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    Mitsubishi Pajero vs Nissan Terrano

    Viva,

    Estou com ideia de comprar um todo terreno usado e já com alguns anitos... era bom que fosse recente, porém até mesmo os que já têm mais de 12 anos conseguem ser caros!!!

    Então os meus palpites vão pra estes dois:

    Mitsubishi Pajero 2.8 GLS Longo 1998

    1409910430_UkJRKHbh96.jpg

    Nissan Terrano II 2.7 Longo 2001

    nissan-terrano-ii-5.jpg

    Gostava de poder receber opiniões sobre estas duas máquinas nos seguintes pontos:

    - Qual o melhor pra prática de todo terreno???;

    - Qual o melhor pra uso urbano???;

    - Qual o que têm mais equipamento de série???;

    - Existe problema de comprar um todo terreno com mais de 200.000km???.

    Já agora peço, se me conseguirem arranjar o manual do proprietário dos dois carros aqui específicos agradeço!!!

    #2
    Sobre o Pajero já falámos noutras ocasiões do mesmo.
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-jipe-3.html
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...gls-longo.html

    Depende do que queres gastar e também do que pretendes.
    Se queres fazer TT a sério de trialada o Patrol GR ou Defender são as máquinas indicadas.
    Se queres um jipe para fazer uns passeios TT de média dificuldade um TerranoII ou um Pajero são bons.
    Tem em conta que o TerranoII mecânicamente é muito idêntico ao Pajero nas suas versões menos equipadas.
    Por 3500 € já encontras um bom Terrano de 100 cv mas com esse dinheiro dificilmente encontras um PAjero.
    Na altura que eram novos o Terrano era concorrência do Pajero Sport e não do Pajero normal a que te referes.
    Este último alinhava-se pelo Patrol GR, LAnd Cruiser e Monterey, entre outros claro.
    Os 200.000kms nem não poucos nem são muitos tudo depende da manutenção e tratamento que levaram.
    Que valor tens parta gastar ?
    No global um Pajero 2.8 GLS é a melhor escolha mas isso em jipes com mais de 15 anos às costas é sempre relativo.

    Comentário


      #3
      O meu tio tem um frontera 2.8 com 230 k , a nível de motor 0 problemas .
      Mas a nível de manutenção já teve umas surpresas bem desagradáveis, não são carros para orçamentos apertados, pelo menos é a minha opinião, não sei se é o teu caso ou nao mas fica o aviso.

      Desses dois escolhia o patrol pois sempre foi um jipe que me cativou.

      Comentário


        #4
        Cada modelo terá os seus pontos fortes e pontos fracos. É com base nestes factores que deverás escolher o jipe que melhor se adapta ao que pretendes.

        Quanto aos km, é mais importante o estado de conservação da máquina que propriamente os km em si.

        200k km não assustam... Há uns meses comprei um Terrano de 100 cv, com 251k km. Levou uma revisão geral, fez um ou dois passeios apenas para conhecer a máquina, e partimos para Dakar (ida e volta)... Pelo caminho levou sinoblocos (triângulos superiores e inferiores dos amortecedores) e chegou cá acima com 266k km. Partiu uma transmissão esquerda, mas isso foi por outros motivos que não podemos apontar ao jipe em si.

        Após nova revisão não teria problema em o fazer novamente. Já a minha coluna estaria algo reticente

        Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
        O meu tio tem um frontera 2.8 com 230 k , a nível de motor 0 problemas .
        Mas a nível de manutenção já teve umas surpresas bem desagradáveis, não são carros para orçamentos apertados, pelo menos é a minha opinião, não sei se é o teu caso ou nao mas fica o aviso.

        Desses dois escolhia o patrol pois sempre foi um jipe que me cativou.
        Mas o Patrol nem está na lista do rapaz.

        Tirando o facto de serem acanhados por dentro (falo do normal), são óptimos jipes.

        Comentário


          #5
          Eu gosto da ambos, mas pessoalmente prefiro o Terrano II, acho mais moderno e polivalente para uso diário.

          Claro que o Suzuki Grand Vitara é que é aquela máquina!

          Comentário


            #6
            Respostas a negrito

            Originalmente Colocado por marcolousada Ver Post
            Viva,

            Estou com ideia de comprar um todo terreno usado e já com alguns anitos... era bom que fosse recente, porém até mesmo os que já têm mais de 12 anos conseguem ser caros!!!

