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    BMW 318tds 80mil

    Bom dia a todos.
    Som novo neste fórum, mas vejo que há bastantes opiniões de automóveis e neste fórum mais diversidade.
    Gostaria de saber se o BMW 318tds com 80mil klm, apesar se já ter lido cá que tem alguns problemas característicos , se por 2500€ compensa todos os contras que o carro tem, visto este estar muito bem tratado exteriormente.
    A manutenção cuidada deste carro é caro?
    Alguém com opinião formada e experiência de anos com este carro?
    Abraço e espero que ajudem

    #2
    boas,

    Tens a certeza dos kilometros??? sao excessivamente poucos para um carro com tantos anos, a nao ser que tenhas como confirmar foge do negocio. Mesmo que se confirme que o carro tem apenas esses kms, que eu duvido, continua a fugir pois esse motor é tao unicamente e provavelmente o pior bmw jamais feito na historia da marca, é fraco e uma fonte de problemas á espera de acontecer, logo dores de cabeca constantes e facturas no mecanico que vao doer. Eu esquecia.

    TOOL rocks

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
      boas,

      Tens a certeza dos kilometros??? sao excessivamente poucos para um carro com tantos anos, a nao ser que tenhas como confirmar foge do negocio. Mesmo que se confirme que o carro tem apenas esses kms, que eu duvido, continua a fugir pois esse motor é tao unicamente e provavelmente o pior bmw jamais feito na historia da marca, é fraco e uma fonte de problemas á espera de acontecer, logo dores de cabeca constantes e facturas no mecanico que vao doer. Eu esquecia.

      TOOL rocks
      Curiosamente não faltam anúncios deste modelo com kilometragens elevadas. Serão assim tão maus?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
        Curiosamente não faltam anúncios deste modelo com kilometragens elevadas. Serão assim tão maus?
        Encontras com kilometragens elevadas por ser um carro ja com bastantes anos e nao por serem bons convem referir. Relatos de problemas com estes motores nao faltam e sinceramente acho que a bmw ficou no prejuizo com a producao deste motor pois á quantidade de reclamacoes e ma imagem que deixou na marca nao valeu o gasto.

        http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-touring.html

        Comentário


          #5
          Vou confirmar os klm. Mas em princípio sim é verdade, trata-se de um sr cá da beira que desde que me lembronde ser gente, o homem já levava aquele carro ao domingo á missa ;D
          Mas vou realmente ter certezas disso
          Quanto ao moto e ao carro, é como referiram aqui, vejo-os com 300 e tal mil...
          Sera que já levou tanta coisa e as pessoas aguentam?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
            Encontras com kilometragens elevadas por ser um carro ja com bastantes anos e nao por serem bons convem referir. Relatos de problemas com estes motores nao faltam e sinceramente acho que a bmw ficou no prejuizo com a producao deste motor pois á quantidade de reclamacoes e ma imagem que deixou na marca nao valeu o gasto.

            http://forum.autohoje.com/forum-gera...s-touring.html
            Não consegui encontrar qualquer referência a esse assunto no tópico que colocaste. Podes colocar o link correto?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por stinkfist159 Ver Post
              Bom dia a todos.
              Som novo neste fórum, mas vejo que há bastantes opiniões de automóveis e neste fórum mais diversidade.
              Gostaria de saber se o BMW 318tds com 80mil klm, apesar se já ter lido cá que tem alguns problemas característicos , se por 2500€ compensa todos os contras que o carro tem, visto este estar muito bem tratado exteriormente.
              A manutenção cuidada deste carro é caro?
              Alguém com opinião formada e experiência de anos com este carro?
              Abraço e espero que ajudem
              se o carro é de particular e se o tem há muito tempo, não vejo grande interesse ou probabilidade de andar a tirar kms ao carro... até porque normalmente estas vendas são feitas a nível local a um vizinho muitas vezes...

              porém, 80 mil kms para tantos anos também signfica na mesma muitas peças para substituir porque apesar dos poucos kms, a idade do carro também provoca desgaste e muito...

              aliás, mesmo alguns componentes do motor podem sofrer mais com uma baixíssima utilização do carro ou períodos de imobilização prolongadosm do que uma utilizaçao alargada e constante mas com manutenção a tempo e horas.

              pôr um "preço" justo numa viatura dessas, só "vendo". o melhor é pedires um diagnóstico mais ou menos exaustivo numa oficina (se houver Bosh Car Service por perto, fazem bom trabalho nessa matéria) e já ficas com uma ideia do desgaste que a idade e a baixa utilização provocou. e depois podes negociar preço melhor

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                Curiosamente não faltam anúncios deste modelo com kilometragens elevadas. Serão assim tão maus?
                Conheço um com quase 500 mil km, dos últimos e36 a sair.

                A questão é que já vai no 2º motor e estes anos deixou o dono apeado mais de uma dezena de vezes, quase sempre por problemas no sistema de refrigeração. É o seu calcanhar de aquiles...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                  Não consegui encontrar qualquer referência a esse assunto no tópico que colocaste. Podes colocar o link correto?
                  Ui, antes de mais eu nao disse que tinha o link para essas noticias, li sobre isso ainda durante a comercializacao deste modelo em publicacoes alemas Auto Motor und sport e autobild portanto ve aos anos que ja foi, vou mesmo agora andar á procura disso . Se queres mesmo saber "google it" que eu tou sem paciencia e tempo. Nao queres que te va tirar um cafezinho tambem??

