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ibiza 90cv com tdi130cv???

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    ibiza 90cv com tdi130cv???

    Boas.

    Será que o ibiza tdi 90cv consegue equipar o motor tdi 130cv?

    Deverá ser muito dificil a sua alteração?
    Em termos legais, não haverá problemas?

    #2
    Em termos legais, acho que tens que pedir a homolgação e penso que não haverá grandes problemas, mas o melhor mesmo é perguntar a um mecânico ou mesmo na seat.

    Comentário


      #3
      Se a marca te passar a declaração em como está tudo bem ou em como esse carro pode levar esse motor, não tens problemas para além dos €.

      Comentário


        #4
        o que deverá ser mesmo de respeito, serão as performances do carro... teria que levar um grande reforço na segurança...;)

        Comentário


          #5
          precisa de motor e caixa de velocidades.
          e reforços na estrutura. e na suspensão. e nos travões... etc.
          deixem-se de invenções e comprem um carro mais potente.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

            precisa de motor e caixa de velocidades.
            e reforços na estrutura. e na suspensão. e nos travões... etc.
            deixem-se de invenções e comprem um carro mais potente.
            Exactamente...e não esquecer da parte eléctrica...
            Só as dores de cabeça que daria e os € que irias investir acho que não vale a pena.;)

            Comentário


              #7
              suspensão ajustada ao motor...

              Comentário


                #8
                E ainda há quem ponha apenas o motor e não muda suspenções, reforce estruturas nem legalize.
                Aos olhos de leigos o motor passa despercebido.

                Comentário


                  #9
                  Precisas de:
                  Motor
                  Caixa de velocidades
                  Transmissoes
                  Suspensão adaptada (coilovers)
                  Travões
                  jantes novas (a furação é diferente)
                  quadrante
                  centralina
                  cablagem
                  on and on....


                  É mais facil gastares 2000 euros e metes o teu tdi90cv com 200 ou mais cavalitos...

                  Comentário


                    #10
                    Depois de ver um Clio 1.9D da primeira geração, com o motor 1.9 td e electrónica, etc, do mégane, não consigo achar que esta transformação seja assim tão difícil...dispendiosa, mas não difícil.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por rayman

                      (...)

                      É mais facil gastares 2000 euros e metes o teu tdi90cv com 200 ou mais cavalitos...
                      Por 2000€ hás-de-me dizer onde é isso que eu quero lá ir!!!

                      Comentário


                        #12
                        RedHeart, é uma questão de conhecimentos. Mas não deve andar longe desses valores.

                        Turbo + Bicos de Injectores + IC + Repro. É só juntar tudo e fica uma receita explosiva.

                        Comentário


                          #13
                          Pois, se calhar uma repro para uns 110cv seria mais sensato e económico...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por RedHeart

                            citação:Originalmente colocada por rayman

                            (...)

                            É mais facil gastares 2000 euros e metes o teu tdi90cv com 200 ou mais cavalitos...
                            Por 2000€ hás-de-me dizer onde é isso que eu quero lá ir!!!
                            Turbo, repro, IC frontal, bicos de injectores, escape, repro bem feita.
                            Depois Tens que reforçar a embraiagem e convém um radiador para o oleo.

                            Comentário


                              #15
                              Um radiador do gasóleo tamém não faz mal nenhum eheh

                              Comentário


                                #16
                                ou seja, o que a malta tá a dizer é pa dares isso à troca e comprares um de 130 cv lol hehhee

                                Abraço e boa sorte

                                Comentário


                                  #17
                                  Será que posso por o novo 2.7 Hdi V6 da PSA, no meu Saxo 1.5d comercial?
                                  Se o problema for o espaço para o motor,sempre posso utilizar o compartimento de carga,é bem grande(comercial),além disso,ficava "atravessado" de Porsche,com o motor atrás!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Que comentário mais útil...

                                    Comentário


                                      #19
                                      realmente!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por mircao

                                        Será que posso por o novo 2.7 Hdi V6 da PSA, no meu Saxo 1.5d comercial?
                                        Se o problema for o espaço para o motor,sempre posso utilizar o compartimento de carga,é bem grande(comercial),além disso,ficava "atravessado" de Porsche,com o motor atrás!
                                        Podes pois, Bota motor nisso:D:D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mais fácil e nao consegues os 130 mas perto é comprares o turbo de 110. Apenas muda o turbo (e nao sei se a adiçao de intercooler tambem) do Tdi 90 para 110.

                                          Só essa alteração ficas com 110 cavalos. Depois claro se fizeres uma repro melhor.

                                          Mas ideia excelente é mm comprares um intercooler bem melhor que o de origem do de 110 e verificar qual a pressao que o turbo do de 110 aguenta.

                                          Assim podes meter 120 cvs e nesse ibiza chega e sobra.

                                          Um trabalho destes bem feitos custa-te cerca de 1500 euros ou nem isso em caso de arranjares usados

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pensei neste assunto porque conseguia comprar um ibiza tdi 130cv (acidentado) por 2000€, com jantes de 16'', caixa de 6, etc...

                                            mas sei que para meter este motor e todo o carro em condições, teria que gastar um pouco mais...

                                            no entanto decidi criar o tópico por curiosidade...

                                            ED: O motor tem apenas 27mil quilometros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Superfast

                                              Mais fácil e nao consegues os 130 mas perto é comprares o turbo de 110. Apenas muda o turbo (e nao sei se a adiçao de intercooler tambem) do Tdi 90 para 110.

                                              Só essa alteração ficas com 110 cavalos. Depois claro se fizeres uma repro melhor.

                                              Mas ideia excelente é mm comprares um intercooler bem melhor que o de origem do de 110 e verificar qual a pressao que o turbo do de 110 aguenta.

                                              Assim podes meter 120 cvs e nesse ibiza chega e sobra.

                                              Um trabalho destes bem feitos custa-te cerca de 1500 euros ou nem isso em caso de arranjares usados
                                              O turbo do 110cv é de geometria variável, enquanto que o de 90cv é de geometria fixa. Para por igual tens de investir mais um bocado em bicos de injectores que são de maior diâmetro, comprar bomba de vácuo por causa da geometria variável, comprar a válvula n75 do 110cv e mais uma série de coisas. Para juntar ao fim tens de fazer uma repro para compensar nas pressões de turbo pedidas e quantidades de gasóleo injectadas etc etc, muitas vezes tem de se comprar a centralina do 110cv.

                                              Ao fazeres isso consegues tirar bem os 130cv, pois fica um motor igual ao de 110cv, sem esforço de maior do motor etc.

                                              Já se conseguem arranjar turbos do 110cv à volta dos 150€, uam revisão ao turbo ou hibridar fica à volta dos 150€ também.

                                              Em relação ao ic, são iguais tanto no 90cv como no 110cv.

                                              Comentário

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