            Então os meus palpites vão pra estes dois:

            Mitsubishi Pajero 2.8 GLS Longo 1998

            [ATTACH]128489[/ATTACH]

            Nissan Terrano II 2.7 Longo 2001

            [ATTACH]128490[/ATTACH]

            Gostava de poder receber opiniões sobre estas duas máquinas nos seguintes pontos:

            - Qual o melhor pra prática de todo terreno???;

            São semelhantes embora o Pajero tenha uma transmissão mais evoluída e bloqueio ao dif traseiro. Quanto ao ser melhor, depende muito do kit "condutor".

            - Qual o melhor pra uso urbano???;

            Se for cidade grande e com bastantes klms à mistura, não compres um jipe. É pouco prático devido às dimensões e aos consumos no para-arranca.

            - Qual o que têm mais equipamento de série???;

            Por norma os Pajero são mais bem equipados (tb eram mais caros). A nível de acabamentos o Pajero é bastante superior.

            - Existe problema de comprar um todo terreno com mais de 200.000km???.

            Isso já depende principalmente dos fatores (estado/manutenção) tanto podem se poucos como muitos.

            Já agora peço, se me conseguirem arranjar o manual do proprietário dos dois carros aqui específicos agradeço!!!
            Se procurares na net encontras muita coisa acerca dos Pajero 2.8 e sobre os Terrano R20.

            Ficam aqui 2 vídeos sobre o assunto.

            https://www.youtube.com/watch?v=s2eukqPsKSA

            https://www.youtube.com/watch?v=o6eGAg-BfXo
            Editado pela última vez por Rui318tds; 02 March 2015, 13:58.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
              Respostas a negrito



              Se procurares na net encontras muita coisa acerca dos Pajero 2.8 e sobre os Terrano R20.

              Ficam aqui 2 vídeos sobre o assunto.

              https://www.youtube.com/watch?v=s2eukqPsKSA

              https://www.youtube.com/watch?v=o6eGAg-BfXo
              Só não concordo com a qualidade dos acabamentos.
              Neste aspeto são iguais a meu ver e bastante duráveis assim como os restantes players mais importantes da época como Land Cruiser e Patrol. O Range Rover/Discovery apesar de ser teoricamente o top, passado meia dúzia de anos são os que apresentam plásticos e revestimentos em pior estados e tetos descolados por exemplo.
              Os japoneses neste aspeto não dão qualquer hipótese.
              Isso é facilmente comprovado quando se entra numa qualquer unidade dos anos 90 sendo que nos RR/Disco ainda se dá mais uma abébia e podem-se considerar unidades de 98 para a frente.
              Existe pelo meio um certo jipe chamado de Mercedes G que acrescentou algum luxo com umas madeiras incorporadas nos interiores, mas não é mais robusto que qualquer japonês da mesma época.
              Editado pela última vez por TerranoII; 02 March 2015, 14:14.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Só não concordo com a qualidade dos acabamentos.
                Neste aspeto são iguais a meu ver e bastante duráveis assim como os restantes players mais importantes da época como Land Cruiser e Patrol. O Range Rover/Discovery apesar de ser teoricamente o top, passado meia dúzia de anos são os que apresentam plásticos e revestimentos em pior estados e tetos descolados por exemplo.
                Os japoneses neste aspeto não dão qualquer hipótese.
                Isso é facilmente comprovado quando se entra numa qualquer unidade dos anos 90 sendo que nos RR/Disco ainda se dá mais uma abébia e podem-se considerar unidades de 98 para a frente.
                Existe pelo meio um certo jipe chamado de Mercedes G que acrescentou algum luxo com umas madeiras incorporadas nos interiores, mas não é mais robusto que qualquer japonês da mesma época.
                Estás a defender a tua dama :-)

                Os Land Rover nesse aspecto e noutros são uma miséria infelizmente.

                Actualmente é bastante mais fácil encontrar um bom Terrano que um bom Pajero, tendo em conta valores semelhantes.

                Já o escrevi noutros tópicos, mas volto a fazê-lo neste, os Terrano II 125cv actualmente são o melhor value for money dos jipes usados no patamar dos 6mil € +-.

