Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes Benz C200 CDI Station 2011

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes Benz C200 CDI Station 2011

    Boa tarde,

    Ontem brevemente contei aqui no forúm o que aconteceu com a minha carrinha mas julgo ser importante partilhar convosco e saber se de facto serei o único ou se existe mais casos como o meu..

    Ontem da parte da tarde, a minha carrinha passados 20 segundos de a ligar, apresentou-me uma mensagem no visor "proteção anti roubo activada. Dirija-se a uma oficina Mercedes." ficando sem a utilização do rádio..

    Desloquei-me então a uma oficina da Mercedes, para ver se alguém da oficina me pudesse dar uma ideia do que seria.
    Disseram-me que poderia ser um problema com as emissões, mas que não queriam afirmar sem ligarem a carrinha à maquina e posteriormente apagar o erro...

    Deixei a rapariga entrar na carrinha para a levar para dentro da oficina, foi quando reparei nas horas e vi que já estava atrasado para o trabalho, pedindo desculpa à pessoa e dizendo que voltaria no dia seguinte para verificar o problema..

    Quando pego na carrinha, para minha surpresa, verifiquei que o erro já não estava presente no visor, que o rádio estava ligado como inicialmente estava e que o menu de serviço tinha sido mexido...

    Surpreendido liguei para um mecanico amigo do meu pai e expliquei a situação e ele disse-me que como eu diariamente ando com a carrinha no transito, que pode ser normal apresentar erros sobre o filtro de particulas. Aconselhou-me também a puxar um bocado por ela em auto estrada e se o erro não voltasse a aparecer para deixar estar como está...

    Alguém já aconteceu o mesmo?

    Obrigado

    #2
    Problema com as emissões ???? Protecção de roubo activada??? O que é que uma coisa tem a ver com a outra?

    Comentário


      #3
      Pois exatamente a mesma duvida com que eu fiquei.. Tanto na Mercedes me disseram que poderia ser um erro originado pelo filtro de particulas... mas que para terem a certeza só ligando à maquina e no minimo este processo ia demorar 30min (cobravam-me só de mão de obra 25€... caso houvesse necessidade de alguma intervenção a mais só com a minha autorização é que avançavam...) vim-me embora mesmo por ja estar atrasado para o trabalho..

      Mas entretanto o mecanico amigo do meu pai tambem disse que poderia ser do filtro de particulas... e para puxar por ela e para não me preocupar muito com isto... o que é certo é que desde ontem não me apareceu mais o erro..

      Como comprei a carrinha ha 2 meses a particular, com todo o historial de revisões na marca.. Claro está que nestas situações fico sempre com pé atrás e logo a pensar a pior das hipoteses... por isso é que queria saber se sou o unico caso ou se existe mais alguem que ja tenha passado pelo mesmo ou se eventualmente saberá do que se trata porque estou mesmo a
      Editado pela última vez por josepedrosimoes; 03 March 2015, 13:40.

      Comentário


        #4
        muda de bateria

        speccy

        Comentário


          #5
          Acho que a proteção Anti-Roubo não tem nada a ver com o Filtro de Partículas. Mas... nunca se sabe.
          Atenção, que se for mesmo o Filtro de Partículas não é para deixar andar, pois pode estar a passar-se algo.

          Comentário


            #6
            Eu tentava a leitura da centralina para ver que erro tens lá gravado. Não precisa de ser na Mercedes.

            Comentário


              #7
              Boas

              Eu aposto na bateria. Tenho um opel astra, que faz agora um ano apresentava a mesma mensagem e era a bateria a dar as últimas.

              Abraço

              Comentário


                #8
                Assim que tiver oportunidade ligo a carrinha à maquina... penso que será já na proxima revisão que fizer até agora nada de erro..

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X