Boas pessoal.
Depois dos problemas que tive a trocar o sensor de temperatura e o termostato, que implicou desmontar vários tubos do circuito de combustível, tenho outro problema no carro.
Após tudo montado, o carro custou a pegar, como é normal, uma vez que o filtro do gasóleo estava vazio pq foi retirado. Quando pegou, esteve a trabalhar ao ralenti uns 10 minutos, e quando fui dar um volta com ele, ao fim de 1km, desligou-se e não mais voltou a pegar.
Coloquei-o na oficina e tudo indicava que o gasóleo não estava a chegar ao motor. O meu mecânico, para evitar que eu gastasse uma pipa de massa numa bomba de gasóleo, colocou uma válvula de retorno junto à bomba, o que resolveu o problema. Pelo menos, pegou sempre enquanto lá esteve. Ontem fui buscá-lo, o carro pegou bem e fiz 10km com ele, com uma paragem pelo meio. Parou durante a noite, e agora o problema voltou. Não pega novamente.
Coincidência é este problema ter aparecido, depois de ter mexido e desmontado os tubos do circuito, para chegar ao sensor e ao corpo do termostato.
Será uma fuga na bomba? Alguém tem uma ideia do que poderá ser?
Depois dos problemas que tive a trocar o sensor de temperatura e o termostato, que implicou desmontar vários tubos do circuito de combustível, tenho outro problema no carro.
Após tudo montado, o carro custou a pegar, como é normal, uma vez que o filtro do gasóleo estava vazio pq foi retirado. Quando pegou, esteve a trabalhar ao ralenti uns 10 minutos, e quando fui dar um volta com ele, ao fim de 1km, desligou-se e não mais voltou a pegar.
Coloquei-o na oficina e tudo indicava que o gasóleo não estava a chegar ao motor. O meu mecânico, para evitar que eu gastasse uma pipa de massa numa bomba de gasóleo, colocou uma válvula de retorno junto à bomba, o que resolveu o problema. Pelo menos, pegou sempre enquanto lá esteve. Ontem fui buscá-lo, o carro pegou bem e fiz 10km com ele, com uma paragem pelo meio. Parou durante a noite, e agora o problema voltou. Não pega novamente.
Coincidência é este problema ter aparecido, depois de ter mexido e desmontado os tubos do circuito, para chegar ao sensor e ao corpo do termostato.
Será uma fuga na bomba? Alguém tem uma ideia do que poderá ser?
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