Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas/acusação por injurias a presumivéll Pedófilo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas/acusação por injurias a presumivéll Pedófilo!

    Boas.

    Como sei que existem users com experiência/conhecimento nas mais diversas matérias, passo a relatar uma situação passada comigo, no intuito de obter, aconselhamento, e informações do que me poderá acontecer:

    No Verão de 2013, estava eu numa praia Portuguesa, a conversar com o Nadador-Salvador, que é meu amigo, acompanhado da minha cadela, quando um treinador/professor de Surf, nos interrompeu acompanhado com uma menina de 10/12 anos, que chorava, e dizia que andava um homem a apalpar as meninas na água.
    Era um dia de praia cheia naquela zona, mar chão, e com muita gente dentro de água. Acompanhei o meu amigo, e a menina, que nos foi indicar quem seria o sujeito e embora ela falasse baixo, ele ouviu ela dizer-nos que ele a tinha apalpado. Ao chegar, deparar-nos com um homem bem aparentado na casa dos 30/40 anos deitado na toalha.

    O que fizemos foi pedir-lhe que não saísse da toalha, e do meu telemóvel, ligamos á policia marítima, e entretanto a menina afastou-se e deixamos de a ver. Não lhe batemos, (embora o merecesse, e nós até somos dois jovens quase nos 30 e o meu amigo até é um lutador de Jiu-Jitsu profissional), mas nem ofendemos, nem nada do género, pois nunca se sabe se a miúda o estaria a confundir, ou algo do gênero, e aí seria uma grande injustiça.

    Mas quando eu estava simplesmente a olhar para ele, o homem abanou a cabeça para mim, e disse «O que é? Tens medo que te apalpe a ti? Por amor de Deus». Eu não resisti, e perguntei-lhe se ele não tinha vergonha, de ter feito o que fez, e em outra praia ele devia era levar com uma trela, como a que eu tinha na mão. O indivíduo respondeu: «Desculpe? Esta errado». E eu sempre na duvida, calei-me e fiz um esforço para ter calma e tentei que o resto da praia não percebesse o que se passou, pois podia não ter sido ele, ou a criança não estar a dizer a verdade.

    Ao ver um policia marítimo se aproximar, como eu sei que não se pode ter cães na praia, afastei-me um pouco. E acontece que o seguiam 5 ou 6 outras miúdas, da mesma idade, e com corpo de criancinha ainda, a acusar o gajo do mesmo, e que lhes mexeu no pipi, e tudo isso. Aí dava para ter a certeza.

    Eu fiquei no meu cantinho, mas algumas 100 pessoas, se levantaram na praia, chamando-lhe tudo, e a ofendê-lo, e se não fosse o meu amigo e o Policia, a apelar á calma, tinha sido uma desgraça. E assim o levaram para a capitania. Durante a tarde, ele esteve lá dentro detido, sei que ouviram todas as crianças, o corpo de intervenção da PSP ficou a proteger a entrada, e quando eu passava por lá, uma senhora da capitania, veio me pedir a identificação, pois conheceu-me logo por causa do cão, ainda me repreendeu por estar com o cão na praia, e disse que podiam precisar de mim para testemunha, embora eu lhe tivesse dito que não vi nada.

    No Inverno de 2014, o meu amigo, foi chamado ao ministério publico, para testemunhar por injurias que eu tinha cometido. Ele não ficou calado, ingénuo, e disse que eu tinha dito que em outra praia ele devia era levar com a trela do cão, mas não falou o que o tipo me tinha dito, nem do que tinha feito, pois diz que no MP lhe pediram que restringisse ao que eu tinha dito/feito. Mais tarde foi ele chamado á Capitania, acusado também de injurias, e má conduta, ou qualquer coisa assim, pois deveria ter protegido o gajo. Agora recebi eu um telefonema da policia marítima, que tinha de ir lá prestar declarações por tudo isto. Estou no estrangeiro e disse que ia lá no final do mês. Não sei, se o gajo foi condenado pelo que fez, provavelmente o processo deve seguir em separado, tenho de tentar contactar o pai de uma das crianças, que por acaso sei quem é.

