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Problema grave no SEAT IBIZA ST 1.2 TSI 105CV

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    Problema grave no SEAT IBIZA ST 1.2 TSI 105CV

    Boa tarde a todos,
    Venho aqui contar o que me aconteceu com a Seat, já é a segunda e não me voltam a fazer o mesmo.
    O meu carro dentro da garantia, quando dava a chave pareciam martelos a bater e depois paravam e o motor ficava normal. Entretanto fui a Seat em Leiria e queixei-me do barulho ao qual eles disseram que era normal. Como eles me disseram que era normal eu andava descansado. Neste momento o meu carro tem 4 anos e tem 56000 KM mais ou menos. Quam anda com ele é a minha esposa, e o carro esta muito bem estimado. A minha esposa não é uma condutora de grandes acelarações, os peneus ainda estão muito bons, não tem riscos, por dentro parece que saiu agora do stand, ou seja como já referi está muito bem estimado.
    Á 3 semanas mais ou menos começou a cheirar a combustivel dentro do carro quando se ligava a ventilação. A minha esposa foi a Seat, eles andaram a ver e não encontraram nada. Disseram-lhe que quando voltasse a cheirar a combustivel dentro do carro para lá ir logo. No dia a seguir de manha fui por o crro a trabalhar para ver se o cheiro voltava e reparei que quando dei a chave fez um barulho muito estranho e depois passados alguns segundos voltou a normal. Nesse mesmo dia disse a minha esposa para voltar a Seat porque o carro quando fazia o arranque do motor a frio estava a fazer um barulho muito fora do normal. O carro foi entregue á Leiriberia e mais tarde ligaram-me que o carro tinha um problema na corrente de distribuição e que tinha de ser mudada. A manutenção ficava em 600€ mas a marca pagava 50% da manutanção e eu os outros 50%.
    Perante isto mandei um email á Seat-Portugal a perguntar porque é que eu queixei-me do problema do barulho dentro da garantia, eles ignoraram inclusivé em 2013 em Portimão acendeu a luz do oleo e teve de levar 1,5 litros, a faturaentregueia na Seat para verem o que tinha acontecido e agora tenho de pagar a mudança da correia num carro com 56000KM. Aqui está a resposta que me enviaram;


    Exmo. Sr. Luís Fernando,

    Fazemos referência ao processo **-******, respeitante a viatura SEAT IBIZA de matrícula ******.

    Após análise cuidada do conteúdo da sua exposição e diligenciarmos junto do SEAT Service®
    LEIRIBERIA – Leiria, esclarecimentos sobre o assunto referido, fomos prontamente informados
    pelo responsável pós-venda sobre os factos e contornos da verificação e cumpre-nos informar
    que de facto em 14-01-2015 quando a viatura apresentava 56.180 km, foi confirmada a
    existência de uma incidência “ruido” na corrente de distribuição que vai obrigar a uma
    intervenção / substituição da mesma.

    Conforme pudemos apurar e de acordo com a análise técnica do SEAT Service LEIRIBERIA,
    não foi detectada nenhuma não conformidade nos componentes em causa, que possam ser
    considerados como defeito ou má concepção de produto, pelo que, temos em crer que a
    incidência encontrada foi provocada pelas condições de funcionamento e utilização da
    viatura, lamentamos mas não podemos apontar causa/efeito para justificar a ocorrência da
    mesma.

    Compreendemos os fundamentos apresentados, contudo e de acordo com a data de compra da
    sua viatura, a mesma já não se encontra dentro do período da Garantia do Fabricante, pelo que,
    não lhe podemos conceder os benefícios da mesma.

    Apesar da sua viatura se encontrar fora do período de garantia contractual, vai-lhe ser facultada
    pela SEAT Portugal em conjunto com o SEAT Service® LEIRIBERIA, uma comparticipação
    comercial de 50% no valor das peças, bem como de 50% no valor da mão-de-obra, de forma a
    minimizar os transtornos causados e a reduzir o valor final da factura, contudo não se trata de
    estarmos a assumir um defeito de má concepção ou fabrico das peças, mas sim uma medida
    contemplativa de forma a manter o cliente satisfeito com o Serviço/ Marca.

    Informamos adicionalmente que poderá contactar-nos através da linha de apoio a cliente SEAT
    Responde, através do número 808 202 150.

    Agradecemos a confiança depositada pelo facto de nos ter escrito e ficamos à sua inteira
    disposição até uma próxima ocasião e aproveitamos para lhe prestar os mais cordiais
    cumprimentos.

