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D4D 2.2 VS D4D 2.0 VS MZR-cd 2.0

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    D4D 2.2 VS D4D 2.0 VS MZR-cd 2.0

    Boas!

    Aponto um orçamento de aprox 10.000/15.000 Euros para comprar uma monovolume usada.

    Nesse patamar de preço encontro propostas que me deixam indeciso entre uma Avensis Verso d4d 2.0 uma corolla verso d4d 2.2 ou uma Mazda 5 MZR-CD 2.0.

    Aquilo que procuro acima de tudo é fiabilidade e por isso a minha opção vai para o motor D4d da Toyota. Entretanto descobri a Mazda 5, também japonesa e com um interior mais "Europeu" do que a Avensis. O problema é que quando aprofundei a procura de info sobre o motor que a equipa, fiquei a saber que a base é Ford, e que há imensos registos de problemas com um sensor DPF o que me deixou de pé atrás em relação a essa carrinha.

    Ora o D4d parece-me um motor super fiável, lá por casa há um corolla que já tem perto de 400.000 com um D4d 2.0 sem nunca ter dado um único problema, Toyota em termos de fiabilidade parece-me a melhor marca.

    Pedia mesmo assim ajuda e algum feedback, a quem tenha um carro desses, a quem conheça quem tenha um carro desses ou até mesmo quem já tenha tido.

    Tenho também duvidas em termos de diferenças de consumos entre o D4d 2.0 e o 2.2. Duvidas também em relação à diferença entre o motor que equipa a avensis de 2004 e o corolla do mesmo ano. Os motores são iguais?

    Sugerem que procure alguma alternativa?

    Obrigado!

    #2
    Foge da Mazda 5, problemas no FAP, desgaste enorme de pneus, manutenção carissima, poucas peças no mercado paralelo ,etc etc fui proprietário de 1 de 2007 vendida em 2012 com 60 000 km e deixou poucas saudades.

    Comentário


      #3
      Obrigado pela resposta.

      Era a ideia que eu tinha, que o motor da Mazda em termos de fiabilidade não tinha nada a ver com o D4d.

      Comentário


        #4
        Olá.

        Comprei uma MAzda 5 usada, de 2006, com 138milKm.

        Até ao momento, passados dois anos e mais 40milkm em cima, a única "avaria" que tive foi a polie do alternador que começou a chiar, e acabei por trocar todo o sistema.

        Confesso que a Mazda 5 não era a minha 1ª hipótese para compra, mas surgiu um bom negócio de compra, e não hesitei.

        Acho que desde que conheças os "feitios" da carrinha consegues mentalizar-te para comprares uma sossegado.
        Então e quais são os "feitios"?

        1 - o DPF. Sobejamente conhecido e considerado muito problemático a existência do DPF na Mazda. Solução? Anular física e electronicamente. Ou seja, com menos de 300€ resolves um problema "crónico" e podes andar sossegado (acabaram-se as luzes DPF a piscar, subidas de óleo, etc), com a vantagem de te ir reduzir os consumos médios em torno dos 0,8litros/100km (no meu caso até foi mais um pouco);

        2 - desgaste de pneus "anormal". Bem... sobre isto acho que desde que se faça a correcta calibragem de rodas e alinhamentos de direcção, numa casa que saiba o que faz, está tudo bem. No meu caso sofri com este mal, pois há coisa de um ano verifiquei isto estar a acontecer, no fundo, pneus da frente a comer por fora, e pneus de trás a comer por dentro. Troquei de pneus, alinhei tudo, e já roda á um ano sem sinais de estar a acontecer;

        3 - chupador de óleo entupido. É só mandar retirar o cárter e limpar tudo (rede+chupador+cárter);

        4 - anilhas de injectores com fuga. Fiz esta intervenção na Mazda, e paguei cerca de 280€. Há quem diga que este modelo já não sofre com isso, mas, por descargo, para andar sossegado, apesar da carrinha não apresentar os indícios de consumo de óleo, fiz a intervenção;

        E pronto, acho que é apenas isto.

