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    Boas, Comprei recentemente um saxo cup, e tenho uma duvida , é normal a temperatura de funcionamento estar sempre em cima do meio e muitas vezes entre o meio e o máximo. Dei por ela numa fila de transito, esteve sempre com as ventoinhas ligadas, a temperatura esteve sempre acima do meio, mas nunca se aproximou do máximo, assim que voltei a andar,voltou para o meio, mas sempre com o ponteiro a tocar da parte de cima do traço.
    estou a falar em uso normal, não é com condução desportiva (consumo de 6,2L/100km), tanto que a temperatura do óleo pouco ou nada sobe.
    o carro tem um radiador novo, vai agora substituir a correia de distribuição e bomba de água, será que isto muda, ou é mesmo assim neste carro?

    Desde já obrigado

    #2
    Recomendo falares com os utilizadores SandroTrigo e o 16V.

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      #3
      Penso que o meu andava sempre certo. Não me lembro de ultrapassar o meio. Mas já lá vão muitos anos...

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        #4
        Originalmente Colocado por sblaster Ver Post
        Boas, Comprei recentemente um saxo cup, e tenho uma duvida , é normal a temperatura de funcionamento estar sempre em cima do meio e muitas vezes entre o meio e o máximo. Dei por ela numa fila de transito, esteve sempre com as ventoinhas ligadas, a temperatura esteve sempre acima do meio, mas nunca se aproximou do máximo, assim que voltei a andar,voltou para o meio, mas sempre com o ponteiro a tocar da parte de cima do traço.
        estou a falar em uso normal, não é com condução desportiva (consumo de 6,2L/100km), tanto que a temperatura do óleo pouco ou nada sobe.
        o carro tem um radiador novo, vai agora substituir a correia de distribuição e bomba de água, será que isto muda, ou é mesmo assim neste carro?

        Desde já obrigado
        Para ficares descansado aproveita e manda trocar também o termostato!!!

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          #5
          O problema pode estar em vários sitios.


          Recomendo mudares as peças que já deveriam ter sio mudadas, bombas, correias, pois estas até podem interferir e criar esse sintoma.
          Elas nao sao vitalicias e tem uns kms de vida, nao trocar pode ser pior.Agora tens de saber é quantos kms tem a correia.
          Se está na hora manda trocar e depois ve se continua a fazer isso, pode ser q desapareça.Tive um que nunca aqueceu, só quando era prego a fundo na ponte...;)
          Mas sempre troquei o material qaundo chegava á kilometragem, nunca deixo passar.

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            #6
            Comprei-o no sábado, a particular, levou radiador novo e termostato na mão do antigo dono, a correia vai mesmo ser substituída em breve (tentarei ainda esta semana) assim como a bomba de água não acho normal a temperatura de funcionamento, daí ter pedido opinião principalmente de alguém que já tenha tido um. Sempre gostei deste carro, em 2002 dei uma volta (um fim de semana a passear) num com 1 ano e 10000 km, eu tinha na altura 20 anos, e tinha um G40 e apaixonei-me, só agora consegui comprar um (situações da vida, e não era a melhor opcção).
            Quem já teve um e me puder ir dando umas dicas...

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              #7
              Presumo que ja fizeste esta pergunta a quem te vendeu o carro.............

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                #8
                O irmão da minha namorada teve o 106 rallye 1.3 e toda a vida fez isso inclusive chegámos a ir á peugeot para ver se era algum defeito, mas assim que se sai da cidade e se roda em estrada o ponteiro baixava logo

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                  #9
                  Originalmente Colocado por sblaster Ver Post
                  Comprei-o no sábado, a particular, levou radiador novo e termostato na mão do antigo dono, a correia vai mesmo ser substituída em breve (tentarei ainda esta semana) assim como a bomba de água não acho normal a temperatura de funcionamento, daí ter pedido opinião principalmente de alguém que já tenha tido um. Sempre gostei deste carro, em 2002 dei uma volta (um fim de semana a passear) num com 1 ano e 10000 km, eu tinha na altura 20 anos, e tinha um G40 e apaixonei-me, só agora consegui comprar um (situações da vida, e não era a melhor opcção).
                  Quem já teve um e me puder ir dando umas dicas...
                  confirme que o termostato é novo, a menos que conheça mesmo muito bem o antigo proprietario. talvez o termostato nao esteja por alguma razao a fncionar corretamente. nao conheço esse modelo o suficiente para opinar, no entanto isso nao me parece normal o ponteiro marcar temperaturas como as que descreve... tenha atenção a isso, pois pode estar a provocar um aquecimento que a medio prazo pode trazer problemas, e a gente quer é evita-los...

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                    #10
                    Perfeitamente normal. Isso é lá carro para andar na cidade. .. mete mas é isso numa estrada com curvas que vais ver que ele baixa logo a temperatura. [emoji14]

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                      #11
                      reforçando o que ja foi dito, PSA é mesmo assim, tive um rallye mk1 e era assim, meti mecanica 16v e manteve-se igual! Tenho um amigo com um gti mk2 e é exatamente igual. e mais ainda, pegando nele de manha a frio, para chegar a temperatura normal dele, é um tirinho!

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                        #12
                        entretanto melhorou, já não aquece tanto, dá a sensação de ser entupimento, vou trocar a distribuição este fim de semana e a bomba de água, aproveito para fazer uma lavagem ao sistema de refrigeração, até porque mesmo com o carro quente, o ar dentro do carro não aquece, e não foi anulado o radiador da chaufagem.

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