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    R56 Cooper D vs Cooper S

    Tenho um R56 Cooper D de 2008 (112.000km) e estou a pensar trocar por um Cooper S de 2007 (70.000km) ainda com mais extras que o meu. Estou doido não estou? Estou com a ideia de que vou perder dinheiro na compra e dinheiro na venda, ou seja, uma compra nada racional.
    A propósito, faço neste momento cerca de 1.200km por mês.
    Cooper D ou Cooper S?

    O "bicho" dos MINI dá cabo de mim. LOL Há 2 meses tive oportunidade de ficar com um JCW de 2010 por 16.000€ mas não tinha teto de abrir e era bege, não conseguia gostar do carro, mas andei uns dias a pensar no assunto.

    #2
    Isso depende da tua carteira para pagar a gota
    Eu tenho um cooper S de 2011 e consigo fazer bons consumos andando dentro dos limites, ja consegui varias vezes abaixo dos 6
    Com esse cooper S deves conseguir fazer à volta dos 7l sem andar a puxar , agora tu é que tens de ver se consegues suportar esse gastos .
    um S é um S

    Ambos os carros já passaram pela fase em que desvalorizam mais .
    Se desse para fazer uma troca directa sem meter dinheiro é que era

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      #3
      Faz opções na tua vida que te levem a percorrer menos kms e compra o S.

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        #4
        Eu trocava já

        Comentário


          #5
          Fala-se muito no ser racional acerca dos carros, mas afinal o que é ser racional?
          É que se pensarmos bem, a compra de um carro nunca é racional visto estarmos normalmente a dar um valente dinheiro por um meio de transporte, que passado pouco tempo já perdemos uma boa parte do investimento. Para mim é mais racional comprarmos algo que nos dê prazer, já que se gasta uma pipa de massa em carros, ao menos que valha a pena. Só se vive uma vez, e não fazes tantos km's quanto isso.
          O dinheiro e o carro são teus, e claro que é facil decidir com o dinheiro dos outros, mas um Cooper S, apesar dos encargos, digam o que te disserem, é outro patamar, é um carro ridiculamente bem pensado para transmitir emoções fortes. É muito especial, e quem têm um sabe disso. Trata masé da papelada e siga pra bingo.
          Desejo-te boa sorte!

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            #6
            vai em frente e vai tendo cuidado com o ponteiro das rotações!!!

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              #7
              Os Cooper S estão demasiado sobrevalorizados.
              Logo ai partes para um negócio complicado.

              Com 7 anos vendem-se a valores na casa dos 15.000€ o que é absurdo.

              Comentário


                #8
                O que dizer dos série 1 com quase 10 anos, 200 mil kms e a custar balurdios. Eu acho que é mais o mercado em geral...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por squeezR Ver Post
                  O que dizer dos série 1 com quase 10 anos, 200 mil kms e a custar balurdios. Eu acho que é mais o mercado em geral...
                  Sim, esse é outro caso, mas aqui estávamos a falar do mini...

                  Comentário


                    #10
                    Tudo depende dos valores envolvidos na troca.

                    A fazer 1200kms por mês não acho que seja uma quilometragem critica que dite ou não a troca dum D pelo S.

                    Eu nunca tive nem conduzi um MINI, mas tive perto de um Roadster JCW há pouco tempo e comecei a perceber a mística.

                    Comentário


                      #11
                      Haagen

                      o cooper s é facelift de 184cv?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ricomini Ver Post
                        Isso depende da tua carteira para pagar a gota
                        Eu tenho um cooper S de 2011 e consigo fazer bons consumos andando dentro dos limites, ja consegui varias vezes abaixo dos 6
                        Com esse cooper S deves conseguir fazer à volta dos 7l sem andar a puxar , agora tu é que tens de ver se consegues suportar esse gastos .
                        um S é um S

                        Ambos os carros já passaram pela fase em que desvalorizam mais .
                        Se desse para fazer uma troca directa sem meter dinheiro é que era
                        Se é para isto deixa-te estar com o D.
                        Se é para usufruir do S faz as contas, 1200km * L/100 * preço da gasolina = X.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                          Haagen

                          o cooper s é facelift de 184cv?
                          Se é de 2007, deve ser um de 175cv.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post

