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Chapa do construtor - Inspeção

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    Chapa do construtor - Inspeção

    Comprei a minha carrinha BMW 320D de 2009 à cerca de ano e meio e agora no próximo mês vou com ela à inspeção, mas antes disso tenho que tratar de mandar vir uma nova chapa de construtor na BMW. Liguei para lá e dizem me que tenho que ir ao IMTT para eles validarem que sou o dono e que está tudo bem com o carro para que depois possam mandar vir a chapa (autoculante) . Visto que ninguém atende telefones no IMTT (não sei para que têm os números no site) , sabem se é possível solicitar esta validação online no site deles? Alguém já lidou com este tipo de "problema" ?

    Obrigado desde já!

    #2
    E porque razao o teu carro nao tem chapa ?

    Comentário


      #3
      Foi reparado às 3 pancadas...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SPV Ver Post
        E porque razao o teu carro nao tem chapa ?
        Tem chapa, mas está tipo rasurada/rasgada numa parte dos números. Não sei o que o anterior dono fez para aquilo ficar assim....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por silence Ver Post
          Tem chapa, mas está tipo rasurada/rasgada numa parte dos números. Não sei o que o anterior dono fez para aquilo ficar assim....
          Muito suspeito...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
            Muito suspeito...
            Por exemplo se lavaram o carro c uma pistola de agua com pressão, pode fazer aquilo ao autoculante...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por silence Ver Post
              Por exemplo se lavaram o carro c uma pistola de agua com pressão, pode fazer aquilo ao autoculante...
              Ah é autocolante? Imaginava uma chapa MESMO, no meu é uma chapa gravada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                Ah é autocolante? Imaginava uma chapa MESMO, no meu é uma chapa gravada.
                eles chamam aquilo chapa...mas é um autocolante...dantes e em alguns carros é mesmo chapa.

                Comentário


                  #9
                  Tens a certeza? O número do chassis tem de estar puncionado no aço do próprio chassis.

                  Penso que nesses carros é na torre do amortecedor.

                  Comentário


                    #10
                    mas que raio de chapa é essa que é um autocolante????? Serao os numeros de identificacao do chassis junto ao motor??? que é o que verificam sempre na inspeccao

                    Comentário


                      #11
                      Está na parte da porta do condutor ...

                      Comentário


                        #12
                        Sendo este um dos carros mais roubados actualmente ... É sempre preciso ter cuidado eles ganham asas com uma facilidade enorme e aparecem em outro lado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                          Sendo este um dos carros mais roubados actualmente ... É sempre preciso ter cuidado eles ganham asas com uma facilidade enorme e aparecem em outro lado.
                          Foi exactamente isso que me lembrei.

                          Conheço um caso de uma "chapa" autocolante em mau estado e que teve de ser trocada. Mas era um veículo de trabalho (kangoo) com uns 15 anos e com largos milhares de km em cima e trato descuidado. Degradou-se mesmo.

                          Num carro tão recente parece-me estranho.

                          Comentário


                            #14
                            Quem me vendeu o carro foi um vendedor da BMW e foi onde o antigo dono o comprou... Portanto acho que posso dizer que é de confiança ... Já tive acesso a todo o histórico do carro ...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por silence Ver Post
                              Quem me vendeu o carro foi um vendedor da BMW e foi onde o antigo dono o comprou... Portanto acho que posso dizer que é de confiança ... Já tive acesso a todo o histórico do carro ...
                              Tens mesmo a certeza? A chapa de identificação do veículo atualmente pode não ser de metal (as do meu não são) mas o material de que são feitas é plástico e não se estraga assim facilmente. Esse carro ou levou uma porrada ou então foi feita marosca.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por silence Ver Post
                                eles chamam aquilo chapa...mas é um autocolante...dantes e em alguns carros é mesmo chapa.
                                Pois já percebi. A propósito dessa nomenclatura, uma história:

                                Alentejo 2012 +o-. À procura de sítio para pequeno almoço, numa localidade pequena, paramos as motas para fazer um telefonema, e nisto aparece a viatura da GNR. De vidro aberto, e ao lado da mota, dizem para o condutor meu familiar:
                                - Boa tarde. Essa chapa é daí?
                                - Boa Tarde. (condutor em cima da mota olha para a lateral da mota] Sim, é daqui.
                                - Mas já vinha com a mota? - Já, já vinha, vêm todas assim.
                                - Mas comprou assim a mota?
                                - Sim, comprei. [até aqui pensava-se que o diálogo era entre GNR-motard e motard, mota nova, modelo recente...]
                                - Mas não pode ter essa chapa aí! Não é legal! - Como?! Não é legal porquê? - Porque não tem o tamanho novo! [confusão total].

                                Conclusão: a chapa, era a matricula, que estava no tamanho antigo em vez de estar no tamanho maior que tinha saído há poucos meses! E como tinhamos saída para pequeno-almoço, estávamos sem documentos. Lá consultaram o livro do código, o meu colega disse que tinha comprado assim a mota (era de serviço), e como também era um bocado obvio que as motas não eram propriamente roubadas e que não iamos fazer uma viagem longa (o nosso sotaque do Porto não enganava) sem documentos em ordem lá nos deixaram ir.
                                Editado pela última vez por PDCouto; 13 February 2015, 13:58.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rafsantos Ver Post
                                  Tens mesmo a certeza? A chapa de identificação do veículo atualmente pode não ser de metal (as do meu não são) mas o material de que são feitas é plástico e não se estraga assim facilmente. Esse carro ou levou uma porrada ou então foi feita marosca.
                                  O gajo do balcão de peças da BMW disse me que era um autoculante

                                  Comentário


                                    #18
                                    O IMTT não te passa papel nenhum a dizer que és o proprietário, isso é o DUA
                                    E o IMTT também não te passa papel nenhum a dizer que está tudo OK com o chassis, isso é o centro de inspecções numa inspecção B!

