Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"BMW corrige falha de segurança que permitia destrancar as portas dos carros"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "BMW corrige falha de segurança que permitia destrancar as portas dos carros"

    Será a causa de desaparecimento de tantos BMW???

    BMW corrige falha de segurança que permitia destrancar as portas dos carros - Dinheiro Vivo

    "A BMW lançou uma atualização que resolve um problema de segurança no sistema de navegação Connected Drive. A falha permitiu aos especialistas em segurança digital de empresa alemã ADAC invadir os veículos. O problema afetava 2,2 milhões de carros, incluindo vários modelos Mini e Rolls-Royce.

    A nova atualização da BMW para o Connected Drive resolve uma falha que permitia controlar as portas e o ar condicionado dos carros, assim como, ter acesso aos dados de tráfico dos motoristas.

    Especialistas de segurança digital da ADAC (Allgemeiner Deutscher Automobil-Club) conseguiram invadir o sistema dos carros da BMW, mas a empresa garante que não registou ataques aos veículos através desta falha.

    Existem 2,2 milhões de carros com o Connected Drive que, agora, receberam diretamente a atualização no sistema. A atualização é feita assim que ligar o veículo, mas se não usar já o automóvel poderá ter de atualizar o Connected Drive manualmente."
    Editado pela última vez por diogu; 03 February 2015, 21:05.

    #2
    Só não percebo é como é que o update é automatico

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por dyon Ver Post
      Só não percebo é como é que o update é automatico
      O Connected Drive não acede a conteúdos na internet??

      Comentário


        #4
        Bom dia.


        BMW ConnectedDrive : Tecnologias de Conetividade

        Comentário


          #5
          Só peço que mantenham o destrancamento de portas no i8.



          Ultrapassa-me como é que os engenheiros da BMW acharam que era boa ideia ter que ter cuidado para não partir um mecanismo de abertura de portas de emergência.

          edit: Se o inglês não for o vosso forte, isto é uma formação de vendas dada pela BMW, percebe-se pela explicação do técnico "não façam assim com os clientes/não mostrem isto aos clientes".
          Editado pela última vez por jonny27; 04 February 2015, 10:06.

          Comentário


            #6
            Muito interessante este sistema de OTA da BMW. todos os fabricantes deviam ter o mesmo, já que hoje em dia cada vez os carros dependem mais da eletrónica, e dos muitos bugs que esta contém.. muitos deles nunca são corrigidos porque as marcas não são obrigadas a fazer recall dos veículos quando existem actualizações de software, fazendo as mesmas apenas quando os carros vão à revisão na marca.. (pelo menos cá em PT)

            Comentário


              #7
              BMW sempre em grande .... NOT


              Parti-me a rir com o I8 ... não quis acreditar ehhe

              Comentário


                #8
                Mas que carro tão prático!

                Comentário


                  #9
                  Epa... Então no i8 é suposto só se verificar os níveis dos vários líquidos na oficina? Meter duas chaves de fenda a servir de tranca para o capot não cair? Mas é um i8! Ficava assim tão mais carro meterem um amortecedor ou uma simples vareta nisso?

                  Inacreditável!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por betel Ver Post
                    Epa... Então no i8 é suposto só se verificar os níveis dos vários líquidos na oficina? Meter duas chaves de fenda a servir de tranca para o capot não cair? Mas é um i8! Ficava assim tão mais carro meterem um amortecedor ou uma simples vareta nisso?

                    Inacreditável!
                    Os níveis são todos controlados nos computadores de bordo, não há razão nenhuma para ir ao capot.
                    Os amortecedores têm custo e peso, o custo neste carro não é problema, o peso é.

                    Os Rolls há uns anos, a marca "proibia" o dono a abrir o capot em público, porque dava a ideia que o carro teria avariado, e um Rolls nunca avaria.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Os níveis são todos controlados nos computadores de bordo, não há razão nenhuma para ir ao capot.
                      Os amortecedores têm custo e peso, o custo neste carro não é problema, o peso é.

                      Os Rolls há uns anos, a marca "proibia" o dono a abrir o capot em público, porque dava a ideia que o carro teria avariado, e um Rolls nunca avaria.
                      Só quando ficam parados na berma da estrada a fumegar do capô fechado

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Os níveis são todos controlados nos computadores de bordo, não há razão nenhuma para ir ao capot.
                        Repor? Nem que seja o liquido do limpa vidros? Quem compra um i8 nunca usa o mija mija?

