Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dilema na aquisição dum tt

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dilema na aquisição dum tt

    Boas
    Gostava que me pudessem ajudar com um dilema que tenho.
    Quero adquirir um veiculo tt para 2º carro com o intuito de andar aos fins de semana e ferias apenas.
    Será para fazer estrada e algum off road nada de especial nem muito agressivo(praia,campo).
    Quero gastar na casa dos 5000 pouco mais que isso e andei a namorar alguns pajero sport wagon de 1999 2000 2001 que dá para o que eu quero.
    Apareceu-me um negocio duma strakar de 2003 por 7500 com 200 mil km o problema é que falam um pouco mal a nivel de suspensão em relação aos jipes e foge tambem um pouco do orçamento a vantagem será pelo facto da cotação dela ser mais elevada no preço de mercado mas como é de um amigo ele faz-me por esses valores.
    Sera que vale a pena ou não?
    Cumprimentos
    Ricardo Silva

    #2
    Para dar uns passeios no campo porque não considerar um Vitara 1.9TD. Dá para umas aventuras e tem consumos de um automóvel/manutenção barata.

    Vê também se encontras o Pajero Pinin 1.8 GDi, muito porreiro mas já bebe como um jipe á homem

    L200 strakar, o meu pai tem uma, se fores para esta prepara-te para 10L/100 ou mais se abusares no pé direito. A suspensão traseira sem carga é super dura. Com esses km compra apenas se já tiver distribuição trocada poque é mais uma nota preta a gastar

    Comentário


      #3
      A strakar mudou a correia aos 160 , a proxima será aos 240, o problema do vitara é que a nivel de bagageira é muito curto preciso dum veiculo com mala grande

      Comentário


        #4
        Lada Niva

        Vai a todo o lado

        Comentário


          #5
          A do meu pai tem hardtop o que lhe dá uma bagageira enorme
          Mesmo assim para dares apenas umas voltas não te aconselho uma viatura com manutenção tão cara e tão gastador. Os que referi acima não são opção?

          Tens também o Terrano I e II que tambem devem andar nessa faixa de preços

          Comentário


            #6
            Distribuição(kit, bomba de água, termóstato e líquido refrigeração 50%) de um 2.5D Mitsubishi em peças são 120€..

            Comentário


              #7
              Todas as opcoes estão em aberto, mas por o ex o pinin nem sequer tem tracção as 4 e gasta muito , o ideial será um longo ou com uma bagageira grande para poder transportar coisas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eblase Ver Post
                Distribuição(kit, bomba de água, termóstato e líquido refrigeração 50%) de um 2.5D Mitsubishi em peças são 120€..
                Um bloco reconstruido também são só á volta de 1200€....e depois para montá-lo?
                O que fica caro nestas coisas nem sempre é a peça...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rsjuba Ver Post
                  Todas as opcoes estão em aberto, mas por o ex o pinin nem sequer tem tracção as 4 e gasta muito , o ideial será um longo ou com uma bagageira grande para poder transportar coisas
                  Por acaso até é 4x4 e existem alguns a GPL que podem ser uma boa opção!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rsjuba Ver Post
                    Boas
                    Gostava que me pudessem ajudar com um dilema que tenho.
                    Quero adquirir um veiculo tt para 2º carro com o intuito de andar aos fins de semana e ferias apenas.
                    Será para fazer estrada e algum off road nada de especial nem muito agressivo(praia,campo).
                    Quero gastar na casa dos 5000 pouco mais que isso e andei a namorar alguns pajero sport wagon de 1999 2000 2001 que dá para o que eu quero.
                    Apareceu-me um negocio duma strakar de 2003 por 7500 com 200 mil km o problema é que falam um pouco mal a nivel de suspensão em relação aos jipes e foge tambem um pouco do orçamento a vantagem será pelo facto da cotação dela ser mais elevada no preço de mercado mas como é de um amigo ele faz-me por esses valores.
                    Sera que vale a pena ou não?
                    Cumprimentos
                    Ricardo Silva
                    Sugiro que utilizes a pesquisa do Forum
                    contudo deixo aqui vários links que falam da mesma coisa.
                    Recomendo que continues a discussão num deles, caso contrário vais apenas receber meia dúzia de bitaites baseados em gostos pessoais principalmente. Com 7500 € tens muita escolha e concerteza a minha não seria uma pick up, apesar de terem 4x4 não são os veículos mais equilibrados nem confortáveis para fazer TT. Terrano II, Pajero entre outros pode ser a solução.

