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BMW E39 uma possibilidade

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    BMW E39 uma possibilidade

    ola pessoal

    nestes ultimos tempos devido a trabalho tenho conduzido todo o tipo de carros mas principalmente bmw desde o serie 1 ate ao X6....
    nunca fui muito dos diesel e mantive-me sempre fiel ao meu turbinas a gasolina acontece que tenho ficado impressionado por estes motores recentes apesar de saber que existem por alguns duvidosos como por ex o motor n74 bmw...

    ando com vontade de adquirir um 530 mas a versao que mais gosto o e39 pack m ou carro ou carrinha





    gostaria de saber dos especialista dos bmw algumas infos...
    -fiabilidade do motor 530d
    -existe muita diferença por ex do 4 cilindros 520d
    -manutenção
    -consumos
    -caixa automatica fiavel


    etc..

    #2
    Viva Jpaulo,

    Não tenho um 530d mas sim um 525tds e por isso não devo ser grande ajuda.

    De qualquer forma estou habilitado para te dizer que a diferença de performances do 520d para o 530d é brutal; na condução citadina é mais rápido mas a Diferença não é tão assombrosa...

    São carros para auto estrada E aí o 530d é um foguete!

    Comentário


      #3
      Vou seguir atentamente este tópico. Um dia destes também cometo uma loucura por um 530D E39

      Comentário


        #4
        Este aqui está qualquer coisa de....


        BMW 530 D, € 9.000 - Standvirtual

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Este aqui está qualquer coisa de....


          BMW 530 D, € 9.000 - Standvirtual

          O alinhamento dos para-choques assusta-me um bocado...
          Volante desgastado etc... não dava nem 9000€ por esse 530!


          edit: e a pelicula de carbono chunga nos frisos interiores!

          Comentário


            #6
            Já tive 2 E39 (um 520i e um 525d) e posso dizer que são excelentes carros, do melhor. Claro que são mais complexos que um Fiat Punto e quando toca a reparações é muito mais caro. Carros muito confortaveis, os meus rolavam com jantes 18" e mesmo assim filtravam tudo que a estrada apresentasse, robustos e muito bem construidos. O motor em si é um poço de força, se bem mantido tens motor que não acaba...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Alive Ver Post
              O alinhamento dos para-choques assusta-me um bocado...Volante desgastado etc... não dava nem 9000€ por esse 530!edit: e a pelicula de carbono chunga nos frisos interiores!
              Nem mais ! x)Por dentro o carro não aparenta boa coisa ainda por cima com aquela carbonada, mas no entanto a nível de pintura está fantástico (levou ali um tratamentozinho de imagem também) x)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                O alinhamento dos para-choques assusta-me um bocado...
                Volante desgastado etc... não dava nem 9000€ por esse 530!


                edit: e a pelicula de carbono chunga nos frisos interiores!
                Para além disso o carro não parece ter assim um equipamento nada de especial! A pintura parece estar muito riscada (foto 2) e aqueles frisos a imitar carbono são absolutamente assustadores!

                Comentário


                  #9
                  Estão a falar do mesmo carro?

                  É que o que o Lino postou tem frisos em madeira e a pele parece impecavel?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                    Estão a falar do mesmo carro?

                    É que o que o Lino postou tem frisos em madeira e a pele parece impecavel?
                    http://p.rapimg.com/ipix_new/pkw/51/...che=1423052359 É esta uma das imagens que eu vejo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Gib Ver Post
                      Estão a falar do mesmo carro?

                      É que o que o Lino postou tem frisos em madeira e a pele parece impecavel?
                      Ui!!!...

                      Agora é outro carro, caraças!!

                      O do link inicial era de um azul deslumbrante, era de 2002 e dizia 232.000 km. Usaram o mesmo anúncio/link para colocar outro carro.

                      Comentário


                        #12
                        O que eu vejo é este:


                        how to take screenshots

                        Comentário


                          #13
                          Mas olha que este cinza parece-me bem mais apetecível que o azul! Não tem os parachoques desalinhados, tem Sistema de navegação, e tem os frisos originais.

                          Pena ser cx. auto, porque era bem capaz de dar 8.000€ por aquele carro.

                          250mil km's neste motor, não é muito. uma revisão à correia, filtros, oleo, uma reparação preventiva do turbo e andava descansado da vida.

                          Comentário


                            #14
                            E o cinza tem matricula xx-Nx-xx (importado, portanto - ver "página 4" , 2ºa foto), e no anúncio diz "nacional"...

                            Comentário


                              #15
                              esses carros fazem uns bons km pessoalmente vou para o cinza ou preto e quanto mais original melhor... um dos defeitos para colocarem aquela imitação á a "borracha" dos frisos e consola que de desfaz com o tempo....

