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    Audi A6 1.9 TDI

    Boas pessoal,

    Gostava de saber se alguém tem a ideia de como é manter um Audi A6 1.9 Tdi (peças, manutenção).

    Cumprimentos.

    #2
    Se o motor estiver em bom estado, tens carro como uma pilha Duracell... São motores bons que já não se fazem. Consumos na casa dos 6 litros e qualquer coisa (no caso do A6 pesadão) As revisões depende muito de onde vais, eu desde este ano que faço as mudas de óleo e filtro em casa (só compro o material) e gasto por volta de 50 euros. Os pneus devem ser iguais aos meus 220/50 16, prepara 70 euros por pneu, o mais caro nestes carros, é a embraiagem bimassa e kits distribuição, caso tudo o resto esteja em bom estado é manter a qualidade dos produtos que substituímos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jpr89 Ver Post
      Se o motor estiver em bom estado, tens carro como uma pilha Duracell... São motores bons que já não se fazem. Consumos na casa dos 6 litros e qualquer coisa (no caso do A6 pesadão) As revisões depende muito de onde vais, eu desde este ano que faço as mudas de óleo e filtro em casa (só compro o material) e gasto por volta de 50 euros. Os pneus devem ser iguais aos meus 220/50 16, prepara 70 euros por pneu, o mais caro nestes carros, é a embraiagem bimassa e kits distribuição, caso tudo o resto esteja em bom estado é manter a qualidade dos produtos que substituímos.
      Boas, desde já peço desculpa pelo off-topic

      Que me tens a dizer do teu Toledo?

      Em termos de consumo, manutenções, andamento, qualidade geral do carro, defeitos, maiores qualidades, consumo minimo e maximo que fizeste por deposito etc etc.

      Basicamente tudo o que te lembrares para dizer para um possivel comprador de um igual ao teu, 1.9 tdi 110 cv.

      Cumprimentos

      Comentário


        #4
        Penso que o importante é perceber o que é que o carro tem levado e o que é que precisa (ou se prevê que vá precisar) nos próximos tempos, porque o carro é mais que o motor e às vezes há despesas escondidas que nos apanham de surpresa. Genericamente são bons carros, mas depende como são estimados e mantidos!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
          Boas, desde já peço desculpa pelo off-topic

          Que me tens a dizer do teu Toledo?

          Em termos de consumo, manutenções, andamento, qualidade geral do carro, defeitos, maiores qualidades, consumo minimo e maximo que fizeste por deposito etc etc.

          Basicamente tudo o que te lembrares para dizer para um possivel comprador de um igual ao teu, 1.9 tdi 110 cv.

          Cumprimentos
          Visita este diário de bordo de um toledo 1.9 tdi 110cv com quase meio milhão de quilómetros, tens lá essa questão respondida por alguns proprietários inclusive eu

          http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1068401767

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            #6
            Esses carros são um risco relativamente elevado para a carteira.

            O 1.9 TDI é um motor que em condições normais é muito durável (esse é o de 110cv ou o de 130?), o que não significa que deixe de ter todas as coisas que podem dar chatices com algum valor.
            Tem o lado bom de existirem diversas soluções fora da marca (e reconstruções de componentes) que reduzem imenso o custo quando certas coisas correm mal.

            No entanto, o A6 até tinha um problema chato na suspensão (salvo erro nos braços), e que pelo menos até determinado período eram um item quase de substituição "programada".

            Eu diria que mesmo no carro (unidade) com o historial mais conhecido e comprovado, é importante termos a noção do que estamos a comprar, e jamais pensar que ele vai ser sempre fiável só porque é um segmento E alemão (conselho que daria para qualquer outra marca).

            É fundamental que o comprador de um carro destes tenha alguns contactos para recorrer caso avarie (ir à marca ou a habilidosos pode ficar muito caro), e altamente recomendado ter uma "almofada" financeira razoável para o caso de algo correr mal. Não ter isso é para andar com o carro preso por arames, como já vi alguns.

            Estamos a misturar o segmento E com carros que facilmente têm mais de 10 anos, e vão pedir alguma manutenção em função disso.

            A manutenção normal (óleo, filtros, pastilhas, etc) têm valores que não diferem muito de um segmento C diesel (fora da marca, claro).
            A mudança da distribuição é mais carota, mas também se faz por preços interessantes cá fora.

            Mas naquilo que tem de ser original ou na marca...

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