    Atenciosamente,
    José Banza

    SEAT Responde
    T 808 202 150
    F +351 21 314 71 83
    seat-responde@seatportugal.seat.es

    SEAT Portugal
    Edifício Expo 98, Av. D. João II, Lote 1.07.2.1 - R/C
    1998-014 Lisboa, Portugal
    Carros Novos e Automóveis - SEAT Portugal | SEAT.pt


    Pereante esta resposta perguntei-lhe o que querem dizer com "...foi provocada pelas condições de funcionamento e utilização da
    viatura...". Estou á espera da resposta.
    É vergonhoso um carro bem estimado como eles sabem, tenho feito as revisões sempre na marca, com a kilometragem que já referi tem de mudar a corrente de distribuição e eles acham que foi a minha esposa que a danificou, "deve ter-lhe batido com um martelo", esqueci-me de perguntar a minha esposa se ela andou a mexer na corrente de distribuição. Com esta postura a Seat foi a ultima vez que me teve como cliente.
    Quando tiver a resposta faço questão de vir aqui coloca-la.

    #2
    Eles contradizem-se !

    Dizem que nao é falha dos componentes e que nao se responsabilizam , mas comparticipam a 50% looooool , ou seja , afinal para eles comparticiparem em 50% é porque realmente o motor tem defeitos de fabrica


    TSI parece que padecem deste mesmo mal , correntes de distrbuiçao .

    Procura mais exemplos , mesmo das viaturas VW e manda novamente email a demonstrar que é de facto um problema de concepçao !!E que existe muitos outros mais assim !

    No email o gajo nao referiu nada da tal visita quando ainda estava em garantia , que engraçado ....

    Comentário


      #3
      Estão-te a mandar areia para os olhos, esse problema é bastante comum nos TSI, pelo menos nos 1.4. Tem a ver, precisamente, com o tensor da corrente de distribuição.

      Ora vê aqui um exemplo:
      https://www.youtube.com/watch?v=K0Szy2gDHmg
      Um 1.4 TSI:
      https://www.youtube.com/watch?v=S6L3fF49OT8

      Comentário


        #4
        O respeito habitual pelos clientes. A marca que prove que foi mau uso do veiculo que causou o problema, como se fosse possivel. N tinha problema nenhum em ir a tribunal para tratar deste assunto mas para começar livro de reclamações. Esse email ridiculo, sò faltava dizer que era do combustivel de fraca qualidade. Por acaso fizeste-me lembrar de uma coisa que vou ter que pedir na ford n proxima revisao, que é para evitar estas situaçoes qd o carro n tiver na garantia.

        Comentário


          #5
          São situações muito complicadas, ao ler este post veio me à ideia o caso do Sandro exatamente nas mesmas condições. Se bem me lembro ele conseguiu 70% de comparticipação da marca e os outros à sua conta.

          Resta me dizer, e não estou a fazer de advogado do diabo, que os 1.4 actuais foram revistos e trazem correia de distribuição, no caso dos 1.2 não sei como se processa

          Comentário


            #6
            Se não soubese que o ibiza fosse um carro, até pensava que fosse uma sachs, de tal é parecido o barulho dos 2

            Boa sorte.

            Mas quanto ao tópico, eu já tive um carro de corrente e o barulho é carismático daqueles carros(fiesta mk3), mas penso que seja o unico carro de corrente que faça um barulho tão distintivo.

            O trabalhar do motor era parecido com esse, que foi postado nos videos
            Editado pela última vez por balao; 31 January 2015, 18:45.

            Comentário


              #7
              Tens registos contigo das reclamações que fizeste ainda em garantia? É a mesma situação?

              Comentário


                #8
                Sacanas.. Sabem que os TSI dão raia com as correntes (tensores) mas admitir tá quieto.

                Provavelmente vão te colocar numa posição: "queres ou não queres? Pagamos 50% e estamos a fazer-te um favor".
                Acho que por mais que batalhes com provas, eles não vão assumir nada.

                Visto que o grupo vag compartilha motores secalhar é melhor riscares mais que a Seat.


                Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Onde estão os doentes anti-Diesel e pró-gasolina cegos agora?

                  Estes casos, que infelizmente acontecem, demonstram que não há mecânicas isentas de problemas.

                  Boa sorte na resolução do caso (curiosamente, o mesmo stand onde o meu pai comprou o seu Ibiza 1.0 SXE em 1999 - outros tempos).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Onde estão os doentes anti-Diesel e pró-gasolina cegos agora?