                              um kit M 530 direitinho agrada-me vou estudar bem a coisa e a touring tb me enche o olho embora estamos a falar dum carro ja com uma certa idade e ja com varias atualizações na serie 5

                              ab

                              Comentário


                                #16
                                Este esta no ponto, preto, interiores claro, o volante, caixa manual... e aquelas jantes

                                So precisa de uns mimos, para ficar com uma presença de impor respeito.

                                BMW 530 D M Sport, € 8.900 - Standvirtual

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu sei que pareço João batista a pregar no deserto, mas cá vai:

                                  Cuidado ao comprar grandes máquinas ao preço da uva mijona! Uma reparação mais complexa (daquelas que na marca e pouco mais, tipo bomba injetora ou suspensões) e um carro que custou 8 ou 9 k dispara para 12 ou 13 e mesmo a compra em sucatas ou afins é um risco enorme!

                                  Claro que o carro é muito bom, anda bem, se não for importado o IUC é simpático, mas qualquer avaria mais grave...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Curioso, o pessoal avalia carros com 12 anos e 250 mil km como se tivessem a avaliar um com 4 anos e 80 mil km

                                    Depois um carro que facilmente ficava por uns 70 mil euros em novo, agora pedem pouco mais de 10% do seu valor e ainda acham caro.

                                    Quanto à pergunta inicial do tópico, o motor 30d é bastante robusto e fiável, é claramente mais possante e interessante que o 20d contemporâneo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esses carros, em geral, são muito bons.

                                      A manutenção normal não é nada por ai alem quando comparada com um normal 2.0tdi/d/hdi/whatever. Leva mais oleo...
                                      A qualidade do resto do carro é indiscutivel, e quanto a mim o que o 30d gasta a mais face ao 20d (1 a 2L/100) é largamente compensado por tudo o resto.

                                      Tem os mesmos problemas dos outros diesel todos, com melhor ou pior imagem, mais ou menos fiaveis...turbo e bomba injectora. A reparação disso também não é muito mais cara que outros diesel, podes acrecentar uns 10% face ao preço medio de um 4 cilindros comum. Tens que ter atenção que uma reparação duma bomba, quando bem feita, nunca te fica a menos de 500 ou 600€ a preço de amigo, se fôr reparável. Para o turbo, é outro tanto e mais uns trocos, portanto pensa bem se o carro te vai ficar mesmo em conta face a um carro de magnata excentrico da galp tipo 530i a GPL

                                      essencialmente, não estás a comprar um carro novo. tens que ter muita atenção ao carro em concreto que estás a comprar, senão pode-te correr mal. Testa o carro com tempo e paciência e leva um mecânico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                                        Vou seguir atentamente este tópico. Um dia destes também cometo uma loucura por um 530D E39

                                        A versão pós-restyling parece que não envelhece...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um "pequeno" pormenor muito importante a verificar antes de comprar um E39... Exige ver o carro num elevador e verifica o bom estado de tudo o que é sinoblocos e braços de suspensão quer à frente e principalmente atrás que é onde existem mais elementos que poderão necessitar de ser substituídos.

                                          Se fores à marca uma revisão total da suspensão traseira atira-se para valores da ordem dos 4 mil euros com a substituição de todos os braços de suspensão em alumínio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                            A versão pós-restyling parece que não envelhece...
                                            Mesmo. É esse e o E46 coupé, versão restyling. Se calha de um dia aparecer aqui um na minha zona, nao sei nao...

                                            Originalmente Colocado por cmp6 Ver Post
                                            Um "pequeno" pormenor muito importante a verificar antes de comprar um E39... Exige ver o carro num elevador e verifica o bom estado de tudo o que é sinoblocos e braços de suspensão quer à frente e principalmente atrás que é onde existem mais elementos que poderão necessitar de ser substituídos.

                                            Se fores à marca uma revisão total da suspensão traseira atira-se para valores da ordem dos 4 mil euros com a substituição de todos os braços de suspensão em alumínio.
                                            Ok, já nao compro nenhum

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isto é cada exagerado... dass! 4000€ para a suspenção?! Com esse valor metes tudo que é braços á frente e atrás, metea amortecedores novos e ainda te sobra para umas jantes 18 com pneus novos! E ainda trazes 1500€ pra casa. Por cerca de 300€ ou 400€ compras o kit de braços traseiros para os dois lados de boa qualidade ( trw, mahle etc)...
                                              Editado pela última vez por JEDI; 08 February 2015, 13:23.

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                                                #24
                                                resumindo procura-se um carro com cerca de 15 anos barato, de uma marca premium, economico, fiavel, barato de manutencao e eventuais avarias....... Someone needs a reality check . O que precisas é de muita sorte em encontrar alguem que tenha um destes carros em perfeito estado e o queira vender e barato. Acho complicado e vai requerer muita paciencia, boa sorte

                                                Comentário

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