        Portanto, acho que quem queira uma Mazda 5, se conseguir negociar os valores e tirar 1000€ para resolver estes pontos, fica com um bom carro familiar, e fiável.

        Foi o meu caso. Mas é verdade que as peças são caras, e não há na concorrência... mas... felizmente avariam pouco

        Depois, sempre ficas com um carro de 7 lugares confortável, agradável á vista, e potente (sempre são 360Nm e 143cv), mas que gasta consoante o pé direito...

        Tem as suas particularidades, mas elas advém do facto de ser marca japonesa, e eu que sempre tive carros europeus, noto a falta de alguns elementos de conforto de utilização, mas aí também a Toyota pecará por isso.

        Comentário


          #5
          Tens tambem a c max da ford para dares uma olhadela e outras mais . Mas sendo disse veem todas com o fap

          Comentário


            #6
            se fores para o corolla eu tenho um de 2011 e só posso dizer bem...ja a avensis é outro mundo, mas por esses valores já devem ter muitos e muitos quilometros...

            Comentário


              #7
              Mas há diferenças entre o 2.0 D4d de 2005 para um 2.0 D4d de 2011? zebandido, encontram-se algumas ali pelos 150.000 kms que é uma kilometragem que nao me mete muita confusão. Queria era evitar acima dos 200.000, se bem que em muitos casos 200.000 equivale a menos de 100.000 dependendo do tipo de utilização e das mãos em quem andou...

              Obrigado pelo feedback da tua experiencia Gemini, mas eu gosto mesmo de ter nenhumas preocupações com os carros. A Mazda tem uns interiores mais modernos, acho interessante a ideia de ter as portas de trás de correr, tem um motor mais potente sem duvida, mas acima de tudo eu queria fiabilidade.

              As Ford, Citroen, Peugeot, e VW (tdi motores muito espremidos em termos de relação potencia/cm3) creio que estarão num patamar de fiabilidade abaixo de qualquer uma das Japonesas e por isso nem sequer as equacionei. Já ponderei as Mitsubishi Grandis, mas aquele interior não me convence : /

              Comentário


                #8
                Atenção que o 2.2 é mais gastador e se for para andar devagar ou em cidade, vai dar dores de cabeça...

                Comentário


                  #9
                  a diferença do 2011 para 2005 é o problema do filtro de particulas...para quem faz muita cidade não é bom...
                  de resto o melhor era só terem 40 ou 50 mil km...perto de 200 mil km já é muito km...eu prefiro dar mais 5 mil € e ter menos kilometros...percebes..procura por ex..Toyota Corolla 1.4 D-4D Exclusive+VSC, € 13.950, Matosinhos - Standvirtual
                  o meu é igual mas cinzento e posso dizer-te que de motor sao muito bons...para mim é muito fiavel...
                  passa no meu db...http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067583813
                  é um toyota muito bom..só não gosto da buzina..pi.pi..não vale nada..de resto é só meter gasoleo..e leva de tudo..jumbo é o melhor amigo dele...

                  Comentário


                    #10
                    experiências más há em todo o lado...

                    a minha cunhada tem um 1.4d4d com mais de 260milkm sem problemas... (tirando caixa).

                    um colega de trabalho nem pode ouvir falar neles, pois comprou um Auris 1.4d4d e em menos de 2 anos levou dois motores novos....

                    Seja como for, o que o user pretende pelso vistos é um monovolume, não um corolla.

                    Comentário


                      #11
                      Eu digo o mesmo que outro user já disse.. Foge do Mazda 5.

                      Tive um Mazda 5 durante cerca de 3 anos.

                      Pontos positivos:
                      - Motor com andamento excelente para o tipo de carro
                      - A condução não dá muito a sensação de um monovolume
                      - Espaço interior razoavel.

                      Pontos negativos
                      - Conforto abaixo da média tanto à frente como atras
                      - Consumo elevado mesmo em andamentos calmos
                      - Péssima assistencia no norte do pais (No sul não faco ideia), informações erradas dadas na assistencia etc etc.
                      - Manutenção com preço elevado, ex a ultima mudança de oleo e filtro em Julho levaram-me 200 euros (Não era uma revisão).
                      - Problemas cronicos em demasia, por exemplo a minha no ano passado precisou de: Troca de anilhas (500€ porque tiveram que trocar a distribuição alegando estar contaminada com oleo); Troca de EGR (800€); Troca de FAP (Não sei o preço ao certo, já ouvi falar em 2000 e em 3000) - As ultimas intevençoes já depois da venda.

