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Clio 1.8 16v, Comprar um ou não!?

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    Clio 1.8 16v, Comprar um ou não!?

    Boas pessoal.

    Ando com as ideias assim meias confusas, mas o que podem dizer em relação a este carro?
    Seria para manter original o mais possivel.

    Prós e Contras?

    Desde já, Obrigado!

    #2
    Raros e caros de encontrar.

    Porém, isto faz com que poucos tenham sido alvo de abusos ao nível de estética ou preparação tuning. Ou seja, encontram-se quase sempre no estado original.

    Comportamento excelente e bom conforto.

    IUC elevado.

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      #3
      Compra

      Tem um motor excepcional

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        #4
        e o saxo cup, já "voou"?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          e o saxo cup, já "voou"?
          Ainda está no stand, mas surgiu este Clio!
          Que achas?

          Comentário


            #6
            http://fafe-braga.olx.pt/renault-cli...-iid-452775239

            Comentário


              #7
              Não sei qual é o teu propósito para a viatura, mas isso não é carro de dia-a-dia, mas sim de coleccionador.

              Comentário


                #8
                Um Renault Clio 1.8 16v é carro de pista?
                É um utilitário com um motor rápido.

                E por muito bom que o 1.8 seja, nunca será de colecionador por existir o Williams.
                È sim uma versão rápida do Clio I e rápido, bem rápido e raro.

                Só para apreciadores (e não colecionadores).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                  Um Renault Clio 1.8 16v é carro de pista?
                  É um utilitário com um motor rápido.

                  E por muito bom que o 1.8 seja, nunca será de colecionador por existir o Williams.
                  È sim uma versão rápida do Clio I e rápido, bem rápido e raro.

                  Só para apreciadores (e não colecionadores).
                  O Williams é de pista?

                  Que raio de conceito é esse? Por existir o Williams este não é carro de coleccionador?

                  Por existir o 1300s o 850 não é carro de colecção?

                  Por existir o 2002 turbo o ti não é de colecção?

                  Comentário


                    #10
                    Um Mercedes 400 E também não é carro de colecção.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      Um Renault Clio 1.8 16v é carro de pista?
                      É um utilitário com um motor rápido.

                      E por muito bom que o 1.8 seja, nunca será de colecionador por existir o Williams.
                      È sim uma versão rápida do Clio I e rápido, bem rápido e raro.

                      Só para apreciadores (e não colecionadores).
                      "Utilitário com um motor rápido" capaz de meter no bolso pequeno das calças muitos carros contemporâneos, com motores maiores e mais potentes, e de marcas com cuore sportivo (sem particularizar nenhuma). Arma temível dos ralis antes do aparecimento do W, era uma base que permitia fazer um carro de corrida a sério.

                      O 16S nunca será tão valorizado como o W mas é sem dúvida um dos bons pocket rocket que se pode ter numa garagem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                        "Utilitário com um motor rápido" capaz de meter no bolso pequeno das calças muitos carros contemporâneos, com motores maiores e mais potentes, e de marcas com cuore sportivo (sem particularizar nenhuma). Arma temível dos ralis antes do aparecimento do W, era uma base que permitia fazer um carro de corrida a sério.

                        O 16S nunca será tão valorizado como o W mas é sem dúvida um dos bons pocket rocket que se pode ter numa garagem.
                        Eu julgo que nem é necessário entrar nas especificidades e capacidades da viatura.

                        Qualquer clássico tem potencial de ser carro de coleccionador, basta existir alguém que o trate como tal e o mantenha num estado mint.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                          Um Renault Clio 1.8 16v é carro de pista?
                          É um utilitário com um motor rápido.

                          E por muito bom que o 1.8 seja, nunca será de colecionador por existir o Williams.
                          È sim uma versão rápida do Clio I e rápido, bem rápido e raro.

                          Só para apreciadores (e não colecionadores).
                          Tiveste uma entrada a pé juntos como nunca esperaria ver...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                            Tiveste uma entrada a pé juntos como nunca esperaria ver...
                            O que tem de tão grave o que ele disse?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              O que tem de tão grave o que ele disse?
                              Se estívessemos a falar do Clio S, ainda vá... Agora de um 16V, o que ele diz é exagerado.

