pois é, pelos vistos o meu zx tem a caixa a partir. tem andado muito pouco nos últimos meses, até tem sido o meu cunhado que o tem posto a circular. arranjou 1 rela e tinha um suposto barulho no rolamento. foi com ele ao mecânico e deu-se com este problema.
o carro vai fazer em fevereiro 3 anos que está comigo e excluindo IUC e inspeções, seguro e combustível, gastei nele talvez nem 175€ e isto inclui 95€ de pneus e alinhamento. ou seja, não tem dado problemas. só que uma caixa de velocidades usada anda por volta dos 100€, mas desmontar aquilo tudo e voltar a montar é que dá trabalho. mesmo com mão de obra à hora a baixo custo o mecânico disse-me que ficava quase pelo valor do carro. o motor tem neste momento 157 mil kms, embora marque lá 210 mil. andou comigo 15 mil kms no total e não foram esforçados, pelo que suspeito que o problema já poderia vir do antigo dono. mesmo assim já andou pelo ribatejo e alentejo, num ano em que lhe meti uns estonteantes 8 mil kms. o ano passado fez 4 ou 4500.
aliado ao capot com verniz a sair e atendendo a que não o consigo vender por mais que 250€ sem ser às peças, o que fazer?
será seguro andar com ele até partir a caixa? darei por isso quando a mesma estiver no limite, tipo meter mudanças e elas não engrenarem? ou simplesmente dá o berro? o que entendem vocês, experts, por "partir a caixa"? é que pode durar mais uns milhares, por exemplo.
ainda estive para o trazer para o algarve mas hoje pensei que foi melhor não o ter trazido...
o carro vai fazer em fevereiro 3 anos que está comigo e excluindo IUC e inspeções, seguro e combustível, gastei nele talvez nem 175€ e isto inclui 95€ de pneus e alinhamento. ou seja, não tem dado problemas. só que uma caixa de velocidades usada anda por volta dos 100€, mas desmontar aquilo tudo e voltar a montar é que dá trabalho. mesmo com mão de obra à hora a baixo custo o mecânico disse-me que ficava quase pelo valor do carro. o motor tem neste momento 157 mil kms, embora marque lá 210 mil. andou comigo 15 mil kms no total e não foram esforçados, pelo que suspeito que o problema já poderia vir do antigo dono. mesmo assim já andou pelo ribatejo e alentejo, num ano em que lhe meti uns estonteantes 8 mil kms. o ano passado fez 4 ou 4500.
aliado ao capot com verniz a sair e atendendo a que não o consigo vender por mais que 250€ sem ser às peças, o que fazer?
será seguro andar com ele até partir a caixa? darei por isso quando a mesma estiver no limite, tipo meter mudanças e elas não engrenarem? ou simplesmente dá o berro? o que entendem vocês, experts, por "partir a caixa"? é que pode durar mais uns milhares, por exemplo.
ainda estive para o trazer para o algarve mas hoje pensei que foi melhor não o ter trazido...
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