                      Retirar o FAP para mim não era opção, até porque acho que devia ser punido por lei.

                      Experiencia da toyota tenho do meu 1.4 D4D com 114000km e do meu HSD com 7000km e estou super satisfeito. Alias foi mesmo por me aperceber desde a compra do Mazda 5 que o modelo em questão ficava um furos atras quando comparado com o meu toyota, tanto em preços de manutenção, conforto, qualidade da assistencia e fiabilidade que comecei a desanimar com o Mazda.

                      Depois de uns stresses continuos com a Autosueco e com a Mcoutinho perdi a confiança na assistencia, já que indo fora da marca me diziam sempre que não tinham interesse em arranjar nada no carro pois tinham que ir comprar tudo à Mazda e não tinham sequer desconto.

                      Ando frequentemente num anvensis 2.0, o motor não é tão mexido como o do Mazda, mas mesmo em utilização citadina extrema o FAP tem se aguentado bastante bem.

                      Sugiro-te que consultes os foruns da Mazda e da Toyota e vais ver que o que:
                      - Na mazda tens poucos mazdas 5 que já não tiveram a chamada arvore de natal e trocas de oleo alternadas.
                      - Na toyota tens poucos utilizadores que não estão satisfeitos com a fiabilidade. Ha sim casos de troca de motor derivados ao FAP do 1.4 D4D que não usa segundo sei o mesmo sistema do 2.0 D4D e do 2.2 DCAT.

                      Comentário


                        #12
                        É pena o Mazda ter esse problema do FAP, em vários modelos e o desgaste prematuro dos pneus em vários casos, mas também é verdade que o Mazda 5 é muito mais carro em todos os aspectos excepto estes dois que o toyota que não tem sal, é apenas um meio de transporte, para pessoas de meia idade ou velhos, mas a questão é que o Mazda pode ser ou não, uma dor de cabeça e dê despesas imprevistas, existem outras marcas que tem boas opções.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                          É pena o Mazda ter esse problema do FAP, em vários modelos e o desgaste prematuro dos pneus em vários casos, mas também é verdade que o Mazda 5 é muito mais carro em todos os aspectos excepto estes dois que o toyota que não tem sal, é apenas um meio de transporte, para pessoas de meia idade ou velhos, mas a questão é que o Mazda pode ser ou não, uma dor de cabeça e dê despesas imprevistas, existem outras marcas que tem boas opções.
                          Estas enganado sobre o mazda 5. O Mazda 5 tinha um preço excelente para o segmento em que se encontrava, e nota-se em tudinho onde o dinheiro foi poupado para conseguirem um preço à volta de 30000 para um monovolume de 7 Lugares.

                          Se comparares o teu mazda 6 com o avensis do mesmo nivel de equipamento, mal era se o mazda não ganhasse em varias coisas, visto que é um modelo com menos 5 anos. Se comparares o modelo de 2009, para mim o mazda ganha em design e perde em todo o resto. E sim o Avensis para quem conduz e vai dentro dele é muito mais carro.

                          Na minha opinião o interior não corresponde á expectativa que o exterior cria. Sei que não gostas da Toyota pelos teus posts sem conta em que já referiste que a toyota é um meio de transporte. É a tua opinião simplesmente.

                          O mazda 5 a nivel de interiores, comandos e instrumentação, é muito basico, assim como todos os Mazdas eram, agora em termos de novos a historia já começa a ser outra.

                          Não acho aceitavel que um carro dos tempos que correm acenda a mesma luz (Avaria no motor) para tudo. Seja grave, seja apenas porque chegou a hora da revisão. Os restantes casos que conheco dizem a avaria no painel, pelo menos dizem, Mudança de Oleo etc.

