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O futuro são os híbridos plug in?

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    O futuro são os híbridos plug in?

    O futuro pode muito bem passar por aqui, mas o problema é utilizaram motores a gasolina associado ao motor electrico, que me lembre só a Volvo é que utiliza motor a diesel, pode ser que daqui para a frente passem a utilizar motores a diesel, parece que o novo 3008 vai optar por esse casamento, acham que o futuro passa por aqui, poder ter o melhor de dois mundos (diesel+electrico).

    Cumps

    #2
    Andas a dormir e de pé , o Peugeot 508 ja usa diesel bem como a Mercedes

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
      Andas a dormir e de pé , o Peugeot 508 ja usa diesel bem como a Mercedes
      Híbrido plug in é diferente de híbrido

      Que eu conheça, diesel+híbrido+plug-in só a volvo...

      Comentário


        #4
        Que o futuro a curto-medio prazo passa por Hibridos Plug-in, sem duvida. Por Hibridos Diesel Plug In? Nao... alias, o futuro dificilmente passara por algo a Diesel. Porque?

        - Continua-se a ter a complexidade do sistema anti-poluiçao de um Diesel.
        - Peso, as baterias ja sao pesadas, se utilizares um motor ja por si pesado...

        Para alem disso, os Diesel Hibridos nao se mostraram soluçoes propriamente... mais economicas que soluçoes a gasolina.

        Pequenos motores a gasolina, turbo, entre 100 e 130cv, com motores electricos de 40-50cv... sim. Ja vemos uma excelente aplicaçao deste principio no grupo Vag e grupo Mercedes com motores maiores.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
          Andas a dormir e de pé , o Peugeot 508 ja usa diesel bem como a Mercedes
          Eu sei que a Peugeot foi a primeira marca a ter esse tecnologia associada a um motor diesel no 3008 e depois é que aplicaram no RXH e só mais tarde no 508, mas só conseguem fazer no máximo 4 km e com uma velocidade maxima de 50 km sem gastar combustível enquanto um plug in faz mais de 30 km e com uma velocidade até 120 km.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Que o futuro a curto-medio prazo passa por Hibridos Plug-in, sem duvida. Por Hibridos Diesel Plug In? Nao... alias, o futuro dificilmente passara por algo a Diesel. Porque?

            - Continua-se a ter a complexidade do sistema anti-poluiçao de um Diesel.
            - Peso, as baterias ja sao pesadas, se utilizares um motor ja por si pesado...

            Para alem disso, os Diesel Hibridos nao se mostraram soluçoes propriamente... mais economicas que soluçoes a gasolina.

            Pequenos motores a gasolina, turbo, entre 100 e 130cv, com motores electricos de 40-50cv... sim. Ja vemos uma excelente aplicaçao deste principio no grupo Vag e grupo Mercedes com motores maiores.
            O problema da Volvo é utilizar um motor de 5 cil. 2.4 cilindrada e mesmo assim tem consumos anunciados baixos, agora imaginamos que tivessem utilizado o 1.6 (ford/psa) com 120 cv não se tornava tão pesado e seria mais económico, pode ser que a Peugeot no futuro 3008 tenha trocado o 2.0 pelo 1.6, a única coisa que sei é que faz 35 km sem gastar combustível, vamos esperar para ver.

            Cumps

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              #7
              Para mim o problema destes hibridos para já, é o facto de as baterias serem muito dispendiosas e com o passar dos anos, a qualquer momento se tem uma despesa enorme quando esta morre. Não fosse isso e também alguma desconfiança sobre serem os primeiros modelos de algumas marcas, e ia já buscar um golf GTE, nem precisava que fosse a diesel!!!

              Comentário


                #8
                A pergunta deveria ser: será que se vão massificar ?

                Comentário


                  #9
                  O problema do Peugeot 3008 Hybrid4 é que poupança real (segundo o Spritmonitor) é de menos de 0.5l por 100km: de 6.3 no 2.0 Blue HDi para 5.9 no Hybrid4.

                  A Volvo V60 passa de 7.7 (com o D5) para 4.8. Claro que, sendo plugin, não sabemos quanto gastam em electricidade para conseguir essa redução.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                    O problema da Volvo é utilizar um motor de 5 cil. 2.4 cilindrada e mesmo assim tem consumos anunciados baixos, agora imaginamos que tivessem utilizado o 1.6 (ford/psa) com 120 cv não se tornava tão pesado e seria mais económico, pode ser que a Peugeot no futuro 3008 tenha trocado o 2.0 pelo 1.6, a única coisa que sei é que faz 35 km sem gastar combustível, vamos esperar para ver.

                    Cumps
                    Pode ser um problema para muitos, na minha perspectiva é um produto que atrai bastante por ter um motor a combustão capaz (mesmo sem o eléctrico) e um eléctrico também capaz e com capacidade.