    Alguém sabe o que poderá de deverá acontecer-me? Já agora, conselhos, por favor. Eu poderia ter procedido muito mal, mas nem foi o caso, pois até á chegada da policia, não tinha certezas de nada, e ainda tentei proteger o gajo, que o resto da praia soubesse, antes disso. Não fiz nenhum alarido nem ninguém á volta se apercebeu, até vir o Policia com todas as miúdas a chorar, e a queixarem-se. Ainda por cima ele estava com a esposa na praia, mas de momento ela não estava lá.

    Será que me safo através do Artigo 186.º Dispensa de pena 2 - O tribunal pode ainda dispensar de pena se a ofensa tiver sido provocada por uma conduta ilícita ou repreensível do ofendido. ??

    #2
    Primeiro e único conselho: arranja advogado.

    Comentário


      #3
      Da próxima fazes uma faena ao gajo e corta-lhe as orelhas.

      Comentário


        #4
        Com a história tal como a contas não te acontece nada.

        Esses porcos, foi pena não lhe teres afiambrado. Eu tive uma situação do género e estive mesmo, mesmo no fio da navalha, mas também não cheguei a ir-lhe à tromba e acredita que andei uns dias a bater mal com aquilo. Racionalmente foi melhor, mas fiquei mal com a minha consciência.

        Comentário


          #5
          mas as meninas estavam sozinhas na praia? pergunto porque como dizes que quando apareceu a policia maritima seguiam mais meninas atrás a acusar o individuo. estavam todas sem familiares na praia? e convocações por telefone para prestar declarações não fazia ideia que era ou é prática.

          Comentário


            #6
            Não sei se me continha. Isso foi em que praia? Esse gajo em Matosinhos levava um arraial de porrada até à praia de Leça.

            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
            Primeiro e único conselho: arranja advogado.


            Isto.

            Comentário


              #7
              Acho incrível como tantas meninas se queixaram e ninguém lhe deu porrada. Quanto ao caso, eu não me preocuparia. Quem não deve não teme. Só se a coisa complicar é que falaria com advogados.

              Comentário


                #8
                Um advogado é a pessoa certa para te ouvir e te esclarecer sobre aquilo que pode ou não acontecer.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Esses porcos, foi pena não lhe teres afiambrado. Eu tive uma situação do género e estive mesmo, mesmo no fio da navalha, mas também não cheguei a ir-lhe à tromba e acredita que andei uns dias a bater mal com aquilo. Racionalmente foi melhor, mas fiquei mal com a minha consciência.
                  Eu também fiquei mal com a minha inconsciência, nem sabes o quanto, mas estava na duvida, deviam ver a educaçao, e o á vontade do gajo, por tudo isso, tive medo de cometer alguma injustiça (o que não era o caso). E se foi melhor racionalmente? Sim foi, mas nao compensou o mal estar, que fiquei comigo mesmo, mas se eu nem o ofendi, e ainda fui discreto, e faz queixa conta mim, imagina se o tivesse afiambrado mesmo...
                  Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
                  mas as meninas estavam sozinhas na praia? pergunto porque como dizes que quando apareceu a policia maritima seguiam mais meninas atrás a acusar o individuo. estavam todas sem familiares na praia? e convocações por telefone para prestar declarações não fazia ideia que era ou é prática.
                  Sim, elas estavam sozinhas, é uma praia, local, uma vila piscatória, que até te posso dizer por Mensagem P.qual, em que os putos vao de muito novos, em grupo e sem adultos para a praia. Quanto a convocações para prestar declarações, fiquei tão transtornado que nem sei bem se foi isso que o Policia Maritimo disse, sei que me disse que eu tinha de lá passar, por causa desse caso do Verão de 2013 em que o presumível pedófilo, apresentou queixa contra mim, eu disse que estava no estrangeiro até ao final do mês, e ele disse que tinha que informar o tribunal, pois aquilo tem um prazo.
                  Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                  Não sei se me continha.
                  Eu contive-me por não ter a certeza, uma vez, que quando falei com o animal, só havia uma miúda a acusá-lo. Mas depois, foi muito difícil para o policia, protege-lo. E se me acusa a mim de injuriá-lo, deveria acusar mais de 100 pessoas, que essas sim o injuriaram, e bem!
                  Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                  Quanto ao caso, eu não me preocuparia. Quem não deve não teme. Só se a coisa complicar é que falaria com advogados.
                  Pois, mas não poderei ser acusado por ameaçá-lo? Sei lá, há com cada juiz por aí...