                          Gostava que fundamentasses a tua opinião sobre toyotas, por exemplo, quantos já tiveste? Em que modelos já andaste como passageiro, com que idade e km, pontos negativos e positivos etc etc.

                          Comentário


                            #14
                            Não é uma questão de eu gostar ou não da Toyota, quanto esta marca investiu na fórmula 1? Quanto investiu nas 24 horas de le mans? O que ganhou a toyota depois dos anos 90 ? Falamos do maior construtor mundial contra uma mera é pequena marca mazda.
                            Actualmente aquase todos os carros da mazda que saem são considerados os melhor do seu segmento, a Toyota, poderia fazer bem melhor, para o número 1 mundial, os carros não são peixe nem carne, não tem alma, só fiabilidade nada mais, parece que são desenhados e construídos para pessoas de meia idade ou velhos.

                            Comentário


                              #15
                              Boas,

                              Ainda sou proprietário de uma Mitsubishi Grandis de 7 lugares comprada nova que conta neste momento com 169Mk, tenho-a á venda.
                              OS consumos andam entre os 6,3 e os 7, mas tudo depende dos "pézinhos", dos trajectos e do nr de ocupantes.
                              O espaço interior é bom e os bancos são cómodos, contando com um bom AC. Com todos os lugares ocupados a mala fica com espaço
                              razoável. Parece muito comprida mas tem o comprimento exactamente igual a uma Passat, motor de origem VW.
                              Agora tenho uma Auris 1.8 HSD, a familia já mais pequena.....
                              Editado pela última vez por lmanuel; 28 January 2015, 21:44.

                              Comentário


                                #16
                                Eu tenho um corolla 2.0d de 98 que é só fiabilidade. Potencia ou prazer de condução é zero. Consome bastante, tem 200.000 mas é mesmo só mudar oleo e meter gasoleo...

                                Tenho um corolla 2.0 D4d de 2004, comprei-o novo e na altura faziam-me um desconto, ou ofereciam-me a reprogramação para aprox 140 cv... preferi o desconto, e com 116cv aquilo despacha-se suficientemente bem, tem uma condução interessante, faz optimos consumos, e em termos de fiabilidade é absoluta. Pois vai com pouco mais de 300.000 e foi sempre só mudanças de oleo, filtros, e gasoleo.....

                                Mas olho para o avensis verso e parece-me ter um motor diferente (pelo menos em termos de aspecto à primeira vista). Dizem que nao tem correia de distribuição, e que mantem a mesma fiabilidade. E a verdade é que parece que a toyota foi ao 2.2 d4d / dcat mas rapidamente voltou ao 2.0 d4d, provavelmente por motivos fiscais e de consumos de combustivel... Mas por isso tenho duvidas se existe alguma diferença entre o novo 2.0 D4d (como o de 2012) e o que equipa a minha corolla de 2004 que por sua vez nao sei se é igual à que equipa a avensis verso de 2005.

                                Tenho uma c270 cdi que tambem comprei nova, e tem um motor muito mais excitante, vai com 150.000 mas parece-me um motor que requer muito mais cuidados e manutenção do que os 2.0 d4d.

                                O que procuro neste nova aquisição é mesmo fiabilidade. Não tenho intenção de usar uma monovolume para ter uma condução desportiva ou para fazer porto - lisboa a 250 km/h... quero uma monovolume confortável, segura, abaixo dos 14.000 Euros, abaixo dos 150.000 kms que consuma pouco mas sobretudo que me consuma pouco.

                                A grandis parece-me menos espaçosa do que a Avensis, quanto ao motor Mitsubishi desconheço a fiabilidade mas creio que deve estar num patamar idêntico ao Toyota.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jmbras Ver Post
                                  Eu tenho um corolla 2.0d de 98 que é só fiabilidade. Potencia ou prazer de condução é zero. Consome bastante, tem 200.000 mas é mesmo só mudar oleo e meter gasoleo...

                                  Tenho um corolla 2.0 D4d de 2004, comprei-o novo e na altura faziam-me um desconto, ou ofereciam-me a reprogramação para aprox 140 cv... preferi o desconto, e com 116cv aquilo despacha-se suficientemente bem, tem uma condução interessante, faz optimos consumos, e em termos de fiabilidade é absoluta. Pois vai com pouco mais de 300.000 e foi sempre só mudanças de oleo, filtros, e gasoleo.....