                            O "bicho" dos MINI dá cabo de mim. LOL Há 2 meses tive oportunidade de ficar com um JCW de 2010 por 16.000€ mas não tinha teto de abrir e era bege, não conseguia gostar do carro, mas andei uns dias a pensar no assunto.
                            Bom preço.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Se é de 2007, deve ser um de 175cv.
                              nao vi o ano

                              nesse caso não trocava

                              Comentário


                                #16
                                Troca

                                Comentário


                                  #17
                                  tive um cooper S em 2003 que troquei por um 120d que nunca me deu problemas e comprei-o em julho de 2007 ehehehe e actualmente tenho um Z4 23i e uma bus A6! Melhores sensações e de qualquer um deles vai para aquele que na altura tinha um compressor e fazia raters até à 3ª engrenada! Vale o que vale, mas as saudades estão cá!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Cada cabeça sua sentença. Este é daqueles dilemas que eu nunca teria por exemplo.

                                    Sou apologista de que o real valor dos Minis está no seu comportamento dinâmico, na forma como atacam as curvas, no feeling de kart e não propriamente no motor. Claro que o motor ajuda a que o ambiente se torne mais propicio à condução desportiva e faz com que se sinta que temos nas mãos um verdadeiro e completo desportivo, mas para mim a essência dos Minis e a sua alma não passa pelo motor (ao contrários de outros carros que tem na sua potência a sua única virtude).

                                    O teu dilema parece-me adequado se fosses comprar o carro novo. Fazes poucos quilometros anualmente e se não tens perspectivas de os aumentar, o custo da gasolina seria suportável e conseguirias um nível de divertimento superior no Cooper S face ao Cooper D. No entanto considero o Cooper D dos carros com melhor rácio divertimento/dinâmica/economia que se pode comprar no mercado a um preço razoável.
                                    Como estamos a falar de carros usados tens o seguinte cenário:
                                    1- Vais trocar um carro que conheces por um que não conheces (não sei se o teu Cooper D foi comprado novo ou não, mas conheces o seu historial recente pelo menos).
                                    2- Vais ficar com um carro um ano mais antigo, apesar do número de quilometros inferior (se forem verdadeiros?!).
                                    3- Tenho a sensação que os Cooper S desse ano foram menos fiáveis que os Cooper D.
                                    4- Vais perder dinheiro pelo que percebo do teu relato.
                                    5- Na prática vais comprar o mesmo modelo. Há pessoas que não tem problemas com isso, outras cansam-se rapidamente e voltam ao ponto em que estavam antes de trocar (não sei qual o teu perfil).

                                    No teu caso equacionaria a troca e alimentava o "bichinho" do Cooper S se fosse por algo mais recente como o exemplo que deste do JCW e preferencialmente um modelo até já pós-restyling.
                                    Editado pela última vez por AstonM; 25 February 2015, 11:36.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cooper S!!!!!

                                      E se for preciso resolver um problema, resolve-se:



                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                        nao vi o ano

                                        nesse caso não trocava
                                        Porque?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                          Os Cooper S estão demasiado sobrevalorizados.
                                          Logo ai partes para um negócio complicado.

                                          Com 7 anos vendem-se a valores na casa dos 15.000€ o que é absurdo.
                                          Pedem-se valores na casa dos 15.000e.

                                          Devo entregar o meu nos próximos dias por um valor bastante inferior a esse, e nem 6 anos tem.

                                          Sobre o carro em si, 2007, só se deve comprar se já foi mudada a distribuição, caso contrário vale certamente menos 1.000e do que pedem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tive um Cooper S de 2007, penso que dos últimos sem turbo, com 170 cv. A minha melhor média era 11L.

                                            Mas a média ficava com facilidade na casa dos 14L.

                                            Tirando isso e a caixa extremamente dura, era um carro de paixões e não de racionalidade.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu fazia os possíveis para encontrar um JCW

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ja andei em ambos e nao acho que justifique a perda de dinheiro esta troca para alem dos kms percoridos serem bastantes e pesar muito nas contas no fim do mes. Basicamente trata-se de uma situacao de gosto pessoal vs orcamento disponivel para desperdicar, resumindo se queres mesmo trocar e o dinheiro nao é problema entao forca nisso.