                                    O procedimento para pedir uma placa de nº de chassis na BMW é o mesmo em quase todas as marcas:
                                    Apresentas o DUA original
                                    Apresentas os teus documentos enquanto proprietário
                                    Assinas algo tipo termo de responsabilidade
                                    Pagas
                                    está feito...

                                    Quanto muito podem-te exigir que "montes" o autocolante lá, para se certificarem que o chassis do livrete corresponde ao do carro.

                                    Foste mal informado pelo funcionário, "insert coin"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                      O IMTT não te passa papel nenhum a dizer que és o proprietário, isso é o DUA
                                      E o IMTT também não te passa papel nenhum a dizer que está tudo OK com o chassis, isso é o centro de inspecções numa inspecção B!

                                      O procedimento para pedir uma placa de nº de chassis na BMW é o mesmo em quase todas as marcas:
                                      Apresentas o DUA original
                                      Apresentas os teus documentos enquanto proprietário
                                      Assinas algo tipo termo de responsabilidade
                                      Pagas
                                      está feito...

                                      Quanto muito podem-te exigir que "montes" o autocolante lá, para se certificarem que o chassis do livrete corresponde ao do carro.

                                      Foste mal informado pelo funcionário, "insert coin"

                                      Vou ligar para outra BMW a questionar esta situação, visto que já me disseram o que dizes também, por isso é que achei tudo isto muito estranho.

                                      É de realçar que tenho uma anotação do centro de inspecções por causa desta situação, ou seja, que tem que ser resolvido na próxima inspecção.

                                      Não entendo isto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                        O IMTT não te passa papel nenhum a dizer que és o proprietário, isso é o DUA
                                        E o IMTT também não te passa papel nenhum a dizer que está tudo OK com o chassis, isso é o centro de inspecções numa inspecção B!

                                        O procedimento para pedir uma placa de nº de chassis na BMW é o mesmo em quase todas as marcas:
                                        Apresentas o DUA original
                                        Apresentas os teus documentos enquanto proprietário
                                        Assinas algo tipo termo de responsabilidade
                                        Pagas
                                        está feito...

                                        Quanto muito podem-te exigir que "montes" o autocolante lá, para se certificarem que o chassis do livrete corresponde ao do carro.

                                        Foste mal informado pelo funcionário, "insert coin"
                                        Aparentemente esta é a maneira "oficial" de resolver este problema...liguei para outra BMW e foi o que me disseram.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por silence Ver Post
                                          Aparentemente esta é a maneira "oficial" de resolver este problema...liguei para outra BMW e foi o que me disseram.

                                          Tens mesmo de ir ao IMT perder tempo.

                                          Tenho um Land Rover a aguardar para fazer o mesmo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Eternal Ver Post
                                            Tens mesmo de ir ao IMT perder tempo.

                                            Tenho um Land Rover a aguardar para fazer o mesmo.
                                            Nop...nao é preciso ir ao IMT!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por silence Ver Post
                                              Nop...nao é preciso ir ao IMT!
                                              Não ?! Eu tive de ir.

                                              Ficou averbado na IPO e tive de ir ao IMT para me darem "autorização" para ir à marca.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Eternal Ver Post
                                                Não ?! Eu tive de ir.

                                                Ficou averbado na IPO e tive de ir ao IMT para me darem "autorização" para ir à marca.
                                                Já não entendo nada...!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por silence Ver Post
                                                  Já não entendo nada...!
                                                  Eu estou a dizer a minha experiência pessoal.

                                                  No meu caso é um Land Rover. Pensei que fosse o procedimento igual em todas as marcas mas talvez não seja.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É normal a "chapa do construtor" ser um autocolante, geralmente está situado no pilar da porta, ou no compartimento do motor.
                                                    Claro que não tem o nº de chassis apenas gravado no autocolante, tem também marcado na chapa em vários pontos da viatura.

                                                    Para resolver este problema tem que ir ao IMTT dizer que não tens o autocolante e eles passam uma cartinha que diz... blá blá bla...deve dirigir-se ao representante da marca e pedir o autocolante...blá blá blá...
                                                    Pagas e vais há BMW pedir o autocolante, preenches uma carrada de papeis onde provas que és o dono do carro, ou seja, é o teu nome que está no livrete, pagas e uns dias de pois és chamado há BMW para eles colocarem o autocolante.

                                                    Espero ter ajudado,
                                                    PS

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bom neste momento, há duas versões...uma não precisa de ir ao IMTT, outra precisa ...está grave o caso hehhehe

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        bem as homologações são feitas no IMTT, provavelmente ao levar esse novo "autocolante" deverá ter de ser homologado pelo IMTT com anotação no registo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O procedimento que conheço é ir à marca sem qualquer intervenção do IMTT.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Como ficou este assunto silence?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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