                                  Mas olho para o avensis verso e parece-me ter um motor diferente (pelo menos em termos de aspecto à primeira vista). Dizem que nao tem correia de distribuição, e que mantem a mesma fiabilidade. E a verdade é que parece que a toyota foi ao 2.2 d4d / dcat mas rapidamente voltou ao 2.0 d4d, provavelmente por motivos fiscais e de consumos de combustivel... Mas por isso tenho duvidas se existe alguma diferença entre o novo 2.0 D4d (como o de 2012) e o que equipa a minha corolla de 2004 que por sua vez nao sei se é igual à que equipa a avensis verso de 2005.

                                  Tenho uma c270 cdi que tambem comprei nova, e tem um motor muito mais excitante, vai com 150.000 mas parece-me um motor que requer muito mais cuidados e manutenção do que os 2.0 d4d.

                                  O que procuro neste nova aquisição é mesmo fiabilidade. Não tenho intenção de usar uma monovolume para ter uma condução desportiva ou para fazer porto - lisboa a 250 km/h... quero uma monovolume confortável, segura, abaixo dos 14.000 Euros, abaixo dos 150.000 kms que consuma pouco mas sobretudo que me consuma pouco.

                                  A grandis parece-me menos espaçosa do que a Avensis, quanto ao motor Mitsubishi desconheço a fiabilidade mas creio que deve estar num patamar idêntico ao Toyota.
                                  No que assinalei a negrito está o que tu e a maioria dos condutores, eu incluído, buscamos num automóvel! É uma grande lição!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pelos valores indicados não escolhia nenhum desses modelos referidos.
                                    Qualquer coisa deste género

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MRF Ver Post
                                      Não é uma questão de eu gostar ou não da Toyota, quanto esta marca investiu na fórmula 1? Quanto investiu nas 24 horas de le mans? O que ganhou a toyota depois dos anos 90 ? Falamos do maior construtor mundial contra uma mera é pequena marca mazda.
                                      Actualmente aquase todos os carros da mazda que saem são considerados os melhor do seu segmento, a Toyota, poderia fazer bem melhor, para o número 1 mundial, os carros não são peixe nem carne, não tem alma, só fiabilidade nada mais, parece que são desenhados e construídos para pessoas de meia idade ou velhos.
                                      Sobre o que ganhou depois dos anos 90, simples, serve por exemplo no ano passado?
                                      TOYOTA Racing vence e conquista Mundial de Pilotos no Bahrain

                                      No fundo não gostas apenas porque sim. Sobre o que dizes dos mazdas serem considerados os melhores do seu segmento???? algum caso em concreto?? Cá não existe essa realidade. E ai segundo sei tambem não.. Como já te disse, gosto bastante do design da Mazda, neste momento a nivel de design acho que são dos melhores, apenas isso.. Mas um carro não é só design.

                                      Ainda por cima todos os segmentos é forte, quando por exemplo em 2006 o unico modelo que tinha decente entre os segmentos B,C,D (Esquecendo monovolumes) era o Mazda 6.
                                      Actualmente o Mazda 3 por exemplo, apesar de finalmente ter um visual como merece, só tem variante hatchback e so tem motor 1.5 Gasolina, como compete com a concorrencia? Por exemplo a toyota neste segmento a gasolina tem 1.3 1.6 e 1.8HSD e a disel 1.4 e 2.0. Outras marcas como grupo VAG nem falemos então.
                                      Como podes afirmar que não são peixe nem carne e não tem alma se pelo que percebo nunca tiveste um, e duvido que tenhas conduzido algum sequer?
                                      Como podes tu depositar tanta confiança no Mazda 5 se provavelmente nunca entraste tão pouco em nenhum?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jmbras Ver Post
                                        A grandis parece-me menos espaçosa do que a Avensis, quanto ao motor Mitsubishi desconheço a fiabilidade mas creio que deve estar num patamar idêntico ao Toyota.
                                        O motor do grandis segundo sei é o 2.0 TDI grupo VAG.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                          O motor do grandis segundo sei é o 2.0 TDI grupo VAG.
                                          Correcto.