                    Das propostas "verdes" que por aí anda esta versão híbrida da Volvo entrava directa para o topo da lista, teria apenas de fazer o test-drive para experimentar o feeling da travagem que ainda é criticado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                      Eu sei que a Peugeot foi a primeira marca a ter esse tecnologia associada a um motor diesel no 3008 e depois é que aplicaram no RXH e só mais tarde no 508, mas só conseguem fazer no máximo 4 km e com uma velocidade maxima de 50 km sem gastar combustível s
                      Mesmo assim faz mais que o Prius.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                        Mesmo assim faz mais que o Prius.

                        Sim faz mais que o Prius, se pudesse comprar carro neste momento seria a RXH


                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                          Mesmo assim faz mais que o Prius.
                          Qual deles? O normal, faz em torno de 3km, o Plug-In faz 40.

                          Mas o Prius é um belo exemplo de um Hibrido com um motor de combustivel banal, que consegue gastar menos que o sistema Hybrid 4 da PSA.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                            O futuro pode muito bem passar por aqui, mas o problema é utilizaram motores a gasolina associado ao motor electrico, que me lembre só a Volvo é que utiliza motor a diesel, pode ser que daqui para a frente passem a utilizar motores a diesel, parece que o novo 3008 vai optar por esse casamento, acham que o futuro passa por aqui, poder ter o melhor de dois mundos (diesel+electrico).

                            Cumps
                            Problema?

                            Problema é usarem-se combustíveis sujos que obrigam a ter mais sistemas antipoluição onboard que algumas fábricas...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                              Eu sei que a Peugeot foi a primeira marca a ter esse tecnologia associada a um motor diesel no 3008 e depois é que aplicaram no RXH e só mais tarde no 508, mas só conseguem fazer no máximo 4 km e com uma velocidade maxima de 50 km sem gastar combustível enquanto um plug in faz mais de 30 km e com uma velocidade até 120 km.

                              Cumps
                              Estás a confundir híbrido com híbrido plug-in. Em híbridos não existe o conceito de autonomia eléctrica.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Duster Ver Post
                                O problema do Peugeot 3008 Hybrid4 é que poupança real (segundo o Spritmonitor) é de menos de 0.5l por 100km: de 6.3 no 2.0 Blue HDi para 5.9 no Hybrid4.

                                A Volvo V60 passa de 7.7 (com o D5) para 4.8. Claro que, sendo plugin, não sabemos quanto gastam em electricidade para conseguir essa redução.
                                Os híbridos da Peugeot deixam muito a desejar. Pode ser que a próxima geração...

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por PugGT Ver Post
                                  Mesmo assim faz mais que o Prius.


                                  Andem assim a "estafar a autonomia" e vão ver o resultado: consumos mais altos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                    Estás a confundir híbrido com híbrido plug-in. Em híbridos não existe o conceito de autonomia eléctrica.
                                    Não estou não, sei bem a diferença entre eles e os hibridos da PSA conseguem fazer no maximo 4 km sem accionar o motor a diesel


                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Qual deles? O normal, faz em torno de 3km, o Plug-In faz 40.

                                      Mas o Prius é um belo exemplo de um Hibrido com um motor de combustivel banal, que consegue gastar menos que o sistema Hybrid 4 da PSA.

                                      Se consegue gastar mais ou não, não sei, mas aquilo que posso dizer é que o Prius não consegue fazer 3 km, conheço um de perto e o normal é fazer a volta de 1 km e acho que uma vez ele disse que tinha feito 2 km, mais do que isso não se os PSA fizeram 4 km no maximo já consegue fazer o dobro.

                                      Cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                        Se consegue gastar mais ou não, não sei, mas aquilo que posso dizer é que o Prius não consegue fazer 3 km, conheço um de perto e o normal é fazer a volta de 1 km e acho que uma vez ele disse que tinha feito 2 km, mais do que isso não se os PSA fizeram 4 km no maximo já consegue fazer o dobro.

                                        Cumps
                                        Isso não interessa nada, forçar o andamento em EV só leva a que o consumo final seja mais alto...

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                          Se consegue gastar mais ou não, não sei, mas aquilo que posso dizer é que o Prius não consegue fazer 3 km, conheço um de perto e o normal é fazer a volta de 1 km e acho que uma vez ele disse que tinha feito 2 km, mais do que isso não se os PSA fizeram 4 km no maximo já consegue fazer o dobro.

                                          Cumps
                                          Depende salvo erro das velocidades.

                                          Mas é algo irrelevante, o objectivo de um Hibrido é teres 2 tipos de propulsao.

                                          No caso do Prius Plug-In ja tens 40km em modo totalmente electrico por exemplo, o que nao é nada mau.

