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Tópico da geração R (R1,R2,R3,R4,R5)

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    Tópico da geração R (R1,R2,R3,R4,R5)

    Parece que estes novos carros, chamados de R5 que substituiram os S2000, estão a encher completamente a lista dos rallys nacionais e internacionais, dando espetaculo (que o publico tanto gosta) e tambem são bastante rápidos e eficientes. São mais baratos na compra e na manutenção, em comparação com os S200. Existe já uma grande variedade de carros, como os Fiestas R5, DS3 R5, o novo Skoda Fabia R5 (que vai andar por Portugal já este ano), o Mitsubishi SS R5 (que espera a licença) e para o proximo ano tambem vai haver um Corsa R5.
    Editado pela última vez por Pneucareca; 05 October 2016, 11:45.

    #2
    Um R5 é mais barato que um S2000? De certeza?

    http://www.ralisonline.net/pt/index....wrc&Itemid=128

    Comentário


      #3
      "(...)A manutenção dos carros de competição, também é um fator muito importante para as equipas e pilotos. Por exemplo, a transmissão de um Ford Fiesta S2000 tem de ser revista a cada 2000 quilómetros mas, na versão 1.600T (RRC), são entre os 400 e os 500 quilómetros.

      Os R5 foram pensados para ter intervalos de manutenção maiores pois, embora o motor tenha a mesma cilindrada de um RRC (1.600c.c.) e equipado igualmente com turbo, os R5 tem uma filosofia diferente. Se por um lado, o motor de um RRC (Regional Rally Car)/ WRC (World Rally Car) pode ser construído a partir do zero, a unidade do R5 tem de existir no mercado automóvel da própria marca ou grupo, com uma durabilidade entre 3 a 5 vezes superior em relação a um S2000 (manutenção entre 3.000 a 5.000kms).

      A carroçaria tem o mesmo aspeto de um S2000, com a mesma largura e um peso limitado a 1.200kg mas, o grande trunfo está na mecânica pois, a suspensão é mais simples, os diferenciais dianteiro e posterior mecânicos, caixa de cinco velocidades sequencial e motor 1.600c.c. turbo com restritor a 32mm, em vez dos 30mm nos RRC, com uma pressão máxima de 2.5 bar e potências a rondar os 280cv.(...)"

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
        "(...)A manutenção dos carros de competição, também é um fator muito importante para as equipas e pilotos. Por exemplo, a transmissão de um Ford Fiesta S2000 tem de ser revista a cada 2000 quilómetros mas, na versão 1.600T (RRC), são entre os 400 e os 500 quilómetros.

        Os R5 foram pensados para ter intervalos de manutenção maiores pois, embora o motor tenha a mesma cilindrada de um RRC (1.600c.c.) e equipado igualmente com turbo, os R5 tem uma filosofia diferente. Se por um lado, o motor de um RRC (Regional Rally Car)/ WRC (World Rally Car) pode ser construído a partir do zero, a unidade do R5 tem de existir no mercado automóvel da própria marca ou grupo, com uma durabilidade entre 3 a 5 vezes superior em relação a um S2000 (manutenção entre 3.000 a 5.000kms).

        A carroçaria tem o mesmo aspeto de um S2000, com a mesma largura e um peso limitado a 1.200kg mas, o grande trunfo está na mecânica pois, a suspensão é mais simples, os diferenciais dianteiro e posterior mecânicos, caixa de cinco velocidades sequencial e motor 1.600c.c. turbo com restritor a 32mm, em vez dos 30mm nos RRC, com uma pressão máxima de 2.5 bar e potências a rondar os 280cv.(...)"
        Sim...até poderia concordar com a manutenção mas....isso tem mas...

        Hoje..consegues S2000 mais baratos que um R5...além disso...a FIA sempre promete categorias mais baratas e depois dá no que dá....dos S16000...depois os S2000 os RRC....os R5...e afins...

        Rallycars.info

        Exemplo disso é o caso polémico dos Porsche e dos R5...não é ser só mais barato...pq ser mais barato e andar menos....

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          #5
          Quando toda a industria automóvel avança para o downsizing tecnológico a par da colocação de injecção directa a benzina e diesel, a resposta em pista é acompanhar a coisa, primeiro foi no WRC, ano anterior no WTCC com a regulamentação TC1 e actualmente na F1 com novo recurso a mecânica turbo.

