Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat 1.9TDI 130cv 2003 - Desferra/Não Pega

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat 1.9TDI 130cv 2003 - Desferra/Não Pega

    Boas pessoal.


    Depois dos problemas que tive a trocar o sensor de temperatura e o termostato, que implicou desmontar vários tubos do circuito de combustível, tenho outro problema no carro.

    Após tudo montado, o carro custou a pegar, como é normal, uma vez que o filtro do gasóleo estava vazio pq foi retirado. Quando pegou, esteve a trabalhar ao ralenti uns 10 minutos, e quando fui dar um volta com ele, ao fim de 1km, desligou-se e não mais voltou a pegar.

    Coloquei-o na oficina e tudo indicava que o gasóleo não estava a chegar ao motor. O meu mecânico, para evitar que eu gastasse uma pipa de massa numa bomba de gasóleo, colocou uma válvula de retorno junto à bomba, o que resolveu o problema. Pelo menos, pegou sempre enquanto lá esteve. Ontem fui buscá-lo, o carro pegou bem e fiz 10km com ele, com uma paragem pelo meio. Parou durante a noite, e agora o problema voltou. Não pega novamente.

    Coincidência é este problema ter aparecido, depois de ter mexido e desmontado os tubos do circuito, para chegar ao sensor e ao corpo do termostato.


    Será uma fuga na bomba? Alguém tem uma ideia do que poderá ser?

    #2
    Tem ar e ainda não foi purgado correctamente. Que faça a purga de uma vez. .

    Comentário


      #3
      Como é que isso se faz? Eu também quero acreditar que o problema é esse...

      Um mecânico especialista em bombas injectoras, disse que o problema ficaria resolvido com a válvula de retorno. O carro pegou várias vezes durante os dias em que esteve na oficina. Agora vou buscá-lo e faz isto outra vez...

      Comentário


        #4
        Isto se não houve troca de tubos no filtro (que tem 4 tubos, certo?).
        Vê os videos do YouTube

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eblase Ver Post
          Isto se não houve troca de tubos no filtro (que tem 4 tubos, certo?).
          Vê os videos do YouTube
          Apenas o filtro foi trocado. Os tubos são 4 sim, e não foram trocados.

          Comentário


            #6
            Estou em desespero... Não tenho possibilidades de pôr o carro na marca neste momento. Alguém sabe o que poderá ser mais?

            Comentário


              #7
              O filtro de gasóleo desse carro têm no retorno na peça de plástico que encaixa no filtro onde ligam 2 mangueiras e está seguro por uma mola, isso usar uns orings (2) que devem ser sempre mudados quando muda o filtro, alguns filtro até trazem a peça de plástico inteira nova para trocar (a Mahle é assim) porque se estragam com facilidade.

              Aconselho te a troca essa peça de plástico por uma nova porque quando se estraga o carro desferra por ai.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                O filtro de gasóleo desse carro têm no retorno na peça de plástico que encaixa no filtro onde ligam 2 mangueiras e está seguro por uma mola, isso usar uns orings (2) que devem ser sempre mudados quando muda o filtro, alguns filtro até trazem a peça de plástico inteira nova para trocar (a Mahle é assim) porque se estragam com facilidade.

                Aconselho te a troca essa peça de plástico por uma nova porque quando se estraga o carro desferra por ai.
                Essa peça também foi trocada...

                Comentário


                  #9
                  Não trocaste o tubo de alimentação pelo do retorno? Ouves a bomba de baixa de pressão a puxar combustivel?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                    Não trocaste o tubo de alimentação pelo do retorno? Ouves a bomba de baixa de pressão a puxar combustivel?
                    Lembrei-me de vir aqui postar a resolução do problema quando me deparo com o teu post...

                    Foi precisamente isso que aconteceu. Fui com o carro ao meu mecânico e ele viu que o tubo de retorno, contorcia-se quando eu dava à chave. Todo este tempo e o problema do carro era isto. Como eu e o meu colega desmontámos tudo para ter acesso ao corpo do termostato, quando montámos tudo novamente, trocámos os tubos...

                    De qualquer maneira, muito obrigado pelas vossas respostas

                    Comentário


                      #11
                      Agora percebo o post do eblase! Estavas a referir-te à substituição dos tubos ou o facto de poderem ter sido trocados! Provavelmente a última hipótese, que foi mesmo o que aconteceu... :|

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por chandler Ver Post
                        Lembrei-me de vir aqui postar a resolução do problema quando me deparo com o teu post...

                        Foi precisamente isso que aconteceu. Fui com o carro ao meu mecânico e ele viu que o tubo de retorno, contorcia-se quando eu dava à chave. Todo este tempo e o problema do carro era isto. Como eu e o meu colega desmontámos tudo para ter acesso ao corpo do termostato, quando montámos tudo novamente, trocámos os tubos...

                        De qualquer maneira, muito obrigado pelas vossas respostas
                        Essa é como a do tapete por baixo do pedal do carro que "não puxa"

                        O que interessa é que já está bom.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X