Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Avaria ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Avaria ?

    Boas,

    Penso que a minha viatura (Astra 1.3 CDTI, com 179kk), anda com algum problema.

    -parece que não tem força em mudanças altas
    -a subir, se for entre as 2000/2200rpm, perde rotação pela falta de força, e nesta rotação o binário do motor está no máximo
    -tem o bimassa nas couves
    -fez revisão com troca de todos os filtros (excepto habitáculo), em final de Outubro
    -vi ontem, e não tem nenhum tubo do turbo/intercooler roto (aparentemente)
    -sensor MAP não tinha carvão acumulado
    -desliguei a ficha da EGR, mas parece-me igual (amanhã, no percurso onde comecei a sentir os sintomas, tirarei a dúvida)

    Fiz ontem um log, durante 15min, e o resultado está no ficheiro abaixo. Entretanto:

    Para quem quer ficar conhecedor do fosso dos 1.3, vejam a queda abrupta de bars, entre a linha 54877 e a 54906 do ficheiro.

    Tudo isto se passa em menos de 1seg.

    Outra quebra entre a linha 66327 e a 66436.

    A quebra sempre no mesmo ponto de rotação, que é aquela +/- em que ando quando sinto a falta de força. Se o turbo está apagado, como é que a burra há-de ter força. O mais engraçado é que não é sempre.

    Outra da 70487 até á 70526

    3 falhas, num log que durou 905 segundos.

    https://mega.co.nz/#!K8FzGbpR!NogKlA...SvIALzASQ0MpOE

    Opiniões, precisam-se.

    #2
    Bimassa nas couves

    Comentário


      #3
      E dá aqueles sintomas, de falta de potência?

      Comentário


        #4
        Companheiro

        Sentes o turbo a entrar por volta das 1.700rpm ou não?

        Acima das 3.000 rpm o motor puxa bem ou também tem quebras de potência?

        Um abraço

        ny12xx

        Comentário


          #5
          Em mudanças baixas, o turbo funciona normalmente, é só em 6ª e efeito placebo em 5ª, que não tem força, apesar de a rotação ir acima das 2000rpm. O turbo dispara "por duas vezes"; antes e depois do conhecido fosso

          Nas altas, não consigo atingir as 3000rpm, se for a andar normal e pisar o acelerador. Também não testei a sério esta situação.

          abc

          Comentário


            #6
            O carro que é ligar à maquina para ver se há erros eléctricos. Tudo bem? Vamos à mecânica. Embraiagem..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Masterpiece Ver Post
              Nas altas, não consigo atingir as 3000rpm, se for a andar normal e pisar o acelerador. Também não testei a sério esta situação.

              abc
              Então faz à bruta: a 120 reduzes para 4ª e pisas a fundo. Tive um problema "semelhante" ao teu e o motor puxava muito mais em alta que anteriormente.

              Vê lá isso bem.

              Comentário


                #8
                Neste tempo ausente, o problema resolveu-se por ele.

                Tinha deixado ir o combustível, à reserva, várias vezes e deviam ser os injectores (ou até mesmo o filtro) a queixar-se. Meti-lhe 3 semanas seguidas o Repsol 10+e e pronto, já roda normalmente.

                Acreditem, não vão muitas vezes à reserva, que os sintomas depois, notam-se bem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Masterpiece Ver Post
                  Neste tempo ausente, o problema resolveu-se por ele.

                  Tinha deixado ir o combustível, à reserva, várias vezes e deviam ser os injectores (ou até mesmo o filtro) a queixar-se. Meti-lhe 3 semanas seguidas o Repsol 10+e e pronto, já roda normalmente.

                  Acreditem, não vão muitas vezes à reserva, que os sintomas depois, notam-se bem.
                  Impressionante, a minha moto 4 anda com um rolamento gripado no eixo de trás, vou meter Repsol 10+e a ver se deixa de fazer barulho
                  Editado pela última vez por blakke; 26 February 2015, 19:57.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X