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                                            #22
                                            digam o que disserem toyota será sempre toyota...e no pós venda é muito raro ver outra marca que assume como a toyota...nisso são unicos..

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                              Sobre o que ganhou depois dos anos 90, simples, serve por exemplo no ano passado?
                                              TOYOTA Racing vence e conquista Mundial de Pilotos no Bahrain

                                              No fundo não gostas apenas porque sim. Sobre o que dizes dos mazdas serem considerados os melhores do seu segmento???? algum caso em concreto?? Cá não existe essa realidade. E ai segundo sei tambem não.. Como já te disse, gosto bastante do design da Mazda, neste momento a nivel de design acho que são dos melhores, apenas isso.. Mas um carro não é só design.

                                              Ainda por cima todos os segmentos é forte, quando por exemplo em 2006 o unico modelo que tinha decente entre os segmentos B,C,D (Esquecendo monovolumes) era o Mazda 6.
                                              Actualmente o Mazda 3 por exemplo, apesar de finalmente ter um visual como merece, só tem variante hatchback e so tem motor 1.5 Gasolina, como compete com a concorrencia? Por exemplo a toyota neste segmento a gasolina tem 1.3 1.6 e 1.8HSD e a disel 1.4 e 2.0. Outras marcas como grupo VAG nem falemos então.
                                              Como podes afirmar que não são peixe nem carne e não tem alma se pelo que percebo nunca tiveste um, e duvido que tenhas conduzido algum sequer?
                                              Como podes tu depositar tanta confiança no Mazda 5 se provavelmente nunca entraste tão pouco em nenhum?
                                              O que dá prestígio não é Bahrain mas sim le mans, aí como na fórmula 1 a toyota tem deixado muito a desejar, apesar de ter feito uma boa prestação, não podemos comparar o incomparável toyota e Mazda um é o golia é outro David, a toyota face à concorrência que tem no mercado poderia fazer muito mas muito mas muito melhor, um carro não é só fiabilidade, eu já visitei vários stand da toyota e lexus, assim como moro perto da oficina da Mazda, e conheço sempre as novidades da ambas as partes, adoro o mundo automóvel, desloco-me a paris quando posso para ver as exposições automoveis.
                                              Falando do mazda 5, eu critiquei o carro por saber dos problemas que deu, não falei bem dele assim como a anterior versão do Mazda 6 diesel também tinha problemas idênticos, para terminar á uns tempos fui exprimetar durante 1 dia o lexus CT 200h e foi a maior porcaria que já andei até hoje, só era exelente nos interiores, e pelo preço desse carro compraria o Mazda 3 MPS que tirando o pormenor dos interiores, era muito mas muito melhor que o lexus em questão, falo de á cerca de 2 anos atrás, o preço era igual nos dois modelos.

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                                                #24
                                                O argumento de que Toyota são carros de velho... não cola muito. Para ser nº 1 mundial tem de agradar sobretudo à maior parte das pessoas, e a maior parte dos consumidores quer um meio de transporte racional, e não um carro todo "Tunnado" que ao entrar numa estrada de paralelo tenha de abrandar para 5 km/h para não dar cabo da placa que os sexagenarios que vão lá dentro usam na boca.

                                                Por outro lado e em resposta à falta de porta estandartes entusiasmantes por parte da marca desde o velhinho mas belissimo gt2000 ao gt-86, corolla wrc, o supra, algumas versões do celica, foram carros que eram reconhecidos como carros que davam um prazer do caraças conduzir.

                                                E ainda agora lançaram um que vai ser um sucesso no parque de estacionamento de um lidl perto de si, ou à porta de qualquer lar de idosos.

                                                toyota-ft-1-concept-front-end-03.jpgtoyota-ft1-tail.jpg

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                                                  #25
                                                  Boa tarde a todos e desculpem intrometer-me na vossa conversa, mas lamento que os puristas da Toyota, ainda se mantenham alimentados pela idéia da fiabilidade dessas viaturas, como eram há dez anos atrás...

