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          É a tua opinião e é legítima, apesar de eu não concordar com ela, eheh.

                                          Acho que basta olhar para o interior de um carro e para o outro, para perceber que há uma grande diferença entre eles, o Ibiza é um puro segmento B, totalmente "novo" em 2002, o 106/Saxo, para mim, é um intermédio entre segmento A e B, pensado e projectado algures no inicio dos anos 90.

                                          Em relação ao conforto, é verdade, o Ibiza é um carro sequíssimo e rijo que nem cornos, mas é um carro que, a meu ver, ainda está minimamente dentro dos padrões atuais, não é um carro que pareça muito velho, com o Saxo/106 isso já acontece, pelo menos aos meus olhos.

                                          Como eu disse, o ideal é ir para AE a 150 ou a 200 num e noutro...
                                          Concordo que o Ibiza é no global um carro que ainda não parece velho, principalmente nessas versões como a Cupra, contráriamente aos PSAs que apesar de também muito agradáveis e em certa medida esconderem a idade não fazem-no tão bem quanto o Seat como é de esperar.

                                          Na estética interior não há comparação possivel, além do Ibiza ser mais moderno, pessoalmente gosto do desenho do tablier, ainda hoje agradável.
                                          A nível de materiais valoriza-se muito mais o que aparenta do que a realidade, os PSA não são bons mas o Ibiza também deixa a desejar, é o desenho que faz a grande diferença havendo até várias partes do interior que prefiro no frances.

                                          A plataforma será bastante mais rigida e nível de suspensão e das ligações ao solo, provavelmente também é mais resistente e duradoura no entanto a suspensão demasiado dura e talvez mal afinada acaba por deitar muito por terra a superioridade técnica que o Ibiza tem de base.

                                          O isolamento acústico do vento é melhor, nos PSA nota-se mesmo que as borrachas da porta isolam de forma ineficiente mas no Seat nota-se praticamente tanto as rodas a rolar no asfalto (talvez também devido à dureza) quanto nos gauleses, com a desvantagem de sacudir muito mais os ocupantes. Aqui também contará o facto de na minha experiência o carro espanhol ter montados pneus de qualidade mais baixa que o 106 mas mesmo assim estava à espera de melhor.

                                          A 200 num e noutro pouco intressará mas a 150 ainda vais bem nos PSA, a partir daí as borrachas da porta vão dando de si. E a 200 já se ouve um assobio desgraçado lá dentro.
                                          Editado pela última vez por FernandoAc; 22 January 2015, 01:45.

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                                            #22
                                            Mais um assador de castanhas com mais barulho que andamento. Aquilo com tanto basqueiral ate parece que anda....lol
                                            Compra um carro e um motor a sério.

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                                              #23
                                              Só pessoal do ibizaclub....
                                              Depois vais ter saudades da ibiza mais bem estimadinha da zona, eu que o diga que já estou cheio de saudades da minha
                                              Não vejo lógica nas tuas razões para mudar de carro nomeadamente na "vulgarização", mas são razões que cada um tem e devemos respeitar. No meu caso foi mesmo a falta de 5 lugares e a carrinha ser dura como pedra a nivel de suspensões.


                                              Cumprimentos

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SalazaR6 Ver Post
                                                Só pessoal do ibizaclub....
                                                Depois vais ter saudades da ibiza mais bem estimadinha da zona, eu que o diga que já estou cheio de saudades da minha
                                                Não vejo lógica nas tuas razões para mudar de carro nomeadamente na "vulgarização", mas são razões que cada um tem e devemos respeitar. No meu caso foi mesmo a falta de 5 lugares e a carrinha ser dura como pedra a nivel de suspensões.


                                                Cumprimentos

                                                O mal também é mesmo esse. Custa.me imenso ter de andar a 20 aqui pela minha vila, estando o carro rebaixado como ele está Salazar.
                                                Aqui na minha zona é só 6L´s, até mete nojo, e vês cada uma pior que a outra .

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GasoilTurbo Ver Post
                                                  Mais um assador de castanhas com mais barulho que andamento. Aquilo com tanto basqueiral ate parece que anda....lol
                                                  Compra um carro e um motor a sério.
                                                  Não vou andar ai a fazer barulho, e já agora, que carro tens?

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                                                    #26
                                                    Sinceramente não vejo grande sentido nessa troca.
                                                    Se fosse para ficares com os dois ainda vá que não vá, agora assim não. Acho que te vais fartar em dois tempos e vais trocar logo.
                                                    Se experimentares "desrebaixar" o Ibiza vais ver que ganhas um carro novo...respeito também o teu modo de pensar mas não concordo minimamente. Se eu tenho um carro que gosto muito, vou trocá-lo porque há muitos a circular? Eu tenho é que me sentir bem com ele, quero lá saber dos outros. Este é o meu pensamento, mas somos todos diferentes.
                                                    Também gosto muito do Cup, mas é ainda mais uma caixinha de fósforos quando comparado com o Ibiza. Acho que o passo natural seria trocares o Ibiza por um Civic Type-R ( já vi que não gostas ) ou então por algo parecido. Ainda assim equacionas um Civic EE9? Isso é uma grande máquina mas para o dia-a-dia? Não vejo de novo grande sentido.
                                                    Acho que mal por mal, ia buscar um Clio II 2.0 Sport! Tem muitas mais mordomias que o Saxo, é mais seguro, é mais actual, é mais carro. Penso que os 172 cvs não devem desiludir, nunca andei em nenhum. E se o teu pensamento é teres um carro raro...bem Clios II há aos pontapés, mas o 2.0 Sport são raríssimos.

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                                                      #27
                                                      Por acaso é uma cena engraçada, eu também tenho montes de saudades do meu ex Ibiza 6L lol. Não faz muito sentido, visto que neste momento possuo um carro superior em tudo ao Ibiza, mas aquele carro tinha qualquer coisa...

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por gmigas Ver Post
                                                        por acaso é uma cena engraçada, eu também tenho montes de saudades do meu ex ibiza 6l lol. não faz muito sentido, visto que neste momento possuo um carro superior em tudo ao ibiza, mas aquele carro tinha qualquer coisa...
                                                        x2 [:d]

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