                Comentário


                  #9
                  Na minha opinião o Pajero é superior ao Terrano em todos os aspectos à excepção do motor. O Terrano vai ser sempre mais poupado.

                  Concordo que a qualidade dos acabamentos é superior no Pajero (não que o Terrano seja mau atenção).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                    Estás a defender a tua dama :-)
                    Os Land Rover nesse aspecto e noutros são uma miséria infelizmente.
                    Actualmente é bastante mais fácil encontrar um bom Terrano que um bom Pajero, tendo em conta valores semelhantes.
                    Já o escrevi noutros tópicos, mas volto a fazê-lo neste, os Terrano II 125cv actualmente são o melhor value for money dos jipes usados no patamar dos 6mil € +-.
                    Não estou a defender nada apenas aquilo que conheço e conheço bem os 2 modelos.
                    Tanto o Pajero como TerranoII utilizam o mesmo tipo de materiais no tablier por exemplo.
                    Parte superior utilizam o revestimento mais mole e bonito e do meio para baixo plásticos duros susceptíveis aos riscos.
                    Apesar disso ambos são bastante resistentes a ruídos parasitas.
                    Tetos e revestimentos de bancos também são iguais sendo de tecido simples nas versões de entrada assim como de pele noutras mais acima e nalguns casos veludo que até prefiro em relação aos de pele. Tetosinteriores apresentam a mesma configuração e raramente dão problemas. Seja como for são relativamente bem construídos tendo em conta o que se fazia na época.
                    Por outro lado é fácil pegares num RR de 2000 e teres de desmontar o carro todo para tratar do teto, dos ventiladores do ac entre outros, mas isso é outra história. A nível de isolamento acústico o Terrano e o Pajero estão a bons níveis também.
                    A meu ver a Nissan apostou demasiado na imagem urbana com o Terrano, pois com meia dúzia de coisas colocava o mesmo ao nível do Pajero mas para isso tinham lá o GR. Muito bom também as pinturas de origem mesmo após muitos riscos ficam novas com uma boa polidela.
                    O Pajero é o que um TerranoII poderia ter sido não existisse um GR.
                    Contudo a Mitsubishi fez o inverso que foi pegar num produto bom e cortar-lhe nalgumas coisas aparecendo o Pajero Sport wagon em tudo idêntico a um Terrano inclusive transmissão e suspensão.

                    Comentário


                      #11
                      Os ditos materiais moles que encontras nestes jipes na minha opinião são de melhor qualidade no Pajero, e prolongam-se para as portas ao contrario do Terrano.

                      O bater das portas por exemplo também é bastante mais seco no Pajero. Ou os bancos mais confortáveis por exemplo.

                      O Pajero que melhor conheci (de um familiar directo) era uma versão muito bem equipada. Cruise control, suspensão regulável, bancos tinham uma especie de amortecedores, etc. Não sei até que ponto os Pajeros mais básicos são iguais...
                      Editado pela última vez por Bruno155; 02 March 2015, 15:54.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                        Os ditos materiais moles que encontras nestes jipes na minha opinião são de melhor qualidade no Pajero, e prolongam-se para as portas ao contrario do Terrano.
                        O bater das portas por exemplo também é bastante mais seco no Pajero.
                        O Pajero que melhor conheci (de um familiar directo) era uma versão muito bem equipada. Cruise control, suspensão regulável, bancos tinham uma especie de amortecedores, etc. Não sei até que ponto os Pajeros mais básicos são iguais...
                        Pegas num Pajero de 2000 e num Terrano de 2000 e mantém-se o que eu digo assim como versões mais antigas tipo de 1994.
                        Os Terranos também têm revestimento mole nas portas só a base onde estão as colunas é mais rijo uma vez mais como no Pajero.
                        Quando falo dos plásticos é isto:


                        Este fenómeno tanto acontece no Pajero como no Terrano como nos Land Cruiser como nos Patrol.
                        Sendo que nalguns como os Land Cruiser nalgumas zonas ainda ficam com as máscaras de plástico riscadas, algo que os RR também têm e muito. A nível de folgas dos paineis não destaco nenhum jipe das décadas de 90 como sendo referencial.