                              É que uma coisa é o Williams despertar um interesse maior e ter uma cotação superior, outra é referir que o 16V não será interessente enquanto objecto de e numa colecção.

                              Comentário


                                #16
                                O preço é exagerado.

                                Já experimentei esse carro (esse mesmo) pois já está há venda interruptamente há mais de dois anos!

                                Estava em excelente estado.

                                É um carro excelente...

                                Não comprei porque o dono não foi para os meus valores...

                                Comentário


                                  #17
                                  Utilitário?
                                  Mais hot-hatch.
                                  Um carro que gosto muito, pena estarem com preços um pouco elevados.
                                  E pelo que tenho visto andam há uns anos valentes por esses valores.

                                  Está impecável por fora esse do anúncio, por dentro não tanto, mas vivia bem com isso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Só se fores doido pelo modelo, por esse valor compra-se 1 com 10 anos a - e tb - km e + hp.

                                    Toda a gente diz bem da Renault Sport só é pena os carros desvalorizarem tanto, por ex: o MRS mete o Focus RS no bolso no entanto vale menos 10k eur e daqui a uns anos o Ford ñ baixa dos 25k e o Renault custa 10k...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                      "Utilitário com um motor rápido" capaz de meter no bolso pequeno das calças muitos carros contemporâneos, com motores maiores e mais potentes, e de marcas com cuore sportivo (sem particularizar nenhuma). Arma temível dos ralis antes do aparecimento do W, era uma base que permitia fazer um carro de corrida a sério.

                                      O 16S nunca será tão valorizado como o W mas é sem dúvida um dos bons pocket rocket que se pode ter numa garagem.
                                      -
                                      E um exemplo desses carros mais modernos e muito mais potentes?
                                      agora relativamente ao carro, està caro. Isso é quase o preço de um Williams, tens é de ter paciencia e esperar que apareca um a bom preço. Pois como são raros normalmente á poucos á venda e os que há estao sempre caros, mas de longe a longe lá aparece um em preço...
                                      Editado pela última vez por JEDI; 24 January 2015, 17:59.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por namaniac Ver Post
                                        Só se fores doido pelo modelo, por esse valor compra-se 1 com 10 anos a - e tb - km e + hp.

                                        Toda a gente diz bem da Renault Sport só é pena os carros desvalorizarem tanto, por ex: o MRS mete o Focus RS no bolso no entanto vale menos 10k eur e daqui a uns anos o Ford ñ baixa dos 25k e o Renault custa 10k...
                                        Os Renault sport são de facto muito bons e este 1.8 16v um verdadeiro mini-williams. Se estiver tão bom como quem aqui deixou testemunho, nem acho muito caro uma vez que existem tão poucos ainda em circulação.

                                        O mégane RS é melhor que o focus mas vendeu muito muito mais. Se houver 1 focus RS por cada 10 mégane é muito. E quantos mais há no mercado, mais baixo o preço... Não há grande volta a dar... Por melhor que seja o carro. Exemplo o Mercedes SLS é imensas vezes melhor que o alfa Romeo 8C mas o Mercedes existem imensos e há neste momento centenas à venda pelo mundo fora com cotações abaixo 100 mil euros enquanto o alfa 8C já ultrapassou preço venda em novo

                                        Daqui a 50 anos o Mercedes provavelmente vale mais dinheiro. O preço não se define só pelo valor do carro enquanto experiência de condução ou custo aquisição em novo mas também pela raridade do mesmo e interesse que suscita por ser raro...
                                        Editado pela última vez por dtv; 24 January 2015, 18:25.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acho que nos classicos quase tudo se resume á raridade e aparencia... o resto é quase secundario.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                            "Utilitário com um motor rápido" capaz de meter no bolso pequeno das calças muitos carros contemporâneos, com motores maiores e mais potentes, e de marcas com cuore sportivo (sem particularizar nenhuma). Arma temível dos ralis antes do aparecimento do W, era uma base que permitia fazer um carro de corrida a sério.