                    Estes casos, que infelizmente acontecem, demonstram que não há mecânicas isentas de problemas.

                    Boa sorte na resolução do caso (curiosamente, o mesmo stand onde o meu pai comprou o seu Ibiza 1.0 SXE em 1999 - outros tempos).
                    Tal como no diesel também houve motores a gasolina que saíram mal.

                    Estes TSI sao uns deles.

                    Há motores e motores.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                      Tal como no diesel também houve motores a gasolina que saíram mal.

                      Estes TSI sao uns deles.

                      Há motores e motores.
                      Pois, mas sabes bem que há elementos neste fórum para quem Diesel é a razão de todos os males do mundo e os únicos que podem salvar esse mundo perdido são os motores a gasolina.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Pois, mas sabes bem que há elementos neste fórum para quem Diesel é a razão de todos os males do mundo e os únicos que podem salvar esse mundo perdido são os motores a gasolina.
                        Não há necessidade de comentar, é ***** na ignorância e seguir em frente.
                        Quanto ao tópico, acho que já disseram tudo.

                        Se comparticipam 50% da reparação é porque não são santos e o problema é comum.

                        Comentário


                          #13
                          Acho que o que deves de fazer em vez de reclamares ao concessionário daí de Leiria, devias de mandar a reclamação para a sede da marca em Portugal (dantes era a SIVA, agora não sei), ou ainda tens outra hipótese que escrever uma carta para a SEAT em Barcelona. Se tens um problema deves de avisar a marca deixa lá que eles internamente resolvem o assunto. Mas deves de mencionar o Concessionário onde compraste e fazes as revisões.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por balao Ver Post
                            Se não soubese que o ibiza fosse um carro, até pensava que fosse uma sachs, de tal é parecido o barulho dos 2

                            Boa sorte.

                            Mas quanto ao tópico, eu já tive um carro de corrente e o barulho é carismático daqueles carros(fiesta mk3), mas penso que seja o unico carro de corrente que faça um barulho tão distintivo.

                            O trabalhar do motor era parecido com esse, que foi postado nos videos

                            Nao era por ser de corrente o fiesta mk3 ! Isso são as valvulas que se desafinam e fazem aquele barulho todo parece uma máquina de costura . Tenho aqui um fiesta desses que se ouvires parece um v8 ou com cams agressivas ! Procura no youtube fiesta mk3 1.3 teste 2 .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bisalhao Ver Post
                              Boa tarde a todos,
                              Venho aqui contar o que me aconteceu com a Seat, já é a segunda e não me voltam a fazer o mesmo.
                              O meu carro dentro da garantia, quando dava a chave pareciam martelos a bater e depois paravam e o motor ficava normal. Entretanto fui a Seat em Leiria e queixei-me do barulho ao qual eles disseram que era normal. Como eles me disseram que era normal eu andava descansado. Neste momento o meu carro tem 4 anos e tem 56000 KM mais ou menos. Quam anda com ele é a minha esposa, e o carro esta muito bem estimado. A minha esposa não é uma condutora de grandes acelarações, os peneus ainda estão muito bons, não tem riscos, por dentro parece que saiu agora do stand, ou seja como já referi está muito bem estimado.
                              Á 3 semanas mais ou menos começou a cheirar a combustivel dentro do carro quando se ligava a ventilação. A minha esposa foi a Seat, eles andaram a ver e não encontraram nada. Disseram-lhe que quando voltasse a cheirar a combustivel dentro do carro para lá ir logo. No dia a seguir de manha fui por o crro a trabalhar para ver se o cheiro voltava e reparei que quando dei a chave fez um barulho muito estranho e depois passados alguns segundos voltou a normal. Nesse mesmo dia disse a minha esposa para voltar a Seat porque o carro quando fazia o arranque do motor a frio estava a fazer um barulho muito fora do normal. O carro foi entregue á Leiriberia e mais tarde ligaram-me que o carro tinha um problema na corrente de distribuição e que tinha de ser mudada. A manutenção ficava em 600€ mas a marca pagava 50% da manutanção e eu os outros 50%.
                              Perante isto mandei um email á Seat-Portugal a perguntar porque é que eu queixei-me do problema do barulho dentro da garantia, eles ignoraram inclusivé em 2013 em Portimão acendeu a luz do oleo e teve de levar 1,5 litros, a faturaentregueia na Seat para verem o que tinha acontecido e agora tenho de pagar a mudança da correia num carro com 56000KM. Aqui está a resposta que me enviaram;


                              Exmo. Sr. Luís Fernando,

                              Fazemos referência ao processo **-******, respeitante a viatura SEAT IBIZA de matrícula ******.