                                          E nao esquecer que a tecnologia do Prius ja mostra alguma idade, o modelo actual ja leva 6 anos em cima... normal que ja haja algo melhor no mercado. Mesmo assim, ainda é um osso duro de roer na questao dos consumos.

                                          Neste momento, para mim, vinha um GTE sem problemas. 50km full electric, 1.4 TSI de 150cv, 200cv combinado, bom som, bom andamento... acho uma combinaçao muito boa.

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                                            #22
                                            Havendo estrutas nas casas de cada um, os carros plug in são um futuro possivel. E com motores a gasolina.
                                            Eu comprava neste momento um mitsubishi outlander PHEV.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Honda FCV, Hyundai ix35 FCEV e Toyota Mirai, serão o que mais próximo se pode ter! Eléctricos, muito pouco dependentes de baterias poluentes, fáceis de abastecer (quando houver uma rede de abastecimento), mecânica electrica simples.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O ideal seria pequeno motor gpl + grupo gerador + grupo propulsor eletrico + baterias.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Seja como for , gostaria que meu netos ainda estivessem, vivos , quando todos os vehiculos da terra sejam livres da maldição do combustível fóssil , que só contamina, gera guerras , e só uns privilegiados ficam multimilionários com a sua comercialização.

                                                  Estou completamente seguro , que há muitos interesses de que alguns governos não queiram investir em carros alternativos ao combustível fóssil , porque se deixam de consumir petróleo deixam de ganhar e a mama acaba .

                                                  Então em 1969 conseguem ir a lua , mas em pleno seculo XXl , não conseguem fazer um vehiculo eficiente , sem ser de combustão interna ? claro que sim , só que a gente que não deixa...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Parece que o futuro "próximo" passa mesmo pelos híbridos plug in, são de facto a solução mais eficiente para a época e nível tecnológico em que vivemos.

                                                    As marcas começam a apostar forte no conceito, que a meu ver parece ir de encontro com a realidade que precisamos num automóvel, nunca ficamos pelo caminho ou enrascados por falta de bateria e temos a opção de usar "parcialmente" o carro com as vantagem de um eléctrico, sendo que o reforço na aposta plug in não poderia ser a mais acertada para usufruir deste conceito a 100%.

                                                    No inicio também pensei que a combinação com os diesel poderia ser a combinação mais perfeita a ser usada, isto acontece porque estamos intimamente muito ligados com o factor de economia associado aos diesel principalmente aqui em Portugal, mas não poderia estar mais enganado não é à toa que os construtores optam pela combinação a gasolina.

                                                    E perguntam vocês porque?

                                                    Em termos de eficiência térmica os a gasolina são muito superiores aos diesel, conseguem aquecer mais rápido, lidam melhor com os constante ligar e desligar do motor (precisão de um sistema bem mais fraco para o fazerem), com a utilização das tecnologias mais avançadas estão a ficar com potencias e consumos muito competitivos (basta olhar para os novos motores 3 cilindros que estão a proliferar), são bastante mais compactos e leves assim como mais silenciosos e menos poluentes.
                                                    A juntar a isto os motores eléctricos vêm colmatar a maior falha dos motores a gasolina face aos diesel, elevar em muito o binário disponível em qualquer rotação. Ou seja juntamos um motor a gasolina que debita elevados cavalos mas têm binário mediano a um motor eléctrico que é precisamente o contrario têm elevado binário e pouco cavalos juntos fazem a combinação perfeita.

                                                    Não se enganem a combinação passa mesmo pelos híbridos plug in gasolina, tirando casos especiais de veículos comercias e pesados.
                                                    Editado pela última vez por DragonH; 14 February 2015, 11:15.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Opel Ampera/Chevrolet Volt sao considerados hibridos plugin? Ou electricos com gerador?

                                                      Aqui na Holanda vejo varios twizzy, alguns i3, uns quantos Chevy Volt, mas o que vejo mesmo em grandes numeros sao Mitsubishi Outlander PHEV.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        No Ampera/Volt, o Motor de Combustão Interna funciona como um gerador. É um extensor de autonomia para quando acaba as pilhas.

                                                        Híbridos plug-in são uma solução bastante viável, independentemente de o carro dormir ou não na garagem.
                                                        Não são dependentes das baterias, mas faz uso suficiente das mesmas para prevenir um gasto maior naquelas situações típicas onde o MCE tende a consumir mais (pára-arranca, manobras,...)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          É um pouco difícil comentar o futuro basta que aparecer um gajo ou um empresa com uma bateria ou sistema revolucionário para mudar as regras do jogo já aconteceu no passado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por singularidade Ver Post
                                                            uma bateria ou sistema revolucionário
                                                            Se alguém descobrisse uma forma barata, eficiente, leve e pouco volumosa de armazenar energia elétrica...

                                                            ...seria o fim dos motores de combustão.

                                                            Comentário

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