                                                  Digo isto, porque sim e porque sim eu conheço a Toyota bem mesmo, ao ponto de vos dizer que vendi Toyotas, mas Toyotas do Japão durante onze anos e...

                                                  *Desde 2003 que os Toyotas comercializdos na Europa, são montados na Europa com cerca de 80% de compponentes europeus;
                                                  *Sim, os motores D4D são um poço sem fundo de problemas de FAP, e de injectores que se degradam com extrema frequência;... e depois falam de problemas comuns a tantas outras marcas, tais como a MAZDA, como se a Toyota fosse imune aos mesmos e a outor tantos;
                                                  *Para uma marca desta dimensão a Toyota, que se gaba de ser a número 1 do mundo, ou aspira a sê-lo, e que tanto alarido faz à sua tecnologia, usa motores de outras marcas nos seus modelos, tais como o PSA no furgão Hiace e BMW no Verso; Aliás no tempo dos Starvan até um 1.8 da Peugeot chegou a usar, para não falar no vestuto motor VM motori no Land Cruiser de fabrico nacional;

                                                  E por último, e para vós que tanto gostam da Toyota, fiquem a saber, que é apenas a marca com mais recall da história da indústria automáovel, o que realmente dá uma imagem deveras negativa da fiabilidade, embora também ache que continuam a confundir Fiabilidade com Robustez.
                                                  E para que confirmem o que digo consultem VOSA - Vehicle Recalls que é o organismo estatal inglês de segurança rodóviária, onde constam todos os recall que são feitos em Inglaterra e que, por sinal é obrigatória a sua comunicação a este organismo, e vejam bem com atenção, as centenas de problemas que são conhecidos nos toyota e depois deixem a Mazda sossegada, porque em matéria de fiabilidade dá uma boa lição a esta e a outra tão badaladas pérolas da indústria automóvel mundial.

                                                  Muito Obrigado

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                                                    #26
                                                    Aqui está um bom resumo da realidade automovel actual.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por heper Ver Post
                                                      Boa tarde a todos e desculpem intrometer-me na vossa conversa, mas lamento que os puristas da Toyota, ainda se mantenham alimentados pela idéia da fiabilidade dessas viaturas, como eram há dez anos atrás...

                                                      Digo isto, porque sim e porque sim eu conheço a Toyota bem mesmo, ao ponto de vos dizer que vendi Toyotas, mas Toyotas do Japão durante onze anos e...

                                                      *Desde 2003 que os Toyotas comercializdos na Europa, são montados na Europa com cerca de 80% de compponentes europeus;
                                                      *Sim, os motores D4D são um poço sem fundo de problemas de FAP, e de injectores que se degradam com extrema frequência;... e depois falam de problemas comuns a tantas outras marcas, tais como a MAZDA, como se a Toyota fosse imune aos mesmos e a outor tantos;
                                                      *Para uma marca desta dimensão a Toyota, que se gaba de ser a número 1 do mundo, ou aspira a sê-lo, e que tanto alarido faz à sua tecnologia, usa motores de outras marcas nos seus modelos, tais como o PSA no furgão Hiace e BMW no Verso; Aliás no tempo dos Starvan até um 1.8 da Peugeot chegou a usar, para não falar no vestuto motor VM motori no Land Cruiser de fabrico nacional;

                                                      E por último, e para vós que tanto gostam da Toyota, fiquem a saber, que é apenas a marca com mais recall da história da indústria automáovel, o que realmente dá uma imagem deveras negativa da fiabilidade, embora também ache que continuam a confundir Fiabilidade com Robustez.
                                                      E para que confirmem o que digo consultem VOSA - Vehicle Recalls que é o organismo estatal inglês de segurança rodóviária, onde constam todos os recall que são feitos em Inglaterra e que, por sinal é obrigatória a sua comunicação a este organismo, e vejam bem com atenção, as centenas de problemas que são conhecidos nos toyota e depois deixem a Mazda sossegada, porque em matéria de fiabilidade dá uma boa lição a esta e a outra tão badaladas pérolas da indústria automóvel mundial.

