Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Velocímetro treme até aos 50/60 KM/h

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Velocímetro treme até aos 50/60 KM/h

    Bom Dia!

    O Punto MK2 de 2001 da minha mãe, começou a não responder às acelerações em subida, ou seja, a rotação sobe mas o carro só responde passados 2/3 segundos.

    Li a sugestão de alguns users do fórum para testar a embraiagem. Carro parado, travão-de-mão colocado, segunda engatada, aceleração, e tirar o pé da embraiagem. Na verdade o carro não foi imediatamente abaixo, o motor ainda ficou a trabalhar 1/2 segundos, logo presumo que a embraiagem esteja a morrer.

    Pergunto, é problemático para o carro andar assim, já que a minha mãe apenas o usa em pequenos percursos em ambiente citadino?

    Depois de efectuar o teste da embraiagem, reparei que o ponteiro do velocímetro treme até aos 50/60Km/h e depois volta ao normal. Acham que foi consequência do teste à embraiagem (não sei se o problema já existia)? O carro pode sofrer danos pelo estado do velocímetro?

    Obrigado pela vossa ajuda.

    #2
    Originalmente Colocado por subLiminar Ver Post
    Bom Dia!

    O Punto MK2 de 2001 da minha mãe, começou a não responder às acelerações em subida, ou seja, a rotação sobe mas o carro só responde passados 2/3 segundos.

    Li a sugestão de alguns users do fórum para testar a embraiagem. Carro parado, travão-de-mão colocado, segunda engatada, aceleração, e tirar o pé da embraiagem. Na verdade o carro não foi imediatamente abaixo, o motor ainda ficou a trabalhar 1/2 segundos, logo presumo que a embraiagem esteja a morrer.

    Pergunto, é problemático para o carro andar assim, já que a minha mãe apenas o usa em pequenos percursos em ambiente citadino?

    Depois de efectuar o teste da embraiagem, reparei que o ponteiro do velocímetro treme até aos 50/60Km/h e depois volta ao normal. Acham que foi consequência do teste à embraiagem (não sei se o problema já existia)? O carro pode sofrer danos pelo estado do velocímetro?

    Obrigado pela vossa ajuda.
    Se for problema da embraigem pode continuar a andar assim, até chegar o dia em que o carro não sai do sítio porque a embraiagem não agarra, ficando continuamente a patinar, e a tua mãe fica apeada.

    Só vai piorar com o tempo.
    Editado pela última vez por zecarlos405; 30 January 2015, 12:08.

    Comentário


      #3
      Boas
      Se o motor sobe de rotações e o carro não anda,é a embraiagem.
      Só discordo do estilo de testar a embraiagem não é como já vi profissionais a testar a embraiagem ...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por veterano Ver Post
        Só discordo do estilo de testar a embraiagem não é como já vi profissionais a testar a embraiagem ...
        Como é que testaram?

        Será que o meu teste danificou o velocímetro ou não tem nada a ver?

        Já estou metido em trabalhos! [emoji52]

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por subLiminar Ver Post
          Como é que testaram?

          Será que o meu teste danificou o velocímetro ou não tem nada a ver?

          Já estou metido em trabalhos! [emoji52]
          Não estragou nada, se estragasse sempre que deixavas ir o carro abaixo avariava..

          Comentário


            #6
            Boas
            claro que não ....embraiagem avariada gasta ou queimada nada tem a ver com a avaria do velocímetro. É digital ou analógico ?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por veterano Ver Post
              Boas
              claro que não ....embraiagem avariada gasta ou queimada nada tem a ver com a avaria do velocímetro. É digital ou analógico ?
              O user refere ponteiro da velocidade

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vso Ver Post
                Não estragou nada, se estragasse sempre que deixavas ir o carro abaixo avariava..
                Bem visto, pode ter sido apenas uma coincidência, se bem que o motor ainda ficou a trabalhar durante 1/2 segundos depois de ter tirado o pé da embraiagem e só depois foi abaixo, daí a minha dúvida.

                Peço desculpa se induzi alguns users em erro no título do tópico.

                O que treme obviamente é o ponteiro do velocímetro, o qual volta ao normal após atingir os 50/60 Km/h. Qual poderá ser o motivo?

                E já agora, o que aconselham para se testar uma embraiagem? Errei ao testar a embraiagem daquela forma?

                Obrigado.
                Editado pela última vez por subLiminar; 30 January 2015, 22:43. Razão: Update

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X