                  Comentário


                    #10
                    melhor conselho que me ocorre: da próxima não leves o cão para a praia

                    Comentário


                      #11
                      Nesta fase parece-me que só tens que ir prestar as tuas declarações contando como as coisas se passaram. Não te ponhas a inventar que isso pode não ser bom para ti. Conta a verdade. Diria que não te deves preocupar, mas logo vês.

                      Comentário


                        #12
                        Epá o teu "amigo" lixou-te bem!

                        Caso contrário seria uma palavra contra a outra!

                        Comentário


                          #13
                          Isso não dará em nada! Invoca outras testemunhas se for necessário e já agora, se o encontrares, afiambra-o bem! Mas não lhe dês com a trela pois deixa marcas... Mete-lha no bojao!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                            Isso não dará em nada! Invoca outras testemunhas se for necessário e já agora, se o encontrares, afiambra-o bem! Mas não lhe dês com a trela pois deixa marcas... Mete-lha no bojao!
                            Porque carga de água um homem heterossexual iria enfiar uma trela no rabo de outro?

                            Comentário


                              #15
                              Só tens de contar a verdade... é o melhor a fazer!

                              Comentário


                                #16
                                Isto ocorreu para os lados da Nazaré ?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  Só tens de contar a verdade... é o melhor a fazer!
                                  Em tribunal a verdade muitas vezes não pare justiça. (Bem sei que ainda não chegou a esses termos.)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Isto ocorreu para os lados da Nazaré ?
                                    Sim, ocorreu para os lados da Nazaré, conheces o caso?


                                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                    Isso não dará em nada! Invoca outras testemunhas se for necessário e já agora, se o encontrares, afiambra-o bem! Mas não lhe dês com a trela pois deixa marcas... Mete-lha no bojao!

                                    E não o irei encontrar, não, pois o gajo é de Viana do Castelo, e parece que se deslocou para esta praia, cheia de crowd, como é sempre, mesmo para se aproveitar e fazer o que fez.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Foste vitima de ti próprio.

                                      Em situações complicadas é preciso saber manter o sangue frio. Agredir, ameaçar e insultar é dar armas/motivos para um alegado criminoso ter motivo para nos criar problemas, nomeadamente judiciais.

                                      Vi aqui alguns a dizerem que faziam e aconteciam... Para quê fazer e acontecer? Só se for para criar problemas. A partir do momento que a ameaça está contida e controlada temos apenas de deixar as forças policiais fazer o seu papel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                        Foste vitima de ti próprio.

                                        Em situações complicadas é preciso saber manter o sangue frio.
                                        Concordo contigo, mas não foi fácil, ainda mais fui provocado, e só não fui mais além, porque felizmente, estava na duvida, do que o gajo tinha feito.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                          Concordo contigo, mas não foi fácil, ainda mais fui provocado, e só não fui mais além, porque felizmente, estava na duvida, do que o gajo tinha feito.
                                          Fizeste muito bem, quando mete crianças são coisas que devem ser bem investigadas!
                                          Não podemos ir no diz que disse, as crianças têm de explicar á policia e dizer quem foi, por vezes o que pode parecer não o é.
                                          Se partisses para a agressão podias ter problemas mais tarde se não provassem nada.

                                          Por agora, arranjar advogado ou pedir um(não sei se nesta altura já o podes fazer) mas também pagar uma "consulta" para tirar as dúvidas todas não será por aí.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Speaker Ver Post
                                            Sim, ocorreu para os lados da Nazaré
                                            Não conheço não ! Mas coincidência ou não, o caso que referi comigo também foi para esses lados, mais concretamente na praia do salgado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mesmo com base no que o teu amigo disse não vejo nada de errado. Não insultaste ninguém, não agrediste ninguém. Disseste o que disseste em resposta ao que o outro fulano disse, só isso. E além disso ainda o protegeste de - quem sabe? - ser agredido ou insultado pela população (arranja testemunhas para isso). Podes somar o facto de que, considerando estar na presença de um presumível abusador/pedófilo rodeado de várias evidências muito fortes de ter cometido actos nojentos o individuo teve muita sorte ter encontrado pessoas como tu e o teu amigo.