                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-jipe-3.html
                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...n-terrano.html
                    Editado pela última vez por TerranoII; 03 March 2015, 10:56.

                    Comentário


                      #11
                      Por 5.000€ as escolhas são mais restritas, os 7.500€ abre muito mais o leque.
                      Pessoalmente não escolheria uma pick-up (pu), melhor que escolher UM modelo é escolher uma boa viatura (estado geral da viatura, mecânica, eventual equipamento, etc).

                      O Pajero Sportwagon p.e, é um bêbado, se isso é um ponto importante .

                      Agora depende dos teus objetivos, pelos valores que referes já tens os TerranoII, Pajero, Disco, os mais pequenos Vitaras (longo), Jeep, etc. etc.

                      Comentário


                        #12
                        Depois existe sempre o eterno esquecido irmão do TerranoII o Ford Maverick
                        http://www.standvirtual.com/carros/a...rick/P7746501/


                        Este só lhe faltava ter a bomba injetora Bosch para estar no ponto e uns pneus 31x10.5R15 e Marrocos com ele !
                        Editado pela última vez por TerranoII; 03 March 2015, 13:23.

                        Comentário


                          #13
                          Vê algo como isto também, eu comprei um Grand Vitara e estou bastante satisfeito, só lhe metia mais uns 10 ou 15cv, mas também como bebe "pouco" (quase 9 em urbano) não me posso queixar muito.

                          Suzuki Grand Vitara Metal Top 2.0 TDi, € 5.150 - Standvirtual

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                            Vê algo como isto também, eu comprei um Grand Vitara e estou bastante satisfeito, só lhe metia mais uns 10 ou 15cv, mas também como bebe "pouco" (quase 9 em urbano) não me posso queixar muito.

                            Suzuki Grand Vitara Metal Top 2.0 TDi, € 5.150 - Standvirtual
                            Dasse...duas bufadeiras GV do açuuu !

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Dasse...duas bufadeiras GV do açuuu !
                              É de 1999, deu tempo para crescer! Vou já comprar uma para o meu!

                              Comentário


                                #16
                                O grand vitara não me enche as medidas por assim dizer , o meu velho tem um 2000 com 110 mil kms e ele perguntou se eu o queria mas aquilo para mim é mais um suv que um jipe

                                Comentário


                                  #17
                                  Se queres forte e feio e ligas pouco ao conforto ou comodidades tens aqui um excelente exemplar do Patrol 260 2.8 Turbo Diesel com o melodioso RD28 e ar condicionado.
                                  Este pelo estado original merecia estar num museu
                                  Nissan Patrol 2.8 Turbo LX, € 5.900, Mafra - Standvirtual

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rsjuba Ver Post
                                    O grand vitara não me enche as medidas por assim dizer , o meu velho tem um 2000 com 110 mil kms e ele perguntou se eu o queria mas aquilo para mim é mais um suv que um jipe
                                    O GV ainda tem toda a arquitetura de um jipe tradicional, obviamente, em dimensões mais compactas (apesar de ser o maior modelo da Suzuki).

                                    Tem duas limitações óbvias: altura ao solo e potência (na versão com o motor mazda acima de tudo).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nesta coisa dos jipes é preciso sempre ver o que efetivamente se quer. Se é uma coisa para colmatar uma ânsia antiga de ter um jipe só mesmo um da velha guarda é que enche as medidas com o seus ângulos retos da carroçaria. Se efetivamente é apenas para fazer uma ou outra saída fora de estrada qualquer aproximação ao conceito suv é sempre preferível mantendo como é lógico aquilo que faz um TT a sério, chassis de longarinas e travessas de aço soldadas e caixa redutoras. Com esta base depois é fácil crescer.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu vai crescer +2", vamos ver se fica algo de jeito ou não

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X