Que acham deste modelo? Como se comporta este motor,é fiavel?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Alfa Romeo Brera
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por DavidAlves11 Ver PostQue acham deste modelo? Como se comporta este motor,é fiavel?
Isto é, é um carro que se compra pela estética e nunca pela performance ou dinâmica.
As últimas versões julgo que estavam algo melhores, mas certamente que há gente mais conhecedora para te esclarecer.
Comentário
-
Acho que a única coisa a dizer sobre o Brera é que é LINDO! LINDO! e não se cansa de ser LINDO!
Em relação à fiabilidade, é LINDO!
Acho que é LINDO!
Agora a sério, para além de Lindo, o motor 2.4 é fiável. Tem atenção é que é um motor com 5 cilindros, logo a manutenção, custo de material, etc, deve ser mais dispendioso.
Comentário
-
Nunca consegui entender como um carro 2.4 cc com 5 cilindros e 210 cv,uns belos 400 nm e faz 7.9s dos 0 aos 100 é apelidado de ser lento... já andei com um muitas vezes, e o carro anda e muito..por isso das duas uma,ou andam todos loucos e querem andar a fazer formula 1 na auto estrada, ou eu é que tenho um problema e acho que o carro anda muito bem :/
Comentário
-
Originalmente Colocado por VelSatiS Ver PostReconheco que este carro é tao lindo que chega ao ponto do ridiculo. Cada vez que vejo um apetece-me ignorar todas as mas criticas e medos de ficar na estrada e comprar um e acabar com a minha dor
Comentário
-
Originalmente Colocado por maven Ver PostNunca consegui entender como um carro 2.4 cc com 5 cilindros e 210 cv,uns belos 400 nm e faz 7.9s dos 0 aos 100 é apelidado de ser lento... já andei com um muitas vezes, e o carro anda e muito..por isso das duas uma,ou andam todos loucos e querem andar a fazer formula 1 na auto estrada, ou eu é que tenho um problema e acho que o carro anda muito bem :/
Comentário
-
Motor bastante fiável e para um GT Diesel anda mais do que o suficiente.
E depois é um carro lindo, lindo, lindo e lindo
O problema do Brera foi que a maior parte da imprensa na altura estava à espera de um Coupé com comportamento dinâmico fenomenal e um andamento explosivo que estive em conformidade com o arrojo do Design, mas a Alfa limitou-se a fazer um Coupé GT, esteticamente deslumbrante, despachado e mais do que cumpridor.
Em Portugal o preço em novo era inibidor para a maioria das carteiras e estava num segmento de mercado orientado para os Alemães, o tipico Português que quisesse um Coupé estradista na garagem não dava perto de 60 mil euros por um charuto Alfa Romeo que desafinava carburadores, com problemas eléctricos a rojo, plásticos sofríveis e que deixava sempre toda a gente apeada, preferiam ficar a babar-se cada vez que passava um e a dizer que se tivessem coragem compravam um
No mercado de usados é um produto interessante para quem queira comprar!
Sendo o 2.4 JTDM a unidade mais racional, porque apesar de ser um motor diesel, que também não é referência no que toca a poupança e o preço do IUC, a nivel de performance não perde muito em utilizaçao mundana para o TBI e no consumo ganha bastante ao TBI e o 3.2 JTS é pornográfico para a maioria das carteiras!
Sendo o 2.4jtdm também a unidade mais fácil de encontrar no mercado de usados!Editado pela última vez por Italiaspeed; 24 February 2015, 12:12.
Comentário
-
O problema do Brera é ser um coupe demasiado bonito, e as pessoas esperam dele uma condução e dinamismo de acordo com a beleza das suas linhas . Para quem quiser mais, há que ser o próprio a fazer os seus ajustes de suspenção, que melhora o problema. Em Inglaterra julgo que havia/há um kit da Prodrive. Lembro-me de na altura as críticas serem mais favoráveis aos modelos equipados com este kit. Mas é uma pena este modelo não corresponder ao que se esperava dele. Segundo dizem, o modelo stock tem uma condução menos entusiasmante que um Audi TT, o que é de facto uma pena, pois em tempos, um 156 era 2x melhor nesse campo que o Audi A4 contemporâneo.Editado pela última vez por marelo; 24 February 2015, 11:27.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 33Stradale Ver PostO problema do Brera é o elevado peso, o que não casa bem com a expectativa de quem vê um carro com linhas tão arrojadas. O 2.5 JTD é extremamente fiável mas é muito gastador.
Comentário
-
Queres um Brera para que efeito? Gostas do carro, viste umas unidades acessíveis à venda em segunda mão com km não de todo exagerados e estás a ponderar um?
210cv no 2.4jtd só posterior a junho 2007 logo levas a talhada no IUC. Se isso não for prtoblema, não esperes consumos de 5.5l pois é um 2.4 5cilindros.
As unidades 2.4jtd até inicios de 2007 têm 200cv, o binário máximo só as 2000rpm e segundo sei diferenças estão no turbo, injetores e na presença de borboletas de admissão.
Muitas unidades têm FAP eliminado e inclusivé reprogramação.
É só para ti e para a maria? Chega. Espaço atrás? Crianças e o condutor não pode ser muito alto.
Utilização...muita cidade, não será a melhor opção, mas também há quem use Hummer...
Fiabilidade diretamente relacionada com correta e atempada manutenção.
Quando (Se) fores comprar com mais de 5 anos verifica mudança da distribuição (sei de exemplos dolorosos em GT's), atenção a ruídos parasitas na suspensão.
O peso? Não é algo que vejo com grande preocupação queres um TT epah é comprar um TT, agora um Brera é um Brera com os defeitos e virtudes com uma plataforma que deriva do 159 com uma estética única (apesar do novo Leon 3portas ter uns ares de Brera!).
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário