Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Amplificador para o rádio

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Amplificador para o rádio

    Boa tarde. Tenho uma dúvida em relação ás colunas para o rádio do carro. Tenho um rádio sony xplode cdx-gt45u com 52Wx4 e até estou satisfeito com ele e entretanto comprei umas colunas blaupunkt bgx 663 hp com 210 watts e 50 watts nominais e quando fui experimentar notava-se muito os twiters e pouco o wooffer e não dava para por no máximo, bastava por tipo a meio gás e ficava com disturção. A minha questão é será que tenho que pôr um amplificador para as colunas trabalharem bem? Eu acho que sim mas como não precebo nada disto fica a questão se alguém me puder ajudar. obrigado

    #2
    Sim, essas colunas são demais para o amplificador do rádio que são apenas 17Wrms por canal. O que distorce aí é o amplificador do rádio..

    Provavelmente até tinhas "mais" som com umas colunas mais "fracas".

    Sistemas de som em que apenas é usado o amplificador do rádio nunca compensa muito andar a meter colunas xpto, a diferença vai ser pouco ou nenhuma (ou até ficar pior). Mais vale apostar numa boa insonorização.

    Comentário


      #3
      Pois. Eu só queria meter umas colunas melhorzitas que aquelas que tenho, mas também não estou para gastar dinheiro em amplificadores e em coisas xpto sem necessidade. Que potência de colunas sugeres? Sem ter que fazer modificações malucas gostaria que em qualquer nivel de som do rádio tivesse qualidade de som sem distorção ou minima.

      Comentário


        #4
        Isso nunca vai ser possível.. O próprio amplificador do rádio vai distorcer sempre a partir de um certo nível, tenha as colunas que tiver ligadas..

        Se não notaste decréscimo de volume total com essas colunas, deixa-as estar. Estou a dizer isto, porque por vezes quando se metem colunas com potências de admissão altas, o volume total acaba por diminuir.

        Se queres qualidade, aposta numa boa insonorização..

        Comentário


          #5
          A cablagem das colunas também é importante.

          Comentário


            #6
            Eu passei pelo mesmo, no meu caso não foi distorção, foi mesmo ficar à quem das expectativas. Tinha umas com uns 100w, e 20rms, e com umas de 200w e 50rms, as colunas faziam muito som pelo tweeter e pouco pelo woofer. Coisa que se resolve dando potência suficiente às colunas, ou seja, amplificando-as

            Comentário


              #7
              Pelos vistos sempre tenho que pôr um amplificador, já esperava que sim mas para agora ficam guardadas e logo se vê e aproveito para fazer umas caixinhas para elas e quando houver mais guita logo compro um amplificador e aproveito e mudo os cabos também

              Comentário


                #8
                Já verificaste se tens crossovers instalados?

                Comentário


                  #9
                  Não faço a minima ideia. Como vejo isso?
                  Editado pela última vez por macquade; 08 March 2015, 01:54.

                  Comentário


                    #10
                    Aquelas colunas que ele fala não são de vias separadas.. Pelo que já tem "crossovers" internos

                    Comentário


                      #11
                      Problema resolvido. Fui á loja e troquei por outras que são ovais e com mais potência. Trouxe umas mtx tr694 com 300w máximo e 75w nominais e já bombam. Mais tarde talvez meta um amplificador logo se vê.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X