                        Agora a nível de equipamento o Pajero é rei e senhor mas isso não faz com que tenha melhores materiais.
                        Como disse anteriormente se possível e chegar o orçamento é optar por um Pajero/Pagero em condições.
                        Contudo o TerranoII oferece quase o mesmo por muito menos. Já era assim em novos e continua a sê-lo em usados.
                        A suspensão regulável dos Pajero só servia em novo não conheço nenhum com a suspensão original até porque com o valor de 1 amortecedor dá para comprar os 4 de uma marca de renome para TT.

                        p7711999_6x.jpg

                        Comentário


                          #13
                          A suspensão regulável do Pajero em questão funcionava ainda e muito bem. Era um pormenor que gostava muito.
                          Infelizmente o jipe foi roubado, sendo que para o substituir veio um Discovery 300Tdi pelo qual o dono é apaixonado (como nunca foi pelo Pajero )

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                            A suspensão regulável do Pajero em questão funcionava ainda e muito bem. Era um pormenor que gostava muito.
                            Infelizmente o jipe foi roubado, sendo que para o substituir veio um Discovery 300Tdi pelo qual o dono é apaixonado (como nunca foi pelo Pajero )
                            Xiiii... isso já é pior

                            Comentário


                              #15
                              Gostei do que encontrei aqui... até falaram de carros que não os pus ao barulho!!!

                              Falou-se aqui o que eu queria ouvir... a diferença de cada um e concordo pelo que se diz.

                              Uma dessas diferenças é que o Nissan Terrano II têm um designer mais moderno do que o Pajero. E podem acreditar que eu coloquei o Terrano nesta lista somente por causa do designer!!! É bonito desde os faróis até aos puxadores das portas, passando pras protecções laterais que envolvem toda a carroçaria!!!

                              Contudo também falaram aqui uma diferença que também levou colocar o Mitsubishi Pajero 2.8 GLS nesta lista, que é ser um veículo mais bem preparado pra uso todo terreno!!!

                              Pelo que sei o Pajero tem várias trações: 2H - 4H - 4HL - 4LL + R/D LOCK

                              E como se não bastasse também tinha suspensão variável em dureza e bancos com amortecedores o que ajuda no conforto em condução!!!

                              Também saliento que o Pajero tem 6 bancos com encostos de cabeça!!!

                              As diferenças que vejo entre ambos são mesmo essas... designer, preparação TT e preço... mas isso do preço é como dizem é muito relativo!!! Já cheguei a ver no standvirtual um Mitsubishi Pajero 2.8 GLS com 187.000 km a custar 6.500€ e um Nissan Terrano II com os mesmos km que o Pajero e custava 7.500€!!!

                              Eu simplesmente só queria saber as vossas opiniões se encaixavam entre as minhas e na realidade assim aconteceu!!! Contudo o carro que estou mesmo em mente comprar é sem dúvida o Mitsubishi Pajero 2.8 GLS somente por causa da preparação TT e de tudo o resto que aqui esclareci!!!

                              Comentário


                                #16
                                Ainda bem que ficaste esclarecido.
                                Pelo que dizes falas da versão de 5 portas tendo em conta que falas dos encostos de cabeça.
                                A grande mais valia do Pajero é a transmissão que te permite andar em 4x2 ou 4x4 em estrada.
                                Acrescenta a isso nalgumas versões o bloqueio do diferencial traseiro.
                                Em TT a diferença para o Terrano é apenas o ter um bloqueio traseiro a 100% que as versões por exemplo GLX ou Gl do Pajero também não têm. Contudo com 800 € colocas um bloqueio ARB traseiro no Terrano ficando ainda com um compressor que tanto jeito dá para enchimento de pneus. As redução da caixa de transferências do Terrano é maior, contudo o Pajero tem uns ângulos de TT melhores.
                                A nível de suspensão ambos se cotam pela ausência de grandes cursos de suspensão, como um Patrol Gr ou Defender para citar os radicais do costume. Como disse anteriormente, mais do que ter isto ou aquilo é verificar se tudo funciona corretamente, depois é disfrutar das máquinas.
                                Editado pela última vez por TerranoII; 03 March 2015, 08:46.

                                Comentário


                                  #17
                                  Sim tanto o Mitsubishi Pajero e Nissan Terrano que falo são de 5 portas e 7 lugares!!!

                                  Até mostrei as fotos dos quais gosto!!! Falo da geração!!!

                                  Comentário

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