                                                Por outro lado e em seguimento do acima descrito, se nao te importa o dinheiro que vais perder na troca e nos consumos mensais entao podemos depreender que estas numa situacao financeira folgada.
                                                O que me leva a pergunta, entao tens dinheiro e estas a comprar um carro com 8 anos?????
                                                Editado pela última vez por VelSatiS; 25 February 2015, 12:59.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por filipeleca Ver Post
                                                  Eu fazia os possíveis para encontrar um JCW
                                                  A meu ver ele teve uma grande oportunidade de ter um JCW. 16 mil € por um JCW de 2010 é um grande negócio.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                                                    Ja andei em ambos e nao acho que justifique a perda de dinheiro esta troca para alem dos kms percoridos serem bastantes e pesar muito nas contas no fim do mes. Basicamente trata-se de uma situacao de gosto pessoal vs orcamento disponivel para desperdicar, resumindo se queres mesmo trocar e o dinheiro nao é problema entao forca nisso.

                                                    Por outro lado e em seguimento do acima descrito, se nao te importa o dinheiro que vais perder na troca e nos consumos mensais entao podemos depreender que estas numa situacao financeira folgada.
                                                    O que me leva a pergunta, entao tens dinheiro e estas a comprar um carro com 8 anos?????
                                                    15 000kms ano é muito? Quem mantém um carro destes faz esta média Overview: Mini - All models - Spritmonitor.de , está numa situação financeira folgada e como tal para quê comprar um carro com 8 anos? É curioso que discordo de 80% das tuas participações

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por macer Ver Post
                                                      Eu tive um Cooper S de 2007, penso que dos últimos sem turbo, com 170 cv. A minha melhor média era 11L.

                                                      Mas a média ficava com facilidade na casa dos 14L.

                                                      Tirando isso e a caixa extremamente dura, era um carro de paixões e não de racionalidade.
                                                      Então era o modelo antigo de compressor. E sim, esse gasta mais que o modelo que o veio substituir.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                        Pedem-se valores na casa dos 15.000e.

                                                        Devo entregar o meu nos próximos dias por um valor bastante inferior a esse, e nem 6 anos tem.

                                                        Sobre o carro em si, 2007, só se deve comprar se já foi mudada a distribuição, caso contrário vale certamente menos 1.000e do que pedem.
                                                        15 000€ é de facto imenso, não acho que o carro valha isso, mesmo estando bem equipado. O meu máximo seriam 12 000€, já a contar que é um modelo sobrevalorizado em usado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                          15 000kms ano é muito? Quem mantém um carro destes faz esta média Overview: Mini - All models - Spritmonitor.de , está numa situação financeira folgada e como tal para quê comprar um carro com 8 anos? É curioso que discordo de 80% das tuas participações
                                                          Media de 8.10 de acordo com esse mesmo link, agora faz a busca ao cooper D (Overview: Mini - Mini Cooper D - Spritmonitor.de) e verificas que a media deste é de 5.36 ou seja mais de 2.5lt aos 100 de diferenca entre os 2 acrescenta a isso a diferenca de preco da gasolina para diesel e ves que anualmente o orcamento para gasolina é muito superior, acrescentando a isso a perda obvia na venda do cooper D e perda novamente na compra do cooper S para alem da desvalorizacao mais rapida deste ultimo e é facil perceber que a medio prazo o user vai perder com a troca. Mas volto a repetir que se é um "luxo" ao qual este se pode permitir entao forca nisso. No fundo trata-se de uma questao de "carteira" como ja tinha referido e como nao se trata nem da minha nem tua a unica coisa que podemos fazer é dar opiniao que foi o que fiz agora se nao gostas....."temos pena" . Nao é para ti lembras'te???

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por macer Ver Post
                                                            Eu tive um Cooper S de 2007, penso que dos últimos sem turbo, com 170 cv. A minha melhor média era 11L.

                                                            Mas a média ficava com facilidade na casa dos 14L.

                                                            Tirando isso e a caixa extremamente dura, era um carro de paixões e não de racionalidade.
                                                            A 2ª geração do mini, apareceu no final de 2006, talvez em 2007 em Portugal.

                                                            Foi nessa altura que passou do motor de 170 cv (antes 163 cv) e compressor volumétrico para o turbo de 175 cv (mais tarde 184 cv) isto falando de cooper S.

                                                            Eu conduzi apenas um de 170 cv e agora este último de 192 cv e 2,0 litros e achei uma enorme diferença, no sentido do último ser mais civilizado e politicamente correcto e perder alguma da graça.

                                                            Comentário

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