Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra de um automóvel usado classe C

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra de um automóvel usado classe C

    Boas,

    Gostaria, se não se importarem, de vos pedir uma opinião. É o seguinte, pretendo adquirir um carro em 2ª mão. Tendo em conta as minhas necessidades e orçamento, tenho andado a visitar os sites de venda de automóveis, através dos quais comecei a restringir os veículos "possíveis" (sublinho os meus favoritos, e acrescento mais dois à lista): Fiat Bravo, Opel Astra, Ford Focus, Fiat Grande Punto (este último não é bem classe C, creio). Ainda pensei no Seat Ibiza mas o design demasiado desportivo irrita-me um pouco. Renault estou um pouco farto (é muito subjectivo), portanto está fora de questão, e Citroen também está fora (não gosto nada de ter a velocidade digital no meio do painel).

    As minhas exigências / necessidades / condições são as seguintes:
    - orçamento até 9-10 000 euros (sendo que quero usar a opção de retoma dum Clio de 2000 1.2 RN que está a ficar com problemas envolvendo custos maiores que o valor do carro - portanto tem de ser num vendedor profissional)
    - combustível: gasóleo
    - uso: geralmente citadino (percursos quase diários de 14 km ida e volta em Lisboa, mais aqueles percursos em vias rápidas da região), mas faço frequentemente Lisboa / Aveiro e preciso portanto de alguma potência e conforto em vias rápidas, sem que a potência seja um objectivo absoluto. O meu Clio 1.2 RN, por exemplo, naquela subida da Serra de Aire e Candeeiros da A1, tem sido uma catástrofe
    - se possível, baixo consumo
    - considero a segurança um ponto MUITO importante
    - automóvel datado de mais ou menos 2007-2008 (ou mais recente, mas penso que mais recente fica mais caro).

    O que aconselhariam a nível de modelos e motorização? E quais os modelo/motorização que são mesmo de evitar?

    Se me puderem ajudar, agradeço imenso.
    Cumprimentos

    #2
    Nessa lista, eu daria preferência ao Astra 1.7 de 101 cv (que não tem FAP). E tens razão, o Gpunto não é segmento C (assim como o Ibiza). Verdade seja dita, que deves conseguir encontrar Bravos mais baratos que Astras, nas mesmas condições e isso pode ser um factor importante na compra de um usado. A mecânica da Fiat (Multijet) é muito boa e fiável, sendo que é uma boa opção. O Focus é outra boa opção, mas já vi que preferes um dos outros 2.

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X