                              Após análise cuidada do conteúdo da sua exposição e diligenciarmos junto do SEAT Service®
                              LEIRIBERIA – Leiria, esclarecimentos sobre o assunto referido, fomos prontamente informados
                              pelo responsável pós-venda sobre os factos e contornos da verificação e cumpre-nos informar
                              que de facto em 14-01-2015 quando a viatura apresentava 56.180 km, foi confirmada a
                              existência de uma incidência “ruido” na corrente de distribuição que vai obrigar a uma
                              intervenção / substituição da mesma.

                              Conforme pudemos apurar e de acordo com a análise técnica do SEAT Service LEIRIBERIA,
                              não foi detectada nenhuma não conformidade nos componentes em causa, que possam ser
                              considerados como defeito ou má concepção de produto, pelo que, temos em crer que a
                              incidência encontrada foi provocada pelas condições de funcionamento e utilização da
                              viatura, lamentamos mas não podemos apontar causa/efeito para justificar a ocorrência da
                              mesma.

                              Compreendemos os fundamentos apresentados, contudo e de acordo com a data de compra da
                              sua viatura, a mesma já não se encontra dentro do período da Garantia do Fabricante, pelo que,
                              não lhe podemos conceder os benefícios da mesma.

                              Apesar da sua viatura se encontrar fora do período de garantia contractual, vai-lhe ser facultada
                              pela SEAT Portugal em conjunto com o SEAT Service® LEIRIBERIA, uma comparticipação
                              comercial de 50% no valor das peças, bem como de 50% no valor da mão-de-obra, de forma a
                              minimizar os transtornos causados e a reduzir o valor final da factura, contudo não se trata de
                              estarmos a assumir um defeito de má concepção ou fabrico das peças, mas sim uma medida
                              contemplativa de forma a manter o cliente satisfeito com o Serviço/ Marca.

                              Informamos adicionalmente que poderá contactar-nos através da linha de apoio a cliente SEAT
                              Responde, através do número 808 202 150.

                              Agradecemos a confiança depositada pelo facto de nos ter escrito e ficamos à sua inteira
                              disposição até uma próxima ocasião e aproveitamos para lhe prestar os mais cordiais
                              cumprimentos.

                              Atenciosamente,
                              José Banza

                              SEAT Responde
                              T 808 202 150
                              F +351 21 314 71 83
                              seat-responde@seatportugal.seat.es

                              SEAT Portugal
                              Edifício Expo 98, Av. D. João II, Lote 1.07.2.1 - R/C
                              1998-014 Lisboa, Portugal
                              Carros Novos e Automóveis - SEAT Portugal | SEAT.pt


                              Pereante esta resposta perguntei-lhe o que querem dizer com "...foi provocada pelas condições de funcionamento e utilização da
                              viatura...". Estou á espera da resposta.
                              É vergonhoso um carro bem estimado como eles sabem, tenho feito as revisões sempre na marca, com a kilometragem que já referi tem de mudar a corrente de distribuição e eles acham que foi a minha esposa que a danificou, "deve ter-lhe batido com um martelo", esqueci-me de perguntar a minha esposa se ela andou a mexer na corrente de distribuição. Com esta postura a Seat foi a ultima vez que me teve como cliente.
                              Quando tiver a resposta faço questão de vir aqui coloca-la.
                              o 1º bold foi o teu maior erro, devias ter pedido 2ª opinião se o barulho era como descreves

                              o 2º bold era para saber como ficou essa situação, resolveste?

                              Comentário


                                #16
                                A marca até podia ter razão caso a avaria fosse realmente uma avaria e não um sintoma já conhecido que ainda surgiu em garantia.
                                No entanto, não é esse o caso, mas mesmo que fosse, é perfeitamente ridiculo dizerem que foi fruto das condições de utilização.....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Pois, mas sabes bem que há elementos neste fórum para quem Diesel é a razão de todos os males do mundo e os únicos que podem salvar esse mundo perdido são os motores a gasolina.
                                  Entao Lino? Desta vez trouxeste o barril e o isqueiro.