                                            O 16S nunca será tão valorizado como o W mas é sem dúvida um dos bons pocket rocket que se pode ter numa garagem.
                                            https://www.youtube.com/watch?v=WfKTITAR8Ls

                                            Com o KU (kit de unhas) do Jean Ragnotti, um Clio de competição (quer na versão 16V ou na versão Maxi) parece um RWD.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                              Os Renault sport são de facto muito bons e este 1.8 16v um verdadeiro mini-williams. Se estiver tão bom como quem aqui deixou testemunho, nem acho muito caro uma vez que existem tão poucos ainda em circulação.

                                              O mégane RS é melhor que o focus mas vendeu muito muito mais. Se houver 1 focus RS por cada 10 mégane é muito. E quantos mais há no mercado, mais baixo o preço... Não há grande volta a dar... Por melhor que seja o carro. Exemplo o Mercedes SLS é imensas vezes melhor que o alfa Romeo 8C mas o Mercedes existem imensos e há neste momento centenas à venda pelo mundo fora com cotações abaixo 100 mil euros enquanto o alfa 8C já ultrapassou preço venda em novo

                                              Daqui a 50 anos o Mercedes provavelmente vale mais dinheiro. O preço não se define só pelo valor do carro enquanto experiência de condução ou custo aquisição em novo mas também pela raridade do mesmo e interesse que suscita por ser raro...

                                              A minha opinião baseou-se no mercado nacional e a oferta é muito semelhante. A questão reside ainda noutros fatores como o carisma da marca, aspeto exterior, barulho, deixando o divertimento para 2º plano.
                                              Agora concordo contigo na questão da raridade que produz evos V e deltonas a 50k eur. Nem imagino evos IX daqui a uns anitos...

                                              No que toca a supercarros, eu acho que a coisa anda + pelo gosto pessoal pois é aqui que os puristas habitam, um amante da porsche muito dificilmente investiria num 458 italia...
                                              Editado pela última vez por namaniac; 24 January 2015, 21:37.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                O preço é exagerado.

                                                Já experimentei esse carro (esse mesmo) pois já está há venda interruptamente há mais de dois anos!

                                                Estava em excelente estado.

                                                É um carro excelente...

                                                Não comprei porque o dono não foi para os meus valores...
                                                Se for mesmo o " mesmo ", achas que deva ficar com ele ?

                                                Que te pareceu a nivel de motor?

                                                Os valores são negociaveis, por isso ..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Obrigado pelas respostas.
                                                  Irei pensar e depois deixarei aqui a minha certeza! :p

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                    Se estívessemos a falar do Clio S, ainda vá... Agora de um 16V, o que ele diz é exagerado.

                                                    É que uma coisa é o Williams despertar um interesse maior e ter uma cotação superior, outra é referir que o 16V não será interessente enquanto objecto de e numa colecção.
                                                    A questão é mesmo essa.
                                                    Existindo o Williams, o 16v por muito bom que seja estará semrpe na sombra. O mercado de colecção é assim mesmo.
                                                    Se existe um melhor, o 2º melhor fica semrpe relegado.
                                                    Será semrpe o segundo melhor.

                                                    É um bom carro para um apreciador dadas as caracteristicas e raridade mas nunca o objecto de colecção que poderia ser quando existe, neste caso, o Williams.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      O Williams é de pista?

                                                      Que raio de conceito é esse? Por existir o Williams este não é carro de coleccionador?

                                                      Por existir o 1300s o 850 não é carro de colecção?

                                                      Por existir o 2002 turbo o ti não é de colecção?
                                                      Se conseguiste ler que o Williams era de pista não te consigo ajudar, a sério.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Estás equivocado.

                                                        O Clio 16S tem história suficiente para não ficar atrás da versão Williams (que a que interessa é apenas a numerada).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E acrescento mais:

                                                          Penso que concordamos que este Clio 16v entra na categoria dos hot hatch, no entanto, quantas vezes ouvimos falar dele?
                                                          Porque não ouvimos falar? Porque semrpe que se fala no hot hatch da 1ª geração Clio se vai buscar o Williams.

                                                          O Williams não só tem outro motor como carrega o emblema Williams.
                                                          Este é um carro de apreciadores, nunca de colecionadores.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                            Estás equivocado.

                                                            O Clio 16S tem história suficiente para não ficar atrás da versão Williams (que a que interessa é apenas a numerada).
                                                            Que historia tem o Clio 16S?

                                                            Comentário

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