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Ajuda Alfa Romeo 33- O que fazer???

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    Ajuda Alfa Romeo 33- O que fazer???

    Boas a todos

    Hoje é a minha vez de pedir ajuda / conselhos a vocês.

    De momento sou proprietário de um Alfa Romeo 33 1.5 IE de 99 cv de 1992. O carro até está em estado razoável de conservação, precisando de uma embraiagem nova. Está parado à cerca de um ano, pois tenho carro para o dia-a-dia e não sei o que fazer com o AR. Agora é que surge a dúvida sobre o que irei fazer com ele. Tenho duas hipóteses.


    -Entrego para retoma na compra de um novo (o valor comercial dele é nulo), ou vendo por tuta e meia.


    Ou


    - Sendo um fã de track-days, faço umas alterações para ir dar umas voltas ao autódromo. Caso seja esta hipótese, quanto me ficará a brincadeira ( jantes, pneus, roll-bar, suspensões, mecânica, etc).


    Desde já obrigado

    #2
    O "valor comercial" de retoma é pouco, mas é um automóvel que vendido a particulares vale alguma coisa.

    Revisão, limpeza e siga para classificados.

    Continua a ser um modelo bonito, tem um bom motor e de certo haverá Alfistas interessados.

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      #3
      Só não te fico com ele porque a minha mulher punha-me as malas a porta. Sem dúvida o carro que mais gozo me deu a conduzir. Os pequenos detalhes, o estar sentado "no chão", a chave do lado esquerdo, a sonoridade única. Carro que me deixou muitas saudades, mesmo. Até da manha para engrenar segunda tenho saudades.

      Comentário


        #4
        Não acredito que peguem nisso. O meu tio dos alfas clássicos teve um 1.3 'restaurado', estado impecável mesmo, teve-o à 'venda' por meia duzia de tostões e acabou por 'dá-lo' por 100€ a um amigo. Estava em muito bom estado.

        Comentário


          #5
          Valor comercial é nulo ... se gostas dos track day's , só precisas mesmo de um roll bar , banco e cinto de competição, uns travões que aguentem uma volta a pista e extintor . Com material usado fazes a festa barata.

          Depois claro aliviar peso , e vais precisar de atrelado para o levar para a pista caso nao esteja road legal.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hoffmannslr Ver Post
            Boas a todos

            Hoje é a minha vez de pedir ajuda / conselhos a vocês.

            De momento sou proprietário de um Alfa Romeo 33 1.5 IE de 99 cv de 1992. O carro até está em estado razoável de conservação, precisando de uma embraiagem nova. Está parado à cerca de um ano, pois tenho carro para o dia-a-dia e não sei o que fazer com o AR. Agora é que surge a dúvida sobre o que irei fazer com ele. Tenho duas hipóteses.


            -Entrego para retoma na compra de um novo (o valor comercial dele é nulo), ou vendo por tuta e meia.


            Ou


            - Sendo um fã de track-days, faço umas alterações para ir dar umas voltas ao autódromo. Caso seja esta hipótese, quanto me ficará a brincadeira ( jantes, pneus, roll-bar, suspensões, mecânica, etc).


            Desde já obrigado
            Obviamente é o mais racional e o que te dará mais valor, é entregar para abate.

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              #7
              Mete-lhe a embraiagem e anda com isso todos os dias, vai dar-te muito mais gozo que para TD's.

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                #8
                Track day. Esses carros dão um tesão... ai que inveja tenho de ti. Não te ficará muito caro. Diria por volta dos 1000€ mas consegues limitar aos 700€ se conseguires arranjar material usado ou em sucatas, mas precisas de paciência e conhecimentos.

                Coilovers ficam-te por volta dos 300€, pneus slicks devem andar por volta dos 100€ cada(novos). Rollbar manda fazer um artesanal e não deve ficar muito longe dos 100€, 150€. Jantes ou mandas alargar umas de ferro ou arranjas umas na sucata mais largas. Na sucata devem ficar a 20€ cada. Se mandares alargar ficam a cerca de 60€ cada. Mecânica não sei se há muito a fazer. O carro tem centralina? Se não tiver é complicado. Sempre podes rebaixar a cabeça do motor, melhorar a refrigeração, turbinar e colocar escape livre. Mais importante que a potência em si, é melhorar a rigidez da estrutura com barras anti-aproximação, que podes fazer artesanalmente também e despir o carro de tudo que seja supérfluo.

                Ficas com uma máquina (haja dinheiro) do caraças.

                Já agora, se quiseres andar com o carro na via pública não soldes o rollbar que pelo que me disseram é ilegal.

                Tenta arranjar numa sucata um Alfa 33 de uma competição qualquer para ires buscar material. Difícil encontrar, mas seria o ideal para o caso.