                                                      Muito Obrigado
                                                      O star Van tinha motor 1.9 da psa e não 1.8
                                                      Obrigado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                        O motor do grandis segundo sei é o 2.0 TDI grupo VAG.
                                                        Boas,

                                                        A minha tem sido bastante fiável, não consome óleo e nunca fiquei na estrada, fiz sempre a manutenção a tempo e horas conforme recomendado, mesmo
                                                        depois de ter deixado a rede de concessionários quando terminou a garantia de 5 anos.
                                                        Para mim a qualidade é quase a mesma da Toyota da qual sou cliente sem interrupções desde 1982, não notei muito diferença
                                                        entre as marcas, uma vez que em 2006 tinha terminado a produção da Prévia, esta era a minha 1ª opção.
                                                        Editado pela última vez por lmanuel; 29 January 2015, 20:13.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por lmanuel Ver Post
                                                          Boas,

                                                          A minha tem sido bastante fiável, não consome óleo e nunca fiquei na estrada, fiz sempre a manutenção a tempo e horas conforme recomendado, mesmo
                                                          depois de ter deixado a rede de concessionários quando terminou a garantia de 5 anos.
                                                          Sim um bom carro, bem melhor que o meu antigo Mazda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por heper Ver Post
                                                            Boa tarde a todos e desculpem intrometer-me na vossa conversa, mas lamento que os puristas da Toyota, ainda se mantenham alimentados pela idéia da fiabilidade dessas viaturas, como eram há dez anos atrás...

                                                            Digo isto, porque sim e porque sim eu conheço a Toyota bem mesmo, ao ponto de vos dizer que vendi Toyotas, mas Toyotas do Japão durante onze anos e...

                                                            *Desde 2003 que os Toyotas comercializdos na Europa, são montados na Europa com cerca de 80% de compponentes europeus;
                                                            *Sim, os motores D4D são um poço sem fundo de problemas de FAP, e de injectores que se degradam com extrema frequência;... e depois falam de problemas comuns a tantas outras marcas, tais como a MAZDA, como se a Toyota fosse imune aos mesmos e a outor tantos;
                                                            *Para uma marca desta dimensão a Toyota, que se gaba de ser a número 1 do mundo, ou aspira a sê-lo, e que tanto alarido faz à sua tecnologia, usa motores de outras marcas nos seus modelos, tais como o PSA no furgão Hiace e BMW no Verso; Aliás no tempo dos Starvan até um 1.8 da Peugeot chegou a usar, para não falar no vestuto motor VM motori no Land Cruiser de fabrico nacional;

                                                            E por último, e para vós que tanto gostam da Toyota, fiquem a saber, que é apenas a marca com mais recall da história da indústria automáovel, o que realmente dá uma imagem deveras negativa da fiabilidade, embora também ache que continuam a confundir Fiabilidade com Robustez.
                                                            E para que confirmem o que digo consultem VOSA - Vehicle Recalls que é o organismo estatal inglês de segurança rodóviária, onde constam todos os recall que são feitos em Inglaterra e que, por sinal é obrigatória a sua comunicação a este organismo, e vejam bem com atenção, as centenas de problemas que são conhecidos nos toyota e depois deixem a Mazda sossegada, porque em matéria de fiabilidade dá uma boa lição a esta e a outra tão badaladas pérolas da indústria automóvel mundial.

                                                            Muito Obrigado
                                                            Portanto, deixa ver se percebi:
                                                            Uma marca que faz recalls para corrigir problemas é má! Uma que não faça e não assuma os problemas é boa!

                                                            1º teres sido vendedor da toyota diz me zero! Já agora qual a melhor marca para ti?
                                                            Dizes muita informação errada sobre uma marca que vendeste, até porque por exemplo, ainda ha carros vendidos montados no japao, mas isso pouco interessa.

                                                            Nota: eu não sou purista de coisa nenhuma. Ate porque ainda a um ano tinha um toyota um mazda e um opel e o mazda era o que tinha comprado a menos tempo.

                                                            Tambem ja foste vendedor da mazda para "perceberes" tanto?

                                                            Comentário

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