                                  Tenho andado a ver automoveis ( e quero a gasolina ) e estes problemas dos TSi deixam-me de pé atrás com o grupo vw...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Nao era por ser de corrente o fiesta mk3 ! Isso são as valvulas que se desafinam e fazem aquele barulho todo parece uma máquina de costura . Tenho aqui um fiesta desses que se ouvires parece um v8 ou com cams agressivas ! Procura no youtube fiesta mk3 1.3 teste 2 .
                                    Eu cheguei ouvir qualquer coisa sobre as valvulas desafinarem, o que tive ao lado de muitos era "muito" silencioso, talvez por ter as valvulas afinadas. Mas também deduzi que fosse por ser de corrente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sei bem o que diga.

                                      A verdade é que pelo percebo os sintomas eram intermitentes e a partir do momento em que se sai da garantia .....

                                      O facto de o carro só ter 56 mil km e uma utilizadora que não acelera, não são por si garante que o problema não tenha a ver com utilização.

                                      Não digo que seja o caso, porque não conheço, mas pessoas com pouca aptência para máquinas e condução têm muitas vezes um tipo de utilização muito nociva, além de que as máquinas devem ser puxadas de vez em quando.

                                      Aqui a chave parece ser os contactos/reclamações anteriores, em que moldes foram feitos e respondidos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                        O respeito habitual pelos clientes. A marca que prove que foi mau uso do veiculo que causou o problema, como se fosse possivel. N tinha problema nenhum em ir a tribunal para tratar deste assunto mas para começar livro de reclamações. Esse email ridiculo, sò faltava dizer que era do combustivel de fraca qualidade. Por acaso fizeste-me lembrar de uma coisa que vou ter que pedir na ford n proxima revisao, que é para evitar estas situaçoes qd o carro n tiver na garantia.
                                        Exactamente a mesma atitude que iria ter! Ameaça-os com a ida para tribunal, ainda deve dar para passares umas férias.
                                        E se a 1º reclamação ainda foi feita dentro da garantia e tens provas disso melhor ainda!
                                        Editado pela última vez por roberts; 01 February 2015, 10:34.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                          Exactamente a mesma atitude que iria ter! Ameaça-os com a ida para tribunal, ainda deve dar para passares umas férias.
                                          Ir para tribunal com base em quê ?

                                          O carro está fora da garantia, as reclamações anteriores foram "respondidas" e essa resposta aceite pelo clinte, qual é a matéria para um processo ?

                                          Vocês vêm muitos filmes, a solução proposta pela marca parece-me razoavel, ainda que possa haver a convicção que os sintomas anteriores tinham a ver com este problema, a verdade é que o carro foi aceite e assumido como estando bem de parte a parte.

                                          Comentário


                                            #22
                                            com base em quê?
                                            Então o cliente faz a reclamação dentro da garantia e dizem que o barulho é normal e fora da mesma já dizem que o problema está na distribuição!
                                            Então que profissionais são eles? É normal o barulho indo intensificando com o tempo, não foram capazes de detectar, problema deles!
                                            Eles dizem que foi má utilização, como é que eles provam isso em tribunal??! Se como o user diz o carro está impecável tem as revisões todas e bla bla bla!
                                            E se eu apresentar "x" casos de problemas iguais, e se apresentar prova em como detectei o problema mas foi prontamente desvalorizado pelos profissionais da marca.
                                            Ganha e digo-te mais, ainda tira uns trocos para umas férias.
                                            Basta conjugar factores, pneus bons, travões igual, mudas de óleo dentro do previsto, bom estado do veículo em geral etc etc
                                            O juíz que acredito ser minimamente inteligente, sabe que o tratamento de alguém que anda num carro a "esgalhar" não é o mesmo de quem estima um carro, ou os pneus, travões e outros componentes originais não são capazes de demonstrar isso mesmo?

                                            P.S: primeiro que comece com uma mediação, depois se estiver numa zona de julgados de paz que aproveite pois o custo é irrisório e consegue resolver a situação!
                                            Editado pela última vez por roberts; 01 February 2015, 10:54.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É por estas e por outras que acho que não sou capaz de comprar um carro novo.

                                              Se tivermos o azar de aparecer um problema como este é uma injustiça e o cabo dos trabalhos para resolver.

                                              Alem disso, ter um qualquer problema no carro e ouvir a tipica resposta "isso é normal" já não da para os meus nervos.

                                              Vou comprando charutos velhos.
                                              Pelo menos já estou a espera que possam avariar...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Mas na resposta da Seat gostei da forma simpática como disseram "ah e tal o carro não tem nenhum defeito nós é que somos uns porreiracos e oferecemos 50%..."