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                  #9
                  Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                  Valor comercial é nulo ... se gostas dos track day's , só precisas mesmo de um roll bar , banco e cinto de competição, uns travões que aguentem uma volta a pista e extintor . Com material usado fazes a festa barata.

                  Depois claro aliviar peso , e vais precisar de atrelado para o levar para a pista caso nao esteja road legal.
                  Com conhecimento de causa, fazer uma coisa decente não é nada barato.

                  500€ revisão mecânica
                  500€ discos e pastilhas de pista (são caras)
                  1000€ suspensão
                  500€ pneus semi-slicks
                  1250€ roll cage
                  1000€ bacquet FIA, calha e cinto
                  1000€ legalização alterações (reboque mais caro seria)

                  6000€ e certamente me terei esquecido de algumas coisas. Para fazer um carro de TDs mais vale começar logo com um carro decente pois a maioria das coisas custam quase o mesmo para todos os modelos e por isso começar com um 33 não faz grande sentido. Vai gastar sem sair da cepa torta.

                  Por isso quanto ao carro, se tem valor sentimental guarde-o como clássico, caso contrário venda-o.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                    Não acredito que peguem nisso. O meu tio dos alfas clássicos teve um 1.3 'restaurado', estado impecável mesmo, teve-o à 'venda' por meia duzia de tostões e acabou por 'dá-lo' por 100€ a um amigo. Estava em muito bom estado.
                    Não pegam? Credo! Eu andei há uns anos atrás à procura de um! Estive para comprar um QV e só não o comprei porque a experimentá-lo reparei que o carro estava todo parido! Mal se arrastava. No entanto é um "sonho" meu voltar a ter um Alfa. Se bem que já não me interessam muito os FWD, muito menos agora que tenho um FWD e para segundo carro teria que ser um RWD. Mas tivesse agora um trabalho estável e provavelmente não deixaria escapar um 33 em condições. Tinha um amigo que tinha um amigo que teve um 33 1.5 e fiquei impressionado com aquele motor. Imagino um 1.7 QV

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                      Com conhecimento de causa, fazer uma coisa decente não é nada barato.

                      500€ revisão mecânica
                      500€ discos e pastilhas de pista (são caras)
                      1000€ suspensão
                      500€ pneus semi-slicks
                      1250€ roll cage
                      1000€ bacquet FIA, calha e cinto
                      1000€ legalização alterações (reboque mais caro seria)

                      6000€ e certamente me terei esquecido de algumas coisas. Para fazer um carro de TDs mais vale começar logo com um carro decente pois a maioria das coisas custam quase o mesmo para todos os modelos e por isso começar com um 33 não faz grande sentido. Vai gastar sem sair da cepa torta.

                      Por isso quanto ao carro, se tem valor sentimental guarde-o como clássico, caso contrário venda-o.
                      Epá! Não assustes o homem. Consegue-se um carro de TD por valores muito mais económicos. Ele de certeza não vai querer disputar tempos contra 911s!
                      Editado pela última vez por Limbus4theboys; 18 February 2015, 21:19.

                      Comentário


                        #12
                        Roll bar/cage + Bacquets FIA + cintos de competição ....? Das, coitado do homem. Ainda por cima querem que gaste dinheiro no reboque cada vez que for a um TD!

                        Queres divertir-te: Para começar, gastas uns euritos numas pastilhas de travão decentes, tubos malha aço, bom liquido travões, pneus desportivos semi-decentes e fazes a festa (não serás certamente o mais rápido mas passas uns bons momentos).

                        As coisas depois fazem-se gradualmente à medida que vais ganhando confiança, sabedoria e euros para gastar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                          Com conhecimento de causa, fazer uma coisa decente não é nada barato.

                          500€ revisão mecânica
                          500€ discos e pastilhas de pista (são caras)
                          1000€ suspensão
                          500€ pneus semi-slicks
                          1250€ roll cage
                          1000€ bacquet FIA, calha e cinto
                          1000€ legalização alterações (reboque mais caro seria)

                          6000€ e certamente me terei esquecido de algumas coisas. Para fazer um carro de TDs mais vale começar logo com um carro decente pois a maioria das coisas custam quase o mesmo para todos os modelos e por isso começar com um 33 não faz grande sentido. Vai gastar sem sair da cepa torta.

                          Por isso quanto ao carro, se tem valor sentimental guarde-o como clássico, caso contrário venda-o.
                          Oh meu caro isso é um carro para competição nao é um carro para trackday's !

                          Anda malta de Fiat Uno a fazer Trackday's onde a preparação se resume a um banco de competição para nao sair porta fora.

                          Comentário


                            #14
                            O 1500 ie é o menos interessante (emocionante) dos 33 mas ao mesmo tempo o mais racional e menos bêbedo.

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