Boa tarde,
Infelizmente já somo o segundo acidente que mais parece uma telenovela.
No dia 10/01/2015 tenho um acidente.
No dia 12/01/2015 fiz a participação no meu seguro pois no momento do acidente não aceitei assumir a culpa.
O meu mediador informou logo que dado os factos, eu seria o culpado! Perante isto, levei neste mesmo dia a uma oficina para ter uma ideia da reparação que iria ficar a meu cargo. Neste mesmo dia, o carro ficou logo na oficina para que mal fosse feita a peritagem, pudessem começar logo com a reparação. O orçamento (apalavrado) que me foi dado, rondaria os 300 euros.
A peritagem foi feita apenas no dia 29/01 sendo que o ''mecânico'' já tinha iniciado a reparação!
No dia 2/02 (segunda-feira), contactei a oficina afim de informarem quando teriam o carro pronto. Foi-me dito que no final dessa semana teria o carro pronto.
Até ao fim dessa semana não me contactaram e como tal, contactei eu. As chamadas foram rejeitadas e não me foi dada qualquer tipo de satisfação.
Na semana seguinte (9/02) voltei a contactar e foi-me dito para passar hoje (11/02) de tarde pois já teriam o carro pronto. Para além de não terem o carro pronto, também não avisaram. Simplesmente acho que poderiam ter ligado a avisar que afinal não teriam o carro pronto o que seria um ato de consideração mínimo para com os clientes.
Além de toda esta telenovela, entretanto recebo uma carta da seguradora a comunicar a responsabilidade do acidente em que assumem 50% dos danos :/ o que representa cerca de 430 euros (50% do valor da peritagem sem IVA)...
Um pouco confuso com este valor, confrontei o mecânico com esta carta, que me informou que tinha dado um valor de peritagem acima de 900 euros...
O que acham que se passa aqui????? Qual é a ideia do mecânico?
Agora, diz-me que o carro só estará pronto amanha ao final do dia...
Devo pedir o livro de reclamações caso o carro não me seja entregue amanha?
Tenho o direito de trazer o carro no estado em que está (falta pintura)?
Obrigado.
Infelizmente já somo o segundo acidente que mais parece uma telenovela.
No dia 10/01/2015 tenho um acidente.
No dia 12/01/2015 fiz a participação no meu seguro pois no momento do acidente não aceitei assumir a culpa.
O meu mediador informou logo que dado os factos, eu seria o culpado! Perante isto, levei neste mesmo dia a uma oficina para ter uma ideia da reparação que iria ficar a meu cargo. Neste mesmo dia, o carro ficou logo na oficina para que mal fosse feita a peritagem, pudessem começar logo com a reparação. O orçamento (apalavrado) que me foi dado, rondaria os 300 euros.
A peritagem foi feita apenas no dia 29/01 sendo que o ''mecânico'' já tinha iniciado a reparação!
No dia 2/02 (segunda-feira), contactei a oficina afim de informarem quando teriam o carro pronto. Foi-me dito que no final dessa semana teria o carro pronto.
Até ao fim dessa semana não me contactaram e como tal, contactei eu. As chamadas foram rejeitadas e não me foi dada qualquer tipo de satisfação.
Na semana seguinte (9/02) voltei a contactar e foi-me dito para passar hoje (11/02) de tarde pois já teriam o carro pronto. Para além de não terem o carro pronto, também não avisaram. Simplesmente acho que poderiam ter ligado a avisar que afinal não teriam o carro pronto o que seria um ato de consideração mínimo para com os clientes.
Além de toda esta telenovela, entretanto recebo uma carta da seguradora a comunicar a responsabilidade do acidente em que assumem 50% dos danos :/ o que representa cerca de 430 euros (50% do valor da peritagem sem IVA)...
Um pouco confuso com este valor, confrontei o mecânico com esta carta, que me informou que tinha dado um valor de peritagem acima de 900 euros...
O que acham que se passa aqui????? Qual é a ideia do mecânico?
Agora, diz-me que o carro só estará pronto amanha ao final do dia...
Devo pedir o livro de reclamações caso o carro não me seja entregue amanha?
Tenho o direito de trazer o carro no estado em que está (falta pintura)?
Obrigado.
Comentário