          O que acima citei do artigo é um compacto da ideia actual.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
            Quando toda a industria automóvel avança para o downsizing tecnológico a par da colocação de injecção directa a benzina e diesel, a resposta em pista é acompanhar a coisa, primeiro foi no WRC, ano anterior no WTCC com a regulamentação TC1 e actualmente na F1 com novo recurso a mecânica turbo.

            O que acima citei do artigo é um compacto da ideia actual.

            Sim..isso é o ideal no papel...mas repara no que está a acontecer com o WTCC vs. TCR a nivel de custos....a nova F1 tão barata que ela é....e os ralis....é quase a mesma coisa.

            Comentário


              #7
              Sim de certeza, até diz nesse link que é mais barato. "Skoda Fabia S2000 novo, preparado para pisos de asfalto, custa cerca de 285.000€ (...)os tão esperados R5 que se estima terem um custo de uma unidade nova, inferior a 200.000€"

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                #8
                Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
                Sim..isso é o ideal no papel...mas repara no que está a acontecer com o WTCC vs. TCR a nivel de custos....a nova F1 tão barata que ela é....e os ralis....é quase a mesma coisa.
                Vê na perspectiva de impacto comercial, a Citroën Racing aquando do ingresso no WTCC (via TC1), divulgou o custo por Km na F1, WRC e WTCC e ponderou a vantagem comercial para a marca a nível mundial.

                A VW Motorsport ingressou no actual WRC a par da Hyundai por mero motivo estratégico, a Citroën mantém plano transversal no rallye há muito expecto a Lancia é a marca com maior número de título oficial FIA no WRC, a Honda não abandona o WTCC por ser um laboratório para mecânica turbo por mero exemplo.

                Vê o orçamento actual no WRC da VW Motorsport e da Hyundai ou Citroën Racing, esclarecedor da opção.

                É uma relação de investimento versus retorno a nível de desporto motorizado, é uma peça estratégica, as opções mecânicas e de regulamento são mero reflexo.

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                  #9
                  A par do R5 os R3 para equipa particular.

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                    #10
                    Em termos de manutenção os r5 são mais baratos mas em aquisição neste momento os s2000 são mais baratos.
                    Agora o barulho dos s2000 é qualquer coisa de viciante não como por exemplo o fiesta r5 que para mim nem barulho tem de um carro de corridas.

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                      #11
                      Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
                      Em termos de manutenção os r5 são mais baratos mas em aquisição neste momento os s2000 são mais baratos.
                      Agora o barulho dos s2000 é qualquer coisa de viciante não como por exemplo o fiesta r5 que para mim nem barulho tem de um carro de corridas.
                      Pelo que já vi, tanto o ds3 r5 como o 208 t16 têm um som bem melhor. O fiesta é mesmo muito abafado

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                        #12
                        Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                        Pelo que já vi, tanto o ds3 r5 como o 208 t16 têm um som bem melhor. O fiesta é mesmo muito abafado
                        Concordo plenamente o ds3 r5 e o 208 r5 tem um som muito bom, já encanta ouvi-los passar. Mas os s2000 é um regalo para os ouvidos quando vão a gritar em altas rotações

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                          #13
                          Mitsubishi não vai homologar Mirage R5 - Autosport.pt

                          Comentário


                            #14
                            O som deste Fabia R5 está muito bom, dos melhores possivelmente. https://www.youtube.com/watch?v=g56m-m5Hn18

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                              #15
                              Editado pela última vez por nto; 25 April 2015, 14:58.

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                                #16

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                                  #17

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                                    #18

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                                      #19

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                                        #20

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                                          #21

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                                            #22

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                                              #23

                                              THE NEW ECOBOOST-POWERED FORD FIESTA R2 #WRC http://www.m-sport.co.uk/m-sport-new...fiesta-r2.html

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                                                #24

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                                                    Rali de Portugal: Muitos (e bons) candidatos no WRC2

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                                                      #27

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                                                        #28

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                                                          #29
                                                          Em principio, durante 2016 iram ser apresentados mais três modelos de R5 a saber, I20, Yaris e Corsa ou Adam.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                            Brutal!! Mas apenas para sonhos...

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