Bom dia,
Hoje venho pedir uma grande ajuda afim de tomar decisões.
Eu neste momento tenho uma Ford Mondeo 1.8TD Ghia de 95cv de 1995, tem 251Mil Km, e é perfeita, veio para as minhas mãos a cerca de 6 meses, a antiga dona era um pouco do "deixa andar" e o carro ficou um pouco mal estimado.
Durante 2 anos o carro não levou troca ou óleo novo, nem agua, e aguentou, e não parece ter sofrido algo com isso.
Está a perder óleo da direcção, a direcção "chia" ao virar o volante com o carro parado, esforço na direcção, muito provavelmente precisa de trocar ou correia, ou mesmo bomba da direcção,
Tem um apoio de uma parte da suspensão partida, ao qual faz muito barulho, mas não é nada de preocupante, eu é que não sei o nome da tal parte.
Quando liga deita muito fumo e parece no inicio trabalhar com menos 1 cilindro, mas depois volta ao normal.
Injectores um pouco entupidos.
Chapa, e interiores a precisar de grande reparo.
Falei com um mecânico amigo, que me conseguia deixar o carro perfeito por 1500€ trocando até casquilhos por coisas novas e afins.
Agora a ajuda que preciso é, será que é preferível comprar um carro novo, visto que eu preciso, por até 5000€, ou reparar este, ao qual eu tenho um apego emocional...
Se for para comprar novo, crio novo post, apenas sobre isso, para não falar de tudo ao mesmo tempo aqui.
Obrigado desde já
Hoje venho pedir uma grande ajuda afim de tomar decisões.
Eu neste momento tenho uma Ford Mondeo 1.8TD Ghia de 95cv de 1995, tem 251Mil Km, e é perfeita, veio para as minhas mãos a cerca de 6 meses, a antiga dona era um pouco do "deixa andar" e o carro ficou um pouco mal estimado.
Durante 2 anos o carro não levou troca ou óleo novo, nem agua, e aguentou, e não parece ter sofrido algo com isso.
Está a perder óleo da direcção, a direcção "chia" ao virar o volante com o carro parado, esforço na direcção, muito provavelmente precisa de trocar ou correia, ou mesmo bomba da direcção,
Tem um apoio de uma parte da suspensão partida, ao qual faz muito barulho, mas não é nada de preocupante, eu é que não sei o nome da tal parte.
Quando liga deita muito fumo e parece no inicio trabalhar com menos 1 cilindro, mas depois volta ao normal.
Injectores um pouco entupidos.
Chapa, e interiores a precisar de grande reparo.
Falei com um mecânico amigo, que me conseguia deixar o carro perfeito por 1500€ trocando até casquilhos por coisas novas e afins.
Agora a ajuda que preciso é, será que é preferível comprar um carro novo, visto que eu preciso, por até 5000€, ou reparar este, ao qual eu tenho um apego emocional...
Se for para comprar novo, crio novo post, apenas sobre isso, para não falar de tudo ao mesmo tempo aqui.
Obrigado desde já
Comentário