                                              No final não dá em nada, mas é hora de arranjar o advogado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Defesa muito simples: Ele provocou-te "deves ter ter medo que eu te apalpe" e tu defendeste-te a dizer isso da trela numa de dissuadir qualquer tentativa do gajo em apalpar-te.

                                                Agora tens é de ir lá com advogado. podes sair de lá como arguido, por isso não brinques com a situação.

                                                edit: mas deve ser por outro motivo, porque dizeres que noutro sitio ele levava com a trela pode constituir o crime de ameaça. não de calúnia.
                                                Editado pela última vez por Alive; 15 February 2015, 13:15.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ainda hoje à tarde vou tentar enviar m-p, mas no teu lugar, não me preocupava com isso...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Mas coincidência ou não, o caso que referi comigo também foi para esses lados, mais concretamente na praia do salgado.
                                                    Oh nessa praia deserta? Estou a ver que este tipo de gente vem para a minha zona... Ou será em todas as praias? Fica a questão, alguém já presenciou situações deste gênero na praia?

                                                    Originalmente Colocado por Alive Ver Post

                                                    edit: mas deve ser por outro motivo, porque dizeres que noutro sitio ele levava com a trela pode constituir o crime de ameaça. não de calúnia.
                                                    Eu acho que é de injurias que ele se queixa.


                                                    Originalmente Colocado por 986 Ver Post
                                                    Ainda hoje à tarde vou tentar enviar m-p, mas no teu lugar, não me preocupava com isso...
                                                    Ok, obrigado pela informação, e atenção prestada, já te enviei m-p, também. Só tenho andado preocupado, porque acho que era o que mais faltava, era andar a trabalhar, para uma pessoa destas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      You got MP

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Venho actualizar o tópico:

                                                        Depois de ter ido á Polícia Marítima prestar declarações fiquei a saber algumas coisas.

                                                        O tipo não foi acusado de ter feito nada ás meninas. Justificou-se com a ondulação (num dia de mar chão, parado como a piscina de 5 metros do senhor Joaquim), para ter ido parar acima de 5/6 crianças, todas do sexo feminino e por isso as suas mãos terem ido parar ao órgão sexual da maioria delas. Enfim, nem comento a actuação do tribunal.


                                                        Quanto a mim, na primeira queixa que ele tinha feito, em que simplesmente me acusava de lhe ter ameaçado com a dita trela. Fiquei a saber que terá sido arquivada, mas que mais tarde ele pediu a reabertura, fazendo outras acusações e incluindo o meu amigo nadador-salvador, que primeiramente ele tinha indicado como testemunha.
                                                        Acusa-nos agora lhe ter chamado de pedófilo, o que não é verdade, muita gente o fez nesse dia, mas não nós dois. Também diz apenas que estava deitado na sua toalha descansado, quando parece que uma criança se queixava de ele lhe ter apalpado, quando ele apenas tinha estado a tomar banho, e que nós o ofendemos, ameaçámos, eu enterrei pé na areia de forma brusca perto da sua cabeça (o que sinceramente não me lembro de ter feito, ou se fiz, foi algo natural e inocente). Queixa-se ainda de se ter sentido em perigo, privado da sua liberdade para sair dali, e que lhe valeu um polícia que passava no local, que até e que a situação era de tal forma adversa, que o policia até lhe disse para se despachar a acompanhá-lo senão não podia garantir a sua integridade. Pois é, só não diz é que esse polícia foi lá para detê-lo, e que foi chamado para isso mesmo.


                                                        Eu cá, defendi-me contando a minha versão dos fatos, indiquei o meu amigo e outra pessoa que estava no local como testemunha, mas fiquei em termo de identidade e residência, e agora sempre que viajo, tenho de avisar o tribunal.


                                                        Espero que fique por aqui este caso!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          No início aconselhei-te a arranjares advogado. Pelos vistos não o fizeste. Se achas que fica por aqui acho que estás enganado...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                                            melhor conselho que me ocorre: da próxima não leves o cão para a praia
                                                            Tambem pensei que o conselho fosse nesse sentido.
                                                            tenta não levar o teu cão para a praia, não temos de estar a apanhar com esse animal nas nossas férias.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X