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Soluços num diesel

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    Soluços num diesel

    Bons dias, tenho uma questão relacionada com o meu carro.
    O carro é um vw polo tdi de 2001, conta neste momento com 130.000 km , o que é muito pouco para o ano em questão :D. Nunca me deu problemas fora situações com baterias que ainda hoje custa perceber, ultimamente tem me acontecido uma coisa estranha.

    Saio de casa, durante 2/3 km ando normalmente sem qualquer problema, apartir dai o carro de um momento para o outro começa a soluçar, não é sempre, mas quando começa até parece que tem uma mudança alta engrenada e em baixas rotações ( o que não é o caso ) , por vezes estou em segunda acima das 2.000 rpm, e ele mesmo assim soluça, depois lá acelero um pouco e reduzo, e mais a frente já deixa de fazer. O que acham que possa ser ?

    Tenho notado também em mudanças mais altas que parece que a embraiagem patina, não tenho a certeza, mas dá-me essa sensação, especialmente em 3ª... Obrigado pela ajuda !

    #2
    Companheiro

    Na minha opinião/experiência, deve ser um dos injectores nas couves.

    Com essa quilometragem/uso, também poderá ser a EGR completamente tapada, mas não acredito muito.

    Nunca te acende nenhuma luz no quadrante quando isso acontece?

    A embraiagem ainda deve estar nova, não acredito que esteja a patinar.

    Um abraço

    ny12xx

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
      Companheiro

      Na minha opinião/experiência, deve ser um dos injectores nas couves.

      Com essa quilometragem/uso, também poderá ser a EGR completamente tapada, mas não acredito muito.

      Nunca te acende nenhuma luz no quadrante quando isso acontece?

      A embraiagem ainda deve estar nova, não acredito que esteja a patinar.

      Um abraço

      ny12xx
      também me custa a acreditar mas no entanto por vezes em 3a qd passo das 2000 rpm, vejo o ponteiro rpm a subir a e velocidade mantem constante... pode ser algo diferente de embraiagem ? Injectores ? Hmmm, isso n devia notar-se tambem ao pegar ? ele pega bem, nao me recordo se acendeu a luz , mas ha dias qd aconteceu isto desliguei o motor e voltei a ligar reparei q ficou mais tempo ligada a luz de bateria, mas penso q nao esteja relacionado....

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        #4
        Essa descrição parece mesmo embraiagem a patinar. Eu começaria por aí.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
          Essa descrição parece mesmo embraiagem a patinar. Eu começaria por aí.
          Incluindo os soluços?

          A minha embraiagem fez 3 X os kms dessa e estava impecável...

          Se as rpm's aumentam mas a velocidade se mantém, é embraiagem a patinar, mas não provoca soluços.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
            Incluindo os soluços?

            A minha embraiagem fez 3 X os kms dessa e estava impecável...

            Se as rpm's aumentam mas a velocidade se mantém, é embraiagem a patinar, mas não provoca soluços.
            x2....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
              Incluindo os soluços?

              A minha embraiagem fez 3 X os kms dessa e estava impecável...

              Se as rpm's aumentam mas a velocidade se mantém, é embraiagem a patinar, mas não provoca soluços.
              Não me referia a isso...só e apenas ao patinar da embraiagem, que parece taxativo para embraiagem nas lonas. Não digo, nem posso, que este seja o único problema, mas convém trocar a embraiagem para se perceber o que se passa. A situação de ter a embraiagem desta maneira, pode escamotear algum sintoma, ou alterá-lo.

              Quanto à embraiagem durar "apenas" 130 mil kms, isso já depende de muita coisa. À partida parece pouco, mas se for de uso intensivo e de alguém que não poupe a dita, não há milagres.

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                #8
                boas, ja efetuei mais despistagem. Ora bem, o carro só soluça quando está frio, saio de casa, ando 3 km como ja disse, soluça , se eu puxar um pouco por ele la deixa de soluçar..

                quando está a soluçar e paro o carro, mesmo em relantim soluça.... mas depois lá passa...
                Enquanto o carro está quente, se pegar nele nao faz. Se estiver parado 7/8 horas, e for pegar nele depois, ja faz novamente..
                Ja reparei q afinal nao patina a embraigem, parece é que esta preso pq perde potencia por vezes apartir das 2000 rpm, como se fosse soluços e pequenitos :P .. bom , não poderá ser MAF ? gostava bem q fosse MAF em vez de injetores -.-

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                  #9
                  Companheiro

                  Ligando o carro à máquina, deves conseguir diagnosticar o problema facilmente.

                  Qualquer Bocsh Car Service te faz isso.

                  Com sorte é um sensor qualquer.

                  Boa sorte

                  ny12xx

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