Bom dia,
Este é o meu primeiro post feito aqui.
Nunca tive necessidade de postar até ao dia de hoje.
Hoje quando estava a vir para o trabalho ( Margem Sul - Lisboa 35km = 70km ida e volta ), na subida de Monsanto o carro assim que passou das 2.1-2.2 rotações, acendeu logo a Luz de aviso do motor (o que dificultou a subida de monsanto visto que o carro entrou em SAFE-MODE, e não é propriamente fácil de subir monsanto com o carro nesse estado ).
Este é o meu trajecto do dia-a-dia, vindo da margem sul:
Casa Trabalho : 35km ( apanho fila a passar a ponte )
Trabalho Casa : 35km ( apanho fila até chegar a ponte )
É raro pegar no carro ao fim de semana.
Já li em vários tópicos aqui no forum que a luz no caso dos mazdas pode querer dizer tudo e ao mesmo tempo nada visto ser usada para tantas anomalias.
Gostaria de ter agora uma opinião vossa sobre a possível razão da luz ter acendido.
1. Está relacionado com o tipo de trajecto que faço ? Se sim, poderá ser o Filtro de Particulas ?
2. Se for do filtro de partículas, alguma forma de aproveitar o trajecto que faço para fazer regeneração ? 3
3. Para quem possui o mesmo modelo que eu, como consigo detectar se ele já começou a fazer a regeneração ?
4. Se optar por remover o FAP, continuarei a passar na inspeção ? O carro vai fazer aquela fumarada preta que se costuma ver noutros carros ?
Visto que isto me aconteceu a cerca de 2-3 horas quando estava a chegar ao trabalho, à ida para casa estava a pensar apanhar depois a via-rápida para setúbal e tentar puxar para ele e forçar a regeneração.
Existe problema, mesmo o carro estando em SAFE-MODE ?
Info do Carro:
Marca : Mazda
Modelo : 3 MZ-CD
Potencia : 109cv
Cilindrada : 1600
Ano : 2009
Cumprimentos
Este é o meu primeiro post feito aqui.
Nunca tive necessidade de postar até ao dia de hoje.
Hoje quando estava a vir para o trabalho ( Margem Sul - Lisboa 35km = 70km ida e volta ), na subida de Monsanto o carro assim que passou das 2.1-2.2 rotações, acendeu logo a Luz de aviso do motor (o que dificultou a subida de monsanto visto que o carro entrou em SAFE-MODE, e não é propriamente fácil de subir monsanto com o carro nesse estado ).
Este é o meu trajecto do dia-a-dia, vindo da margem sul:
Casa Trabalho : 35km ( apanho fila a passar a ponte )
Trabalho Casa : 35km ( apanho fila até chegar a ponte )
É raro pegar no carro ao fim de semana.
Já li em vários tópicos aqui no forum que a luz no caso dos mazdas pode querer dizer tudo e ao mesmo tempo nada visto ser usada para tantas anomalias.
Gostaria de ter agora uma opinião vossa sobre a possível razão da luz ter acendido.
1. Está relacionado com o tipo de trajecto que faço ? Se sim, poderá ser o Filtro de Particulas ?
2. Se for do filtro de partículas, alguma forma de aproveitar o trajecto que faço para fazer regeneração ? 3
3. Para quem possui o mesmo modelo que eu, como consigo detectar se ele já começou a fazer a regeneração ?
4. Se optar por remover o FAP, continuarei a passar na inspeção ? O carro vai fazer aquela fumarada preta que se costuma ver noutros carros ?
Visto que isto me aconteceu a cerca de 2-3 horas quando estava a chegar ao trabalho, à ida para casa estava a pensar apanhar depois a via-rápida para setúbal e tentar puxar para ele e forçar a regeneração.
Existe problema, mesmo o carro estando em SAFE-MODE ?
Info do Carro:
Marca : Mazda
Modelo : 3 MZ-CD
Potencia : 109cv
Cilindrada : 1600
Ano : 2009
Cumprimentos
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