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VelSatiS Ver Post
                    Ui, antes de mais eu nao disse que tinha o link para essas noticias, li sobre isso ainda durante a comercializacao deste modelo em publicacoes alemas Auto Motor und sport e autobild portanto ve aos anos que ja foi, vou mesmo agora andar á procura disso . Se queres mesmo saber "google it" que eu tou sem paciencia e tempo. Nao queres que te va tirar um cafezinho tambem??
                    Acabei de tomar café. Se tivesse lido o teu post 2 minutos antes aceitaria o café de bom grado.

                    Pensei que o link tinha informação relevante acerca do assunto, e jamais me passou pela cabeça que era típica "posta de pescada".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                      Conheço um com quase 500 mil km, dos últimos e36 a sair.

                      A questão é que já vai no 2º motor e estes anos deixou o dono apeado mais de uma dezena de vezes, quase sempre por problemas no sistema de refrigeração. É o seu calcanhar de aquiles...
                      Só conheci uma pessoa que teve um 318tds de 97, portanto não tenho grande feedback do carro. Esse colega só se queixava do motor ser pastelão.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por stinkfist159 Ver Post
                        Bom dia a todos.
                        Som novo neste fórum, mas vejo que há bastantes opiniões de automóveis e neste fórum mais diversidade.
                        Gostaria de saber se o BMW 318tds com 80mil klm, apesar se já ter lido cá que tem alguns problemas característicos , se por 2500€ compensa todos os contras que o carro tem, visto este estar muito bem tratado exteriormente.
                        A manutenção cuidada deste carro é caro?
                        Alguém com opinião formada e experiência de anos com este carro?
                        Abraço e espero que ajudem
                        Viva,

                        Em 1º lugar se conheces o dono e sabes que tem o carro desde novo não há porque desconfiar dos klms. Contudo se o dono actual não foi o 1º dono então tenta confirmar os klms.

                        Em relação ao carro, tenho um de julho de 1995 com 162 mil klms. Até à data os "unicos" problemas foram uma embraiagem aos 100mil klms (400€+-) e aos 148mil foi reparada a bomba injectora(400€).

                        De resto as revisões são feitas todos os anos independetemente dos klms que faça e só leva óleo 5w40. A cada 4 anos é mudado o líquido de refrigeração e verificada a bomba de água. Já levou 3. Também já mudei os 4 amortecedores 1x e os sinoblocos dos braços da frente 2x, para além do vulgar material de desgaste.

                        Posso-te dizer que uma revisão normal (óleo + filtros) fica na ordem dos 60€, isto feito em casa.

                        Outro dado interessante é que o carro está "chipado" desde os 92 mil klms e até agora nada a apontar. Basta ter noção que não é um carro de corridas. Posso ter tido sorte com o carro mas nunca me deixou a pé e também por isso é que ainda continua cá em casa, para além de que ainda gosto de conduzir o raio do carro e como tem o kit M interior e exterior ainda tem um ar "actual".

                        Por último tem em atenção ao sistema de refigeração e possiveis fugas de gasóleo na bomba injectora.

                        Qualquer dúvida dispõe.

                        Cumps
                        Editado pela última vez por Rui318tds; 27 February 2015, 14:32.

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                          #13
                          Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                          Viva,

                          Em 1º lugar se conheces o dono e sabes que tem o carro desde novo não há porque desconfiar dos klms. Contudo se o dono actual não foi o 1º dono então tenta confirmar os klms.

                          Em relação ao carro, tenho um de julho de 1995 com 162 mil klms. Até à data os "unicos" problemas foram uma embraiagem aos 100mil klms (400€+-) e aos 148mil foi reparada a bomba injectora(400€).

                          De resto as revisões são feitas todos os anos independetemente dos klms que faça e só leva óleo 5w40. A cada 4 anos é mudado o líquido de refrigeração e verificada a bomba de água. Já levou 3. Também já mudei os 4 amortecedores 1x e os sinoblocos dos braços da frente 2x, para além do vulgar material de desgaste.

                          Posso-te dizer que uma revisão normal (óleo + filtros) fica na ordem dos 60€, isto feito em casa.

                          Outro dado interessante é que o carro está "chipado" desde os 92 mil klms e até agora nada a apontar. Basta ter noção que não é um carro de corridas. Posso ter tido sorte com o carro mas nunca me deixou a pé e também por isso é que ainda continua cá em casa, para além de que ainda gosto de conduzir o raio do carro e como tem o kit M interior e exterior ainda tem um ar "actual".

                          Por último tem em atenção ao sistema de refigeração e possiveis fugas de gasóleo na bomba injectora.

                          Qualquer dúvida dispõe.

                          Cumps
                          Muito obrigado pela sua opinião e clareza no assunto.
                          Vou então verificar e se possível levar a uma oficina para diagnóstico daquilo que for possível.
                          Vi em algumas respostas que o carro é arrastão mas isso sei perfeitamente, é para o meu pai então realmente ele nisso não está nada preocupado.
                          Noto que realmente este carro precisa de atenção em especial, mas os sintomas são já bastantes comuns, como bomba injetora daí o fumo e pelo que percebi sistema de refrigeração há bastantes cuidados a ter.
                          Vou então verificar isso mais o meu pai e tentar ter certezas do carro que ali está.

                          Muito obrigado pela colaboração.

                          Comentário


                            #14
                            Boas,tive um 318tds compact pack M de 99 (cordeiro em pele de lobo) que vendi com 90mil klm.
                            Durante os dois anos em que foi meu,levou uma centralina e uma bomba de agua...
                            Sinceramente foi a pior motorização que tive num Bmw,em recta andava bemzinho,mas era um martirio ouvir aquele som de tractor logo pela manhã,por esse preço ou mais um pouco,consegues ir buscar outro carro mais moderno.

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