Vê-se o sinal stop para a mota, asneira dele. De qualquer maneira, com sinal ou não, ele viu o carro e meteu-se à mesma - asneira grossa, um gajo de mota não tem prioridade nunca! Mesmo quando a tem, é como se não tivesse.
Nao acho que ele ficou com raiva... um 106 GTI modifcado, chegou a haver toque (roda com roda... but still), certamente o carro nao estava... totalmente legal, e ele bazou. Ele arrancou rapido (nao o patinar, mas mal parou arrancou logo) demais para um susto daqueles.
Ah... e pelo video, nao havendo sinal, a mota vindo da direita...
Editado pela última vez por Drifter; 04 February 2015, 21:02.
Nao acho que ele ficou com raiva... um 106 GTI modifcado, chegou a haver toque (roda com roda... but still), certamente o carro nao estava... totalmente legal, e ele bazou. Ele arrancou rapido (nao o patinar, mas mal parou arrancou logo) demais para um susto daqueles.
Ah... e pelo video, nao havendo sinal, a mota vindo da direita...
nao concordo, especialmente porque muita malta dos 106 e cup's são muito maozões (gunada) e nestas alturas gostam de parecer ainda mais maus e fazer espalhafate para marcar território
no video nao se vê mas aposto o tim tim esquerdo que tem lá um stop ou sinal de cedência de passagem tal como tem na entrada a frente para onde a mota foi
Editado pela última vez por snitram18; 04 February 2015, 21:25.
Bem, após perder 10 ou 20 minutos do meu precioso tempo, acabei por dar com o sitio em questão e..
Embora a imagem já tenha 4 anos e existam algumas diferenças (como por exemplo a torre de electricidade à frente), duvido muito que o sinal não esteja lá.. Ou não começasse o video precisamente no ponto onde supostamente acaba de passar o sinal
Bem, após perder 10 ou 20 minutos do meu precioso tempo, acabei por dar com o sitio em questão e..
Embora a imagem já tenha 4 anos e existam algumas diferenças (como por exemplo a torre de electricidade à frente), duvido muito que o sinal não esteja lá.. Ou não começasse o video precisamente no ponto onde supostamente acaba de passar o sinal
Os sinais no chão em Portugal, duram cerca de 2 meses, até a tinta "desfalecer". Depois com um pouco de sorte, em ano de eleições autárquicas avivam-se...
nao concordo, especialmente porque muita malta dos 106 e cup's são muito maozões (gunada) e nestas alturas gostam de parecer ainda mais maus e fazer espalhafate para marcar território
no video nao se vê mas aposto o tim tim esquerdo que tem lá um stop ou sinal de cedência de passagem tal como tem na entrada a frente para onde a mota foi
A questao é que, para um susto daqueles, onde chegou a haver contacto apesar de nao haver estragos, é de estranhar a rapidez com que ele sai do local, o homem tive 2-3 segundos parado e arrancou a fundo, acho que qualquer pessoa na situaçao do carro ia ficar com certezas que tinha havido acidente por uma questao de perspectiva... e nao abandonava daquela maneira o local. Podem-me chamar de preconceituoso por ''tudo o que é malta de GTI/CUP modificado esta ilegal'', mas nao deixa de ser estranho... posso estar totalmente errado e quero acreditar que a tua explicaçao seja a verdadeira, mas...
De facto, pelo video, cai-se no erro de afirmar que nao havia sinalizaçao, porque a horizontal nao da para ver mesmo em camara lenta onde se vê mais atras do cruzamento, e a vertical:
Nao existe no fundo, tal desgaste que tem.
Mas supondo, que tinham roubado ou tirado a horizontal e a verficial nao se via, como se processava em caso de acidente? Apesar de qualquer pessoa mesmo com prioridade, parar num cruzamento daqueles, se nao houver sinalizaçao... como se processa? Digo isto mesmo por desconhecimento.
talvez pensou que nao tocou e como o da mota estava direito pôs-se no ir
quanto ao sinal, penso que o vertical estivesse la mas não se viu na camara (estava a frente do sinal)
mas se acontecesse o que disseste era para tribunal e dependendo da competência do advogado e da seguradora do lesado era 50-50 ou pago pelos responsáveis (camara, junta ou estradas de portugal)
Um STOP no chão não obriga a parar, mas obriga a ceder a prioridade.
Não. STOP no chão não obriga a parar nem a ceder passagem. Os sinais no chão de STOP e de barra horizontal apenas querem dizer que se fores a parar, para parares ali. Por outras palavras, STOP e cedência de passagem, tem de ter sinal vertical.
M8 e M8a — linha de paragem e linha de paragem«STOP»: consiste numa linha transversal contínua e indica o local de paragem obrigatória, imposta por outro meio de sinalização; esta linha pode ser reforçada pela inscrição «STOP» no pavimento quando a paragem seja imposta por sinalização vertical;
M9 e M9a — linha de cedência de passagem e linha de cedência de passagem com símbolo triangular:consiste numa linha transversal descontínua e indica o local da eventual paragem, quando a sinalização vertical imponha ao condutor acedência de passagem; esta linha pode ser reforçada pela marca no pavimento do símbolo constituído por um triângulo com a base paralela à mesma;
E pronto, era isso que vinha dizer, mas o xtralong já fez o favor. Sinalização no chão não serve de nada quando não está acompanhada por sinalização vertical.
Mas supondo, que tinham roubado ou tirado a horizontal e a verficial nao se via, como se processava em caso de acidente? Apesar de qualquer pessoa mesmo com prioridade, parar num cruzamento daqueles, se nao houver sinalizaçao... como se processa? Digo isto mesmo por desconhecimento.
Quando não há sinalização prevalece a regra da prioridade, neste caso o Pug circulava numa estrada nacional e a mota vinha de um caminho que vai entroncar nessa estrada. Em caso de dúvida, se o outro vem lançado é deixá-lo passar (sobretudo se vamos de mota)
Amigos so um pequeno reparo, o sinal nao e STOP, e apenas dr cedencia de passagem e nao obriga a parar , embora eu como motociclista , mesmp sem sinal nenhum paro sempre que e o que aquele individo devia ter feito, teve sorte .
Acho que foi azelhise do motociclo , pelo que se pode ver no video , tinha um campo de visão bastante grande , o motociclo deve sempre conduzir a defensiva.
Comentário