Boas gente,
Ando a ver carros do segmento C, dado que no 2º trimestre irei mudar de carro. Vindo do segmento B (Yaris d4d), exclui-se logo Polos ou Mitos.
Não tenho especial predileção por carros a gasóleo, no entanto são o que de mais se encontra, pelo que a probabilidade de negociar descontos é superior dada a dimensão da concorrência e oferta. Yap, não é para comprar novo. No máximo semi-novo.
Além disto, daqui por um ano irei tirar mestrado para Lisboa e, como sou do Porto, além das voltas normais do dia-a-dia (ginásio, faculdade, voltas com a namorada e trabalho), provavelmente farei Porto-Lisboa-Porto duas vezes por mês, pelo que é + uma razão para um carro a gasóleo.
Ando a ver diversos carros, desde Série 1 (118d ou 120d, unicamente pela relação performance/consumos), a Mégane coupe 1.5dci, Astra GTC 1.6cdti (de 136 cvs). Pondero um 320d coupé, se o estado do carro na marca e quilometragem forem agradáveis lol. E, emocionalmente, um Scirocco 1.4 tsi 160 cvs.
O orçamento vai até 25k € e, por o meu pai trabalhar na Salvador Caetano, tenho desconto de funcionário e direito a um juro inferior, pelo que o carro a comprar será sempre num concessionário afiliado ao grupo (Carplus incluído).
Já dei umas voltas num Mégane e num Astra com a motorização referida, sem AE, mas até 6a andarei na AE com eles, e fiquei com a impressão que o Mégane me pareceu + rápido do que o Astra, pelo menos em baixas (2ª e 3ª pelo menos. Como estava trânsito e eu estava apertado de tempo, não deu para ver bem). Não sei se devia ao facto do Astra ainda estar perro pela rodagem ou não, mas fiquei surpreendido. Por outro lado, o Astra a nível de interiores bate o Mégane aos pontos.
O tal Astra, com GPS, Bi-Xénon e essas paneleirices incluídas ficava-me por 27500€ (com 200 kms feitos), mas não me preocupei em negociar, ou falar do desconto a que o meu pai tem direito, por ser funcionário da Salvador Caetano, pelo que acredito que o preço pudesse descer uns 2500€ e enfim, um semi-novo é sempre um semi-novo
O Scirocco e Bimmer irei experimentar amanhã e admito que são opções mais emocionais, mais à base de performance, mas pronto. Sei também que são carros diferentes, especialmente o Scirocco.
Com isto gostava de saber as vossas opiniões, especialmente se forem, ou tiverem sido, possuidores de algum dos carros (ou motorizações) que falei, ou se já tiverem rodado nalgum deles. Abreijos malta e obrigado!
Ando a ver carros do segmento C, dado que no 2º trimestre irei mudar de carro. Vindo do segmento B (Yaris d4d), exclui-se logo Polos ou Mitos.
Não tenho especial predileção por carros a gasóleo, no entanto são o que de mais se encontra, pelo que a probabilidade de negociar descontos é superior dada a dimensão da concorrência e oferta. Yap, não é para comprar novo. No máximo semi-novo.
Além disto, daqui por um ano irei tirar mestrado para Lisboa e, como sou do Porto, além das voltas normais do dia-a-dia (ginásio, faculdade, voltas com a namorada e trabalho), provavelmente farei Porto-Lisboa-Porto duas vezes por mês, pelo que é + uma razão para um carro a gasóleo.
Ando a ver diversos carros, desde Série 1 (118d ou 120d, unicamente pela relação performance/consumos), a Mégane coupe 1.5dci, Astra GTC 1.6cdti (de 136 cvs). Pondero um 320d coupé, se o estado do carro na marca e quilometragem forem agradáveis lol. E, emocionalmente, um Scirocco 1.4 tsi 160 cvs.
O orçamento vai até 25k € e, por o meu pai trabalhar na Salvador Caetano, tenho desconto de funcionário e direito a um juro inferior, pelo que o carro a comprar será sempre num concessionário afiliado ao grupo (Carplus incluído).
Já dei umas voltas num Mégane e num Astra com a motorização referida, sem AE, mas até 6a andarei na AE com eles, e fiquei com a impressão que o Mégane me pareceu + rápido do que o Astra, pelo menos em baixas (2ª e 3ª pelo menos. Como estava trânsito e eu estava apertado de tempo, não deu para ver bem). Não sei se devia ao facto do Astra ainda estar perro pela rodagem ou não, mas fiquei surpreendido. Por outro lado, o Astra a nível de interiores bate o Mégane aos pontos.
O tal Astra, com GPS, Bi-Xénon e essas paneleirices incluídas ficava-me por 27500€ (com 200 kms feitos), mas não me preocupei em negociar, ou falar do desconto a que o meu pai tem direito, por ser funcionário da Salvador Caetano, pelo que acredito que o preço pudesse descer uns 2500€ e enfim, um semi-novo é sempre um semi-novo
O Scirocco e Bimmer irei experimentar amanhã e admito que são opções mais emocionais, mais à base de performance, mas pronto. Sei também que são carros diferentes, especialmente o Scirocco.
Com isto gostava de saber as vossas opiniões, especialmente se forem, ou tiverem sido, possuidores de algum dos carros (ou motorizações) que falei, ou se já tiverem rodado nalgum deles. Abreijos malta e obrigado!
Comentário