                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Os amortecedores têm custo e peso, o custo neste carro não é problema, o peso é.

                        Os Rolls há uns anos, a marca "proibia" o dono a abrir o capot em público, porque dava a ideia que o carro teria avariado, e um Rolls nunca avaria.
                        Nem sei o que dizer... Umas gramas a mais seriam problemáticas? Qualquer dia as marcas também impõe limites de peso aos compradores...

                        Essa da Rolls... Só me faz lembrar a série "keeping up appearances".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por diogu Ver Post

                          Eles falam também dos minis, o meu "idrive" não tem acesso à internet, pelo menos que eu saiba. Não sabia que vinha com um cartão SIM.

                          Comentário


                            #14
                            Enfim, modernices...

                            Comentário


                              #15
                              tópico errado, sorry!
                              Editado pela última vez por RedHeart; 04 February 2015, 15:46.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por betel Ver Post
                                Repor? Nem que seja o liquido do limpa vidros? Quem compra um i8 nunca usa o mija mija?

                                .
                                Os "mijas" têm um reservatório com acesso separado que dá para meter sem abrir o capot...

                                Como disse, no i8 não te serve de nada abrir o capot, não precisas. No teu carro actual tb tens zonas que não tens acesso não é, neste caso é o mesmo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                  Só peço que mantenham o destrancamento de portas no i8.

                                  Ultrapassa-me como é que os engenheiros da BMW acharam que era boa ideia ter que ter cuidado para não partir um mecanismo de abertura de portas de emergência.

                                  edit: Se o inglês não for o vosso forte, isto é uma formação de vendas dada pela BMW, percebe-se pela explicação do técnico "não façam assim com os clientes/não mostrem isto aos clientes".
                                  O mecanismo de abertura 'manual' da porta foi o pior que viste no video?

                                  O pior para mim é serem precisas 2 pessoas para levantar um capot e que se uma delas não o segurar bem, o capot parte com o próprio peso!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                    O mecanismo de abertura 'manual' da porta foi o pior que viste no video?

                                    O pior para mim é serem precisas 2 pessoas para levantar um capot e que se uma delas não o segurar bem, o capot parte com o próprio peso!!!
                                    Tudo o que lá está não faz sentido, mas a "tranca" é mesmo em sentido da segurança.

                                    Se a abertura habitual das portas não funciona numa situação de pânico (acidente, afogamento, etc.) certamente não estou a pensar em abrir a porta gentilmente e puxar a patilha interna com cuidado.

                                    Faço minha a expressão inglesa, este I8 é o literal "over-engineered".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Depois de ver um video deste género, até fico mal disposto...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                        Tudo o que lá está não faz sentido, mas a "tranca" é mesmo em sentido da segurança.

                                        Se a abertura habitual das portas não funciona numa situação de pânico (acidente, afogamento, etc.) certamente não estou a pensar em abrir a porta gentilmente e puxar a patilha interna com cuidado.

                                        Faço minha a expressão inglesa, este I8 é o literal "over-engineered".
                                        Eu diria antes "under-engineered".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                          Eu diria antes "under-engineered".
                                          Não, over-engineered mesmo. Tranca das portas, abertura do capô, tudo, literalmente a complicar o que podia, e devia, ser simples.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jonny27 Ver Post
                                            Não, over-engineered mesmo. Tranca das portas, abertura do capô, tudo, literalmente a complicar o que podia, e devia, ser simples.
                                            Eu vou pelo 'under' apenas pela fragilidade desses elementos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Artigo interessante sobre esta falha e sobre o ConnectedDrive:

                                              Beemer, Open Thyself!

                                              Mas resumindo:

                                              At the time of my initial investigation, ConnectedDrive included six security vulnerabilities:

                                              • BMW uses the same symmetric keys in all vehicles.
                                              • Some services do not encrypt messages in transit between the car and the BMW backend.
                                              • The ConnectedDrive configuration data isn't tanper-proof.
                                              • The Combox discloses the VIN via NGTP error messages.
                                              • NGTP data sent via text messages is encrypted with the insecure DES method.
                                              • The Combox does not implement protection to guard against replay attacks.
                                              Cumps
                                              Editado pela última vez por omerta; 05 February 2015, 14:05.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Segundo esta lista o meu Mini está "afectado"...como posso saber se já foi corrigido a falha nele?

                                                http://www.adac.de/infotestrat/techn...ken#tabid=tab2
                                                Editado pela última vez por dyon; 05 February 2015, 14:29.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X