                                                Epa poupem me caracas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois, ao assumirem 50% das despesas pode-se interpretar isso como parte de assumpção de culpa. Ou então não.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por roberts Ver Post
                                                    com base em quê?
                                                    Então o cliente faz a reclamação dentro da garantia e dizem que o barulho é normal e fora da mesma já dizem que o problema está na distribuição!
                                                    Então que profissionais são eles? É normal o barulho indo intensificando com o tempo, não foram capazes de detectar, problema deles!
                                                    Eles dizem que foi má utilização, como é que eles provam isso em tribunal??! Se como o user diz o carro está impecável tem as revisões todas e bla bla bla!
                                                    E se eu apresentar "x" casos de problemas iguais, e se apresentar prova em como detectei o problema mas foi prontamente desvalorizado pelos profissionais da marca.
                                                    Ganha e digo-te mais, ainda tira uns trocos para umas férias.
                                                    Basta conjugar factores, pneus bons, travões igual, mudas de óleo dentro do previsto, bom estado do veículo em geral etc etc
                                                    O juíz que acredito ser minimamente inteligente, sabe que o tratamento de alguém que anda num carro a "esgalhar" não é o mesmo de quem estima um carro, ou os pneus, travões e outros componentes originais não são capazes de demonstrar isso mesmo?

                                                    P.S: primeiro que comece com uma mediação, depois se estiver numa zona de julgados de paz que aproveite pois o custo é irrisório e consegue resolver a situação!
                                                    Isto falar de peito feito quando não é comnosco é fácil.

                                                    Se o carro está fora da garantia, o normal é não suportarem nada. Quem tem que provar alguma coisa, se os quiserpor em tribunal não são eles é o dono do carro.

                                                    Se não vejamos, o carro está porreiro anda pouco e fez as revisões (que é o normal, mas enfim) mas tem 5 anos ? é a mesma coisa ? e se forem 6 anos ? e 7 ? e 8 ? os carros não avariam ?.

                                                    A chave como referi poderá estar nos registos das reclamações e forma como foram respondidas, caso seja fácil associar que anteriormente já havia sintomas do problemas, eventualmente poderá conseguir alguma coisa.

                                                    Agora é preciso ser prático e pragmático, são 300 Euros que estão em causa, valerá um grande esforço ?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Julgados de paz(se tiver na zona) por 70€ acho que vale o esforço, e outra questão é isto mesmo que a marca pretende, desistência e cansaço. Assim ainda ganham algum e o cliente é que incha!
                                                      E não falo de peito feito, tive um acidente à cerca de 1 ano e pouco e fiquei com o carro em cacos do lado direito. Também me diziam o diabo a 4, porque a seguradora não te vai pagar 2 pneus nem 2 amortecedores nunca na vida, no máximo calculam o desgaste e dão te um valor consoante isso.
                                                      Coloquei um advogado a tratar do assunto, pagaram 2 pneus e 2 amortecedores novos em folha e assim que receberam cartinha do advogado até carro a gasóleo tive direito. De salientar que o meu carro é um hibrido(gasolina)!
                                                      Tive um lucro de 100€ não foi muito não, mas sem ser preciso ir a tribunal, não me parece mal!
                                                      E se quiseres provas que me pagaram 2 pneus e 2 amortecedores e fotos da pancada também se arranja.

                                                      P.S: e eles fizeram uma acusação, alegaram mau uso por por parte do proprietário. A chave serão os registos das reclamações como evidenciaste, mas também a apresentação de casos semelhantes!
                                                      Editado pela última vez por roberts; 01 February 2015, 12:11.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se o autor do tópico tiver comprovativo por escrito em como a oficina confirma ter presenciado a situação que se queixava durante a garantia, e confirma ser normal, isto tem margem para pagar zero, caso contrário vai ser palavra contra palavra.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Basta pesquisar um pouco para se encontrar noutros paises casos emque as maras chamaram aá oficina estws carrow para resolver este problema.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                            Se o autor do tópico tiver comprovativo por escrito em como a oficina confirma ter presenciado a situação que se queixava durante a garantia, e confirma ser normal, isto tem margem para pagar zero, caso contrário vai ser palavra contra palavra.
                                                            Se fosse um problema isolado concordava.
                                                            Como é um caso conhecido a marca não tem muito por onde fugir.

                                                            Comentário

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